El Colosso Publicado 19 Maio 2014 fds, mas voces nao levam o Quaresma porque nao gosta de estar no banco? Mau era se gostasse! Eu não o levava porque o gajo é um m*rda no balneario :lol: Sem contar com os pre-convocados. Does not matter 8) E marte, no grupo de ressle, eu acertei em 21, não? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Maio 2014 (editado) Basta ver as atitudes que ele já teve. Já deu problemas na selecção (lembro-me por exemplo da situação com o Miguel Lopes) e a falta de respeito que ele demonstrava para com o Luis Castro cada vez que ele o tirava do jogo (principalmente com o Porto a não estar em vantagem) para achar que ele não merece ir a lado nenhum. Depois, claro, há o lado futebolístico: por muita coisa bonita que ele possa ter feito, ele é o tipo de jogador que desiquilibra uma equipa. Ajudar a defender é mentira, trocar a bola é maioritariamente mentira. Os resultados do Porto com e sem Quaresma no campeonato são bem demonstrativos, mas isso são outros 500. Bom mito esse, ele defende mais que o Varela. Esse problema na selecção foi resolvido, lembro-me de eles terem feito as "pazes". Quanto à conclusão que queres chegar com os resultados do Porto com e sem Quaresma, já não é a 1ª vez que leio isso aqui e considero ser um belo disparate. E muito menos a culpa é do Quaresma. Editado 19 Maio 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Maio 2014 Seleccionador Jorge Mendes perde 3 atletas. Grande seleccionador a abrir portas a outros concorrentes no mercado Eu nem vi o teu post anterior. Mas vi agora o quote e, f*da-se, conheço-te desde os tempos de SAS_Operative e nunca te fiz mal nenhum para me pores a agenciar o Ivan Cavaleiro. Não fosse pelas m*rda e já estavas reportado! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Maio 2014 Eu ainda tive para apostar o avatar em como o Gomes ia. Felizmente levei baile e vai o Rafa que é um jogador com outras qualidades que mais ninguém na selecção tem. Finalmente temos um Micael mas com qualidade Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Maio 2014 Só tirava o Hugo Almeida e metia o Adrien. De resto, está boa. Eu tirava o Postiga e metia o Ricardo da Académica. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Maio 2014 Há uns meses quando falava no Rafa para o Mundial, muitos se riam 8) Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 19 Maio 2014 Era a convocatória esperada, surpresa só mesmo o Rafa. Quanto ao Quaresma, eu também o teria levado, em termos qualitativos tem mais do que qualidade para estar na selecção (com jeitinho até seria titular, dada a possível má forma do Nani). Há a questão do balneário, mas também não acho que fosse para lá meter uma bomba, algum exagero nesta questão. E também levava o Rolando no lugar do Ricardo Costa, que não é mais do que mediano. Fez uma época muito boa no Inter e é o nosso terceiro melhor central. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 19 Maio 2014 (editado) Porra, já? Pensei que tinha acabado de entrar nos 30! Mas pronto, eu sou daqueles que vê no Neto um futuro titularíssimo da seleção. Mas também via isso no Ilori e não sei se se vai confirmar. Acho bem mais provável o Ilori dar futuro titular da selecção do que o Neto. Editado 19 Maio 2014 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 19 Maio 2014 Acho estúpido levar jogadores só por jogarem em várias posições quando há jogadores mais rotinados e melhores para essas posições. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Maio 2014 (editado) 1º post aqui em praí um ano. A convocatória tá porreira. Mudava pormenores no máximo, mas percebo todas as opções. O Quaresma acho que toda a gente se esqueceu de ouvir o que disse o Paulo Bento - questões técnico-tácticas. Ele deu a entender várias vezes que para os extremos, queria gajos que defendessem porque o maior do mundo na outra ala vai tar completamente solto e já comemos golos suficientes pelo flanco dele, imaginem agora meter outra ave rara no outro flanco que fica lá na frente na gosma, cuja ideia de defender é de vez em quando quando tiver chateado dar um sprint para trás e