.Aimar Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 2 horas: Não está a ser nada fácil lidar com isto. Acredito que alguns já passaram pelo mesmo e facilmente se identificam. Já tive algumas paixões, sei o que é gostar e não ser correspondido, mas isto é de uma dureza ainda maior. Obrigado pelas dicas malta. Levarei tudo o que foi dito em consideração. Não é fácil, mas acredita que um dia vais relativizar a dureza desta situação. Complicado seria se já tivessem filhos e fosses "obrigado" a lidar com a pessoa para o resto da tua vida. Acredita que a mulher da tua vida é aquela que te fará sentir completo, em paz e como se fossem uma equipa. Só não é esta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Agosto 2024 (editado) Tu estás a descrever uma pessoa tóxica pa crl. Lendo o teu primeiro post sobre o assunto, à 10a linha de texto ainda não havia beijo ou uma bela f*da. Tudo o que estás a escrever dá impressão que esta situação não te está a dar nada de jeito, fisica e emocionalmente. Uma pessoa dessas é uma energy vampire, e podes não reparar ao viver no meio da situação, mas ela está a tirar de ti a energia que podias estar a gastar ao estar com um vibe para conhecer outras mulheres que sabem o que querem e sabem f*der melhor. Respira fundo, desliga-te emocionalmente dela (e se necessário fisicamente aka ghosting ou dizer que não estás a achar piada e precisas de espaço) e vai buscar umas das milhares de mulheres saudáveis na tua área. Pelo lado positivo, da próxima que apanhares alguém com esse comportamento já sabes que é não deixares ser puxado para essa montanha russa. Isto aconteceu para teres hipótese de aprender a identificar isso mesmo 🙂 não desperdices! Editado 6 Agosto 2024 por Lip McBoatface 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 7 horas: Ainda para mais toda esta instabilidade que ela tem fez-me ter imensa vontade de lhe trazer algum equilíbrio, precisamente por gostar dela. Mas o que ela sente não posso controlar, isso é ponto assente. Don't! 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Agosto 2024 @DonSk procura perceber quem foi a pessoa tóxica e abusiva da relação anterior. Tem todo o ar de ter sido ela. 1 7 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 7 horas: Ainda para mais toda esta instabilidade que ela tem fez-me ter imensa vontade de lhe trazer algum equilíbrio, precisamente por gostar dela. Mas o qeu ela sente não posso controlar, isso é ponto assente. Queres viver um filme de terror, tu. Fazeres isto vai destruir-te a vida. Ouve o que te dizem. Não é tua responsabilidade, nem teu dever. Vais ser enganado, usado e manipulado e quando deres conta não consegues sair disso a bem. Não a conheço de lado nenhum, mas arrisco dizer que a instabilidade que ela tem é ela que a cria. O post do whatever diz tudo. A pessoa que tu descreves faz-me lembrar uma pessoa que eu conheci. Eu percebi tarde demais, tu podes perceber a tempo. 11 1 Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 6 Agosto 2024 Eu também achava piada a essa cena de "ajudar" e trazer "equilíbrio" a uma desiquilibrada. Só me f*di, hoje em dia se precisam de equilibrio, que procurem ajuda profissional. Ninguém vale o prejuízo de te enterrares para tentar acrescentar alguma coisa a alguém que 1) não sabe o que precisa sequer e 2) não é de ti que ela quer ter essa ajuda 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Agosto 2024 Citação de whatever, há 7 horas: Essa pessoa não saiu de uma relação tóxica, essa pessoa continua a viver uma relação tóxica case closed Citação de Kanye, há 14 minutos: Só me f*di, hoje em dia se precisam de equilibrio, que procurem ajuda profissional. isto. os "fixes" são para os psicólogos, não para apaixonados Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Agosto 2024 Citação de Mayday, há 1 hora: @DonSk procura perceber quem foi a pessoa tóxica e abusiva da relação anterior. Tem todo o ar de ter sido ela. não lhe serve de nada ir psicanalisar a vida da outra pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Agosto 2024 @Mayday um abraço também para ti. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Agosto 2024 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: não lhe serve de nada ir psicanalisar a vida da outra pessoa. Se ele quer tanto uma relação tem mais é que psicanalisar a vida de quem é culpada e se faz de vítima. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 7 Agosto 2024 Citação de Mayday, há 11 horas: Queres viver um filme de terror, tu. Fazeres isto vai destruir-te a vida. Ouve o que te dizem. Não é tua responsabilidade, nem teu dever. Vais ser enganado, usado e manipulado e quando deres conta não consegues sair disso a bem. Não a conheço de lado nenhum, mas arrisco dizer que a instabilidade que ela tem é ela que a cria. O post do whatever diz tudo. A pessoa que tu descreves faz-me lembrar uma pessoa que eu conheci. Eu percebi tarde demais, tu podes perceber a tempo. História da minha vida. 15 anos e meio ao ar e estou aqui completamente no fundo do poço desde há 2 meses. Não sigam o meu exemplo, lê bem o que o whatever e o Mayday escreveram e não te deixes chegar ao estado em que eu cheguei. 10 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Agosto 2024 Como assim trazer equilíbrio? Terapia custa dinheiro e é feita por profissionais, e pai e mãe tem ela em casa. 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Agosto 2024 Eu também acho que isso há aí red flags grandes e não vais a lado nenhum. Aquilo dela se passar logo por veres a mensagem dela e não lhe responderes, é bastante parvo para não dizer tóxico, sobretudo dado que ela não parece querer nada contigo. Tás a ter todas as desvantagens de namorado e nenhum benefício Mas eu no geral agora sou da filosofia que amigas nunca é demais (partindo do princípio que não é uma pessoa tão horrível que nem sequer dê para ter uma amizade). Tipo é evidente que não te humilhes e alimentes esperanças e estejas disponível para ela 24/7, mas também não és nenhuma florzinha de estufa que não aguente conviver com uma pessoa que tu queres e ela não te quer. Toda a gente assume sempre que isso é uma tortura horrível, depende tanto da perspetiva. Isso passa desde que não fiques preso a essa esperança e vás atrás de outras, as tantas ainda acabas com uma amiga dela. Agora tens é de esquecer a ideia de "I can fix her" para ontem Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Agosto 2024 Já foi tudo dito, foge e corta. Been there done that. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Agosto 2024 (editado) Citação de noikeee, há 18 horas: Eu também acho que isso há aí red flags grandes e não vais a lado nenhum. Aquilo dela se passar logo por veres a mensagem dela e não lhe responderes, é bastante parvo para não dizer tóxico, sobretudo dado que ela não parece querer nada contigo. Tás a ter todas as desvantagens de namorado e nenhum benefício Mas eu no geral agora sou da filosofia que amigas nunca é demais (partindo do princípio que não é uma pessoa tão horrível que nem sequer dê para ter uma amizade). Tipo é evidente que não te humilhes e alimentes esperanças e estejas disponível para ela 24/7, mas também não és nenhuma florzinha de estufa que não aguente conviver com uma pessoa que tu queres e ela não te quer. Toda a gente assume sempre que isso é uma tortura horrível, depende tanto da perspetiva. Isso passa desde que não fiques preso a essa esperança e vás atrás de outras, as tantas ainda acabas com uma amiga dela. Agora tens é de esquecer a ideia de "I can fix her" para ontem yep, para certas pessoas (oioi) uma amiga disposta a fazer de wingwoman (porque te tem em boa consideração) é das melhores green flags e o engate mais natural que até hoje consigo fazer. Editado 8 Agosto 2024 por Lip McBoatface 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 4 Setembro 2024 Passaram cerca de 3 meses desde que me separei e um mês e meio desde o divórcio. Relação de quase 15 anos e meio, 5 anos e meio de casados, tudo pelo ar. Refugiei-me nos meus amigos, muito, muito mesmo no desporto, já conheci algumas pessoas novas do sexo feminino inclusivé mas....continuo na m*rda. A decisão foi minha, mas o sentimento está cá todo ainda. Esta m*rda custa tanto, pqp, que dor. 33 