Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 16 minutos:

Pá, edita lá aquilo, se faz favor.

Pelos vistos ainda nao foi no Natal que lhe ofereceram os 2 dedos...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 horas:

Pedir 20k para casar?

Quem não tem dinheiro não tem vícios 

Citação de Eden Hazard, há 10 horas:

completamente

não me metia nessa 

Citação de kareca, há 2 horas:

Isso é lindo pedir X a pensar no valor das prendas para cobrir. Todos estamos a ver onde isso vai dar.

Certo. Só estava a tentar perceber como funcionava.

Mas há ai pessoal que casou cedo, e ter logo assim 20, 30, 40k não é assim tão normal. Fiquei curioso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 27/12/2023 at 12:25:

No meu caso ainda saimos com lucro 

Eu casei em Junho e digo que, se não tivesse à partida dinheiro para pagar tudo do nosso bolso, nem avançava. Não contamos com os presentes para "pagar" o casamento, até porque a maioria das coisas é paga adiantada. Mas sim, a maioria dos meus amigos teve algum lucro com o casamento.

No nosso caso, foi um casamento com 120 pessoas, um número razoável, e pagamos cerca de 100€ por convidado. Depois com fato/vestido, decoração, banda, fotógrafos, e todas aquelas despesas que nunca prevemos porque nunca casamos antes, foi bater aos 20-22k. Se não fosse a lua de mel extravagante não ultrapassava muito o valor dos presentes.

Citação de whatever, há 20 horas:

A pergunta aqui é: o que é que leva um casal que vive junto há série de anos a decidir casar? Haverá muitas respostas, mas para algum dos casos será a necessidade percebida de renovar de alguma forma a relação.

Há quem entenda o casamento formal como uma segunda oportunidade, há quem veja no casamento uma série de portas que se fecham, uma coisa é abandonar um relacionamento de anos, outra coisa é abandonar um relacionamento de anos com uma festa de dezenas de milhares de euros e promessas feitas à frente de toda a família e amigos.

No meu caso em particular, acho que foi uma junção de vários fatores. Não querendo entrar em clichés, acho que foi mesmo o dia mais feliz da minha vida até hoje, apesar de ter desligado a partir de certa hora. Ver a minha família, particularmente a minha avó (que passado uns meses está totalmente acamada) a dançar e a sorrir, fez valer cada cêntimo. No fundo é o reunir de todas as pessoas importantes da tua vida (e da tua mulher) no mesmo local, acho que é único e irrepetível.

Citação de Petar Musa, há 17 horas:

3500€ pelos fotógrafos? Isso é o preço normal? 😮

E o que é o "photobook"? É o livro com as fotos da cerimónia?

Eu paguei 4000€ em Lisboa/Margem Sul fotógrafo + videógrafo, mas como a minha mulher queria particularmente aquela equipa (e tendo em conta o óptimo trabalho e especialmente porque ela ficou radiante pelo resultado final) diria que vale a pena.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

Isso é lindo pedir X a pensar no valor das prendas para cobrir. Todos estamos a ver onde isso vai dar.

e9U2rwLewfgmnDt8kFBC5DXHvegjWTenu-Wrlnmt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 16 minutos:

Eu paguei 4000€ em Lisboa/Margem Sul fotógrafo + videógrafo, mas como a minha mulher queria particularmente aquela equipa (e tendo em conta o óptimo trabalho e especialmente porque ela ficou radiante pelo resultado final) diria que vale a pena.

Do que vou vendo, é o dinheiro mais bem gasto, porque é o que fica. A comida ser boa ou menos boa acaba por ser esquecido, mas más fotos nem por isso.

A minha namorada é fotógrafa, também de casamentos (embora não seja o foco), e já várias pessoas lhe disseram que se arrependem de ter poupado dinheiro nos fotógrafos, porque depois as fotos ficaram péssimas e nem gostam de as ver precisamente por isso. Não imagino o quão horrível isso seja.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 39 minutos:

Certo. Só estava a tentar perceber como funcionava.

