Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Viajar sozinho nao é uma hipotese @Immobile? ou ir visitar um amigo que esteja no estrangeiro se nao quiseres ir passear numa cidade europeira sozinho.

É sim, embora nunca o tenha feito, é uma experiência que quero viver. Mas neste momento, não me sinto capaz de ficar sozinho, literalmente. Mas secalhar era bom desafiar-me nesse ponto.

Citação de El Niño, há 1 hora:

Sem alguma vez ter estado na tua posição, e como já disseram aí em cima, parece-me que estás a fazer tudo bem, agora é dar tempo ao tempo. E pelo menos na minha opinião, ainda que obviamente perceba que depois de 15 anos não é fácil, até porque não sei se tens filhos, cães, whatever que te obriguem ainda a conviver minimamente com ela, não te faz bem reparar na "recuperação" dela e fazer comparações.

Como costumam dizer "comparison is the thief of joy"

Só tenho que conviver com ela nos dias em que vou ao escritório e é raro passar por ela ou até a ver. Tinhamos uma cadela mas fiquei com a guarda dela.

A cena é que eu não sei nada sobre a recuperação dela, apenas é fruto da minha imaginação e do que conheço dela. Eu sei que ela é esse tipo de pessoa.

Citação de lastdance, há 7 minutos:

se ela seguiu ou não seguiu, não te interessa para nada já. 

Nem para já, nem nunca mais, na verdade. Relação terminada, divórcio assinado, não tenho nada a ver com a vida dela. Ela faz o que quiser.

Mas que me custa, custa. Ainda por cima porque eu ainda gosto imenso dela e não me consigo libertar disso, nem de ter saudades dela, dos nossos momentos, da nossa vida. Tenho é de fazer um esforço muito maior para me focar nas coisas negativas e que me fizeram sair de casa e pedir o divórcio.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 34 minutos:

Pensei que tinha encontrado a tal, mas ainda não foi desta.

Here we go again

Abraço, companheiro.

Quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 05/09/2024 at 13:47:

Tenho é de fazer um esforço muito maior para me focar nas coisas negativas e que me fizeram sair de casa e pedir o divórcio.

É isto mesmo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Em 05/09/2024 at 11:29:

"Eventualmente"...O meu problema é a impaciência. Quero tudo para ontem. Quero conseguir estar tranquilamente sozinho. Quero começar a sentir interesse por outras pessoas. Quero ser feliz. E parece que não consigo fazer nada.

Estar com outras mulheres é super estranho para mim, não tenho vontade de estar presente, nem de responder a mensagens. Chego a pensar que tenho primeiro de me estabilizar antes de ir a dates ou assim, porque até pode ser a mulher mais bonita do mundo, neste momento tenho 0 interesse.

Esquece isso. Nesta fase tens que ser paciente, ainda nao estas preparado para estar com outra pessoa. Aproveita para passar tempo sozinho e aprende a ser feliz contigo próprio. Vais ver que quando chegares a esse ponto o resto vem super facilemente.

Tambem acabei uma relacao de 8 anos o ano passado e demorei uns bons meses para voltar a ter vontade de estar com alguem. Agora tou a comecar uma nova e nao podia saber melhor. Bem sei que é uma m*rda mas acredita que isso vai passar.

Editado por stelfans
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 58 minutos:

Apaixonei-me por uma casada. 

Já sabes o que mandar ao marido 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 11/09/2024 at 22:33:

Here we go again

Same. Tem custado para crl mas life goes on

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 14/09/2024 at 03:52:

Tudo ótimo se for a tua mulher.

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 14/09/2024 at 03:52:

cabra amarrada também pasta

• Haha 26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 11/09/2024 at 22:33:

Here we go again

Eu acho que só dá para encontrar a tal quando perceberes que a tal não existe, mas também demorei a chegar lá. Ânimo!

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi isto há um mês, mais ou menos. Tendo em conta as conversas que fui lendo, faz-me mais sentido deixá-lo aqui, do que abrir um tópico onde ninguém vai ler.

Espero que gostem e que vos possa, quem sabe, ajudar de alguma forma.