largar uma patada no lateral adversário para ver um amarelo. Agora se o CR7 não puder jogar por alguma razão em alguma altura, o Quaresma dava algum jeito, por isso talvez o levava. Ou até em desespero para marcar um golo. Agora como parte da estratégia principal, os 2 em campo ao mesmo tempo acho que tinha muito potencial para desequilibrar a equipa completamente a nível defensivo. Editado 19 Maio 2014 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Maio 2014 O Quaresma nem em termos futebolísticos anda a render coisa alguma. Se rendesse estava lá de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Maio 2014 Só fiquei admirado com a convocatória do Rafa. De resto já estava a contar. Eu não levava o Quaresma, em condições normais. O problema é que excepto o Ronaldo todos os outros extremos que foram convocados tiveram lesionados bastante tempo e em baixo de forma. Pelo que ele fez nesta meia época merecia ir. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Maio 2014 1º post aqui em praí um ano. A convocatória tá porreira. Mudava pormenores no máximo, mas percebo todas as opções. O Quaresma acho que toda a gente se esqueceu de ouvir o que disse o Paulo Bento - questões técnico-tácticas. Ele deu a entender várias vezes que para os extremos, queria gajos que defendessem porque o maior do mundo na outra ala vai tar completamente solto e já comemos golos suficientes pelo flanco dele, imaginem agora meter outra ave rara no outro flanco que fica lá na frente na gosma, cuja ideia de defender é de vez em quando quando tiver chateado dar um sprint para trás e largar uma patada no lateral adversário para ver um amarelo. Agora se o CR7 não puder jogar por alguma razão em alguma altura, o Quaresma dava algum jeito, por isso talvez o levava. Ou até em desespero para marcar um golo. Agora como parte da estratégia principal, os 2 em campo ao mesmo tempo acho que tinha muito potencial para desequilibrar a equipa completamente a nível defensivo. Aproveitar e dizer que essa foi também a justificação dada pelo Paulo Bento para justificar a não-convocatória do Adrien. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Maio 2014 Ah, esqueci-me de completar o raciocínio de há pouco. A Liga Zon Sagres ao levar apenas 8 jogadores ao Mundial pode evidenciar que os nossos jogadores estão a sair para campeonatos mais atrativos e o diabo a 4, mas se conjugarmos isso com a idade média da convocatória, vemos que isto mostra uma face muito má para o nosso futebol. Com 28 anos de idade média, isto mostra que a aposta na formação nacional tem sido escassa e mal feita. Isto é mau e com a seca que se avizinha na formação do Sporting pode tornar-se ainda pior! Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Maio 2014 Bom mito esse, ele defende mais que o Varela. Esse problema na selecção foi resolvido, lembro-me de eles terem feito as "pazes". Quanto à conclusão que queres chegar com os resultados do Porto com e sem Quaresma, já não é a 1ª vez que leio isso aqui e considero ser um belo disparate. E muito menos a culpa é do Quaresma. Nadinha. Não é exclusivamente dele mas na minha opinião o Quaresma destrói mais que constrói. Tem um lance genial ou 2 por jogo, mas para isso destrói outros tantos. Colectivamente é fraco. Não o queria na selecção evidentemente. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Maio 2014 era a convocatoria q eu faria dos 30 anunciados, talvez trocasse o Neto pelo Rolando mas percebo a escolha do Neto pq é um jogador q fez bastantes mais presenças nas convocatorias da qualificaçao o Andre Almeida em vez do Antunes é obvio, levar + que 3 laterais é um desperdicio, e o Miguel Veloso pode substituir o Coentrao na esquerda portanto sobra o Almeida e Pereira na direita gosto de ele considerar o Rafa como medio e nao como extremo tb nao levava o Quaresma btw bora la esta é tua Ronaldo é a minha opinião também. Dos 30 pré-convocados, foi a melhor decisão. E para mim punha o Rafa ou Vieirinha a extremo. Mas caso o Nani tivesse bem, punha o gajo. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Maio 2014 O Ricardo Costa deve ser mais porque também vai para a lateral esquerda caso seja necessário (assim como o Veloso, penso) Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Maio 2014 Aproveitar e dizer que essa foi também a justificação dada pelo Paulo Bento para justificar a não-convocatória do Adrien. Oh, está mais que visto que o Adrien e o Danny são problemas pessoais. É pena, gostava de ter um ativo do Sporting a ser valorizado, para além de que era uma mais-valia nesta seleção. Agora é apoiar estes 24 (23 + Paulo Bento) e cagar nisso, já fiquei feliz com a presença do Rafa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Maio 2014 O Ricardo Costa deve ser mais porque também vai para a lateral esquerda caso seja necessário (assim como o Veloso, penso) Sim,os dois podem cumprir na esquerda Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Maio 2014 é a minha opinião também. Dos 30 pré-convocados, foi a melhor decisão. E para mim punha o Rafa ou Vieirinha a extremo. Mas caso o Nani tivesse bem, punha o gajo. Vou quotar-te a ti porque não me apetece procurar o do Barroso :mrgreen: Eu espero bem que, no caso de haver lesão do Coentrão, o substituto natural seja o André Almeida! Eu não levava o André Almeida e levava o Antunes (levava o Sílvio, mas como se lesionou até ia para o Diogo Figueiras, mas olhando só para a pré-convocatória), sendo que o Ruben Amorim ou o Ricardo Costa dariam o jeito na direita no caso do João Pereira se lesionar. Miguel Veloso na esquerda é que não! Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 19 Maio 2014 Bom mito esse, ele defende mais que o Varela. Esse problema na selecção foi resolvido, lembro-me de eles terem feito as "pazes". Quanto à conclusão que queres chegar com os resultados do Porto com e sem Quaresma, já não é a 1ª vez que leio isso aqui e considero ser um belo disparate. E muito menos a culpa é do Quaresma. Se defende mais ou menos que o Varela não sei, nem é isso que estou a discutir. Apenas que defender com o Quaresma é mentira, pouco ajuda e o que ajuda é mal, não tem pulmão para aguentar o vaivém constante nem é particularmente inteligente a posicionar-se. E sublinho que mesmo ofensivamente ele não andava a fazer nenhum nos últimos 2 ou 3 meses. Mesmo naquele melhor momento da época, em que fez uns quantos golos decisivos, ele fez esses golos porque andava constantemente a tentar essas jogadas individuais, estraga uma percentagem absurda de jogadas até sair a que corre bem, claro está que nos destaques não vemos os 15 remates para a bancada ou as 20 perdas de bola, mas elas contam e muito, sendo até (e claro está, aqui já é opinião) um factor decisivo na queda de resultados portista, porque estragava uma das poucas coisas que o Porto fazia razoavelmente bem: controlar o jogo, ter a posse de bola consistentemente para conseguir responder bem na transição defensiva. Se é para tentar confiar numa individualidade e focar o jogo em alguém, que seja no melhor jogador do mundo, não no Quaresma. Não me revejo no feitio, nas atitudes e nem sequer no futebol dele, daí sentir tão destacadamente que "prefiro levar 22 ao Quaresma", como o SAS colocou aí atrás. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Maio 2014 (editado) Nadinha. Não é exclusivamente dele mas na minha opinião o Quaresma destrói mais que constrói. Tem um lance genial ou 2 por jogo, mas para isso destrói outros tantos. Colectivamente é fraco. Não o queria na selecção evidentemente. Também é verdade. Aceito quem não o queira lá por esses motivos, não aceito quem não o quero lá pelo facto de ir supostamente "minar" o balneário. Nestas circunstâncias eu levava-o porque, tirando o Ronaldo e o Varela, todos os outros não estão com o ritmo de jogo ideal. E a capacidade técnica do Quaresma podia ser útil em algumas situações. Se defende mais ou menos que o Varela não sei, nem é isso que estou a discutir. Apenas que defender com o Quaresma é mentira, pouco ajuda e o que ajuda é mal, não tem pulmão para aguentar o vaivém constante nem é particularmente inteligente a posicionar-se. E sublinho que mesmo ofensivamente ele não andava a fazer nenhum nos últimos 2 ou 3 meses. Mesmo