Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Almoçar com uma benfiquista que está toda contente pela vitória do Rui Costa porque "até a voz daquele Noronha me metia nojo, nhanhanhan, nhanhan, parece um filho da puta a falar" e "o Nuno Gomes até devia ser corrido a porrada porque falou mal do Rui Costa".

Não sou benfiquista e até me irritei lol

Compartilhar este post

Link para o post

Votar massivamente para dar mais 4 anos a alguém que teve um mandato terrível e que se rodeia de gente duvidosa e envolta em polémicas e negócios obscuros não é motivo de regojizo mas sim de, finalmente,admitir, que somos muitos,mesmo muitos, mas somos também adeptos do Clube com maior percentagem de sócios burros e incultos do planeta e isso é motivo de vergonha, não de alegria.

Editado por Thor Odinsson
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Cão de loiça tem 1 campeonato por causa de uma certa p*ta argentina e se aquele campeonato tivesse mais umas jornadas não o ganhava. 

Não se manquem não a defender o cão de loiça com base em titulos ganhos. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de acreditar que a massa adepta deu ontem a última oportunidade ao Rui Costa mas não tenho a menor das dúvidas que daqui a 4 anos irão inventar outro motivo qualquer para depositar os votos no Maestro mesmo estando perante um mandato igual ou ainda pior que este último. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 1 hora:

Eu só espero que a ideia deturpada que o JDM é mais parte do problema do que da solução não ganhe raízes. Estas eleições já são passado e o JNL só tem de manter a postura que tem mostrado no pós eleições.. só tem a ganhar com isso.

É ingénuo, depois do que se passou nestas eleições, achar que ideias deturpadas que favoreçam o poder instalado no clube não vão ganhar raízes. Não gostava nada de estar na posição do João Diogo Manteigas assim que ele seja uma ameaça séria, tenho o feeling que destroem a credibilidade dele em dois tempos. Até já este ano começaram a aparecer histórias enviesadas do trabalho dele com a seleção de Cabo Verde e ele não era de todo uma ameaça, imagino quando for.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 1 hora:

Eu só espero que a ideia deturpada que o JDM é mais parte do problema do que da solução não ganhe raízes. Estas eleições já são passado e o JNL só tem de manter a postura que tem mostrado no pós eleições.. só tem a ganhar com isso.

Notou-se nestas eleições, ganhou imenso com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 08/11/2025 at 12:39:

Isto é muito triste, mas é a representação do Benfiquinha que temos.

Sim, não é por o Rui Costa ser uma m*rda que o Noronha passa a ser bom. Mas o Rui Costa é uma m*rda. E já o é há 17 anos.

A mesma lógica aplica-se à tua pergunta sobre o que é que o Noronha já demonstrou para ser presidente do Benfica. Ora, se nunca foi, então não conseguimos recorrer a exemplos passados para responder. Podemos recorrer, isso sim, à vida empresarial passada e à sua participação no associativismo do Benfica. E sobre isso, nada a dizer. Por seu lado, com o Rui Costa pode-se fazer esse exercício em recurso aos últimos 17 anos. Os resultados estão aí.

Eu repito: não leste uma única página do programa do Noronha. Como não leste uma única página do programa do Rui Costa.

És tão sonso como o Belkin e os vossos votos no Rui Costa (escusam de mentir que o espetáculo já mete dó) são consentâneos com o vosso líder aldrabão.

Triste Benfica…

Uiii que o Duda chateou-se.😄.Se tivesses mesmo atento sabias quem era o meu candidato. Mas como a cegueira não te deixa dizes essas coisas. Sim se um é uma m*rda e eu acho o outro uma m*rda porque tinha de escolher entre uma m*rda e outra? Depois vêem com o bem comum para mim nem um nem outro. Quanto ao Noronha eu não disse o que ele fez como presidente como é obvio mas nem ai chegaste. Falhou na primeira  na candidatura de em vez de demonstrar o projecto só quis atacar e desta vez fez exatamente o mesmo não aprendeu nada. Foi o único dos candidatos que não o fez se não consegues ver isso não sei o que te diga..

Até o Cristovão se preocupou em demonstrar as suas ideias assim como o Mayer se se concorda ou gosta é outra conversa.

Teve 3 debates para o demonstrar e não conseguiu em nenhum.

É que conseguiste falhar em tudo no candidato no não ter lido os programas.