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Immobile, há 40 minutos: Passaram cerca de 3 meses desde que me separei e um mês e meio desde o divórcio. Relação de quase 15 anos e meio, 5 anos e meio de casados, tudo pelo ar. Refugiei-me nos meus amigos, muito, muito mesmo no desporto, já conheci algumas pessoas novas do sexo feminino inclusivé mas....continuo na m*rda. A decisão foi minha, mas o sentimento está cá todo ainda. Esta m*rda custa tanto, pqp, que dor. 1 mês e meio é muito pouco tempo e por aquilo que dizes no segundo parágrafo, estás a seguir todos os passos saudáveis. força nisso, eventualmente passa. seja 3 meses, meio ano wtv. e nessa altura vais estar melhor que nunca 😉 3 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Su1, há 23 horas: 1 mês e meio é muito pouco tempo e por aquilo que dizes no segundo parágrafo, estás a seguir todos os passos saudáveis. força nisso, eventualmente passa. seja 3 meses, meio ano wtv. e nessa altura vais estar melhor que nunca 😉 "Eventualmente"...O meu problema é a impaciência. Quero tudo para ontem. Quero conseguir estar tranquilamente sozinho. Quero começar a sentir interesse por outras pessoas. Quero ser feliz. E parece que não consigo fazer nada. Estar com outras mulheres é super estranho para mim, não tenho vontade de estar presente, nem de responder a mensagens. Chego a pensar que tenho primeiro de me estabilizar antes de ir a dates ou assim, porque até pode ser a mulher mais bonita do mundo, neste momento tenho 0 interesse. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Immobile, há 5 minutos: "Eventualmente"...O meu problema é a impaciência. Quero tudo para ontem. Quero conseguir estar tranquilamente sozinho. Quero começar a sentir interesse por outras pessoas. Quero ser feliz. E parece que não consigo fazer nada. Estar com outras mulheres é super estranho para mim, não tenho vontade de estar presente, nem de responder a mensagens. Chego a pensar que tenho primeiro de me estabilizar antes de ir a dates ou assim, porque até pode ser a mulher mais bonita do mundo, neste momento tenho 0 interesse. Cada caso é um caso como é óbvio, mas a última pessoa que gostei mais a sério, só estive com ela um mês e demorou praticamente um ano a passar. A anterior a esta nem tivemos nada e demorou 2 anos. Uma vida de 15 anos é normal que não vá desaparecer assim... É um processo, acho que não vale a pena estares já a querer forçar ter interesse por outras pessoas ou associar o ser feliz a isso. Não sei se tens algum hobbies, se não tens arranja, é nessas coisas que te deves focar 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Immobile, Em 04/09/2024 at 11:07: Passaram cerca de 3 meses desde que me separei e um mês e meio desde o divórcio. Relação de quase 15 anos e meio, 5 anos e meio de casados, tudo pelo ar. Refugiei-me nos meus amigos, muito, muito mesmo no desporto, já conheci algumas pessoas novas do sexo feminino inclusivé mas....continuo na m*rda. A decisão foi minha, mas o sentimento está cá todo ainda. Esta m*rda custa tanto, pqp, que dor. Sem te querer desanimar, acho que ainda tens vários meses pela frente. Eu demorei 6 meses ou mais até querer estar com alguém outra vez, e foram só 4 anos e nem viviamos juntos sequer. Quanto mais tentares apressar pior vai ser, 15 anos é muito tempo, até desabituares vai demorar. Tens que te obrigar a fazer cenas, para ires voltando a ter uma vida, agora nova, e ires naturalmente esquecendo a passada. Grande abraço. Psicologo e tal, que sempre vais desabafando com alguém, mas não te apaixones pela psicologa como o Tony Soprano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2024 Viajar sozinho nao é uma hipotese @Immobile? ou ir visitar um amigo que esteja no estrangeiro se nao quiseres ir passear numa cidade europeira sozinho. 