Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 41 minutos:

A única coisa que posso apontar é depressão dela, mas nem isso sei se justifica porque no passado já esteve assim e não se passou isto.

Ela sofre de depressão? Isso pode explicar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Ela sofre de depressão? Isso pode explicar tudo.

Ela diz que não é disso.

Mas o consenso de todos é que ela mesmo não sabe o que quer.

Mas pronto, é o que é.

Não posso fazer nada. Não tem a ver comigo, algo que eu tenha feito.

E isso faz doer ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, não conhecendo nenhum dos 2 nem o caso por inteiro.

Não será ela a tentar "tirar-te" dos problemas que ela acha que é a vida dela? Falando por causa da questão da depressão.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 10 horas:

E pronto, 6 anos e meio de relação que acabam sem razão.

Deixou de me amar de um dia para o outro e nem me consegue dizer porquê.

Passamos de planear viver juntos e fazer família há 3 meses para isto.

Ao menos saio de cabeça erguida e sem arrependimentos.

Perdi a mulher da minha vida e a minha melhor amiga numa relação onde nunca tivemos uma fase má até agora. Nunca nos zangamos sequer.

Estou zangado e a sentir-me um saco usado e deitado fora sem razão.

Agora é seguir em frente.

Desculpem o desabafo.

Fds

Grande abraço, força ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 3 horas:

isto vai demorar muito tempo até conseguires processar tudo ou entender o que se passou. Ela própria tem de estar disposta a dizer-te e se te disser algo que seja a verdade ou que ela tem processado também a verdadeira razão. Essa é uma das consequências de uma parceria, não tens controlo sobre os sentimentos e ações da outra pessoa (nem deves ter) e estás exposto à tua confiança ser quebrada ou pior, a nunca saberes a resposta.

Os melhores conselhos que te posso dar:

• Se tiveres pensamentos de que há um caminho de vida que se fechou para sempre, como será possível viveres a tua melhor vida sem esta pessoa, o quê agora (digo isto porque foi o que me aconteceu), infelizmente a solução é dar tempo e manter um pouco de fé que um caminho de vida se fechou mas tens infinitos outros caminhos, e nunca consegues saber qual é "melhor" até te abrires a essa incerteza
  • Se não conseguires deixar em paz o porquê da relação ter terminado (a falta de closure), tenta aceitar o teu cérebro estar a conjurar todo o tipo de projeções, é natural. Lendo só o teu lado da história, o facto dela não te ter dado uma razão clara é uma cena cruel (toda a gente merece ter closure), mas é possível que ela ainda não te saiba dizer, e pode ser preciso uns meses para ela processar isso. Ou se calhar sabe e não quer dizer. Isto pode levar uma pessoa à loucura. Se tiveres com problemas em lidar com isso, vem pedir aqui apoio, fala com os teus amigos. É algo difícil com que lidar.
  • Depende de cada pessoa mas pode demorar muito tempo a sentires-te bem contigo. Uma rejeição da pessoa mais importante na tua vida é muito f*dido. Por mais cliché que seja, viajar para longe, para te forçares a estar num ambiente completamente diferente, pode ser das melhores formas de entender que há muito mundo por aí e por esse fim de relação em perspectiva, literalmente ver o mundo de oportunidades.
  • Não tenhas receio de te voltar a abrir para uma nova relação, mas lembra-te de o fazer nos teus termos. Um parceiro serve como uma extra à tua viagem, não como alguém a quem te arrastas. E vice-versa. Os próximos meses podem meter-te numa situação vulnerável, mas lembra-te sempre de considerar quando entras numa relação: "é assim que quero usar o meu tempo?". O teu tempo é precioso e há muitas pessoas, comunidades, com quem podes partilhar o teu tempo e aproveitar a vida.

#livelaughlove

Muito obrigado pelo teu texto, involuntariamente, não o ajudaste só a ele.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo apoio, felizmente também tenho amigos fantásticos na vida real que me têm ajudado imenso desde que este processo começou.

