crmessi Publicado 25 Fevereiro 2014 boas. Ando com um problema com o free zon desde segunda. simplesmente n consigo conectar a rede pelo wifi do tlm. sempre consegui e desd segunda q nao consigo. n mexi em nda nem instalei nda no tlm. consigo aceder a outras redes mas o free zon nao dá. diz q a rede ta lenta ou algo assim. e na semana passada sempre deu, alias. desde ano passado q da sem problemas. existe algum problema com a rede? o meu irmao consegue do msm sitio que eu. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Fevereiro 2014 (editado) A Fon Zon não é supostamente gratuita para os utlizadores Zon? É que eu meto os dados da minha conta e aquilo leva-me para a página de pagamentos. Mas antes de tudo tens que fazer o seguinte: (encontrei o papel do registo) Já fizeste o seguinte? 1º Passo: ligar o cabo de rede ao computador/portatil. 2º Passo: abrir o browser e introduzir o link 192.168.1.1 3º Passo: introduzir no user: home e password: zonnet 4º Passo: Em opções, clique em Serviços, entra na opção FON e selecciona a opção: Registrar o serviço ZON@FON 5º Passo: Faça o registo, seguindo os passos pedidos. Nota: é necessário confirmar o registo. Verifique se recebeu o email da confirmação. boas. Ando com um problema com o free zon desde segunda. simplesmente n consigo conectar a rede pelo wifi do tlm. sempre consegui e desd segunda q nao consigo. n mexi em nda nem instalei nda no tlm. consigo aceder a outras redes mas o free zon nao dá. diz q a rede ta lenta ou algo assim. e na semana passada sempre deu, alias. desde ano passado q da sem problemas. existe algum problema com a rede? o meu irmao consegue do msm sitio que eu. eu uso numa das TV e funciona às mil maravilhas. liga para lá. Editado 25 Fevereiro 2014 por Manny Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 25 Fevereiro 2014 (editado) boas. Ando com um problema com o free zon desde segunda. simplesmente n consigo conectar a rede pelo wifi do tlm. sempre consegui e desd segunda q nao consigo. n mexi em nda nem instalei nda no tlm. consigo aceder a outras redes mas o free zon nao dá. diz q a rede ta lenta ou algo assim. e na semana passada sempre deu, alias. desde ano passado q da sem problemas. existe algum problema com a rede? o meu irmao consegue do msm sitio que eu. limpa a cache da app. caso o problema se mantenha ou ligas para a Zon ou então vais ao site da Fon e reportas o erro. pois a Zon só vai reportar a avaria para a Fon. vão tentar ver se a app está bem configurada e se estiver reportam para a Fon Editado 25 Fevereiro 2014 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 3 Março 2014 Não é sobre a Zon, é sobre Cabovisão porque penso que a questão é igual. Tenho Cabovisão há +- 10anos, nessa altura fiz a instalação com os cabos pela parede, agora queria saber se é possível/fácil passar os cabos por dentro da parede (como se fosse da Antena exterior). E se sabem que eles (cabovisão) fazem ? ou mandam logo dar uma volta, Obrg Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Março 2014 Não é sobre a Zon, é sobre Cabovisão porque penso que a questão é igual. Tenho Cabovisão há +- 10anos, nessa altura fiz a instalação com os cabos pela parede, agora queria saber se é possível/fácil passar os cabos por dentro da parede (como se fosse da Antena exterior). E se sabem que eles (cabovisão) fazem ? ou mandam logo dar uma volta, Obrg Isso é relativamente simples de fazer, dá trabalho, mas é "facil". Quanto ao eles fazerem-te isso, bem é praticamente impossivel, a não ser que seja uma instalação nova, e quando eles lá chegarem ponhas logo os pontos nos is, para que eles percebam, que ou fazem a coisa como deve ser ou não fazem a instalação. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 4 Março 2014 Isso é relativamente simples de fazer, dá trabalho, mas é "facil". Quanto ao eles fazerem-te isso, bem é praticamente impossivel, a não ser que seja uma instalação nova, e quando eles lá chegarem ponhas logo os pontos nos is, para que eles percebam, que ou fazem a coisa como deve ser ou não fazem a instalação. Como faço? pelo pouco que percebo é abrir a caixa de antena e passar por aí, certo? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2014 Como faço? pelo pouco que percebo é abrir a caixa de antena e passar por aí, certo? Se tiveres tomadas de tv em todos os quartos até podes desligar da antena do predio e ligar directmente ao cabo da zon, que ficas com tv em todos os quartos. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Março 2014 Se tiveres tomadas de tv em todos os quartos até podes desligar da antena do predio e ligar directmente ao cabo da zon, que ficas com tv em todos os quartos. Mandei mp Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Março 2014 Se tiveres tomadas de tv em todos os quartos até podes desligar da antena do predio e ligar directmente ao cabo da zon, que ficas com tv em todos os quartos. O meu tio tem assim em casa, bem fixe. Diz que não muda para a MEO porque não dá para fazer isso. True? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 6 Março 2014 Epá já várias vezes que aconteceu isto, eu desligo a box de manha e quando chego a casa, à tarde, a box continua desligada e não mostra luz nenhuma nem as horas, tenho de carregar no botão do on/off na box, aparece o botão a vermelho (nem aparecem as horas) e depois é que posso ligar a box mas mesmo assim ainda fica ali uns segundos para aparecer a imagem. Será problema da box e se ligar para os gajos eles tratam de a substituir ou arranjar? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Março 2014 O meu tio tem assim em casa, bem fixe. Diz que não muda para a MEO porque não dá para fazer isso. True? Tenho ideia que dá com todos desde que seja fibra. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Março 2014 Sim, só se pode ter meo nas tomadas se for fibra.. caso seja adsl népia na cena Compartilhar este post Link para o post