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Setembro 2024 (editado) Citação de FabioK, há 38 minutos: Cada caso é um caso como é óbvio, mas a última pessoa que gostei mais a sério, só estive com ela um mês e demorou praticamente um ano a passar. A anterior a esta nem tivemos nada e demorou 2 anos. Uma vida de 15 anos é normal que não vá desaparecer assim... É um processo, acho que não vale a pena estares já a querer forçar ter interesse por outras pessoas ou associar o ser feliz a isso. Não sei se tens algum hobbies, se não tens arranja, é nessas coisas que te deves focar Acho que estou a forçar demasiado, principalmente porque acho que ela seguiu em frente muito, mas muito facilmente. E eu não estou a ser capaz disso, apesar de estar a forçar ao máximo. Os meus amigos falam-me em instalar apps tipo tinder, mas sinceramente, não me apetece, nem ache que precise. Tenho sim, vários hobbies, até demais. Correr (estou a preparar-me para a meia maratona do Porto e para a prova do Porto de Leixôes, duas e uma semana respetivamente), vou ao gym todos os dias (estou com um fisico muito melhor do que estava, para tentar melhorar a minha baixa auto-estima) e jogo várias vezes Padel, inclusivé tenho aulas. Além disso, vou saíndo com os meus amigos e tive 4 dates que não deram em nada de especial porque como disse, estou sem vontade de "investir" nisto. Citação de lastdance, há 27 minutos: Sem te querer desanimar, acho que ainda tens vários meses pela frente. Eu demorei 6 meses ou mais até querer estar com alguém outra vez, e foram só 4 anos e nem viviamos juntos sequer. Quanto mais tentares apressar pior vai ser, 15 anos é muito tempo, até desabituares vai demorar. Tens que te obrigar a fazer cenas, para ires voltando a ter uma vida, agora nova, e ires naturalmente esquecendo a passada. Grande abraço. Psicologo e tal, que sempre vais desabafando com alguém, mas não te apaixones pela psicologa como o Tony Soprano. É, eu sei que tens razão. Eu é que quero sempre tudo para ontem e imaginar que ela está a superar isto muito melhor com ele, já com vários homens e assim, está a matar-me Editado 5 Setembro 2024 por Immobile 1 Compartilhar este post Link para o post
El Niño Publicado 5 Setembro 2024 (editado) Citação de Immobile, há 25 minutos: Acho que estou a forçar demasiado, principalmente porque acho que ela seguiu em frente muito, mas muito facilmente. E eu não estou a ser capaz disso, apesar de estar a forçar ao máximo. Os meus amigos falam-me em instalar apps tipo tinder, mas sinceramente, não me apetece, nem ache que precise. Tenho sim, vários hobbies, até demais. Correr (estou a preparar-me para a meia maratona do Porto e para a prova do Porto de Leixôes, duas e uma semana respetivamente), vou ao gym todos os dias (estou com um fisico muito melhor do que estava, para tentar melhorar a minha baixa auto-estima) e jogo várias vezes Padel, inclusivé tenho aulas. Além disso, vou saíndo com os meus amigos e tive 4 dates que não deram em nada de especial porque como disse, estou sem vontade de "investir" nisto. Sem alguma vez ter estado na tua posição, e como já disseram aí em cima, parece-me que estás a fazer tudo bem, agora é dar tempo ao tempo. E pelo menos na minha opinião, ainda que obviamente perceba que depois de 15 anos não é fácil, até porque não sei se tens filhos, cães, whatever que te obriguem ainda a conviver minimamente com ela, não te faz bem reparar na "recuperação" dela e fazer comparações. Como costumam dizer "comparison is the thief of joy" Editado 5 Setembro 2024 por El Niño 1 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Immobile, há 1 hora: Acho que estou a forçar demasiado, principalmente porque acho que ela seguiu em frente muito, mas muito facilmente. E eu não estou a ser capaz disso, apesar de estar a forçar ao máximo. Os meus amigos falam-me em instalar apps tipo tinder, mas sinceramente, não me apetece, nem ache que precise. Tenho sim, vários hobbies, até demais. Correr (estou a preparar-me para a meia maratona do Porto e para a prova do Porto de Leixôes, duas e uma semana respetivamente), vou ao gym todos os dias (estou com um fisico muito melhor do que estava, para tentar melhorar a minha baixa auto-estima) e jogo várias vezes Padel, inclusivé tenho aulas. Além disso, vou saíndo com os meus amigos e tive 4 dates que não deram em nada de especial porque como disse, estou sem vontade de "investir" nisto. se ela seguiu ou não seguiu, não te interessa para nada já. 2 Compartilhar este post Link para o post