Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O Ilidio acordou e escolheu violência 

Tenho medo deste teu lado

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato do México não é o do Chipre ou Polónia e o jogador em questão vem duma boa época no campeonato português

Mesmo assim acho que só faria sentido recorrer a ele caso haja muitos indisponíveis

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 horas:

O campeonato do México não é o do Chipre ou Polónia e o jogador em questão vem duma boa época no campeonato português

Mesmo assim acho que só faria sentido recorrer a ele caso haja muitos indisponíveis

O burro do Ilídio contou uma história tão grande sem perceber que o Paulinho foi o ponta de lança português com mais golos a jogar no campeonato português, e a suplente! É que ainda por cima usa exemplos de jogadores que fracassaram no campeonato português, é completa falta de noção

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

O Raphael renunciou à seleção ou deixou de contar para lateral? É estranho ter desaparecido

O Ruca das Paellas explicou na última convocatória. O Raphael renunciou até 2025 para aproveitar as pausas das selecções para recuperar fisicamente.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

ah, olha, o argumento "Gémeos Paixão". 

Explico aos mais novos. Havia dois PL tugas (que sei que jogaram no Porto B mas não consigo dizer outro clube em que tenham jogado cá) que andavam pelas Polónias, Roménias e Chipres e que, de facto, tb chegavam a acabar o ano como "o português com mais golos" e por isso havia muita gente que diziam que deviam ser convocados. Felizmente isto hoje em dia é assim meio que arqueologia oculta, de tão esquecido esse capitulo da nossa selecção está, mas temo que esteja a voltar. 

Esse parlatório acabou quando um tal de Monteiro foi, algures em 2010, o melhor jogador do campeonato Cipriota, com 17 golos e outras tantas assistências, e gerou-se um falatório de ele ir ao Mundial (ou Euro, nao sei ao certo). Lembro-me de o Maisfutebol ser o grande paladino desse movimento (e dos Gémeos Paixão). Sucede que nesse verão o dito Monteiro assina pelo Moreirense (not a very good sign do seu valor...) e mesmo aí nesse colosso do nosso futebol, o super craque do Chipre, só fez 3 ou 4 jogos e regressou ao Chipre em Janeiro e, puff, assim como que por magia, deixei de ouvir estas patetices de "Convoca o Camora!". 

Paulinho, a bola está contigo! Assina pelo Rio Ave e marca 3 golos num ano inteiro para este falatório voltar a acabar antes que a gente veja "Convoca o Josué! Está a jogar muito no Legia!".

PS. Deixei-me só realçar a profuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunda ironia de o movimento "Convoca o Paulinho" estar a ser encabeçado por Sportinguistas, malta que durante 4 anos não fez mais do que desejar ardentemente que o Paulinho desaparecesse da sua vida futebolística. Fez um ano melhor (em que foi suplente, não esqueçamos) e, puff, magia, 4 anos se apagaram e "Paulinho é o supercraque".

"fez um ano melhor" = marcou 21 golos numa época em que foi suplente de um gajo que marcou 43.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades estatísticas do Pizzi

Diga-se Portugal vai ter o maior goleador de todos os tempos mas tem uma inépcia para formar pontas que valha-me Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Saudades estatísticas do Pizzi

Diga-se Portugal vai ter o maior goleador de todos os tempos mas tem uma inépcia para formar pontas que valha-me Deus.

O Gonçalo Ramos não vai ser o Lewandowski mas parece ser qb, estava a caminho de ganhar o lugar de forma mais definitiva no PSG quando se magoou agora no início de época

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

O burro do Ilídio contou uma história tão grande sem perceber que o Paulinho foi o ponta de lança português com mais golos a jogar no campeonato português, e a suplente! É que ainda por cima usa exemplos de jogadores que fracassaram no campeonato português, é completa falta de noção

Citação de Longineu, há 6 minutos:

"fez um ano melhor" = marcou 21 golos numa época em que foi suplente de um gajo que marcou 43.

quanto é que me dão por cada post vosso, desde janeiro de 2021 a outubro/novembro de 2023, a descascar de alto abaixo o Paulinho, a pedir a sua retirada imediata do 11 do Sporting, do plantel do Sporting, a apelidarem-no de todo o tipo de coisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

quanto é que me dão por cada post vosso, desde janeiro de 2021 a outubro/novembro de 2023, a descascar de alto abaixo o Paulinho, a pedir a sua retirada imediata do 11 do Sporting, do plantel do Sporting, a apelidarem-no de todo o tipo de coisas?

Ninguém negou isso, certo? As duas coisas são verdade. Tal como é verdade este post do @noikeee

Citação de noikeee, há 3 horas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Ninguém negou isso, certo? As duas coisas são verdade. Tal como é verdade este post do @noikeee

o que volta ao que eu disse ab initio: temos que estar muito desesperados para haver clamores para se convocar o Paulinho - e desisti de o qualificar; afinal os que o detestaram com veemência, agora amam-no com cegueira, não vale a pena debater com quem opina assim tão binariamente sobre a mesma pessoa, no espaço de alguns meses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

Ui quando o Florentino for (merecidamente) convocado posso fazer um negócio semelhante? Um jogador ser um cepo várias vezes não quer dizer que não acabe por depois merecer uma chamada noutro momento.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

Ui quando o Florentino for (merecidamente) convocado posso fazer um negócio semelhante? Um jogador ser um cepo várias vezes não quer dizer que não acabe por depois merecer uma chamada noutro momento.

se o Florentino tiver 31 anos e estiver a jogar no Xolos Tijuana, estás perfeitamente à vontade. Se tiver 25 anos e ainda a jogar no Benfica, se calhar tens de ir rever o que tu próprio prescreveste  sobre comparações no teu post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

se o Florentino tiver 31 anos e estiver a jogar no Xolos Tijuana, estás perfeitamente à vontade. Se tiver 25 anos e ainda a jogar no Benfica, se calhar tens de ir rever o que tu próprio prescreveste  sobre comparações no teu post anterior.

Primeiro trazes o argumento dos irmãos paixão, em oposição ao argumento que o Paulinho foi o ponta de lança português com mais golos na época passada, aparentemente desconhecendo a liga em que jogava. Depois, quando confrontado com o quão estúpido é esse argumento, trazes o argumento que os adeptos sportinguistas estavam fartos dele. Quando também confrontado com o facto de a época passada ter sido muito boa e os jogadores às vezes começam a render mais, voltas ao argumento da liga ignorando de novo a resposta. Eu não insisto mais.

Editado por Sandes.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco estranho formarmos tão poucos avançados de bom nível, em comparação com outras posições. E não me parece que venham aí grandes estrelas a caminho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre defendi o Paulinho e as críticas foram sempre exageradas, no global. Curiosamente no ano passado era raro aqui ler comentários negativos em relação ao Paulinho, pelo contrário. Este ano estávamos era a chorar a sua ausência. Mas venham os quotes então.

Se tivesse no campeonato árabe já podia ser uma opção, claramente muitos níveis acima do mexicano.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, Em 05/10/2024 at 18:01:

Eu pensava que a fase de convocar jogadores medianos tinha acabado em 2014 

Tem acontecido em todas as convocatórias, mesmo depois de 2014.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 3 horas:

Inácio out. Tomás Araújo in. 

Vergonha

E o ZÉ PEDRO???

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estão a discutir em algum lado mas foram curiosas as declarações do Martinez sobre o Florentino. 

Não quer carreira internacional o Florentino? Porque se fosse para jogar por Angola(?) já o teria feito não? 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me é que o problema é mais não querer assinar pelo Mendes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...