Quan Chi Publicado 6 Agosto 2024 Uma gaja meio maluca liga-te de madrugada. E tu atendes. Era mesmo eu. O telemóvel nem entra no quarto. De resto definiste bem a situação, és boyfriend withouth benefits. Recomendaria teres algum amor próprio. Se estivesses OK com esse estado de coisas dizia-te para continuares assim, mas se dizes que estás desgastado, esquece e parte para outra. Muito dificilmente a relação vai evoluir para o estado que tu gostarias, e a acontecer, isso não seria necessariamente uma coisa boa a médio-longo prazo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Agosto 2024 (editado) Citação de kareca, há 1 hora: A complexidade dessa pessoa parece ser desgastante para continuares sequer a pensar numa relação. Confere. Não adiantei isso no post, mas ela mentalmente tem estado muito instável nos últimos meses. Falo de saúde mental. Citação de Koper, há 50 minutos: Então não está pronta para uma relação (não desvalorizando o facto da relação ter sido abusiva), mas afinal está interessada ou com uma paixoneta por outra pessoa? Que só não esteve com ela porque o outro não quis? Isto é exatamente a mesma situação em que tu estás e o que ela fez é exatamente o que deves fazer - fechar a porta. Tu estás por dentro da situação e saberás melhor, mas é como o kareca disse, parece ser uma pessoa que te vai desgastar muito e vais sofrer com isso. Eu confrontei-a com isso! E claro que ao inicio também não quis desvalorizar a situação da relação anterior, mas depois desta deu claramente para ver que ou foi desculpa ou ela é uma pessoa claramente instável e mal resolvida. Ontem, no tal último telefone, fez questão de me dizer que não estava apaixonada por ninguém. Desvalorizei. Ainda acrescentou que estava bloqueada em relação a sentimentos. Citação de Alonso., há 37 minutos: É isto. Ela gosta da tua atenção e estás ali como segurança. No entanto certeza que está interessada em outra pessoa caso contrário já teria avançado. Ninguém passa assim tanto tempo com alguém sabendo as intenções da mesma. É isto que me perturba. Eu já tive várias pessoas interessadas em mim, mas de uma forma mais ou menos subtil fui cortando na conversa quando percebi isso. Em casos limites digo mesmo que não estou interessado. E a vida segue. Agora não têm noção da extensão da coisa... respondendo ao post do Almeno. Citação de Almeno, há 33 minutos: Obviamente tens que continuar com a tua vida e não vais conseguir mais nada dessa relação que aquilo que já tens. Mas não concordo é com uma coisa, não podes ter uma amiga como melhor amiga sem ela ser tua namorada? Claro que podes. Aliás, a minha melhor amiga é uma gaja. Mas tu tendo uma namorada, vais estar a fazer Facetime com outra miúda até altas horas da noite até ela adormecer? Vais mudar planos diariamente em cima da hora para conseguir estar com essa amiga? Vais para casa dela ver TV enquanto quase se envolvem fisicamente? A questão é toda esta... Eu não faço isso com os meus amigos. Só se o problema estiver em mim. E já fez questão de dizer que nunca me deu expectativas lol. Citação de Quan Chi, há 29 minutos: Uma gaja meio maluca liga-te de madrugada. E tu atendes. Era mesmo eu. O telemóvel nem entra no quarto. De resto definiste bem a situação, és boyfriend withouth benefits. Recomendaria teres algum amor próprio. Se estivesses OK com esse estado de coisas dizia-te para continuares assim, mas se dizes que estás desgastado, esquece e parte para outra. Muito dificilmente a relação vai evoluir para o estado que tu gostarias, e a acontecer, isso não seria necessariamente uma coisa boa a médio-longo prazo. Em condições normais não o teria feito... mas fiquei tão wtf que foi instintivo. Agora, eu valorizo-me bastante. Não vou mentir que deixei-me envolver muito, ainda para mais porque não sou aquele gajo que é player. Não ando por aí a conhecer pessoas novas todos os dias, nem tenho grande lata para andar a meter conversas por instas e afins. Ela mexeu comigo por causa disso e pela abertura que teve fiquei com a expectativa do sentimento ser reciproco. Ainda para mais toda esta instabilidade que ela tem fez-me ter imensa vontade de lhe trazer algum equilíbrio, precisamente por gostar dela. Mas o qeu ela sente não posso controlar, isso é ponto assente. Editado 6 Agosto 2024 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 12 minutos: Mas tu tendo uma namorada, vais estar a fazer Facetime com outra miúda até altas horas da noite até ela adormecer? Vais mudar planos diariamente em cima da hora para conseguir estar com essa amiga? Vais para casa dela ver TV enquanto quase se envolvem fisicamente? Mas isso é porque não a vês (apenas) como amiga. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Agosto 2024 Citação de Almeno, há 1 minuto: Mas isso é porque não a vês (apenas) como amiga. Mas com todas as amigas que tenho eu nunca fiz este tipo de coisas. Isto é normal e eu não sei? E falo de amigas que conheço desde que me conheço e não há um mês. Isto é um comportamento claro de que quem quer atenção. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Agosto 2024 Quer me parecer que és uma cama feita, desculpa o termo Gosto da tua amizade, da tua atenção, sabe que estás sempre ali, sabe que se mandar mensagem respondes, se ligar atendes, se precisar de ajuda vais e por aí fora. Been there, done that. Demasiado tempo perdido, energia e até , tal como no teu caso, dinheiro, a andar com o carro sempre para a frente e para trás. Nunca mais 😂 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 7 minutos: Mas com todas as amigas que tenho eu nunca fiz este tipo de coisas. Isto é normal e eu não sei? E falo de amigas que conheço desde que me conheço e não há um mês. Isto é um comportamento claro de que quem quer atenção. Normal, se as vês apenas como amigas. Mas já percebi o que quiseste dizer com aquela frase. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Agosto 2024 Citação de FabioK, há 6 minutos: Quer me parecer que és uma cama feita, desculpa o termo Gosto da tua amizade, da tua atenção, sabe que estás sempre ali, sabe que se mandar mensagem respondes, se ligar atendes, se precisar de ajuda vais e por aí fora. Been there, done that. Demasiado tempo perdido, energia e até , tal como no teu caso, dinheiro, a andar com o carro sempre para a frente e para trás. Nunca mais 😂 É isso sem tirar nem por. Estás a investir em algo, porque não queres ficar com o sentimento de "não resultou porque não me esforcei", mas ao mesmo tempo sentes-te usado como nunca. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Agosto 2024 Ja nao estou nestes jogos ha mais de 13 anos mas na minha altura funcionava bem o desprezo/desaparecer e como diz a pequenada, dar ghost. Hoje em dia ainda por cima da para ver as setinhas azuis no whatsapp de que viste a mensagem e nao respondeste. tao bom. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Agosto 2024 Citação de Jimpo, Agora: Ja nao estou nestes jogos ha mais de 13 anos mas na minha altura funcionava bem o desprezo/desaparecer e como diz a pequenada, dar ghost. Hoje em dia ainda por cima da para ver as setinhas azuis no whatsapp de que viste a mensagem e nao respondeste. tao bom. Ontem quando voltava de casa dela mandou-me uma mensagem a dizer que não me queria magoar. Eu dei visto, porque estava a conduzir e não queria responder logo. Ui.. não têm noção. Começou logo toda ardida a perguntar porque a que a estava a ignorar. Não sou pessoa de entrar por estes caminhos, mas que Às vezes dá vontade dá. E na verdade que tenho a perder? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Agosto 2024 Devias ter seguido logo o teu bom senso Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Agosto 2024 @DonSk estou como já te disseram: been there done that. Sai daí, diria que é o melhor conselho. Da minha experiência essa pessoa vai-te procurar (e acredito genuinamente que goste da tua companhia e se sinta bem contigo) enquanto tu estiveres sempre aí disponível. No dia em que ela perceber que mandou mensagem e tu não apareceste, ou que ligou e tu tinhas mais que fazer, a coisa pára. E aí vem o sentimento de certeza de que era uma coisa para ti que para ela nunca iria ser. E não digo que situações destas não possam dar numa linda história de romance, mas pá, sendo razoáveis e a bem da tua sanidade mental, acreditar nessa ínfima probabilidade quando ela própria já te disse que não está nesse campo - ainda que os sinais, aos teus olhos, digam o contrário - ... mereces melhor e há, com certeza, por aí melhor. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 6 Agosto 2024 @DonSk, penso que muitos de nós já passamos por isso. Salta fora imediatamente. Por dois motivos: A situação atual não está a ser saudável para ti. Como estás a agir não vais resolver nada. Intencionalmente ou não, estás completamente dentro da friendzone. Não é por ela querer estar contigo que as coisas vão evoluir para uma relação. Nota-se que ela não tem o passado resolvido e é carente de atenção e tu és a pessoa que lhe tem dado isso. Eu, por já ter passado por isto, seguia em frente e não pensava 2x sequer. Há no mundo certamente alguém com quem tu vais perceber, um dia, que foi um desperdiço de tempo o que estás a fazer. No entanto, se mesmo assim queres inverter a situação (mas não tenhas grandes esperanças), a único hipótese é dares-lhe um autêntico ghost e esperares que seja ela a vir atrás. E, se isso acontecer, não hajas da mesma forma que tens agido. Uma relação só vale a pena se os dois dedicarem-se de igual forma. Quando uma rapariga diz que só escolhe gajos "errados" ou anda a chorar pelos cantos por um homem que não lhe dá o que ela quer, significa que o truque é teres controlo sobre a situação. Não podes estar sempre lá para ela na fase da sedução. Há sempre um encanto no que não controlamos. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Agosto 2024 (editado) Citação de DonSk, há 13 minutos: Ontem quando voltava de casa dela mandou-me uma mensagem a dizer que não me queria magoar. Eu dei visto, porque estava a conduzir e não queria responder logo. Ui.. não têm noção. Começou logo toda ardida a perguntar porque a que a estava a ignorar. Não sou pessoa de entrar por estes caminhos, mas que Às vezes dá vontade dá. E na verdade que tenho a perder? Que clássico 😂 apesar de achar a coisa mais estúpida de sempre confesso, fascina me sempre como geralmente as pessoas só querem/só dão valor/só se sentem picadas quando vêem uma resquícia possibilidade de perder algo que na verdade nem sequer têm. Chega a ser bizarro. De qualquer das formas e vendo o post aqui de cima , concordo com o que foi dito. O melhor para ti é saltar, mas caso não o queiras fazer ( é sempre compreensível também ), só tens que te afastar e deixar que ela te procure. Se procurar, é deixar bem explícito logo ali na time zero, aquilo que queres, sem mimimis. Se ela quiser muito bem, se não quiser paciência. Ficas sem possibilidade de relação e sem amizade ? Provavelmente sim. No entanto e como estão as coisas, diria que isso vai acontecer na mesma se forem só amigos e as coisas não avançarem, porque tu gostas dela de outra maneira. Editado 6 Agosto 2024 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 15 minutos: Ontem quando voltava de casa dela mandou-me uma mensagem a dizer que não me queria magoar. Eu dei visto, porque estava a conduzir e não queria responder logo. Ui.. não têm noção. Começou logo toda ardida a perguntar porque a que a estava a ignorar. Não sou pessoa de entrar por estes caminhos, mas que Às vezes dá vontade dá. E na verdade que tenho a perder? Sinceramente acho que tens ai a resposta para o seguimento/avanço da relaçao. A nao ser que gostes de fazer de psicologo pro bono o que eu faria era continuar a ter respeito e consideraçao por ela mas cortar tudo o que poderia deixar-me numa posiçao de fragilidade e de nao ser correspondido no futuro. Tudo o que seja encontros fisicos so com amigos e sem lhe dar muita importancia, e reduzir as mensagens/chamadas. Alias, na minha opiniao perdeste uma grande oportunidade quando ela te ligou de madrugada para nao responder e no dia seguinte mandares mensagem com "desculpa, estava ocupado ontem à noite. Querias algo?" Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Agosto 2024 Não tem nada que saber. Agora vais dar-lhe desprezo durante uns dias, depois tentas ir ajudar nas mudanças e encostas-a à parede. 1 7 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Agosto 2024 (editado) Ela não quer nada contigo, rei. Ela nao está pronta para uma relação…contigo. Com o outro tá disponível. Já me aconteceu também. Até aí partilhei no frio quando passava, que não queria ser exclusiva e tal. Entretanto deixamos de falar e passado uns meses tem uma namorada e já estão todas melosas no instagram e tal. Caga. Editado 6 Agosto 2024 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
Chaplin Publicado 6 Agosto 2024 @DonSk Infelizmente, já foi tudo dito, companheiro. Por muito certo que te possa parecer, ela está a tratar-te como reserva. Sendo que ainda pareces estar um pouco abalado com os recentes desfechos (o que é compreensível), recomendaria distância (dado que vivem longe, não será difícil de garantir). Se fosse para ser, não terias de lidar com metade destes filmes. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 6 Agosto 2024 Citação de Almeno, há 1 hora: Obviamente tens que continuar com a tua vida e não vais conseguir mais nada dessa relação que aquilo que já tens. Mas não concordo é com uma coisa, não podes ter uma amiga como melhor amiga sem ela ser tua namorada? A questao aqui é que ele tem sentimentos por ela....vai chegar um momento em que vai rebentar a bolha. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Agosto 2024 Já toda a gente te disse o que sabias e confirmaram o que desconfiavas desde o princípio, mas, e sem estar a repetir o que já foi dito, deixa-me só frisar uns pontos que acho importantes. Essa pessoa não saiu de uma relação tóxica, essa pessoa continua a viver uma relação tóxica, mas pelos vistos com várias pessoas e tu és uma delas. Esse comportamento de te ligar de madrugada, de ficar agastada por não lhe responderes às mensagens imediatamente e sabe-se lá que mais não é saudável, também não deveria ser normal, mas infelizmente já foi normalizado. Eu sei que há pessoas que passaram por relações terríveis e que interiorizaram que essa adrenalina da co-dependência, discussões e choro fazem parte de todas as relações, mas quando não estamos a falar de pessoas de 18, 19 anos e falamos de pessoas na casa dos 30 tem que haver um mínimo de responsabilidade. Não estou a culpar as pessoas que foram vítimas de namorados ou namoradas psicopatas, mas tem de haver um mínimo de responsabilidade para procurar ajuda, ou no mínimo dos mínimos para não perpetuar este género de comportamentos em futuras relações - Que é exactamente o que ela te está a fazer. Eu não digo para fechares a porta por seres reserva ou por ela claramente estar mais interessada noutras pessoas, é mesmo pela tua sanidade. 20 6 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 6 Agosto 2024 (editado) de vez em quando aparece aí um post daquele tamanho e já se sabe que é para carregar no eject Editado 6 Agosto 2024 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Agosto 2024 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: Ela não quer nada contigo, rei. Ela nao está pronta para uma relação…contigo. Com o outro tá disponível. Já me aconteceu também. Até aí partilhei no frio quando passava, que não queria ser exclusiva e tal. Entretanto deixamos de falar e passado uns meses tem uma namorada e já estão todas melosas no instagram e tal. Caga. @DonSk é muito isto. E acrescento que não és de todo responsável por qualquer ação que ela possa vir a fazer ou dizer que vai fazer, só para te manipular em sentires a culpa e responsabilidade de teres de agir sobre determinado comportamento dela. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 2 horas: Ontem quando voltava de casa dela mandou-me uma mensagem a dizer que não me queria magoar. Eu dei visto, porque estava a conduzir e não queria responder logo. Ui.. não têm noção. Começou logo toda ardida a perguntar porque a que a estava a ignorar. Não sou pessoa de entrar por estes caminhos, mas que Às vezes dá vontade dá. E na verdade que tenho a perder? Nem precisavas de ter feito o primeiro post com todos os detalhes. Salta fora disso. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Agosto 2024 Não está a ser nada fácil lidar com isto. Acredito que alguns já passaram pelo mesmo e facilmente se identificam. Já tive algumas paixões, sei o que é gostar e não ser correspondido, mas isto é de uma dureza ainda maior. Obrigado pelas dicas malta. Levarei tudo o que foi dito em consideração. 10 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 1 hora: Não está a ser nada fácil lidar com isto. Acredito que alguns já passaram pelo mesmo e facilmente se identificam. Já tive algumas paixões, sei o que é gostar e não ser correspondido, mas isto é de uma dureza ainda maior. Obrigado pelas dicas malta. Levarei tudo o que foi dito em consideração. Inicialmente até ia dizer-te algo na ordem do "pá, se ela não quer nada e tu gostas dela, é perfeitamente possível ser-se amigo de uma mulher", até porque sei isso em primeira pessoa. Mas já deu para ver que ela não é particularmente equilibrada, se te cobra dessa forma. Tu é que sabes, claro. Mas, pelo que disseste aqui, parece-me que nem para amiga serve. 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 6 Agosto 2024 Citação de DonSk, há 4 horas: Ontem quando voltava de casa dela mandou-me uma mensagem a dizer que não me queria magoar. Eu dei visto, porque estava a conduzir e não queria responder logo. Ui.. não têm noção. Começou logo toda ardida a perguntar porque a que a estava a ignorar. Não sou pessoa de entrar por estes caminhos, mas que Às vezes dá vontade dá. E na verdade que tenho a perder? Meu amigo, levava com a resposta só: "Estava a conduzir." Nem dizia mais nada. Salta fora, não vais tirar nada daí e só te vais magoar, experiência própria, noutros contornos, mas como se costuma dizer, o cheiro é diferente mas a m*rda é a mesma. Compartilhar este post Link para o post