Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O único user a quem podia gozar eras tu, pela estupidez de primeira frase. Mas era demasiado facil para mim, porque só a tua interpretação de menino de 6 anos é que achou que aquilo era insulto/gozo :lol:

Segundo, ai a Liga Europa, competição essa que só produziu uma exibição convincente, que nos vimos enrascados para eliminar o Frankfurt, e contra o Nápoles foi o Quaresma, a mostrar uma coisa do passado enquanto jogador. E pronto com isso ganhou créditos suficientes para acabar a carreira como Lenda do Clube.

O resto da época, ser o melhor numa equipa destroçada, sem fio de jogo, porque pronto, de vez em quando uma das fintas corria bem, ou a trivela saia bem, ou uma das 13515156315643161 bolas paradas que batia deu numa assistência. Uau, são coisas da minha imaginação, tal como a idiota expulsao contra o Nacional e o beijar do simbolo, que emoção, que exemplo para Ruben Neves da vida seguir :prayer:

Ai o jogo contra o Maritimo, em que teve uma primeira parte bem interessante, mas que depressa passou para o Quaresma do costume. Quer rematar, quer bater bolas paradas, quer fintar quer ser o protagonista. Entrou o Tello, curiosamente das duas vezes que entrou nos dois jogos oficiais deu em assistência.

Vou ver o plantel e vejo o Tello, mais jovem, oferece muito mais velocidade e muito maior capacidade goleadora, mesmo sendo um jogador previsivel pelas movimentações base dele. Tenho o Brahimi, que continua a ser fisicamente superior, é mais versátil, aumentando a dinâmica da equipa, o leque de opções na frente de ataque. O Quintero é só um de outros jogadores claramente com um potencial brutal para evoluir, que é igualmente criativo, com uma técnica brutal e igualmente é mais versátil que o Português. O Adrian, é um jogador que, já tendo más opiniões e desconfianças por ter feito a pré-época que fez, tem como zonas de conforto jogar atrás do avançado e a jogar a partir de uma ala, oferecendo também mais golos.

Mas não, o que é bom é o Quaresma para a ala. Um jogador na fase decadente, 30 anos, mau exemplo para qualquer jovem que quer ser profissional da bola e que não oferece nada de diferente das qualidades que tentei enumerar das actuais opções. Se ele fosse um jogador a sério, ele perceberia que não será mais titular e tentaria ter outro papel no clube, mas isso é utopia. E se ele fosse ainda mais esperto, devia sair e ir acabar como estrela de uma equipa do Qatar, EUA, EAU, etc. Era da maneira que não queimava a sua imagem.

Junta-te ao jota e, quando as aulas começarem, eu ofereço os manuais de Português.

1º e última frase nem vou comentar que não vale a pena.

Quanto ao bold, não sei se sabes sabichão,mas o Tello está emprestado daí que não temos os seus direitos económicos e caso faça uma boa época nos permita encaixar uma boa quantia. (que para além do sucesso desportivo é o que realmente precisamos)

Brahimi é jogador top, mas com as negociatas com a Doyen os direitos económicos são poucos também. Quintero tem potencial top mas vejo-o é no centro do terreno. O Adrian em 39 jogos tem 3 golos,enquanto que, o Quaresma em 24 jogos tem 9 golos, mas na tua fenomenal ótica o Adrian oferece mais golos,claro.

Agora, também podias vir com a conversa que o Quaresma não renderia nenhuma encaixe fenomenal,aceito, mas o Porto fazendo uma boa época, no final da época com 31 anos conseguiria empadeira-lo por uns 10M(relativo). Ah, e o Porto tem 100% do passe dele, e aí sim, o jogador também saia a ganhar com um bom contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá, uma coisa é jogar em espanha, outra é em portugal...

Correto, mas não acho que seja uma diferença abismal. Isto porque existe lá Almeria,Rayo,Elche,Valladolid,Osasuna etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Já se estão a dispersar, a discussão é o corrécio do Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma não nos faz falta nenhuma. Continua a ser um extremo obsoleto

f*dasse

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ainda defendem o Kelvin? Sempre que foi chamado à equipa principal não oferecia nada à equipa... Agora, claro que podia-lhe ser dada uma oportunidade para jogar neste Porto, basta ver o exemplo do Maicon e do Alex Sandro, que nesta época voltaram a encontrar a sua qualidade. É emprestá-lo a um clube da primeira liga.

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor para o Kelvin é ser emprestado a um clube da 1ª liga que jogue á bola, aqui não vai ter espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

O moço tem qualidade, só precisa é de uma equipa que lhe dê minutos todas as semanas. Até porque, para mim, quando esteve no Rio Ave não ficou nada atrás do Atsu.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser dos poucos que gosta do Quaresma :'(

Quaresma :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse

f*dasse digo eu, quando um iluminado como tu nao passa para a segunda fase de uma discussão, que é apresentar argumentos. A minha opinião sobre o quão obsoleto é o Quaresma já anda perdido no forum ou neste tópico, faz backread e lê, se não pedir demasiado.

