Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 2 horas:

Aparentemente a secretaria do clube já está a convocar os sócios que queiram consultar a acta de 2019. Porém, o João Salgado terá indicado aos mesmos, por telefone, para não levarem telemóveis “para depois não haver chatices”. 

🙄

Ou  seja, é para fazerem o oposto. 😂

Compartilhar este post


Link para o post

URGE MARCAR A AGE

O Servir o Benfica reforçou hoje junto do Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica a necessidade de agendar com brevidade a data da Assembleia Geral Extraordinária.

Não obstante toda a cordialidade que tem norteado a comunicação entre o Servir o Benfica e os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente a Mesa da Assembleia Geral do Clube, na pessoa do seu Presidente, Professor Doutor Rui Pereira, existe a firme convicção da necessidade de garantir o cumprimento do acordo alcançado de marcar a Assembleia Geral Extraordinária.

Tal marcação pressupõe a convocatória com a antecedência de um mínimo de dez dias úteis de acordo com os Estatutos em vigor, pelo que a ausência de resposta concreta do Presidente da Mesa da Assembleia Geral à comunicação do passado dia 24 de Maio motiva o reforço da mensagem hoje enviada.

Apela-se uma vez mais à marcação da Assembleia Geral Extraordinária para o Estádio da Luz num sábado ou domingo, local e data que permitirão a sua realização em segurança ao ar livre e com o devido distanciamento social.

Todos os sócios do Clube podem e devem participar na Assembleia Geral. Os sócios subscritores devem garantir a sua presença em virtude das possíveis penalizações previstas nos Estatutos em causa de ausência não justificada, bem como da necessidade de garantir a presença de 2/3 dos representantes do número de votos mínimos (10 mil) para o requerimento de uma Assembleia Geral Extraordinária.

Acreditamos que este marco único de vitalidade democrática do Sport Lisboa e Benfica será uma realidade, fruto da vontade de todos os sócios que o manifestaram. O Servir o Benfica tudo fará para que assim aconteça.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

#ServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/285192023248831
https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1398295497157324804

Editado por Red Prince
  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

AGE - ESCLARECIMENTO

Tendo sido hoje noticiado que a marcação da reunião de Assembleia Geral Extraordinária estaria pendente da evolução da pandemia em Portugal, por alegada fonte a Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica esclarece o Servir o Benfica o seguinte:

- Foram enviadas duas mensagens formais dirigidas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa nos dias 24 e 28 de Maio. Foi notificada a sua recepção e encaminhamento ao Exmo. Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, mas até ao presente momento não recebemos resposta da sua parte.
- O conteúdo das mesmas versou sobre o que o Servir o Benfica publicou nos mesmos dias através dos seus canais de comunicação habituais - inquirir qual ponto da situação relativamente à Convocatória da reunião de Assembleia Geral Extraordinária.
- O Servir o Benfica espera que a informação supracitada, hoje avançada pela imprensa, não se confirme. Tal seria pouco consentâneo com a conduta de respeito que, até agora, norteou o processo. Qualquer comunicação neste âmbito deve, primeiro, ser transmitida aos Sócios pelos órgãos oficiais do clube, bem como aos representantes do Servir o Benfica nas diligências até agora desenvolvidas.
- Não pode, contudo, o Servir o Benfica deixar de se pronunciar sobre a possível influência da evolução da pandemia na data de agendamento da reunião de Assembleia Geral Extraordinária.
- Desde o momento da entrega das assinaturas, o Servir o Benfica deu conta de que o Sport Lisboa e Benfica organizou em pleno estado de calamidade a reunião de Assembleia Geral Eleitoral com mesas no Estádio da Luz e em todas as capitais de distrito. Foi amplamente divulgado o número de votantes como se tratando de um recorde nacional absoluto de afluência nas eleições dos órgãos sociais de um clube desportivo. A organização, eficaz no controlo das normas de saúde pública exigidas, permitiu a realização do acto sem conhecimento posterior de qualquer surto pandémico nas semanas posteriores.
- No dia seguinte, estiveram a assistir ao jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Standard Liège cerca de 5 mil espectadores. Mais uma vez, fruto, da boa organização da logística do Sport Lisboa e Benfica, não é do conhecimento público a origem de qualquer surto após essa partida.

