Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Visitante

Lamento ir contra a tendência da maioria dos intervenientes aqui, mas ao contrário do que sucedeu nas eleições em que foi a alternativa ao Vieira, e em que até hoje ainda acredito que houve trafulhice na contagem dos votos, não vou votar no João Noronha Lopes, e o motivo pelo qual não o vou fazer é por ter ficado desiludido com a pobre campanha que fez, para além de pouco carismático (arriscaria dizer que foi bastante mais carismático nessas eleições contra o Vieira onde era o underdog, do que nestas onde é o favorito), passou uma parte demasiado signicativa do tempo de antena que teve nas entrevistas e debates a falar mal do Rui Costa, quando eu e qualquer benfiquista inteligente que se preze não precisa que lhes digam que o incompetente é incompetente, nós já sabemos que sim e quero é ver ideias, e quanto aos outros, aqueles benfiquistas que infelizmente querem votar na continuidade, esses também não vão mudar de ideias por estar alguém a dizer sistematicamente o Rui Costa isto e o Rui Costa aquilo. Para além do constante mal dizer, e de umas quantas tiradas popularistas a roçar a Vieirice, das quais também não gostei, o eleitorado ganha-se com ideias e não a falar mal, e oxalá o Noronha Lopes tivesse feito melhor uso do seu tempo de antena, pois de todos é obviamente a alternativa mais forte a favor da mudança, no entanto eu já sou sócio há muitos anos e já passei por várias eleições, se há coisa que eu quero manter intacto, é ter a consciência tranquila de que votei sempre naquilo que achava o melhor, e nesta primeira volta o candidato que mereceu o meu voto de confiança foi o João Diogo Manteigas, e é nele que vou votar daqui a pouco quando me deslocar até ao estádio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

quando eu e qualquer benfiquista inteligente que se preze não precisa que lhes digam que o incompetente é incompetente, nós já sabemos que sim e quero é ver ideias

Só que a maioria é burra (como se tem visto nestes 20 anos a votar em quem os rouba), e é para esses que tem de falar.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 6 minutos:

Lamento ir contra a tendência da maioria dos intervenientes aqui, mas ao contrário do que sucedeu nas eleições em que foi a alternativa ao Vieira, e em que até hoje ainda acredito que houve trafulhice na contagem dos votos, não vou votar no João Noronha Lopes, e o motivo pelo qual não o vou fazer é por ter ficado desiludido com a pobre campanha que fez, para além de pouco carismático (arriscaria dizer que foi bastante mais carismático nessas eleições contra o Vieira onde era o underdog, do que nestas onde é o favorito), passou uma parte demasiado signicativa do tempo de antena que teve nas entrevistas e debates a falar mal do Rui Costa, quando eu e qualquer benfiquista inteligente que se preze não precisa que lhes digam que o incompetente é incompetente, nós já sabemos que sim e quero é ver ideias, e quanto aos outros, aqueles benfiquistas que infelizmente querem votar na continuidade, esses também não vão mudar de ideias por estar alguém a dizer sistematicamente o Rui Costa isto e o Rui Costa aquilo. Para além do constante mal dizer, e de umas quantas tiradas popularistas a roçar a Vieirice, das quais também não gostei, o eleitorado ganha-se com ideias e não a falar mal, e oxalá o Noronha Lopes tivesse feito melhor uso do seu tempo de antena, pois de todos é obviamente a alternativa mais forte a favor da mudança, no entanto eu já sou sócio há muitos anos e já passei por várias eleições, se há coisa que eu quero manter intacto, é ter a consciência tranquila de que votei sempre naquilo que achava o melhor, e nesta primeira volta o candidato que mereceu o meu voto de confiança foi o João Diogo Manteigas, e é nele que vou votar daqui a pouco quando me deslocar até ao estádio. 

Se fosse como dizes. Não deverias ter os votos que vais ter no Rui Costa e Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Só que a maioria é burra (como se tem visto nestes 20 anos a votar em quem os rouba), e é para esses que tem de falar.

Ainda não percebi a dificuldade de entender isto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

Eu por acaso acho que o JNL aprendeu muito bem as lições de 2020, falar para um eleitorado mais alargado e avesso à mudança e ir buscar apoios de caras mais conhecidas pela chalupada como Bagao Félix e Vilarinho. As eleições nos clubes não se ganham com mudanças radicais ou cortes do passado, a exceção talvez tenha sido com o BdC, ganha-se indo buscar gente de todas as idades.

Alias ainda hoje na TV passou um Zeca que votou LFV em 2020 e hoje em JNL

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 14 minutos:

Vou votar JNL apesar de, como tu, concordar que fez uma campanha alicerçada na crítica (que é legitima mas gastou demasiado tempo nisso) e em apontar o CV da sua equipa.