Citação

Planta do escritório

1933973?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG

Tenho visto a minha planta do escritório morrer. Dia após noite, lá vai ela sucumbindo à terra. Mirrando, perdendo o vestido verde, que tão feliz nos deixava e vestindo algo fúnebre, como se adivinhasse que a morte estivesse ao virar da esquina. Dei-lhe água, luz, espaço, tempo. Tirei-lhe água, luz, espaço, tempo. Fiquei no meio-termo. Pedia-me sol, eu dava. Gritava por sombra. Levava-a para a sombra, chorava por sol.

Esgravatei soluções milenares, pedi conselhos como quem pede esmola e virei-me para o divino, quando tudo me saía dos pés. Não sou crente, mas senti a marcha fúnebre como algo inóspito, sem escapatória, quase tão tangível como as folhas que lhe iam caindo. A nudez, outrora tão pura, cheirava a despedida. Soava a último canto.

Senti-me impotente. Não havia qualquer ritual feito com pompa e circunstância que resultasse. Era ela e eu. Nós. A olhar um para o outro, com visões tão diferentes do espaço que nos rodeava. Falei-lhe ao ouvido, quase como uma prece. Pedi-lhe, timidamente, para ficar mais um pouco. Não era capaz de ver algo morrer aos meus pés. Talvez seja o egoísmo a chave da longevidade. Quando não nos resignamos, por nos sentirmos num lugar de paz; da inércia a confundir-se com conforto, da preguiça disfarçada de bem-estar. O egoísmo prolonga uma morte lenta a qual chamamos inevitabilidades de uma vida a dois. Rotina, interiorizamos para serenar a ansiedade.

Despiu-se uma vez mais. Era a perversa forma do mundo nos enganar. Quanto mais força fazemos para algo seguir o rumo traçado, há sempre um pedaço do outro a desaparecer sem darmos por isso. Por lhe impormos uma crença não sua, por forçarmos um destino tido como ideia conjunta. A água jorrava fora do vaso, por já não poder ser absorvida e em vez disso perseguia-me em formato de lágrimas, para me culpabilizar por não saber inverter a marcha.

Os passos curtos para o destino final foram o mais cruel. Estava ali cravada a falta de arte para pintar sem sombras o que se vai perder. O pincel coloria, sem critério, um quadro saturado de tinta. Já não dava para voltar a reproduzir aquelas folhas verdes, que tão felizes nos fizeram. São irreplicáveis. Eram já tinta sobre tinta, num quadro claro do que iria acontecer. Não havia sombra de dúvidas para encobrir o medo de um alívio escondido.

Colados à última paragem tentámos lembrar-nos dos dias nos quais nos ouvíamos um ao outro. Ela escutava-me muito, eu falava pelo dois. Ela exprimia-se pelo cheiro, eu ia perdendo o olfato. Forçar amor é forçar a dor. Já não havia mais nada a prendê-la ali. A terra secou, as folhas despediram-se sem saudades dos ramos e as raízes recolheram-se com medo de que não as deixasse ir.

Vivíamos os dias com esperança de que algo mudasse. Não tenho dúvidas de que foi isso que
a matou.

Link: https://www.publico.pt/2024/08/26/p3/noticia/planta-escritorio-2101886#&gid=1&pid=1

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem malta… depois do meu relato aí atrás lá consegui meter as ideias no sítio (demorou um pouco) e seguir em frente. Não cortei totalmente com a miúda, mas sei perfeitamente que não quero nada dali e que ela também não quer. Obrigado a todos os que me ajudaram a entender o que se passava.

Entretanto também conheci outra pessoa e temos falado bastante, já fomos sair e já temos outras saídas em perspectiva. Estamos a dar-nos bastante bem e noto que o interesse é mútuo, pela forma como a conversa se tem desenvolvido. O que me está a deixar um bocado de pé atrás é que desde sábado ela começou a dar-me uma seca do crl a responder às mensagens. Atenção, eu vivo bem em esperar algum tempo que me respondam, eu próprio levo o meu tempo para o fazer, por vezes um par de horas. Acho até que as relações não se devem construir tanto à volta de texting, mas no momento em que duas pessoas se estão a conhecer pareces-me ser óbvio que se passe por aí.