Tendo os pontos anteriores em consideração, e acrescentando que, neste momento, os números de novos casos de infectados, internados e fatalidades são inferiores aos de Outubro passado, e que uma percentagem significativa da população portuguesa já foi vacinada, constata-se o seguinte:
- O Sport Lisboa e Benfica já demonstrou no passado recente capacidade organizativa para realizar eventos equiparáveis à reunião Assembleia Geral Extraordinária.
- O Estádio do Sport Lisboa e Benfica, cujo piso 0 tem a lotação de 20 mil espectadores, pode e deve ser o local para a realização da reunião de Assembleia Geral Extraordinária.
- Têm sido realizados em Portugal, nos últimos dias, eventos com a participação de milhares de pessoas, nomeadamente o Rali de Portugal ou a final da Liga dos Campeões.

Por todos estes motivos, será solicitada nas próximas horas uma reunião presencial com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, para, em conjunto, definir uma data e um plano que possa ser apresentado às autoridades de saúde, para garantir a plena segurança de todos os associados que queiram estar presentes na reunião de Assembleia Geral Extraordinária.

O Servir o Benfica tudo fará para que a Assembleia Geral Extraordinária que tantos sócios do nosso clube desejaram, mobilizando-se durante um período tão difícil para cumprir os requisitos estatutários necessários, seja uma realidade.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/285894666511900
https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1398705700478541824
www.servirobenfica.pt

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Eles sabem muito. Voltámos a entrar numa fase de contestação e insatisfação acrescida por causa da derrota na Taça e consequente falhanço total na época. Claro que vão protelar ao máximo o agendamento da Assembleia (não obstante, como é óbvio, a pandemia ainda não ter acabado - apesar de já haver muito pato bravo que já se comporta como se já não se passasse nada).

Agora vão esperar que o pessoal se esqueça um bocado e comece outra vez a ficar iludido com as contratações novas e coiso e tal.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 horas:

O pessoal já se esqueceu, ainda ontem a manifestação tinha umas 10 pessoas!

Mas isso é o problema de se banalizar essa forma de luta. Isso, aquele audio/video de 18 minutos sem nexo (depois de terem dito que iam mandar algo (que era aquilo) para a CMTV e que seria a diferença entre 200 e 2000 pessoas), lutas sem rosto, etc. Acho que as pessoas descontentes devem manifestar-se (em sentido lato) mas acho que seriam bom começarmos a fazê-lo de forma mais inteligente e concertada. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Mas isso é o problema de se banalizar essa forma de luta. Isso, aquele audio/video de 18 minutos sem nexo (depois de terem dito que iam mandar algo (que era aquilo) para a CMTV e que seria a diferença entre 200 e 2000 pessoas), lutas sem rosto, etc. Acho que as pessoas descontentes devem manifestar-se (em sentido lato) mas acho que seriam bom começarmos a fazê-lo de forma mais inteligente e concertada. 

..... 

 Já eu acho incrível, no melhor sentido possível, alguém perder tempo a lutar contra isto, seja a dar a voz, a perder tempo e dinheiro (e muito) em tarjas, na sua construção. Nas placas Rua Vi€ira, no projeto Vieiristão. Agora no novo projeto que apareceu do Vi€ira sem futuro. Planear as ações requer conhecimentos, dinheiro e principalmente tempo. Não se pode acertar em todas...

Não podes comparar a m*rda de um puto que vive em Inglaterra que gere a página Rua Vi€ira, que manda umas c*rlhadas no Facebook e no Ser Benfiquista,  que convoca manifestações sem nunca meter lá os pés, com todas as outras ações vindas de outros grupos independentes de adeptos. E tu provavelmente sabes disso.... basta perguntar no teu “círculo”.

Digo isto porque existem 3 “projetos” distintos de contestação, e 2 dão o litro, enquanto o outro foi o que descrevi no parágrafo anterior.

Não gostas, estas no teu direito, mas criticar quem perde tempo e dinheiro com as ações é muito feio... Tens de perceber que cada um luta da forma que sabe. O facto de o fazerem, com nexo e da melhor forma que sabem, já é muito positivo.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

@HIM relê com mais atenção a última frase.

Eu disse, e repito, acho que quem está descontente tem todo o direito de se manifestar. Porém, mantenho que essas iniciativas deveriam agir de forma concertada para ter mais força e mais impacto. 

Da mesma forma que acho que o Rua Vieira, o Vieiristao e afins o deviam fazer. E já disse as ditas pessoas do meu círculo que estão nesses círculos. 