naquele melhor momento da época, em que fez uns quantos golos decisivos, ele fez esses golos porque andava constantemente a tentar essas jogadas individuais, estraga uma percentagem absurda de jogadas até sair a que corre bem, claro está que nos destaques não vemos os 15 remates para a bancada ou as 20 perdas de bola, mas elas contam e muito, sendo até (e claro está, aqui já é opinião) um factor decisivo na queda de resultados portista, porque estragava uma das poucas coisas que o Porto fazia razoavelmente bem: controlar o jogo, ter a posse de bola consistentemente para conseguir responder bem na transição defensiva. Se é para tentar confiar numa individualidade e focar o jogo em alguém, que seja no melhor jogador do mundo, não no Quaresma. Não me revejo no feitio, nas atitudes e nem sequer no futebol dele, daí sentir tão destacadamente que "prefiro levar 22 ao Quaresma", como o SAS colocou aí atrás. Falei no Varela porque dizem que ele é um extremo que "defende" bem. Outro bom mito, até o Quaresma ajuda mais. Isso agora não interessa para nada estar aqui a falar dos problemas do Porto, no entanto só tenho a dizer que o fator decisivo na queda dos resultados do Porto é a defesa, fartou-se de fazer m*rda. Sem uma defesa que dê o mínimo de segurança, não há equipa que resista. Quanto ao Quaresma, aceito essa opinião, e respondo-te da mesma forma que respondi acima. Não há melhor, a nível de extremos estamos bem mal. Editado 19 Maio 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Maio 2014 (editado) A meu ver, a melhor convocatória que ele podia ter feito dos 30 pré-convocados. Só teria trocado o Eduardo pelo Anthony Lopes mas percebo a sua inclusão. E talvez, apenas talvez o Cavaleiro pelo Vieirinha apenas pela condição física. Mas como o PB já disse, e muito bem o disse, alguns jogadores (nomeadamente Eder e Vieirinha) estão aqui porque têm qualidade para aqui estar, e há tempo para recuperar esses índices físicos com as quase 4 semanas e os amigáveis. E sendo assim, a escolha entre Cavaleiro e Vieirinha é no-brainer. Temos 3 amigáveis, que provavelmente não vão correr bem porque nunca correm e porque o PB vai estar mais preocupado em dar minutos a certos jogadores e em testar certas combinações no terreno, soluções alternativas, etc. Estou confiante. Estes são os meus, os nossos 23. Vai correr bem :heart: Editado 19 Maio 2014 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2014 Concordo com a convocatória, dentro dos 30 possíveis. Rafa <3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Maio 2014 Vou quotar-te a ti porque não me apetece procurar o do Barroso :mrgreen: Eu espero bem que, no caso de haver lesão do Coentrão, o substituto natural seja o André Almeida! Eu não levava o André Almeida e levava o Antunes (levava o Sílvio, mas como se lesionou até ia para o Diogo Figueiras, mas olhando só para a pré-convocatória), sendo que o Ruben Amorim ou o Ricardo Costa dariam o jeito na direita no caso do João Pereira se lesionar. Miguel Veloso na esquerda é que não! Eu também preferia ter levado o Antunes em vez do André Almeida pela mesma razão. Acho que o Ruben Amorim ou o Ricardo Costa cobriam a posição na direita melhor do que um destro à esquerda como o André Almeida, ou um jogador lento como o Veloso. É dos tais pormenores que eu tomava uma opção diferente. Talvez a lógica seja o Coentrão ser um jogador mais indiscutível que substituas com quem seja nunca vais ter a mesma qualidade, enquanto o João Pereira que fez uma época mediana seja mais prudente ter um lateral direito de raiz como alternativa... não sei. Também não gosto muito da ideia de levar 3 pontas-de-lança para 1 posição, mas talvez seja para prevenir o caso do Postiga não estar a 100% e ter de encostar a meio do campeonato. Apesar de ser um jogador mediano, o Postiga é muito mais importante para a selecção que as pessoas pensam - é regularmente o avançado com quem a equipa joga melhor colectivamente, e até tem uma boa média de golos na selecção. Logo mesmo que só haja uma pequena hipótese de ele estar em condições, ele tem de ir. Compartilhar este post Link para o post