E sinceramente, e sem piadas Jota, achas mesmo, que ias sacar 10M pelo Quaresma? Se nem pelo Varela consegues, e esse teve uma carreira mais consistente nestes recentes anos, porque haverias de o conseguir com ele? Alias o próprio Quaresma fracassou em todos os clubes grandes que passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser dos poucos que gosta do Quaresma :'(

Eu faço parte desse clube.

Concordo com o que Kimi foi dizendo acerca das suas qualidades futebolisticamente, e atualmente não faria muita falta no nosso plantel, dado que a qualidade deste subiu.

Mas confesso que me rio sempre quando dizem que ele só se serve do clube e que não respeita ninguém. E o FMplayer, nem costumo concordar muito com ele, mas a verdade é que as coisas com o Quaresma sobem a patamares completamente ridículos, já inventaram uma novela do crl só porque ele não foi titular contra o Lille, se fosse outro jogador nada disto acontecia. No ano passado contra o Benfica da Luz ficaram todos f*didos porque ele se virou ao Maxi, quando estava a levar porrada dele a torto e a direito. Lá está, se fosse outro jogador a ter essa reacção, nem era notícia. Contra o Nacional fez-se outra novela digna da TVI por causa da situação no final do jogo. Mas o culpado era só o Quaresma, o outro marmelo que lhe fez insultos racistas nem foi criticado. São coerências.

Resumindo, tirando aquelas situações em que ele demora meia-hora a sair do campo quando é substituido e que é uma parvoíce (este ano acredito que isso não vai acontecer, há uma liderança mais forte na equipa técnica), não tenho nada a apontar ao Quaresma. Já se sabe que ele tem um temperamento complicado, mas não é o 1º e nem será o último jogador assim. E quando há jogadores que dizem ser grandes portistas são os maiores, tipo Castro e afins, é só :heart: e o crl, já o Quaresma, portista? Nada disso, é um filho da mãe que se está a aproveitar do clube :wacko: As declarações de amor ao clube é só protagonismo e querer aparecer... santa paciência.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço parte desse clube.

Exactamente o que penso. Contra o Benfica só me irritou o facto de estarmos a perder, e um golo dar o apuramento. Ele é expulso e depois em vez de se por no crl o mais depressa possível ficou ali com cara de "a sério" e tira as caneleiras e o crl a 7, mas pronto sabemos que sempre teve um temperamento difícil.

Eu gostei dele no ano passado, trouxe algo que aqueles mancos que faziam de extremo 1/2 vezes por semana não tinham que era imprevisibilidade e capacidade de decidir um jogo. No entanto individualizava DE MAIS, ele sempre foi assim mas acredito que o ano passado o fez mais porque queria mostrar serviço (depois de ter desaparecido do mapa) para ir ao Mundial, e queria fazê-lo a toda a força. E a verdade é que acabou por conseguir, ao menos, estar nos pré-convocados.

Este ano nota-se ainda um Quaresma individualista a espaços (sempre o foi, sempre há de ser) mas com melhor capacidade de decisão (longe de perfeita) e sobretudo a começar a jogar em equipa. Acredito que se ficar (espero bem que sim), continue a trabalhar como jogador de equipa e não jogador de youtube. Estou confiante que vai fazer uma boa época e vai ser um Quaresma diferente, mas a seu tempo que a época ainda agora começou.

Acredito que esta não convocatória tenha 2 razões:

1- Vai ser titular contra o Lille

2- O Lopetegui quer-lhe passar a mensagem de que não há vacas sagradas, e que se quer jogar tem de se esforçar para isso (ao contrário do ano passado, onde era titular por estatuto). E quer também ver como ele reage a ver um jogo do banco (como em França) e outro da bancada (como o de Paços).

Mas claro, isto é a minha opinião e como gosto algo dele posso estar a "puxar a brasa a minha sardinha".

Dito isto, falta ele marcar uma trivelada. Saudades :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse digo eu, quando um iluminado como tu nao passa para a segunda fase de uma discussão, que é apresentar argumentos. A minha opinião sobre o quão obsoleto é o Quaresma já anda perdido no forum ou neste tópico, faz backread e lê, se não pedir demasiado.

E sinceramente, e sem piadas Jota, achas mesmo, que ias sacar 10M pelo Quaresma? Se nem pelo Varela consegues, e esse teve uma carreira mais consistente nestes recentes anos, porque haverias de o conseguir com ele? Alias o próprio Quaresma fracassou em todos os clubes grandes que passou.