Ainda assim, de todos, é a pessoa que mais me transmite confiança numa mudança. 

O que gostaria de te questionar é relativo a quais os pontos fortes da campanha do Manteigas que te leva a votar nele. Isto porque, na minha opinião, fez uma campanha tão fraca como o JNL, com a agravante de ter apresentado menos elementos da sua equipa.

Citação de kareca, há 12 minutos:

Pois. Das duas, uma. Ou existiu aldrabice em 2020 com as eleições, e os sócios não são burros, ou então não houve aldrabice e não faz sentido a conversa do voto eletrónico.

Compartilhar este post

Link para o post

41 mil votantes

Para a malta que estiver a pensar nas periferias desloquem-se ao Estádio da Luz onde a fila está a andar muito mais rápido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de kareca, há 14 minutos:

Citação de Castor, há 11 minutos:

Se fosse como dizes. Não deverias ter os votos que vais ter no Rui Costa e Vieira.

Citação de challenger, há 8 minutos:

Ainda não percebi a dificuldade de entender isto.

Posso estar equivocado naquilo em que eu acredito, mas eu fundamentei o porquê de achar que esse não é o caminho. Pode haver um ou outro caso específico de alguém que tenha mudado de intenção de voto favoravelmente, mas na minha opinião, o grosso do eleitorado não muda o seu voto porque um dos candidatos está sistematicamente a dizer que o outro candidato onde a pessoa está a pensar votar é um incompetente. Acho que mais facilmente o Noronha Lopes ganha a aversão dessas pessoas, que ficam com a ideia de que este gajo só sabe dizer mal, do que efectivamente o contrário e, de repente, fazer-se luz na cabeça dessas pessoas e finalmente perceberem que o Rui Costa é um incompetente, só porque o Noronha Lopes se cansou de dizer isso em todas as oportunidades que teve.

Eu, no lugar dele, teria colocado uma estratégia diferente em prática. Não digo que a dele seja a certa ou errada, mas digo aquilo que achei, e o que achei está explícito, e não me conquistou de todo. Tenho pena, pois desde o início que pensei que ele era o candidato onde eu iria votar, mas chegou hoje o dia de exercer o meu direito, e não me sinto confortável em votar Noronha Lopes, pelo menos na primeira volta.

Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Vou votar JNL apesar de, como tu, concordar que fez uma campanha alicerçada na crítica (que é legitima mas gastou demasiado tempo nisso) e em apontar o CV da sua equipa.

Ainda assim, de todos, é a pessoa que mais me transmite confiança numa mudança. 

O que gostaria de te questionar é relativo a quais os pontos fortes da campanha do Manteigas que te leva a votar nele. Isto porque, na minha opinião, fez uma campanha tão fraca como o JNL, com a agravante de ter apresentado menos elementos da sua equipa.

Para além de em todas as intervenções que teve, ter demonstrado um conhecimento profundo do universo benfiquista, transversal a todas as áreas do clube, e de ser um total rompimento com o passado ainda mais drástico do que o rompimento que irá haver se o Noronha Lopes vencer, teve também boas ideias para o futebol português numa esfera mais global de desenvolvimento da qualidade do futebol e força da liga além fronteiras, alicerçado na ideia de um campeonato com menos equipas, aumento do nível qualitativo das equipas de média dimensão, e redução do tamanho dos quadros competitivos para haver menor sobrecarga de jogos, o que são ideias que eu já defendo nas minhas discussões privadas há bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 41 minutos:

Pá, não me leves a mal, mas há duas conclusões importantes a tirar caso o vencedor das eleições seja o Rui Costa ou o Vieira:

1 - a generalidade dos sócios do Benfica é burra quem nem uma porta ondulada.

2 - essa mesma "generalidade dos adeptos do Benfica" merece ter o clube na m*rda.

Já disse hoje no Discord, acho que não estou preparado para uma vitória do Rui Costa. Nada mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 6 minutos:

Para além de em todas as intervenções que teve, ter demonstrado um conhecimento profundo do universo benfiquista, transversal a todas as áreas do clube, e de ser um total rompimento com o passado ainda mais drástico do que o rompimento que irá haver se o Noronha Lopes vencer, teve também boas ideias para o futebol português numa esfera mais global de desenvolvimento da qualidade do futebol e força da liga além fronteiras, alicerçado na ideia de um campeonato com menos equipas, aumento do nível qualitativo das equipas de média dimensão, e redução do tamanho dos quadros competitivos para haver menor sobrecarga de jogos, o que são ideias que eu já defendo nas minhas discussões privadas há bastante tempo.

Obrigado pela resposta, foi suficientemente esclarecedor.

Acho que para esse "rompimento", basta ser alguém fora da esfera Vieirista. Se depois melhoramos, logo se vê. O facto de ser diferente do Vieirismo, não significa automaticamente que vamos ficar bem. Ainda assim, só depois das pessoas chegarem lá, e de lhes ter sido dado tempo, é que podemos avaliar. Nesta fase, é tudo um conjunto de intenções.