Mas há ai pessoal que casou cedo, e ter logo assim 20, 30, 40k não é assim tão normal. Fiquei curioso

Se tiveres essa sorte, as pessoas mais próximas e que poderão dar prendas acima da média (pais, avós, padrinhos) vão elas próprias perguntar-te se queres a prenda antes do casamento, para ajudar nas despesas iniciais. Com os fotógrafos podes negociar só pagar a última tranche quando te enviarem as fotografias todas (o que demora meses). E também pensava que era normal as "casas de festas" só pedirem 20 ou 30% do valor antes do casamento.

Como já disseram acima, pedir um empréstimo é impensável. Por regra não se deveria pedir empréstimo para nada exceto habitação, quanto mais para um casamento. No entanto também me parece demasiado radical só decidirem casar quando tiverem 100% do valor necessário. Se pelo que disseram aí as prendas atualmente rondam os 100€, assume que vais receber um valor absurdamente mais baixo, tipo 30€ por pessoa, e conta com esse dinheiro.

Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Do que vou vendo, é o dinheiro mais bem gasto, porque é o que fica. A comida ser boa ou menos boa acaba por ser esquecido, mas más fotos nem por isso.

A minha namorada é fotógrafa, também de casamentos (embora não seja o foco), e já várias pessoas lhe disseram que se arrependem de ter poupado dinheiro nos fotógrafos, porque depois as fotos ficaram péssimas e nem gostam de as ver precisamente por isso. Não imagino o quão horrível isso seja.

Os fotógrafos também foi onde investi mais, e ficou muito bom, mas resta-me dizer que abri o álbum físico ou vi as fotografias digitais 3 ou 4 vezes nos meses a seguir ao casamento, para mostrar a familiares, e depois quando fizemos 1 ano de casados, e nunca mais. É bonito mas não deixa de ser uma despesa supérflua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Os fotógrafos também foi onde investi mais, e ficou muito bom, mas resta-me dizer que abri o álbum físico ou vi as fotografias digitais 3 ou 4 vezes nos meses a seguir ao casamento, para mostrar a familiares, e depois quando fizemos 1 ano de casados, e nunca mais. É bonito mas não deixa de ser uma despesa supérflua.

Isso sem dúvida, mas é com isso que eles ganham a vida. 😁

Chegado a investir, que seja em algo realmente bom. A minha namorada também já teve casos cujos fotógrafos fecharam o estaminé antes de entregar o trabalho, e depois foi ela a editar o resto das fotos e a montar o álbum - isto já depois de uma luta titânica para os fotógrafos cederem as fotos aos clientes.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 56 minutos:

Eu casei em Junho e digo que, se não tivesse à partida dinheiro para pagar tudo do nosso bolso, nem avançava. Não contamos com os presentes para "pagar" o casamento, até porque a maioria das coisas é paga adiantada. Mas sim, a maioria dos meus amigos teve algum lucro com o casamento.

No nosso caso, foi um casamento com 120 pessoas, um número razoável, e pagamos cerca de 100€ por convidado. Depois com fato/vestido, decoração, banda, fotógrafos, e todas aquelas despesas que nunca prevemos porque nunca casamos antes, foi bater aos 20-22k. Se não fosse a lua de mel extravagante não ultrapassava muito o valor dos presentes.

No meu caso em particular, acho que foi uma junção de vários fatores. Não querendo entrar em clichés, acho que foi mesmo o dia mais feliz da minha vida até hoje, apesar de ter desligado a partir de certa hora. Ver a minha família, particularmente a minha avó (que passado uns meses está totalmente acamada) a dançar e a sorrir, fez valer cada cêntimo. No fundo é o reunir de todas as pessoas importantes da tua vida (e da tua mulher) no mesmo local, acho que é único e irrepetível.

nos também tínhamos o dinheiro total para pagar o casamento, mas efetivamente, feitas as contas no final, acabamos por sair com lucro. Além disso também decidimos casar no dia 25/12/2018 e casamos no dia 6/07/2019. Assim não houve lugar a muitas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentários e quotes foram desaprovados e editados. 

