Thierry Henry Publicado 22 Junho 2025 Citação de Descartes, há 13 minutos: Esse não me interessou citar... Vá lá saber-se porquê... 😁 Para os nerds do ciclismo cá do burgo, queria confirmar duas informações que li por aí e que não me apetece pesquisar: 1. Li que o João foi o primeiro português a ganhar a Volta à Suiça. Isto é falso, não é? Tenho a ideia que o Rui Costa até ganhou por mais do que uma vez. 2. Li que o João foi apenas o 3º ciclista a fazer um "hat-trick" em 3 competições desta categoria consecutivas. Depois do Bradley Wiggins e do Sean Kelly. Esta já me parece mais plausível. 1. Sim. O Rui Costa ganhou 3. 2. Teria de procurar mas isso só se for na mesma época. O Pogacar ganhou todas as provas de uma semana WT que disputou desde 2022. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Junho 2025 Aquele ponto 2 foi dito umas três vezes só desde que o João arrancou (foi quando comecei a ver) pelo Paulo Martins. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 22 Junho 2025 Citação de Thierry Henry, há 6 minutos: 1. Sim. O Rui Costa ganhou 3. 2. Teria de procurar mas isso só se for na mesma época. O Pogacar ganhou todas as provas de uma semana WT que disputou desde 2022. O Roglic ganhou UAE-TA-Romandia em 19'. Agora só se for pelas 7 principais, aí realmente não me lembro de ninguém, tirando o Wiggins. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Junho 2025 Citação de Aiden, há 14 minutos: A segunda pergunta é muito dúbia. Se for World Tour, claramente não. Se for as "7 principais" provavelmente, até porque o programa do Almeida é incomum (achava que o Evans tinha ganho tudo em 2011, mas já vi que não) Quais são as "7 principais"? Quando li pensei que se estavam a referir a voltas por etapas consecutivas no calendário internacional. Depois vi que não podia ser porque, pelo meio, aconteceram o Giro e o Dauphiné. Por isso parti do princípio que seriam 3 voltas consecutivas em que os ciclistas participaram à partida. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Junho 2025 Citação de Descartes, há 30 minutos: Muito difícil atingir o nível de perspicácia do @Lebohang Não estava à espera que o Almeida se lançasse naquele solo de 50KM na etapa 4 e, curiosamente, se não o tivesse feito até teria perdido a GC hoje por uns 3 segundos para o Vauquelin Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Junho 2025 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Não estava à espera que o Almeida se lançasse naquele solo de 50KM na etapa 4 e, curiosamente, se não o tivesse feito até teria perdido a GC hoje por uns 3 segundos para o Vauquelin Isso são suposições. Até porque não sabes como seria encarada a etapa de ontem se a diferença fosse maior. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Junho 2025 (editado) Citação de Aiden, há 10 minutos: O Roglic ganhou UAE-TA-Romandia em 19'. Agora só se for pelas 7 principais, aí realmente não me lembro de ninguém, tirando o Wiggins. Na Eurosport falavam das 7 "históricas". Deve ser algo como Paris-Nice, Tirreno, Dauphine, Romandie, Suiça, Itzulia e Catalunha. Editado 22 Junho 2025 por toze2 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 22 Junho 2025 Citação de Descartes, há 8 minutos: Quais são as "7 principais"? Paris-Nice, Tirreno-Adriatico, Volta a Catalunya, Tour de Romandie, Tour de Suisse, Critérium du Dauphiné e Itzulia Basque Country 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 22 Junho 2025 Foram as 7 históricas então, provavelmente será verdade. Da categoria não é verdade (no World Tour). E se fizermos com GTs também há malta com 3 consecutivas. É aquelas stats mesmo à desportos americanos ahahahah Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Junho 2025 Citação de Aiden, há 3 minutos: Foram as 7 históricas então, provavelmente será verdade. Da categoria não é verdade (no World Tour). E se fizermos com GTs também há malta com 3 consecutivas. É aquelas stats mesmo à desportos americanos ahahahah É referente às 7 voltas "de 1 semana". Paris-Nice, Tirreno-Adriatico, Volta a Catalunya, Itzulia Basque Country, Tour de Romandie, Criterium du Dauphine, Tour de Suisse. Neste momento o mais próximo de ganhar todas é o Roglic com 6, faltando a Suiça. A estatística é que o João é apenas o terceiro a ganhar 3 num ano. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Junho 2025 a mania de etiquetar tudo através de milestones/'records' causa-me alguma impressão foi o primeiro a fazer x, que não é propriamente relevante. grr 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 22 Junho 2025 Citação de bobzz, há 17 minutos: a mania de etiquetar tudo através de milestones/'records' causa-me alguma impressão foi o primeiro a fazer x, que não é propriamente relevante. grr É as stats americanas, tipo o primeiro gajo a fazer 22 pontos, 13 ressaltos, 14 assistências, em 17 minutos nos últimos 27 anos. É uma stat demonstrativa de qualidade, mas não é propriamente algo que alguém ande a tentar fazer ativamente (nem o próprio) Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Junho 2025 Citação de bobzz, há 21 minutos: a mania de etiquetar tudo através de milestones/'records' causa-me alguma impressão foi o primeiro a fazer x, que não é propriamente relevante. grr Não me parece assim tão pouco relevante. Ok, não é a coisa mais comum um corredor que aponte ao Tour fazer Paris Nice + Romaneio + Itzulia + Tour de Suiça, mas ganhar 3 destes 4 é relevante sim. Se fosse assim tão comum e fácil já tinha sido feito muitas mais vezes. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Junho 2025 6.80W/Kg e 472W em média no CR Está a ficar afinada a máquina Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Junho 2025 Boa vitória. Podiam ter deitado tudo a perder na primeira etapa, mas a força bruta acabou por dar a vitória final. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 22 Junho 2025 Citação de Contador, há 2 horas: 6.80W/Kg e 472W em média no CR Está a ficar afinada a máquina Abaixo de 7? Pfff, amateur hour. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 22 Junho 2025 Estamos a ficar mal habituados. 😄 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2025 btw, alguém sabe o que se está a passar com o Vlasov? Há uns anos estava perto do nível do João Almeida, mas tem vindo a decair este ano à grande Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Junho 2025 Citação de Puto Perdiz, há 53 minutos: btw, alguém sabe o que se está a passar com o Vlasov? Há uns anos estava perto do nível do João Almeida, mas tem vindo a decair este ano à grande Desmotivação talvez, o ano passado até teve resultados relativamente decentes Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Julho 2025 Quem se chega à frente para criar o velogames do Tour? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 4 Julho 2025 Citação de antifa, há 19 minutos: Quem se chega à frente para criar o velogames do Tour? O código é o mesmo do Giro: 74148199. Entretanto vou abrir o tópico. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Julho 2025 https://as.com/ciclismo/mas_ciclismo/cambio-de-planes-de-ultima-hora-con-ayuso-su-regreso-se-aplaza-n/ 🙏🙏🙏 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Julho 2025 Confirma-se a saída do Ayuso na Clásica Terres de l'Ebre e a entrada do Morgado Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 21 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 21 horas: Confirma-se a saída do Ayuso na Clásica Terres de l'Ebre e a entrada do Morgado Foi para não dar mais estrilho na UAE. Vitória para o del toro. Será que del Toro vai a Vuelta? Ayuso na Vuelta com pogacar? Almeida pelas informações do careca está a recuperar bem Compartilhar este post Link para o post