Quanto à reformulação dos quadros competitivos, não estou assim tão de acordo com a visão do JDM. Ou acabava com a taça da liga, ou diminuiria o número de equipas para 16. Não acho que as duas em simultâneo fosse uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse-o aqui há umas semanas e mantenho a opinião. O Noronha nos últimos tempos não fez campanha para convencer o eleitorado que se tenta informar. O Noronha andou a fazer campanha para chegar ao eleitorado que vê CMTV, passa o dia no Facebook e que não é abrangido pelos meios mais elitistas (que é o que eles são) dos foruns, dos podcasts ou do youtube. Eu acredito nisto profundamente apesar de não ter provas nenhumas. Entendo que alguns se possam sentir traídos por isto mas acho que é importante relembrar de vez em quando que o mundo não gira à nossa volta 

• Like 2
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Vais-me desculpar, e até tenho um carinho benfiquista especial por ti. No entanto, acho ingénuo e irresponsável basear o voto nos trocadilhos entre candidatos durante a campanha e os debates. O Benfica precisa de gente com projeto, com experiência em concretizar ideias, com equipas de trabalho influentes e competentes. E, nesse aspeto, o Noronha dá 10-0 a qualquer um dos outros candidatos. Estou farto deste culto de personalidades no Benfica. O que quero é cultura de exigência, qualidade, resultados e competência.

Ignorar uma equipa como a da Lista F, liderada pelo Noronha, composta por pessoas com carreiras de sucesso em ambientes de elevada pressão técnica e de gestão, em estruturas complexas onde a tomada de decisão é baseada em procedimentos e em equipas/departamentos distintos mas interdependentes, é desperdiçar uma oportunidade. Isso exige muita capacidade e know-how. Não são os minutos de antena nas televisões, cheios de banalidades, que vão influenciar a minha escolha quanto ao melhor candidato.

O Manteigas tem muito potencial, mas acredito que o seu tempo ainda não chegou, por várias razões. O candidato ideal será sempre o Noronha — e a SUA EQUIPA.

Não me leves a mal, e isto nem sequer é uma crítica pessoal. Apenas acho necessário, neste momento, que nos saibamos dar uns aos outros — todos os que querem o melhor para o clube — o feedback mais construtivo possível.

Editado por totch
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 49 mil votos ainda nem 16h eram. Somos mesmo um clube do crl

Editado por Duda34
  • Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Está uma repórter da CMTV a dizer que a maioria dos sócios que vota no estádio fala em "mudança".

Compartilhar este post

Link para o post

Recorde mundial de votantes foi do Barcelona com 57 mil. Já vamos em 49 mil. Somos incríveis 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos, isto é um sinal de que o clube está vivo. 

Acho que, à medida que se aproxima a hora do jogo, mais pessoas irão aparecer para votar. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Samaris não concordo nada contigo em relação ao Manteigas mas, muito respeito por partilhares e fundamentares a tua opinião 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Pá, não me leves a mal, mas há duas conclusões importantes a tirar caso o vencedor das eleições seja o Rui Costa ou o Vieira:

1 - a generalidade dos sócios do Benfica é burra quem nem uma porta ondulada.

2 - essa mesma "generalidade dos adeptos do Benfica" merece ter o clube na m*rda.

Mas isto é óbvio. Infelizmente o número de sócios do Benfica analfabetos é proporcional à grandeza do clube. É o país em que vivemos, não há nada a fazer se não esperar que:

-os analfabetos fiquem em casa

-os analfabetos tenham uma luzes

Estes números de votantes são assombrosos, mas por outro lado mete medo que os chalupas tenham todos decidido mexer o cú.

Esta campanha, pelo número de candidatos e pela exposição que teve (não me lembro de alguma vez umas eleições para um clube gerararem tanta exposição mediática) esse condão de acordar muita gente. Para o bem e para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Até há umas semanas atrás estava convencido que o Noronha ia ganhar. Entretanto, já não tenho tanta convicção. De qualquer das formas, há a hipótese de segunda volta. Aí a probabilidade de vitória de uma candidatura de mudança em princípio aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

O lado racional de não me querer iludir e o lado emocional da possibilidade de ser hoje que se limpa este clube...

Isto dá cabo de um gajo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Agora:

Votação absolutamente notável. O Benfica está vivo. 

Depende. Se o JNL ou o jdm ganharem,sim😁

Recorde mundial de votantes,certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 20 minutos:

Depende. Se o JNL ou o jdm ganharem,sim😁

Recorde mundial de votantes,certo?

Ainda não. Record actual é 57.088 no Barcelona em 2010.

Editado por NICycles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...