Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Se o Jesus tivesse o carisma e a capacidade de liderança do Mourinho seria outro fenómeno mundial ao nível do Guardiola e do próprio Special One.

Acredito que se tivesse aparecido mais novo num clube com a projeção do Benfica, que iria ter menos receio de arriscar e seria um treinador mais arrojado do que é agora, com óbvias vantagens para a sua forma de gerir os estados de espírito de um balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa tem de estar directamente ligada à outra. Acima de tudo, quero ganhar. Pouco importa a forma. E os resultados desta época não foram vergonhosos: Lutar pelo campeonato até ao fim e chegar às meias-finais da Liga dos Campeões não é propriamente um falhanço. Não dá para ganhar sempre. É preciso mentalizar-se disto. E o Mourinho não é diferente de ninguém, não ganhará sempre.

Por fim, incluís o Jesus em que lote? 10 melhores? 20 melhores?

A questão é mesmo esta: Não é.

Vamos ver como corre a próxima época do Mourinho, mas até pode voltar a não vencer nada, que não perde o estatuto de um dos melhores do mundo.

Exceptuando talvez o Guardiola, vai ver os anos a seco que vários treinadores que actualmente são consagrados como um dos melhores de sempre e do mundo e ai vais perceber que o que tu estas a dizer não faz sentido nenhum. Tanto o Mourinho agora, como o Ferguson, como o Ancelotti e tantos outros já estiveram abaixo das expectativas e não foi por ai que perderam nome. Calha a todos. É impossível ganhar sempre e não podes simplesmente ignorar o passado grandioso do Mourinho sem mais nem menos.

E mesmo aí, o Jesus mostrou mais que o Mourinho nos últimos dois anos. O problema é a forma como se chega lá. Quando se abdica de principios que te deram tantos títulos estás mais longe de os ganhar. Até podia não ganhar nada mas as probabilidades de ganhar seriam bem maiores.

10 melhores tranquilamente.

E então? Dois anos não chegam? Eu não estou a apagar nada do que foi feito pelo Mourinho mas ultimamente o Jesus tem sido melhor. São dois treinadores de topo mas o Jesus foi melhor. Não é questão do Mourinho ser mau, é mesmo pelo Jesus ser excelente. Mas não vais dizer que, atualmente, o Hitzfeld é melhor treinador que o Klopp, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo aí, o Jesus mostrou mais que o Mourinho nos últimos dois anos. O problema é a forma como se chega lá. Quando se abdica de principios que te deram tantos títulos estás mais longe de os ganhar. Até podia não ganhar nada mas as probabilidades de ganhar seriam bem maiores.

10 melhores tranquilamente.

E então? Dois anos não chegam? Eu não estou a apagar nada do que foi feito pelo Mourinho mas ultimamente o Jesus tem sido melhor. São dois treinadores de topo mas o Jesus foi melhor. Não é questão do Mourinho ser mau, é mesmo pelo Jesus ser excelente. Mas não vais dizer que, atualmente, o Hitzfeld é melhor treinador que o Klopp, por exemplo.

Tens de contextualizar as situações. Estas a falhar nisso.

O Jesus também venceu mais, por exemplo, que o Klopp. Passa a ser superior a ele? Não me parece. Como te disse, vencer três títulos em dois anos, dado o tempo que lá está, as fraquezas dos rivais e o plantel que disponha, não é propriamente um feito extraordinário.

Já agora, diz-me ai o teu top 10, se faz favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegui ler a matéria da venda do César hoje, não achei que foi uma boa negociação pro Benfica, ano passado ele fez boas atuações na Sul-Americana mas é um defensor limitado que falhou MUITO esse ano, não acho que tenha valido a pena.

É ele nessa trapalhada no último gol do Ituano

Editado por Leonardo Dias

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de contextualizar as situações. Estas a falhar nisso.

O Jesus também venceu mais, por exemplo, que o Klopp. Passa a ser superior a ele? Não me parece. Como te disse, vencer três títulos em dois anos, dado o tempo que lá está, as fraquezas dos rivais e o plantel que disponha, não é propriamente um feito extraordinário.

Já agora, diz-me ai o teu top 10, se faz favor.

Eu percebo o contexto em que ambos treinaram mas não vejo que o Jesus tenha sido inferior ao Mourinho.

Claro que não é melhor que o Klopp. Os processos do Klopp são de uma qualidade imensa.

Simeone, Klopp, Guardiola, Mourinho, Jesus, Conte, Martinez, Rodgers, Pellegrini, Ancelotti

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus tivesse o carisma e a capacidade de liderança do Mourinho seria outro fenómeno mundial ao nível do Guardiola e do próprio Special One.

Acredito que se tivesse aparecido mais novo num clube com a projeção do Benfica, que iria ter menos receio de arriscar e seria um treinador mais arrojado do que é agora, com óbvias vantagens para a sua forma de gerir os estados de espírito de um balneário.

O JJ tivesse vindo para o Benfica nos seus 40, teria sido caso sério, mas mesmo sério.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, pensava que esse crl do Jorge Gomes já tinha bazado. Mas depois li o texto do blog e vi que foi ele a referenciar o Djavan e o Candeias e coiso e tal :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Os links não funcionam.

estranho, aqui está tudo ok

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este ano será diferente por tudo o que foi conquistado a época passada. Neste momento o Benfica está em 5º lugar no ranking Europeu. São vários os fatores que colocam uma maior pressão para a nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não será por aí que deixaremos de fazer uma boa campanha na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não será por aí que deixaremos de fazer uma boa campanha na Liga Europa.

Se ainda não for desta que passamos os grupos :lol:

Deve ser algo inédito ser cabeça de série pela segunda vez consecutiva e ficar de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Discutam tudo no mesmo local sff...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...