A tua cegueira é tanta que nem interpretar o que as pessoas dizem consegues. E o que vai na tua cabeça é que é a realidade.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que os ultimos anos foram tornando mais facil para mim ir gradualmente desligando emocionalmente do que vem sido feito no Benfica, começou pela destruição da secção que mais gozo me dava, Volei, de o futebol jogado pela equipa masculina não me entusiasmar e tentar-se fazer diferente usando a mesma receita ano após ano. Já dava por mim a ver os jogos em janela flutuante num canto enquanto via outra coisa com mais atenção, agora muitas vezes já nem sei quando jogam e quando o jogo passa não me chateia que já tenha passado. 
Não vou dizer que deixo de seguir o Benfica no seu todo, porque continuo a seguir a equipa feminina de futebol que acompanho desde a sua criação, mas o fervor de acompanhar de outros tempos foi-se perdendo e a vontade de pensar em ser sócio mais longe fica. 
Está a decisão tomada, é hora do Rui e a nova direcção provar aos sócios(mesmo os que não votaram nele) que ele era a opção certa, não têm de ser os socios a provar nada a Direcção como já fui lendo, parece a conversa das dividas de gratidão com os jogadores como se não ganhassem balurdios a tempo e horas para os titulos pelos quais competem

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouco tive a infelicidade de ver um jornalista a entrevistar vários sócios e a questioná-los sobre a justificação de terem votado no RC. Foi quase tão embaraçoso e vergonhoso como ter visto na 6ª outro jornalista a perguntar a emigrantes luso americanos, que trabalhavam no setor da pesca, o porquê de apoiarem o Trump (juro que gostava que este jornalista lhes tivesse perguntado se sabem como funciona uma tarifa, tal eram as palermices que diziam).

O cidadão comum tem um défice de conhecimentos alarmante. Seja a nível de finanças, gestão, política ou até futebol.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 1 hora:

Uiii que o Duda chateou-se.😄.Se tivesses mesmo atento sabias quem era o meu candidato. Mas como a cegueira não te deixa dizes essas coisas. Sim se um é uma m*rda e eu acho o outro uma m*rda porque tinha de escolher entre uma m*rda e outra? Depois vêem com o bem comum para mim nem um nem outro. Quanto ao Noronha eu não disse o que ele fez como presidente como é obvio mas nem ai chegaste. Falhou na primeira  na candidatura de em vez de demonstrar o projecto só quis atacar e desta vez fez exatamente o mesmo não aprendeu nada. Foi o único dos candidatos que não o fez se não consegues ver isso não sei o que te diga..

Até o Cristovão se preocupou em demonstrar as suas ideias assim como o Mayer se se concorda ou gosta é outra conversa.

Teve 3 debates para o demonstrar e não conseguiu em nenhum.

É que conseguiste falhar em tudo no candidato no não ter lido os programas.

A tua cegueira é tanta que nem interpretar o que as pessoas dizem consegues. E o que vai na tua cabeça é que é a realidade.

Eu ainda não percebi que ideias é que ele não mostrou?

Que ideias é que vocês estão à espera que sejam discutidas sobre um clube de futebol?

Já agora que ideias é que o Cristóvão explicou mesmo? Ir buscar o kloop? Definir objectivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 26 minutos:

Que ideias é que vocês estão à espera que sejam discutidas sobre um clube de futebol?

Já agora que ideias é que o Cristóvão explicou mesmo? Ir buscar o kloop? Definir objectivos?

Nas cadeiras quentes só sabia atacar o Rui, que estava nomeado. Isso é feio e por isso foi expulso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 33 minutos:

Tens razão os debates é para ficarem calados não te consigo explicar de outra maneira o que queres que te diga.

Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

Nas cadeiras quentes só sabia atacar o Rui, que estava nomeado. Isso é feio e por isso foi expulso.

Ele tem o projeto e as ideias dele isso todos sabemos a estratégia dele é que foi toda ao lado. E por isso não podem culpar os outros por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 3 minutos:

Tens razão os debates é para ficarem calados não te consigo explicar de outra maneira o que queres que te diga.

Ele tem o projeto e as ideias dele isso todos sabemos a estratégia dele é que foi toda ao lado. E por isso não podem culpar os outros por isso.

Como é que "todos sabemos" se ele "em vez de demonstrar o projecto só quis atacar "? 🤔

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Como é que "todos sabemos" se ele "em vez de demonstrar o projecto só quis atacar "? 🤔

Porque todos têm é lógico digo eu. Só que ele não se preocupou com isso. E com certeza se se tivesse preocupado mais com isso podia ter disputado com o Rui Costa. A estratégia como eu disse foi  errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 52 minutos:

Porque todos têm é lógico digo eu. Só que ele não se preocupou com isso. E com certeza se se tivesse preocupado mais com isso podia ter disputado com o Rui Costa. A estratégia como eu disse foi  errada.

