Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Sim, têm que passar 6 ou 12 meses (uma das duas) antes de se poder reutilizar as bolas de cristal.

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto o Black ser mau com diálogos deste género?

Compartilhar este post

Link para o post

O episódio foi muito interessante e deixa várias... hum... pontas soltas que poderão vir a ser puxadas mais tarde. De um ponto de vista narrativo, não é normal dar o destaque que se dá ao Gohan se fosse uma carta fora do baralho. Por esta altura ele é, inclusivamente, a única personagem além do Goku e do Vegeta a ter tempo de antena sem ser como "comic relief". E alguma das cenas deixaram-me a pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como já deves ter percebido, daqui e de outros lados, eu gosto muito de ler nas entrelinhas, por isso mete o tinfoil hat antes de entrares nas minhas ideias :mrgreen:

Aviso já que eu sou um fanático do foreshadowing. Dragon Ball não tem a intensidade descritiva ou a coerência narrativa de um George R.R. Martin ou de um Stephen King, mas há sempre elementos deixados propositadamente como easter eggs para os fãs. Por exemplo, aquelas cenas do Gohan em puto a passar-se da cabeça serviram para antecipar o que veio depois, começando pela cabeçada no Raditz e culminando na tareia que deu ao Cell.

Se analisarmos bem este episódio, há duas cenas muito específicas que se não são foreshadowing, então não sei o que são. A primeira e mais flagrante, a forma como o Gohan trata a família. Ele derrete-se todo com a filha, ele abraça a mulher, ele é todo sorrisos e paixão... e já não é a primeira vez que isto nos é dito durante o Super. Só há necessidade de nos relembrarem isto de X em X tempo se for realmente importante que o mantenhamos sempre presente; e se assim é, será porque algures no futuro algo acontecerá com eles que deixará o Gohan num ponto de ruptura extremo. E todos sabemos o que acontece ao Gohan quando all hell breakes loose.

Além disso, ao longo do Super foram várias as ocasiões em que foi recordado o lendário potencial do Gohan, desde o Piccolo ao Freeza, do Trunks ao próprio Vegeta. Como referi, Dragon Ball não tem problemas em cortar personagens, em torná-las inúteis, quando já não têm utilidade para elas. Com o Gohan isso ainda não foi feito, e por algum motivo é.

Outra coisa é muito simples: o Trunks não sentiu o ki do Gohan. O rapaz pode estar muito desleixado no treino, mas ele ainda é um super sayajin. Como é que o Trunks não sente o poder de um super sayajin que passa literalmente a meio metro dele? Há ali qualquer coisa que não bate certo. Ele até poderia não o notar porque estaria a tentar captar algo mais potente, mas mesmo depois disso continuou a não o sentir. E convém não esquecer que o Gohan tem treinado depois da saga do Freeza. Ele disse que ia treinar, ele apareceu a treinar num episódio, logo ele tem obrigatoriamente de estar mais forte do que nessa saga. Ele recusou o seu trabalho de sonho, ele continua a desaparecer em supostas conferências durante períodos alargados de tempo, curiosamente o Whis também tem desaparecido em alguns episódios. E agora ninguém sente o poder do Gohan. Não sei não... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Blackhawk, com apenas uma jogada, ponho-te em cheque mate. Sabes qual é? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte do Gohan ter ido treinar na altura do Freeza ou assim e agora regressar e estar mais forte pode não ter acontecido uma vez que há tantas incoerências na série. Por isso, a reacção do Trunks pode não ter qualquer coisa por trás. Não me admiraria muito.

O power level dele está tão atrás, mas tão atrás, que não estou a ver que tipo de treino possa ter feito de forma a ter possibilidade de igualar o Vegeta ou o Goku e ter oportunidade de reentrar na história.

Pistas a sério só estou a ver no fim do episódio, onde aparece dicas sobre a relação do Black com o Kaioshin.

Blackhawk, com apenas uma jogada, ponho-te em cheque mate. Sabes qual é? :mrgreen:

Qual é a jogada?

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns episódios atrás falaram, e bem, de já não ter muita piada o Goku e o Vegeta estarem tão afastados em relação aos outros. E verdade seja dita, de todos os personagens, o Gohan é o que realmente faz mais sentido chegar a esse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de voltar a ver o Gohan a brilhar. Pode ser que haja uma reviravolta na história.

Dada que está prevista a exibição de 120 e poucos episódios, podemos concluir que estamos quase a meio da série. Sabe a tão pouco ainda. :lol:

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que pensou no GT quando o Trunks ficou a cuidar da Pan? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o Piccolo? :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o Piccolo? :tongue:

Não. Tem a ver com o facto de supostamente o Dragonball ter um fim na saga do Frieza. Apesar de achar que possa ser mito urbano, acredito que tenha a sua veracidade, tendo em conta os plot holes que acabaram por surgir nas sagas seguintes.

Mas que teoria é essa do Piccolo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante deste episódio. Não se passou nada, e, no entanto, passou-se tanto, tudo à volta de uma personagem. Temos finalmente escarrapachada a visão do Gohan sobre as suas opções e o porquê de se ter tornado num coninhas. E é perfeitamente aceitável. A isso ainda se acrescenta toda aquela carga emocional do future Trunks a estabelecer os paralelismos. Gostei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, gostaram deste episódio?

eu até curti..não foi excelente mas tambén não foi mau

portanto ficamos a saber que aquele kai tem algo a ver com o Black....agr falta saber como

a mim parece-me que este que nós vimos não é o Black ou seja está relacionado mas diria que não é exactamente ele

pode ser o Kaio desta linha temporal mas do futuro por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

eu até curti..não foi excelente mas tambén não foi mau

portanto ficamos a saber que aquele kai tem algo a ver com o Black....agr falta saber como

a mim parece-me que este que nós vimos não é o Black ou seja está relacionado mas diria que não é exactamente ele

pode ser o Kaio desta linha temporal mas do futuro por exemplo

reparei que o zamasu tem dois brincos e o black só tem um. provavelmente num ponto o zamasu para se tornar kaioshin divide-se em dois, o bom e o mau. tipo piccolo e kami

Compartilhar este post

Link para o post

reparei que o zamasu tem dois brincos e o black só tem um. provavelmente num ponto o zamasu para se tornar kaioshin divide-se em dois, o bom e o mau. tipo piccolo e kami

tb pensei nisso..tipo os sentimentos dele contra os humanos separam-se do corpo dele formando o Black no futuro assumindo a forma do Goku devido a este episódio

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

e53

Ele durante o episódio parece estar o tempo todo a omitir o seu lado mais negro, acho que o Whis refere isso inclusivé. quando combate o Goku é quando esse lado aparece, mesmo quando ele esta no fim a preparar o chá (que segundo parece é sensivel a se quem prepara tem coração puro ou não) nota-se que talvez tenha aumentado apos a luta com o Goku

E talvez se ocorrer essa separação do lado bom e mau dele ou ele tornar-se o Black ocorra perto ou já depois de ele se tornar Kaioshin, que os brincos do velhote mestre dele(Gowasu acho eu) são verdes. não conheço todos os Kais mas até agora foi do que me lembro o unico a aparecer na série com os brincos verdes iguais aos do Black

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as vossas ideias após este episódio? Já deu para perceber um pouco mais.

ep 54

parece-me que o black mesmo sendo o zamasu que náo acho não será este mas o do futuro

quanto a algo mais gostava de ver este episodio ''juntado'' ao do gohan e ver o trunks e o gohan subirem em termos de poder para não ser so goku e vegeta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...