Estou a falar de intervalos de 6/7h sem dizer nada. Por norma ao final do dia lá conseguimos ter um conversa com alguma sequência que me parece ser o mais importante aqui e não tanto estar o dia todo a falar e com pouco a acrescentar. Ontem nem isso aconteceu, porque quando me respondeu eu já tinha aterrado. Passado cerca de 1h mandou nova mensagem a pedir desculpa por ter demorado tanto a dizer alguma coisa. 

Pá… eu não quero estar a fazer “overthinking” da situação, mas ao mesmo tempo ainda estou queimado do que se passou com a outra rapariga e tenho receio que isso possa condicionar o meu comportamento com esta (de uma forma negativa). Meio que me faz sentir menos valorizado e sem confiança nas minhas ações. Como é que lidavam com uma situação destas? Desvalorizavam a situação e logo se vê como a coisa evolui? 

PS. Entretanto ainda não lhe disse mais nada desde ontem e ela já meio que me spammou de mensagens a tentar fazer conversa. 

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 horas:

Ora bem malta… depois do meu relato aí atrás lá consegui meter as ideias no sítio (demorou um pouco) e seguir em frente. Não cortei totalmente com a miúda, mas sei perfeitamente que não quero nada dali e que ela também não quer. Obrigado a todos os que me ajudaram a entender o que se passava.

Entretanto também conheci outra pessoa e temos falado bastante, já fomos sair e já temos outras saídas em perspectiva. Estamos a dar-nos bastante bem e noto que o interesse é mútuo, pela forma como a conversa se tem desenvolvido. O que me está a deixar um bocado de pé atrás é que desde sábado ela começou a dar-me uma seca do crl a responder às mensagens. Atenção, eu vivo bem em esperar algum tempo que me respondam, eu próprio levo o meu tempo para o fazer, por vezes um par de horas. Acho até que as relações não se devem construir tanto à volta de texting, mas no momento em que duas pessoas se estão a conhecer pareces-me ser óbvio que se passe por aí.

Estou a falar de intervalos de 6/7h sem dizer nada. Por norma ao final do dia lá conseguimos ter um conversa com alguma sequência que me parece ser o mais importante aqui e não tanto estar o dia todo a falar e com pouco a acrescentar. Ontem nem isso aconteceu, porque quando me respondeu eu já tinha aterrado. Passado cerca de 1h mandou nova mensagem a pedir desculpa por ter demorado tanto a dizer alguma coisa. 

Pá… eu não quero estar a fazer “overthinking” da situação, mas ao mesmo tempo ainda estou queimado do que se passou com a outra rapariga e tenho receio que isso possa condicionar o meu comportamento com esta (de uma forma negativa). Meio que me faz sentir menos valorizado e sem confiança nas minhas ações. Como é que lidavam com uma situação destas? Desvalorizavam a situação e logo se vê como a coisa evolui? 

PS. Entretanto ainda não lhe disse mais nada desde ontem e ela já meio que me spammou de mensagens a tentar fazer conversa. 

Não vale a pena pensar muito nisso, pode ser tanta coisa, trabalho e não ter tido muito tempo, estar com amigos e não querer estar colada ao telemóvel, simplesmente não estar com mood para te responder na altura, etc, não deves dar grande importância a isso, tem a sua vida, é normal.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ter sido nada mas agora já tem tempo para spammar as mensagens ? Eu dava uns dias de conversa e via se a situação voltava ao mesmo. Se voltar ao mesmo, torcia o nariz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Pode não ter sido nada mas agora já tem tempo para spammar as mensagens ? Eu dava uns dias de conversa e via se a situação voltava ao mesmo. Se voltar ao mesmo, torcia o nariz.

Pode ter mais tempo livre, pode ter maior disposição em querer falar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 horas:

Às vezes eu demoro imenso tempo a responder simplesmente porque não gosto de trocar mensagens. Seja com amigos, namorada, etc. Às vezes só não me apetece.