Catchumbo Publicado 11 Março 2014 Desculpem lá continuar com o offtopic mas ontem mesmo foram colocar a meo lá em casa, a box está na sala e queria fazer uma puxada para o quarto, só que o pacote é adsl...pelo que estão a dizer nos comentários acima, não vou conseguir fazer o que pretendo? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 11 Março 2014 Sim, só se pode ter meo nas tomadas se for fibra.. caso seja adsl népia na cena Mas não podes ligar STB em todos os lados, mesmo com fibra. Só onde houver tomadas ethernet, ou passando cabo. Ou outras soluções, como PLCs ou COAXs... Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 11 Março 2014 as boxes da zon quando estão muito tempo desligadas entram em algum modo de poupança de energia e ficam com td apagado, nem dá as horas e a luz vermelha do stand by fica apagada? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 24 Março 2014 Se tiveres tomadas de tv em todos os quartos até podes desligar da antena do predio e ligar directmente ao cabo da zon, que ficas com tv em todos os quartos. Como faço isto ? Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 26 Março 2014 (editado) Bem estou com uns problemas, não sei bem em qual dos tópicos colocar, porque refere as 3 operadoras.. Tinha contrato com a MEO, ADSL, que terminei, e vão me cortar o serviço na quinta. Entretanto tinha tudo assinado com a Vodafone para porem a fibra só que eles agora disseram que só daqui a 2/3 semanas é que me podem colocar o serviço (eram para ter ligado a semana passada a combinar um dia esta semana....). Conclusão vou ficar 2/3 semanas sem NET e TV o que é impensável em minha casa. Ora será possível cancelar o contrato com a Vodafone, para aderir à ZON ? Existe alguma clausula ou algo semelhante que me permita fazê-lo ? Edit: "Nos contratos celebrados ao domicílio ou à distância, o Cliente, caso seja Consumidor, dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias, a contar da assinatura do Contrato ou da data de início da prestação do(s) Serviço(s), caso esta seja posterior à data de assinatura do Contrato, para proceder à resolução do Contrato, nos termos previstos no Decreto-Lei no 143/2001, de 26 de Abril, considerando-se este direito exercido através de envio, naquele prazo, de carta registada com aviso de recepção a comunicar à Vodafone o exercício daquele direito. " Encontrei isto na net. Basicamente tenho até 14 dias para anular o contrato sem ficar fidelizado, podendo assim ter o serviço ZON correcto ? Editado 26 Março 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 27 Março 2014 Bem estou com uns problemas, não sei bem em qual dos tópicos colocar, porque refere as 3 operadoras.. Tinha contrato com a MEO, ADSL, que terminei, e vão me cortar o serviço na quinta. Entretanto tinha tudo assinado com a Vodafone para porem a fibra só que eles agora disseram que só daqui a 2/3 semanas é que me podem colocar o serviço (eram para ter ligado a semana passada a combinar um dia esta semana....). Conclusão vou ficar 2/3 semanas sem NET e TV o que é impensável em minha casa. Ora será possível cancelar o contrato com a Vodafone, para aderir à ZON ? Existe alguma clausula ou algo semelhante que me permita fazê-lo ? Edit: "Nos contratos celebrados ao domicílio ou à distância, o Cliente, caso seja Consumidor, dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias, a contar da assinatura do Contrato ou da data de início da prestação do(s) Serviço(s), caso esta seja posterior à data de assinatura do Contrato, para proceder à resolução do Contrato, nos termos previstos no Decreto-Lei no 143/2001, de 26 de Abril, considerando-se este direito exercido através de envio, naquele prazo, de carta registada com aviso de recepção a comunicar à Vodafone o exercício daquele direito. " Encontrei isto na net. Basicamente tenho até 14 dias para anular o contrato sem ficar fidelizado, podendo assim ter o serviço ZON correcto ? Vais para a Zon que é cabo coxial?lool Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 27 Março 2014 Então faço o que sr. entendido?lool Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Março 2014 Não anules o serviço já e marcas a anulação para o mesmo dia em que a vodafone te liga isso. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 27 Março 2014 Vais para a Zon que é cabo coxial?lool Que tem ser cabo coaxial? Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 27 Março 2014 Não anules o serviço já e marcas a anulação para o mesmo dia em que a vodafone te liga isso. O contrato já foi mesmo cancelado e eles dizem que agora não há nada a fazer, só mesmo assinando um novo contrato com a MEO o que implicaria mais fidelização. Mas já consegui resolver tudo pela Vodafone e anular, sendo que vou passar então para a ZON infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 27 Março 2014 Espera pela fibra da Vodafone e não te metas na Zon. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Março 2014 O contrato já foi mesmo cancelado e eles dizem que agora não há nada a fazer, só mesmo assinando um novo contrato com a MEO o que implicaria mais fidelização. Mas já consegui resolver tudo pela Vodafone e anular, sendo que vou passar então para a ZON infelizmente. Já te cortaram mesmo o serviço? Acho que tens x dias para voltar atrás com a decisão de anular, pelo menos era assim na Cabovisão. :-k Compartilhar este post Link para o post