Certamente que o nosso amigo agradece a vossa compreensão e as vossas palavras de força e ânimo.

Não o "mencionem", sff. 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Para os noivos. 

Os convidados vão se lembrar da comida e da animação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 55 minutos:

E a quinta para o casório ficou-vos a quanto? 

Mais uma vez varia muito. Depende de época do ano, dia da semana, se tem ou não catering, se tem ou não decoração, etc.

No meu caso para casar sem Setembro do ano que vem num sábado com catering e decoração perto de Lisboa ficou a bater nos 90€/pessoa. Mínimo de 100 pessoas, portanto pelo menos 9k vou gastar na quinta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 minutos:

Mais uma vez varia muito. Depende de época do ano, dia da semana, se tem ou não catering, se tem ou não decoração, etc.

No meu caso para casar sem Setembro do ano que vem num sábado com catering e decoração perto de Lisboa ficou a bater nos 90€/pessoa. Mínimo de 100 pessoas, portanto pelo menos 9k vou gastar na quinta.

E não se paga para alugar o espaço? Ou já está incluido dos 90e por pessoa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 9 minutos:

Depende da quinta. algumas pedem uma fee pelo aluguer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou solteiro mas por estranho que pareça até estou a gostar de ler os posts deste tópico "Como Organizar um Casamento"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 3 horas:

Mais uma vez, depende. Há quintas que é só o espaço e depois tens que arranjar tudo à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu visitei uma quinta fixe - acabei por não escolher porque era muito longe - que era assim: paga-se X pela quinta e depois o catering podemos ser nós a coordenar mas eles têm alguns "do costume" que já tem tudo preparado.

Sinceramente, se desse para voltar atrás teria feito algumas coisas um bocado diferente, mas foi um dia espectacular na mesma.

@Hammerfall se fores casar pelo norte depois diz que quintas foste ver se quiseres feedback, já fui a alguns casamentos na zona. Fica o mesmo para qualquer outro interessado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 33 minutos:

Eu visitei uma quinta fixe - acabei por não escolher porque era muito longe - que era assim: paga-se X pela quinta e depois o catering podemos ser nós a coordenar mas eles têm alguns "do costume" que já tem tudo preparado.

Sinceramente, se desse para voltar atrás teria feito algumas coisas um bocado diferente, mas foi um dia espectacular na mesma.

@Hammerfall se fores casar pelo norte depois diz que quintas foste ver se quiseres feedback, já fui a alguns casamentos na zona. Fica o mesmo para qualquer outro interessado

Vou ver 2 agora em janeiro, não me lembro é dos nomes. Uma em Santo Tirso e outra em Guimarães 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi um crl do que se passou com os posts apagados 😕

Espero que esteja tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Não percebi um crl do que se passou com os posts apagados 😕

Espero que esteja tudo bem.

o que é que perdi?

Compartilhar este post

Link para o post

Não perderam nada, uma pessoa desabafou e depois pediu para apagar os posts. Props para a moderação que tratou do assunto rapidamente.

• Like 8
  • Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, espero que a pessoa em questão não se esqueça do que foi dito. 
Estamos aqui

Compartilhar este post

Link para o post

A outra pessoa não vos ama, precisa do que vocês têm e fazem por elas. 

Ah, mas Mayday a outra pessoa diz que me ama. Pois, e tu és burro. 

Se estão numa relação onde já só vocês fazem para que tudo esteja bem ou caso contrário a relação fica tremida e é posta em causa, ponham-se a andar. 

• Like 14
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 28/12/2023 at 14:10:

E a quinta para o casório ficou-vos a quanto? 

Geralmente cobram por pessoa, tendo em conta o menu escolhido. Ficou a cerca de 90€/pessoa, no meu caso, quinta + catering (incluindo bolo, dj e foguetes)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...