Portanto não penses muito nisso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Pode ter mais tempo livre, pode ter maior disposição em querer falar, etc.

A questão é mais se repetir o padrão, ai pode ser algo mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser muita coisa, nesta fase estar overthinking não vale a pena

Mas posso dizer que conheci raparigas que genuinamente não gostavam muito de trocar mensagens, mas que "in loco" demonstravam interesse. E o oposto também acontece. Acho que te devias guiar mais pelo que sentiste nas saídas presenciais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 25 minutos:

A questão é mais se repetir o padrão, ai pode ser algo mais. 

Voltar a demorar a responder? Tem vida, é normal que possa voltar a acontecer e ser já amanhã

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Cada pessoa tem o seu timing de mandar mensagens ou não, tanto pode querer dizer alguma coisa como não, com tempo vais perceber melhor

Tenta não stressares com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-a a respirar um pouco.  E outra coisa, acho que te falta(m) hobbie(s)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 31 minutos:

Deixa-a a respirar um pouco.  E outra coisa, acho que te falta(m) hobbie(s)

Por acaso não! Fora as 10h de trabalho que estou fora de casa, ainda dou treino 3x por semana e jogo ao domingo! 😅Tempo livre é o que me falta.

Citação de noikeee, há 1 hora:

Cada pessoa tem o seu timing de mandar mensagens ou não, tanto pode querer dizer alguma coisa como não, com tempo vais perceber melhor

Tenta não stressares com isso

Citação de jmopborba, há 2 horas:

Pode ser muita coisa, nesta fase estar overthinking não vale a pena

Mas posso dizer que conheci raparigas que genuinamente não gostavam muito de trocar mensagens, mas que "in loco" demonstravam interesse. E o oposto também acontece. Acho que te devias guiar mais pelo que sentiste nas saídas presenciais

Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Às vezes eu demoro imenso tempo a responder simplesmente porque não gosto de trocar mensagens. Seja com amigos, namorada, etc. Às vezes só não me apetece.

Portanto não penses muito nisso.

Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas:

Não vale a pena pensar muito nisso, pode ser tanta coisa, trabalho e não ter tido muito tempo, estar com amigos e não querer estar colada ao telemóvel, simplesmente não estar com mood para te responder na altura, etc, não deves dar grande importância a isso, tem a sua vida, é normal.

Fui um pouco nesta onda de relativizar a situação. Acho que deixei bem claro que eu próprio levo os meus timings a responder, nunca tão grandes, até porque acho que dificulta um pouco a cena do "diálogo". Para contextualizar, estou a falar de uma pessoa que atualmente faz apenas um part-time de um par de horas diárias 2/3 dias por semana. Não penso que seja por falta de tempo que não responde, pode simplesmente não lhe apetecer e está tudo bem na mesma, porque isso não significa necessariamente falta de interesse em falar comigo. Todavia, vindo de uma situação bastante desgastante acabo por questionar tudo e mais alguma coisa.

Citação de kareca, há 3 horas:

Essa ansiedade não é nada saudável.

Oh pá não lhe chamaria ansiedade tbh. Não fico a olhar para as horas à espera de uma resposta. Mas quando ela chega torna-se factual o tempo que passou entre uma mensagem e outra. 😅 É aí que fico com algumas dúvidas e tentar perceber como a que a malta tende a agir/reagir quando algo semelhante lhes surge.

Citação de Banks29, há 3 horas:

Penso que ela percebeu que falamos pouco ontem e foi mais ativa hoje. Quando disse spammar não foi com uma conotação negativa, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho que devias questionar é porque é que esta situação te deixa incomodado e a pensar. 

O ponto aqui não é o tempo que a outra pessoa demora a responder a uma mensagem, se estivesses tranquilo e com a cabeça ocupada com várias coisas não sabias que alguém demora 7h a responder-te.

O estares tão focado em alguém que só estás a conhecer nem é bom para a tua paz de espírito nem para o equilíbrio de uma relação que venha a sair daí. 

• Like 4
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...