Agora não consigo mesmo perceber onde conseguiste ler uma crítica a quem “perde tempo e dinheiro”. In fact, Eu até saudei todos os movimentos, apenas acho que precisam de se unir em prol de uma posição mais forte. Foi a única coisa que disse: unir esforços. 

a única coisa que comentei foi o clickbait ridículo no SB de um dos grupos que diz que tem um áudio que vai mudar tudo. Não gostei nada do clickbait do “enviamos pra a CMTV, se eles não passarem nos depois metemos”. Achei que havia 0 necessidade disso. 

Mas agora que falas nisso vou mesmo criticar algo. Infelizmente a manifestação anterior acabou com pedradas e garrafas atiradas a polícia. Bem sem que provavelmente não é quem organiza. Mas não deixa de deixar um cunho muito negativo. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também acho que se banalizaram as manifestações. Não estive nesta, mas pretendo estar na AG. Aí é que podemos fazer a diferença. E a presença dos benfiquistas tem que ser puxada para aí.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

As manifestações atraem muitos putos com cheiro a leite pseudo NN de hamburgueria gourmet que só fazem m*rda... 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

@HIM relê com mais atenção a última frase.

Eu disse, e repito, acho que quem está descontente tem todo o direito de se manifestar. Porém, mantenho que essas iniciativas deveriam agir de forma concertada para ter mais força e mais impacto. 

Da mesma forma que acho que o Rua Vieira, o Vieiristao e afins o deviam fazer. E já disse as ditas pessoas do meu círculo que estão nesses círculos. 

Agora não consigo mesmo perceber onde conseguiste ler uma crítica a quem “perde tempo e dinheiro”. In fact, Eu até saudei todos os movimentos, apenas acho que precisam de se unir em prol de uma posição mais forte. Foi a única coisa que disse: unir esforços. 

a única coisa que comentei foi o clickbait ridículo no SB de um dos grupos que diz que tem um áudio que vai mudar tudo. Não gostei nada do clickbait do “enviamos pra a CMTV, se eles não passarem nos depois metemos”. Achei que havia 0 necessidade disso. 

Mas agora que falas nisso vou mesmo criticar algo. Infelizmente a manifestação anterior acabou com pedradas e garrafas atiradas a polícia. Bem sem que provavelmente não é quem organiza. Mas não deixa de deixar um cunho muito negativo. 

Bold - Dai eu ter falado de uma ação falhada... 

1) critiquei o teu post precisamente devido ao colocares tudo dentro do mesmo saco, mesmo de forma indireta -  o Rua Vieira, que é gerido por um puto (como disse) que vive em Inglaterra, que tem 0 noção da realidade e que marca m*rda que nem sequer tem hipótese de aparecer, com os outros movimentos e grupos de contestação. Só não quero que coloquem tudo no mesmo saco, como fazem os jornalistas da CMTV da vida que não perdem 10 minutos da vida à procura de informação onde ele está exposta de uma forma bem visível, para que não se pense que isto é feito por um grupo de idiotas sem o mínimo noção da realidade.

2) Quem criou as placas a dizer Rua Vieira, e as andou a colocar pelo pais, tal como as tarjas do Vieiristão, fez um enorme trabalho. A situação do áudio foi um tiro no pé, mas ao mesmo tempo, quem o criou o áudio é um daqueles Benfiquistas de B bem grande. "Hypou" aquilo em demasia, sem dúvida alguma, mas deu a voz ao manifesto.... só os critico pela má escolha de palavras quando falou no assunto e deram hype ao que iria acontecer. De resto, nada a apontar.

3) Discordo que os movimentos se "devem de unir". Acho que devem de ter a sua independência, mas que deveriam sim de coordenar entre eles as ações de contestação. Quanto mais "grupos" a fazer barulho, de forma pensada e ponderada, melhor.

4) Tens toda a razão quando dizes que as ações de manifestação são estupidas e sem qualquer nexo, que só dão mais "poder" ao Vieira, e só diminuem as outras ações que contestação. Eu já critiquei o atrasado que gere o Rua Vieira -  critiquei em público (SB), em privado (FB, pois não tenho o contacto do puto) e sei de mais pessoal que já o desmanchou de alto a baixo. 

 

E já agora, para todos, ficam aqui os "grupos" atuais de contestação.

Pelo Benfica - grupo "original", que lançou a "campanha" das placas Rua Vi€ira, as tarjas do Vieiristão e o áudio que o @w0 falou.

