Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 13 minutos:

Esse não me interessou citar... Vá lá saber-se porquê... 😁

Para os nerds do ciclismo cá do burgo, queria confirmar duas informações que li por aí e que não me apetece pesquisar:

1. Li que o João foi o primeiro português a ganhar a Volta à Suiça. Isto é falso, não é? Tenho a ideia que o Rui Costa até ganhou por mais do que uma vez.

2. Li que o João foi apenas o 3º ciclista a fazer um "hat-trick" em 3 competições desta categoria consecutivas. Depois do Bradley Wiggins e do Sean Kelly. Esta já me parece mais plausível.

1. Sim. O Rui Costa ganhou 3.

2. Teria de procurar mas isso só se for na mesma época. O Pogacar ganhou todas as provas de uma semana WT que disputou desde 2022.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele ponto 2 foi dito umas três vezes só desde que o João arrancou (foi quando comecei a ver) pelo Paulo Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

1. Sim. O Rui Costa ganhou 3.

2. Teria de procurar mas isso só se for na mesma época. O Pogacar ganhou todas as provas de uma semana WT que disputou desde 2022.

O Roglic ganhou UAE-TA-Romandia em 19'. Agora só se for pelas 7 principais, aí realmente não me lembro de ninguém, tirando o Wiggins. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 14 minutos:

A segunda pergunta é muito dúbia. Se for World Tour, claramente não. Se for as "7 principais" provavelmente, até porque o programa do Almeida é incomum (achava que o Evans tinha ganho tudo em 2011, mas já vi que não)

Quais são as "7 principais"?

Quando li pensei que se estavam a referir a voltas por etapas consecutivas no calendário internacional. Depois vi que não podia ser porque, pelo meio, aconteceram o Giro e o Dauphiné. Por isso parti do princípio que seriam 3 voltas consecutivas em que os ciclistas participaram à partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 30 minutos:

Muito difícil atingir o nível de perspicácia do @Lebohang

Não estava à espera que o Almeida se lançasse naquele solo de 50KM na etapa 4 e, curiosamente, se não o tivesse feito até teria perdido a GC hoje por uns 3 segundos para o Vauquelin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Não estava à espera que o Almeida se lançasse naquele solo de 50KM na etapa 4 e, curiosamente, se não o tivesse feito até teria perdido a GC hoje por uns 3 segundos para o Vauquelin

Isso são suposições. Até porque não sabes como seria encarada a etapa de ontem se a diferença fosse maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 10 minutos:

O Roglic ganhou UAE-TA-Romandia em 19'. Agora só se for pelas 7 principais, aí realmente não me lembro de ninguém, tirando o Wiggins. 

Na Eurosport falavam das 7 "históricas".

Deve ser algo como Paris-Nice, Tirreno, Dauphine, Romandie, Suiça, Itzulia e Catalunha. 

Editado por toze2
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Quais são as "7 principais"?

Paris-Nice, Tirreno-Adriatico, Volta a Catalunya, Tour de Romandie, Tour de Suisse, Critérium du Dauphiné e Itzulia Basque Country

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foram as 7 históricas então, provavelmente será verdade. Da categoria não é verdade (no World Tour). E se fizermos com GTs também há malta com 3 consecutivas.

É aquelas stats mesmo à desportos americanos ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 3 minutos:

Foram as 7 históricas então, provavelmente será verdade. Da categoria não é verdade (no World Tour). E se fizermos com GTs também há malta com 3 consecutivas.

É aquelas stats mesmo à desportos americanos ahahahah

É referente às 7 voltas "de 1 semana".

Paris-Nice, Tirreno-Adriatico, Volta a Catalunya, Itzulia Basque Country, Tour de Romandie, Criterium du Dauphine, Tour de Suisse. Neste momento o mais próximo de ganhar todas é o Roglic com 6, faltando a Suiça.

A estatística é que o João é apenas o terceiro a ganhar 3 num ano.

Compartilhar este post

Link para o post

a mania de etiquetar tudo através de milestones/'records' causa-me alguma impressão

foi o primeiro a fazer x, que não é propriamente relevante. grr 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 17 minutos:

a mania de etiquetar tudo através de milestones/'records' causa-me alguma impressão

É as stats americanas, tipo o primeiro gajo a fazer 22 pontos, 13 ressaltos, 14 assistências, em 17 minutos nos últimos 27 anos.

É uma stat demonstrativa de qualidade, mas não é propriamente algo que alguém ande a tentar fazer ativamente (nem o próprio)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

Não me parece assim tão pouco relevante. 

Ok, não é a coisa mais comum um corredor que aponte ao Tour fazer Paris Nice + Romaneio + Itzulia + Tour de Suiça, mas ganhar 3 destes 4 é relevante sim. Se fosse assim tão comum e fácil já tinha sido feito muitas mais vezes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória. Podiam ter deitado tudo a perder na primeira etapa, mas a força bruta acabou por dar a vitória final. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

6.80W/Kg e 472W em média no CR

Está a ficar afinada a máquina 

Abaixo de 7? Pfff, amateur hour.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, alguém sabe o que se está a passar com o Vlasov? Há uns anos estava perto do nível do João Almeida, mas tem vindo a decair este ano à grande

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 53 minutos:

btw, alguém sabe o que se está a passar com o Vlasov? Há uns anos estava perto do nível do João Almeida, mas tem vindo a decair este ano à grande

Desmotivação talvez, o ano passado até teve resultados relativamente decentes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

Quem se chega à frente para criar o velogames do Tour?

O código é o mesmo do Giro: 74148199. Entretanto vou abrir o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se a saída do Ayuso na Clásica Terres de l'Ebre e a entrada do Morgado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 21 horas:

Confirma-se a saída do Ayuso na Clásica Terres de l'Ebre e a entrada do Morgado

Foi para não dar mais estrilho na UAE.

Vitória para o del toro.

Será que del Toro vai a Vuelta?

Ayuso na Vuelta com pogacar?

Almeida pelas informações do careca está a recuperar bem 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...