Concordo quanto à estratégia, que se revelou errada, mas apontar-lhe isso depois das eleições é muito fácil e soa a desculpa de uma mente preguiçosa.

Tal como só os preguiçosos, que não se dignaram sequer a perder 15' do seu precioso tempo dedicado a pensar o Benfica, não conhecem as ideias do JNL que foram disseminadas em várias plataformas de media.

O que tu me estás a dar a entender é que só te preocupaste em assistir aos debates, tal espectador ávido de reality shows.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 minutos:

Concordo quanto à estratégia, que se revelou errada, mas apontar-lhe isso depois das eleições é muito fácil e soa a desculpa de uma mente preguiçosa.

Tal como só os preguiçosos, que não se dignaram sequer a perder 15' do seu precioso tempo dedicado a pensar o Benfica, não conhecem as ideias do JNL que foram disseminadas em várias plataformas de media.

O que tu me estás a dar a entender é que só te preocupante em assistir aos debates, tal espectador ávido de reality shows.

Errado,  eu não assisti apenas aos debates, mas a maioria foi o que fez, assistiu aos debates. E a estratégia foi errada e não é apontar-lhe depois das eleições já que ele fez exatamente a mesma coisa nas primeiras onde esteve. Ele simplesmente achou que não errou na primeira vez. E fez exatamente a mesma coisa na segunda. À primeira vez aceita-se à segunda já não. E é obvio pelo menos para mim que se tinha de focar no debate foram milhões a ver. O que ele disse nos debates é o que está mal no Benfica mas isso todos sabemos não é preciso ele vir dizer.

Editado por rvdrc
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha Lopes tinha (DE LONGE) a melhor equipa e o melhor projeto.

Um gestor de topo que queria usar a sua vasta experiência profissional como líder em prol da sua paixão benfiquista e rodeado de profissionais de topo nas suas respetivas áreas, todos eles também benfiquistas de coração, o que é algo extremamente raro.

O objetivo seria elevar o Benfica ao seu máximo, usando os pergaminhos dos fundadores do Benfica, e usar todas as suas competências ao serviço do Benfica.

Eu não precisei de ler todas as páginas do programa do Noronha para perceber qual era o seu projeto. Bastou-me ouvir algumas entrevistas onde não foi atacado de forma totalmente repudiável e onde pôde explicar o que pretendia nas várias áreas de atuação. Infelizmente, a grande maioria foi em podcasts, não nas televisões onde os jornalistas/comentaristas que o entrevistaram deixaram bem clara a sua parcialidade e interesses por detrás.

Pelo contrário, Rui Costa rodeou-se de escumalha. De pessoas que fizeram o que sabem fazer melhor, manipular, denegrir, vilipendiar. Para eles, não interessa o bem do Benfica. Interessa o bem delas próprias e dos interesses que servem. De lembrar que, neste momento, a atual estrutura do Benfica tem "profissionais" que não são benfiquistas e que, ao serviço de clubes rivais, não tiveram qualquer problema em causar dano ao Benfica. Aprendeu bem com o seu mestre...

O plano do Rui Costa é zero. É continuar a dar de mamar a muita gente que vai sugando a vida do Benfica e quando já não houver nada que reste salvar, saltar fora e partir para a próxima paragem.

Os interesses ocultos tiveram um grande papel nesta campanha. Comentadores (quem sabe avençados) usaram a sua posição como supostos benfiquistas e conhecidos do público para desgastar a imagem de Noronha Lopes, com rumores, insinuações e mais grave ainda, calúnias. As entrevistas em televisões foram apenas formas de ataque, em particular no grupo Media Capital (TVI, CNN) que provavelmente estão em conluio com o atual presidente do Benfica por objetivos que talvez ainda saberemos melhor no futuro quais são.

E o futuro continua a ser das sanguessugas...

Um dos caminhos a trilhar no futuro pode ser derrubar a direção em assembleias gerais, por via de chumbos do relatório e contas. Mas já deu para perceber que a atual direção vai-se focar em impedir que isso seja uma opção no futuro.

Se ainda existir Benfica numas próximas eleições, tem de vir alguém que se possa equiparar ao Rui Costa. Um antigo jogador que possa ser o rosto da mudança e que, mesmo que ele não tenha a experiência de gestão que Noronha, seja apenas a cara e se rodeie de benfiquistas de topo nas áreas de gestão como Noronha fez.

Eu diria que Nuno Gomes seria essa pessoa, é alguém que fez muito mais pelo Benfica e mostrou ser muito mais benfiquista que Rui Costa. Mas agora está colado a Noronha e se calhar o benfiquista comum (burro) não lhe vai perdoar.