Vi€ira Sem Futuro - que andam a espalhar os autocolantes pelo pais, e que colocaram as tarjas  Vi€ira Sem Futuro.

Rua Vi€ira - gerido literalmente por um puto que vive em Inglaterra, que marcou o buzinão e as manifestações praticamente todas, juntamente com outros users do SB. Ou seja, marca manifs que não pode estar, e depois vai mandar c*rlhadas para o "tasco" a criticar quem não foi. Alias, segundo consta, dos que organizaram esta última manif, nem 1 lá meteu os pés. 

Citação de Castor, há 1 hora:

Eu também acho que se banalizaram as manifestações. Não estive nesta, mas pretendo estar na AG. Aí é que podemos fazer a diferença. E a presença dos benfiquistas tem que ser puxada para aí.

100% de acordo.

Citação de Red Prince, há 51 minutos:

As manifestações atraem muitos putos com cheiro a leite pseudo NN de hamburgueria gourmet que só fazem m*rda... 

Basta leres a parvoíce que o rapaz diz no SB.  É mesmo incrível..

 

Outro ponto - o SB é um "tasco" autêntico, mas tem lá uma dúzia de genuínos, e foi onde se "originaram" os grupos que falei em cima. O que aquilo tem de bom, tem de mau...

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

Grande.

Quer dizer, já foi maior. Mas continua grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de EasyGoing, Em 27/02/2021 at 14:53:

Estive a fazer um exercício muito por alto e o cenário até final do ano não é muito animador:

 

Resultado financeiro líquido (juros)   5
Actividade operacional (pessoal + fses)   80
Empréstimos que se vencem a 1 ano   53
Dívidas a fornecedores que se vencem a 1 ano   73
Necessidade tesouraria CP   210
     
Direitos ainda a receber   25
Actividades comerciais   16
Receitas de jogos   0
Créditos de clientes que se vencem a 1 ano   83
Disponibilidade de tesouraria CP   124
Net   (85)
     
Caixa @31.12.2020   30

 

Em cima resumi o que vão ser os principais cash-outs e cash-ins até 30.06.2021. Isto quer dizer que, em contas de merceeiro, há insuficiência de liquidez de 55M Euros!

O que eu acho que vai acontecer:

- vendas de jogadores de, no mínimo, 50M Euros

- como a totalidade das vendas não reverte para o Benfica (comissões, % passes, etc.) e como o dinheiro que sobrar não vai ser recebido logo, vamos ter de emitir mais dívida (50M Euros a 3 anos, como na emissão de 2020?)

- se queremos reforçar a equipa, é crucial a qualificação para a Champions. Senão, nem budget para isso vamos ter. Ou então aumenta-se a emissão de dívida

 

Não está bonito...

Mais que previsível, infelizmente.

E os meus valores não vão andar muito longe do que irão ser os números necessários de vendas e do empréstimo obrigacionista - vão eventualmente pecar por escassos porque não nos qualificámos directamente para a liga dos campeões.

Compartilhar este post


Link para o post

E dia de jogo de estreia de Portugal no EURO contra a Hungria.

Esses palhaços nem disfarçam.

Compartilhar este post


Link para o post

É oficial que não vai haver AGE? Tem de haver barulho, como é óbvio.

O Servir o Benfica não se pode ficar, isto é uma afronta.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda sou do tempo que marcavam a Ag's para as sextas ou sábados, agora marcam para uma terça com jogo de Portugal no mesmo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 41 minutos:

Ainda sou do tempo que marcavam a Ag's para as sextas ou sábados, agora marcam para uma terça com jogo de Portugal no mesmo dia.

Qual AG? Aquilo é uma excursão ao pavilhão para ir carregar no touchscreen de um PC, nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

É oficial que não vai haver AGE? Tem de haver barulho, como é óbvio.

O Servir o Benfica não se pode ficar, isto é uma afronta.

Ainda não se sabe de nada, penso.

Está AG é para votar o Orçamento. Exatamente igual ao que ocorreu no ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

É oficial que não vai haver AGE? Tem de haver barulho, como é óbvio.

O Servir o Benfica não se pode ficar, isto é uma afronta.

Amanhã será feito um ponto de situação sobre o tema AGE, a decisão do PMAG e a posição do SoB. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Ora então AG ilegal visto que a partir de 14 de Junho já é possível lotação de 33% nos recintos desportivos.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas a AG é um evento desportivo?! Então cala-te! Garotão!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...