Ghelthon Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de lastdance, Agora: sim, lol. Fui conhecendo alguns casos quando já nem imaginava que isso fosse possivel. Eu percebi, estava só a brincar. Acho sobejamente interessante. É uma linha fina entre coragem e idiotice. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Eu percebi, estava só a brincar. Acho sobejamente interessante. É uma linha fina entre coragem e idiotice. Como diz um amigo meu que foi viver junto ao fim de 1 mês de namoro, assim um gajo vê logo se dá ou não dá. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de lastdance, há 9 minutos: Como diz um amigo meu que foi viver junto ao fim de 1 mês de namoro, assim um gajo vê logo se dá ou não dá. Também me parece cedo, mas entre morar junto ao fim de 1 mês de namoro, ou 1 mês antes do casamento, 100% a primeira. 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 54 minutos: Então muda. Enumeraste logo a seguir o que muda. O que mais há é pessoas que passam por aqueles 3 pontos antes de (ou sem nunca se) casarem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Dezembro 2023 A Maria quer casar, eu não quero porque acho que é deitar dinheiro ao lixo. 8 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: A Maria quer casar, eu não quero porque acho que é deitar dinheiro ao lixo. No meu caso ainda saimos com lucro Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Dezembro 2023 Eu tenho um casamento em Maio, em que o casal se conheceu em Novembro, começaram a sair em Dezembro, a namorar em Março, e a morar juntos, e 1 ano depois do início de namoro, ele pediu-a em casamento. Ele quer lucrar com o casamento. É literalmente um objetivo dele lool 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de lastdance, há 26 minutos: Como diz um amigo meu que foi viver junto ao fim de 1 mês de namoro, assim um gajo vê logo se dá ou não dá. Eu comecei a morar com a CEO ainda antes do 1° ano de relação, e foi o melhor que fizemos. Estávamos a estudar fora da nossa cidade, foi da maneira que deixámos de morar com colegas de casa aleatórios, e ainda nos permitiu brincar com os "defeitos" de cada um numa fase muito mais romantizada da relação. Se eu tivesse esperado 10 anos para a ver a apertar a pasta de dentes pela parte de cima, não sei se tinha aguentado. 3 10 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Almeno, Em 27/12/2023 at 12:28: Eu tenho um casamento em Maio, em que o casal se conheceu em Novembro, começaram a sair em Dezembro, a namorar em Março, e a morar juntos, e 1 ano depois do início de namoro, ele pediu-a em casamento. Ele quer lucrar com o casamento. É literalmente um objetivo dele lool Vota iniciativa liberal, certinho Tenho um amigo que também vai só viver junto depois de casar, já compraram casa e tudo, tudo porque os pais obrigam que assim seja. E já não são os primeiros que conheço. Acho uma idiotice. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: Eu comecei a morar com a CEO ainda antes do 1° ano de relação, e foi o melhor que fizemos. Estávamos a estudar fora da nossa cidade, foi da maneira que deixámos de morar com colegas de casa aleatórios, e ainda nos permitiu brincar com os "defeitos" de cada um numa fase muito mais romantizada da relação. Se eu tivesse esperado 10 anos para a ver a apertar a pasta de dentes pela parte de cima, não sei se tinha aguentado. Esse foi um bom contexto. Citação de Sandes., há 3 minutos: Tenho um amigo que também vai só viver junto depois de casar, já compraram casa e tudo, tudo porque os pais obrigam que assim seja. E já não são os primeiros que conheço. Vai dar asneira. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 7 minutos: Vota iniciativa liberal, certinho Tenho um amigo que também vai só viver junto depois de casar, já compraram casa e tudo, tudo porque os pais obrigam que assim seja. E já não são os primeiros que conheço. Acho uma idiotice. @Immobile grande abraço pah, muita força. Checks out. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de lastdance, há 39 minutos: Como diz um amigo meu que foi viver junto ao fim de 1 mês de namoro, assim um gajo vê logo se dá ou não dá. eu ia ter conversa com uma chavala q andava a ver p irmos viver juntos uns 4 meses depois do começo mas depois tinhamos a conversa marcada p uma sexta e ela acabou comingo na quinta, assim que nunca se deu lol Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de M. Porter, há 26 minutos: No meu caso ainda saimos com lucro Os pais ainda pagam coisas? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 19 minutos: Esse foi um bom contexto. Vai dar asneira. E pelos vistos são o terceiro casal nesse sentido. Os outros dois já se casaram há uns 2 a 4 anos e estão ainda juntos, so far. Citação de Almeno, há 15 minutos: Checks out. Grindset Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de kareca, há 9 minutos: Os pais ainda pagam coisas? Nao pagaram nada, deram prenda normal. Casei em 2019, tudo ficou a 35k. Recebemos em prendas cerca de 40k. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 2 horas: Existe algum estudo real sobre essa situação? Tenho a ideia que um casal que namore durante muitos anos e depois se casam, o casamento dura pouco tempo. Já tive um caso assim na família. Cada caso é um caso. Mas acho que corre pior se namoram 10 anos e vão-se juntar pela 1ª vez após o casamento, ou como é o meu caso, namoramos à 10 (vamos casar com 12 em princípio) mas já vivemos juntos há 7 anos. Citação de Ghelthon, há 1 hora: Tens de enquadrar bem a situação. Existe mesmo algum casal que namore 10 anos e se case sem morar junto antes disso? É que esse passo parece-me importante e potencialmente causador de separações, daí que fazê-lo apenas depois do casamento me parece arriscado, para não chamar outra coisa. O meu melhor amigo namora há 11 anos e ainda não moram juntos, cada um em sua casa. Estão a construir casa agora, ainda deve demorar mais ano e meio a 2 até estar concluída. Provavelmente nem casam, conhecendo a peça 😂 Na minha opinião, e no meu contexto, acho que não vai mudar nada, sinceramente. Agora os filhos, sim, vai mudar sempre a dinâmica familiar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de M. Porter, há 52 minutos: No meu caso ainda saimos com lucro É o feedback geral que vou tendo, que as prendas dão para pagar o gasto. Claro que é sempre melhor não ir a contar com isso e ter o dinheiro, mas... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Dezembro 2023 Não fazia ideia que as prendas de casamento davam assim tanto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: É o feedback geral que vou tendo, que as prendas dão para pagar o gasto. Claro que é sempre melhor não ir a contar com isso e ter o dinheiro, mas... Nas nossas famílias, são todos uns tesos do crl. Esávamos bem fudidos se íamos planear uma coisa dessas a pensar assim 😅 Citação de Sandes., há 49 minutos: tudo porque os pais obrigam que assim seja. E já não são os primeiros que conheço. fds há pessoas que ainda vivem há 2 séculos atrás ele pediu a benção aos pais dela primeiro? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Hammerfall, Agora: Nas nossas famílias, são todos uns tesos do crl. Esávamos bem fudidos se íamos planear uma coisa dessas a pensar assim 😅 Nas nossas também, os pais não vão pagar nada além da prenda que eventualmente possam dar - isto é certinho e claro nas nossas cabeças. Sendo o gasto principal com a quinta, se cada um pagar o que custa, já é excelente. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Dezembro 2023 (editado) Citação de pedritsh, há 5 minutos: Não fazia ideia que as prendas de casamento davam assim tanto. Por norma as prendas são no valor da despesa. É um bocado idiota, mas acho que funciona mais ou menos assim em todo o lado. Imagina, do teu agregado vão 4 pessoas. 4* 70/80€, dás aí uns 300 paus. Depois há aquele pessoal com coragem para dar envelopes em branco e lixam as contas 😂 Não sou casado e não faço muita questão porque acho dispendioso. Editado 27 Dezembro 2023 por bug Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de bug, há 1 minuto: Por norma as prendas são no valor da despesa. É um bocado idiota, mas acho que funciona mais ou menos assim em todo o lado. Imagina, do teu agregado vão 4 pessoas. 4* 70/80€, dás aí uns 300 paus. Depois há aquele pessoal com coragem para dar envelopes em branco e lixam as contas 😂 Não sou casado e não faço muita questão porque acho dispendioso. Também depende da proximidade das pessoas. Por norma dou prendas maiores a pessoas de quem gosto mais e sou mais próximo. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Também depende da proximidade das pessoas. Por norma dou prendas maiores a pessoas de quem gosto mais e sou mais próximo. Também pode ser visto noutro contexto. O lucro do casamento ser um empurrão para um casal jovem que está a iniciar a sua vida. No entanto, faz-me um bocado confusão as pessoas que se casam só a pensar no lucro e no que X ou Y dá. Se bem que eu também não me sentia bem ir a um casamento e não dar uma prenda que compensasse a minha despesa. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 27 Dezembro 2023 (editado) Nos tivemos 264 pessoas no casamento. Foi altamente tradicional. As prendas rondaram os 125/150 pessoa adulta. Tivemos 6/7 pessoas que nao deram nada. O meu fato foi oferecido e o vestido da noiva tambem. Obviamente que quando casamos nao tínhamos ideia que iamos ter lucro. Contavamos de ficar 50/50. Editado 27 Dezembro 2023 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de bug, há 1 minuto: Também pode ser visto noutro contexto. O lucro do casamento ser um empurrão para um casal jovem que está a iniciar a sua vida. No entanto, faz-me um bocado confusão as pessoas que se casam só a pensar no lucro e no que X ou Y dá. Se bem que eu também não me sentia bem ir a um casamento e não dar uma prenda que compensasse a minha despesa. De acordo. E por norma quem diz que as prendas chegam e sobram até é quem teve boa parte do casamento pago por outrem. 😁 Se me casar, será assumindo que vou gastar o dinheiro todo sem receber seja o que for. Compartilhar este post Link para o post