Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 2 horas:

Esse "olhar" pode ter vários significados. O que nos interessa o Sporting ter chegado aos Quartos da Champions? Se eles tivessem sido eliminados, o discurso do betão já seria aceitável? É nesse sentido que acho que não tem lógica nos martirizarmos com o sucesso dos rivais. Temos, isso sim, de parar de dar tiros nos pés, redefinir toda a estratégia desportiva e isso tem de ser feito independentemente dos rivais conseguirem remontadas épicas ou eliminações vergonhosas.

Em efeitos práticos interessa porque são mais uns milhões no bolso de um rival que luta pelos mesmos objetivos que o Benfica e que já tem tido muito mais sucesso que o Benfica nos últimos anos.

Em termos mais abstratos e de feelings, interessa porque é mais uma demonstração da mentalidade vencedora que o clube tem cultivado no passado recente e que os vai tornando um adversário mais complicado de ultrapassar. 

A "remontada épica" é só mais um aspeto que diferencia o Sporting atual do Benfica atual. O Lebo apenas fez referência à dicotomia do estado dos 2 clubes na noite de 17 de março de 2026. Ninguém disse que o discurso do betão seria aceitável se o Sporting tivesse levado mais 3. 

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 43 minutos:

Em efeitos práticos interessa porque são mais uns milhões no bolso de um rival que luta pelos mesmos objetivos que o Benfica e que já tem tido muito mais sucesso que o Benfica nos últimos anos.

Em termos mais abstratos e de feelings, interessa porque é mais uma demonstração da mentalidade vencedora que o clube tem cultivado no passado recente e que os vai tornando um adversário mais complicado de ultrapassar. 

A "remontada épica" é só mais um aspeto que diferencia o Sporting atual do Benfica atual. O Lebo apenas fez referência à dicotomia do estado dos 2 clubes na noite de 17 de março de 2026. Ninguém disse que o discurso do betão seria aceitável se o Sporting tivesse levado mais 3. 

Eu acho que essa mentalidade do "mais uns milhões no bolso de um rival" não leva a lado nenhum. Não os vi lamentarem-se no último ano com "mais uns milhões no nosso bolso" por termos avançado mais uma ronda na Champions do que eles.

Eu concordo com o segundo parágrafo mas eles só ganham o que nós deixarmos ganhar, porque competimos com eles. Portanto, mais uma vez, acho que o foco tem de ser interno e nunca em comparação com eles. Acho que isso apenas acentua a depressão que estamos a passar enquanto clube.

Quanto ao Sporting atual vs Benfica atual...O Benfica tem sido gerido de forma desastrosa e, ainda assim, compete com o Sporting. E isto não é uma opinião, temos discutido todos os títulos com eles. Ou seja, no dia em que passarmos de ser geridos desastrosamente para "apenas"sermos mal geridos, passamos à frente deles com naturalidade.

O Lebo faz do "estado do clube" um drama. Eu acho que basta o Rui Costa sair, entrar um Presidente que faça o básico e seremos a melhor equipa em Portugal. Ainda assim, mesmo com este inapto, podemos ficar à frente do Sporting este ano. Veremos como acaba a época. Idas aos Quartos da Champions não ajudaram o Koeman e o Verissimo a terem avaliações positivas porque ficaram em terceiro lugar no campeonato.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

De repente parece que o Benfica não fez uma remontada épica contra o Real Madrid, onde massacraram e dominaram uma das melhores equipas do mundo.

Eu sei que o primeiro impulso é sempre desvalorizar.... O Real Madrid é péssimo, pior Real Madrid dos últimos anos... E depois vai-se a ver e elimina o City de forma categórica.

Parece os portistas no tempo do SC. Eish ser eliminado contra este Chelsea...e este Inter fraquissimo. E depois se não me engano foram ambos finalistas 😅

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

De repente parece que o Benfica não fez uma remontada épica contra o Real Madrid, onde massacraram e dominaram uma das melhores equipas do mundo.

Fez? Quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 horas:

Fez? Quando?

No sentido de o Benfica ter estado com um pé e meio fora da Champions, acontecendo depois aquele 4x2. Acho que é nessa "remontada".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo entender o racional em os próprios adeptos usarem o Sporting europeu para ainda mais espezinhar o Benfica. Que mentalidadezeca...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

Eu não consigo entender o racional em os próprios adeptos usarem o Sporting europeu para ainda mais espezinhar o Benfica. Que mentalidadezeca...