Fazendo uma boa época na LC coletivamente e no caso especifico dele,acredito que viesse alguém bater esse guito por ele. O Varela até pode ter tido uma carreira mais consistente nestes anos, o problema dele foi não passar dessa consistência medíocre. E não falei em clubes grandes para o Quaresma, falei em clubes que tivessem guito para o ter e para o manter. No Besiktas ainda é visto com um "Deus", já no outro clube onde andou(Emirados?) não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto esta bom é para o Quaresma ser titular contra o Lille, em pleno Dragão e com este paleio todo o gajo vai entrar bem rasgadinho e vai partir aquela m*rda toda.

Compartilhar este post

Link para o post

É a incoerência do costume quando o assunto é o Quaresma. Lembro-me na perfeição de na época passada, em Arouca, o Paulo Fonseca ter sido criticado forte e feio por ter colocado o Quintero a 1 minuto do fim. "O Quintero não é jogador para queimar substituições", diziam uns, "Eu mandava-o ir gozar com outro", diziam outros. Que é uma situação chata e desagradável para o jogador, concordavamos todos. Esta semana, mesma situação, e o visado pelas críticas é o jogador. Isto porque, segundo alguns, pela sua cara consigam de forma peremptória afirmar que ele estava "f*didissimo" e com vontade de bater no treinador. O que é certo é que não se recusou a entrar, como alguns noutra altura defendiam que jogador x naquela situação o deveria ter feito, nem faltou ao respeito a ninguém. No entanto alguns já lhe recomendaram a porta de saída novamente. É o extremismo total. Eu cá estou contente por o termos e espero que fique.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma boa época na LC coletivamente e no caso especifico dele,acredito que viesse alguém bater esse guito por ele. O Varela até pode ter tido uma carreira mais consistente nestes anos, o problema dele foi não passar dessa consistência medíocre. E não falei em clubes grandes para o Quaresma, falei em clubes que tivessem guito para o ter e para o manter. No Besiktas ainda é visto com um "Deus", já no outro clube onde andou(Emirados?) não sei.

Tu com 10M sacas jogadores feitos das principais ligas europeias ou jovens que um colosso não quer pagar e é esse o alvo preferencial de qualquer clube de segunda linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu com 10M sacas jogadores feitos das principais ligas europeias ou jovens que um colosso não quer pagar e é esse o alvo preferencial de qualquer clube de segunda linha.

Oh jovem, falei em 10 M relativos! Não considero esse clubes do Qatar ou Dubai clubes de 2ªlinha, mas sim de 3ª ou 4ª.

Compartilhar este post

Link para o post

fabiano , ricardo , maicon , indi , alex sandro , ruben neves , herrera , oliver , tello , brahimi , jackson

devemos entrar assim penso eu para o jogo de logo , ou entao tira se o herrera e avança se o ruben neves e mete se o casemiro de inicio , mas deve ser a volta disto

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

O que é feito do Varela ?

O mesmo que do Rolando, Ghilas e companhia. Ninguém sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a treinar á parte.

"Treinar" 10 minutos e depois vão para casa coça-los o resto do dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

És demasiado crente :lol:

O Quaresma não nos faz falta nenhuma. Continua a ser um extremo obsoleto, completamente alheio a noções básicas de jogar em equipa e a ser significativo para o colectivo, tanto que fez uma pré-época "satisfatória" e que nos surpreendeu em coisas que já deviam estar interiorizadas nele (o que acabei de dizer antes). Como não é superior em nada ao Tello, não tem a criatividade do Quintero, Oliver e Brahimi e claramente as suas maiores valências já demonstram algum desgaste, ele não tem capacidade para nos oferecer nada de novo numa equipa que quer voltar ao topo e tem muita juventude para assumir o lugar.

Se no ano passado ainda passava porque a qualidade escasseava, este ano temos até demais. E mesmo ai conseguiu fazer m*rda.

Mas quem diz ele, diz o Varela, que está desde a época do AVB a jogar a espaços e do Kelvin, que estando na sua terceira época a tempo inteiro, evoluiu para trás.

O Porto deu-nos os titulos mais saborosos sem ele, jogámos muito mais futebol sem ele e assim será.

Eu sei que nunca na vida ele vai aceitar ser suplente, se calhar fui crente demais. :mrgreen:

Sobre o resto, estou obviamente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghilas não sai da piscina. Pelo menos é o que mostra no Instagram.

Com tanta água ainda encolhe os tomates por completo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano; Ricardo, Maicon Roque, Martins Indi, Alex Sandro; Rúben Neves, Casemiro, Evandro; Cristian Tello, Jackson Martínez, Adrián L

O Evandro faz hoje 28 anos

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...