Neste momento só me vem à cabeça o Saint Michel, mas não estou a ver ele querer meter-se nestas andanças...

Editado por ManOfSteel78
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 50 minutos:

Continuo à espera de saber que ideias dele é que ele não expôs nos debates.

E já agora onde o Cristóvão foi melhor. Já que sempre que abria a boca era para bater no Noronha, dizer que já tinha dito que o objetivo dele era ganhar x campeonatos e meter 400 milhões no Benfica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa que o Noronha não soube fazer nos debates foi meter sound bytes que colassem, aparentemente é isso que hoje em dia vale. Devia ter pedido umas dicas ao RAP porque só ontem naqueles 2 minutos mandou ali uns bons com aquela questão de não se ganhar em casa na Champions e 3 taças em 2 décadas e meia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, Agora:

Continuo à espera de saber que ideias dele é que ele não expôs nos debates.

E já agora onde o Cristóvão foi melhor. Já que sempre que abria a boca era para bater no Noronha, dizer que já tinha dito que o objetivo dele era ganhar x campeonatos e meter 400 milhões no Benfica

Seja o que for. Se as ideias são estapafurdias ou não depois as pessoas é que têm que decidir. Foi o que o Cristovão fez. Onde me viste dizer que foi melhor? Lá está não leêm o que está escrito. Eu é que te tenho de perguntar que ideias é que ele expôs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 28 minutos:

Errado,  eu não assisti apenas aos debates mas a maioria foi o que fez assistiu aos debates. E a estratégia foi errada e não é apontar-lhe depois das eleições já que ele fez exatamente a mesma coisa nas primeiras onde esteve. Ele simplesmente achou que não errou na primeira vez. E fez exatamente a mesma coisa na segunda. À primeira vez aceita-se à segunda já não. E é obvio pelo menos para mim que se tinha de focar no debate foram milhões a ver. O que ele disse nos debates é o que está mal no Benfica mas isso todos sabemos não é preciso ele vir dizer.

Eu falo como alguém que se recusou a ver os debates e procurou o máximo de entrevistas do Noronha: ele fez muito mais do que atacar e apontar o dedo. Apresentou o seu programa e defendeu o seu projeto para o clube. Viu quem quis e, pelos vistos, entendeu quem pôde. Ou será que viu quem pôde e entendeu quem quis? 

E insistes em jogar ao Totobola às segundas- assim acertas sempre no resultado! Devia ser por demais óbvio que, se alguma coisa estes resultados evidenciaram, é que há uma larga maioria que, de facto, não sabe o que está mal no Benfica!

Dito isto, não te quero convencer de nada, mas não me parece correto e nem justo com o homem, subentender que ele perdeu por culpa própria, ignorando a campanha ignóbil, indecorosa e vergonhosa para a nossa centenária instituição, que lhe foi movida.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 29 minutos:

Eu falo como alguém que se recusou a ver os debates e procurou o máximo de entrevistas do Noronha: ele fez muito mais do que atacar e apontar o dedo. Apresentou o seu programa e defendeu o seu projeto para o clube. Viu quem quis e, pelos vistos, entendeu quem pôde. Ou será que vou quem pôde e entendeu quem quis? 

E insistes em jogar ao Totobola às segundas- assim acertas sempre no resultado! Devia ser por demais óbvio que, se alguma coisa estes resultados evidenciaram, é que há uma larga maioria que, de facto, não sabe o que está mal no Benfica!

Dito isto, não te quero convencer de nada, mas não me parece correto e nem justo com o homem, subentender que ele perdeu por culpa própria, ignorando a campanha ignóbil, indecorosa e vergonhosa para a nossa centenária instituição que lhe foi movida.

Não tens de me convencer de nada.Não percebi essa do totobola já que te tinha dito que falhou na primeira também. E outra coisa se te recusaste a ver debates como dizes que ele fez mais do que atacar e apontar o dedo? Foi ai que perdeu bastante. Ele tinha de fazer isso fora dos debates e nos debates. Para abranger quem vê os debates e quem não vê Cada um tem a sua ideia eu tenho a minha e tinha antes das eleicões. Eu vejo por fora há quem veja por dentro e está tudo certo. Não se pode é defender o indefensável. Ele falhou e a equipa dele falhou mais ainda já que não fizeram nada para o encaminhar.  já foram duas coisas que falharam ele e a equipa. Se ele era o melhor e falhou não deveria ter falhado. Nestas coisas quem lá está pode falhar mais do que quem quer ir para lá. Óbvio que estou a falar na campanha.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...