É claro que entendes. Só não concordas e estás armado em parvo a achar que descobriste a pólvora e que a tua postura é que está certa.

Citação de Duda34, há 3 horas:

mentalidadezeca

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 horas:

É claro que entendes. Só não concordas e estás armado em parvo a achar que descobriste a pólvora e que a tua postura é que está certa.

Muito bom. Força aí, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Bermúdez ou o Sérgio Nunes são lendas, correto? O clube está morto quando um meco que não valia nada e só jogou 3 ou 4 vezes é uma glória.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também pegam em m*rda que pqp muito tempo livre

Vamos fazer um jogo vs Dortmund com ex jogadores. Por norma são lendas e glorias sim, mas se levas 20 gajos para esse jogo e não consegues ter efetivamente 20 lendas vais dizer o que? 13 lendas/glorias/wtv e 7 cepos que estavam disponíveis? 

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

O Soares também joga pelo Benfica na Liga Legends que eles fazem na Nazaré durante o Verão, pelo menos há um par de anos. Deve ser +/- a mesma malta. E o mesmo para o Sporting, anda lá o Pereirinha ou o Edgar Marcelino lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

O Soares também joga pelo Benfica na Liga Legends que eles fazem na Nazaré durante o Verão, pelo menos há um par de anos. Deve ser +/- a mesma malta. E o mesmo para o Sporting, anda lá o Pereirinha ou o Edgar Marcelino lol

Mas o Pereirinha ainda tem 150jogos na equipa principal. Já o Edgar Marcelino é craque do FM...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas os clubes levam quem conseguem arranjar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa Benfica Legends, comandada pelos treinadores Bruno Basto e Carlitos (Cunha), contará com:

• Guarda-redes: Artur Moraes e Bruno Costa;
  • Defesas: André Almeida, Sílvio Sá Pereira, Tiago Gomes, Nélson Ramos, Eliseu Santos, José Soares e Jardel Vieira;
  • Médios: Bruno Aguiar, Ljubomir Fejsa, Manuel Fernandes e Giorgos Karagounis;
  • Avançados: Nicolás Gaitán, Carlitos (Garcia), Pedro Mantorras, João Tomás e Saviola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 29 minutos:

Edgar Marcelino é lenda de CM 😎

Citação de pedropb13, Agora:

A equipa Benfica Legends, comandada pelos treinadores Bruno Basto e Carlitos (Cunha), contará com:

• Defesas: André Almeida, Sílvio Sá Pereira, Tiago Gomes, Nélson Ramos, Eliseu Santos, José Soares e Jardel Vieira;
  • Avançados: Nicolás Gaitán, Carlitos (Garcia), Pedro Mantorras, João Tomás e Saviola.

Mantorras pode sem desaparafusar o joelho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ser normal levarem muitos gajos random. A malta que ainda se mexe é a do Vietname ou os mais cotas dos 2010s. Os Velosos, Paneiras e tal já não aguentariam, provavelmente. E os melhorzitos desses tempos continuam ligados ao futebol. Podia ir o presidente e o diretor para o futebol, por exemplo. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 42 minutos:

Lá está, é a tal equipa do Legends com o acréscimo de alguns jogadores. Salvo erro, só Artur, Jardel, Karagounis, Gaitán e Saviola é que não andam nisso habitualmente (o Manuel Fernandes acho que já fez um par de jogos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Está ao lado de Rui Costa porque o atual presidente «sabe o que é o futebol». E argumenta: «Foi jogador, um grande jogador, e as coisas também se aprendem. Rui Costa tem — e as pessoas esquecem-se —uma grande equipa de dirigentes, que sabe o que faz.»

Se tiver oportunidade vai pedir a Rui Costa para «pôr a depressa a rádio Benfica a trabalhar», porque o clube «teve também um grande impulso com a Benfica TV, que mexeu com muita gente e muitos interesses». Por outro lado, antecipa que a rádio também «estará em todas as casas dos benfiquistas».

https://www.abola.pt/noticias/viu-eusebio-e-pele-o-benfica-campeao-europeu-e-dispara-rui-costa-sabe-o-que-e-o-futebol-2025110318193617171

Correu bem

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...