E isto começou já a 24 de Abril quando ela me disse que tinha deixado de sentir algo por mim, de repente, e sem razão.
Desde aí foi tentar dar a volta até há 2 semanas quando demos um tempo durante uma consulta de psicologia, onde até a psicóloga disse que eu podia ser perfeito, que neste momento ela não me estava a dar nenhuma hipótese.
Ontem foi só o fechar a porta de forma definitiva.

É a primeira vez que temos uma fase má na relação, nunca nos tínhamos zangado, ou sequer levantado a voz um ao outro.
Tinhamos estado a viver juntos 3 meses no Algarve no ano passado e foi quase perfeito.

Eu continuo a acreditar que é da depressão dela, que ela está confusa com tudo e não sabe exatamente o que quer.
Mas não posso fazer nada, porque só posso ajudar se ela quiser ser ajudada, e só podemos dar a volta se ela abrir o coração a isso, e ela não o fez.

Agora vou seguir em frente e, como disse, tenho amigos fantásticos que me têm dado imenso apoio, e a minha psicóloga também é fantástica e tem ajudado.

Mais uma vez, obrigado pelas palavras de todos, ajuda-me imenso ver o que outras pessoas dizem, ajuda-me a pensar e a tomar o melhor caminho.

Um abraço a todos!

Editado por rcoelho14
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

My 2 cents @rcoelho14 uma ex minha fez-me igual passado 3 anos e meio de relação. Deu-me exatamente o mesmo motivo que a ti sem razão aparente para tal.

Não vale a pena procurar respostas. Na altura bem tentei e só acabei mais magoado, especialmente porque percebia perfeitamente que o motivo real da separação não era ela não gostar mais de mim (via-se na cara). Acabei por me afastar, apoiei-me em amigos, família. Passado uns 6 meses ela voltou por iniciativa própria a falar comigo e explicou-me as reais razões (e que estava errada, e arrependida e beca beca, mas não interessa e não tenho o intuito de te dar esperanças, até porque eu optei na altura por não reatar nada). Isto para dizer, dá tempo ao tempo. Das duas uma, ou ultrapassas isso à cabeçada na parede e terás de viver nunca sabendo os reais motivos, ou ela, a seu tempo, te há-de explicar, não vale a pena forçar nada.

Muita força. Custa, mas passa. 🤗

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 9 horas:

My 2 cents @rcoelho14 uma ex minha fez-me igual passado 3 anos e meio de relação. Deu-me exatamente o mesmo motivo que a ti sem razão aparente para tal.

Não vale a pena procurar respostas. Na altura bem tentei e só acabei mais magoado, especialmente porque percebia perfeitamente que o motivo real da separação não era ela não gostar mais de mim (via-se na cara). Acabei por me afastar, apoiei-me em amigos, família. Passado uns 6 meses ela voltou por iniciativa própria a falar comigo e explicou-me as reais razões (e que estava errada, e arrependida e beca beca, mas não interessa e não tenho o intuito de te dar esperanças, até porque eu optei na altura por não reatar nada). Isto para dizer, dá tempo ao tempo. Das duas uma, ou ultrapassas isso à cabeçada na parede e terás de viver nunca sabendo os reais motivos, ou ela, a seu tempo, te há-de explicar, não vale a pena forçar nada.

Muita força. Custa, mas passa. 🤗

Neste caso pronto, todas as pessoas, e mesmo eu, noto que ela não parece mesmo saber.
Tem de descobrir e espero que o faça e que me dê uma razão no futuro, acho que mereço por tudo que passamos juntos.

Agora estou a direcionar a energia a ir caminhar à noite (foram 7km hoje) e ver Lei e Ordem enquanto jogo FM24 (acabei de ganhar a J-League 1 na 1ª época vindo da 6ª divisão com o Ituano Yokohama) ahahaha

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 15 horas:

Vais casar com ela daqui a menos de três semanas!

Parabéns! 😃
Muitas felicidades aos dois!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', Em 10/09/2018 at 20:25:

Epá... se fosse gajo dessas coisas ainda vertia uma lágrima... 😂😂♥️

Só tenho a dizer que são 4 gajos enormes, @verY @dekap, @Pickle Rick e @Revolution_07 faltando só o @Kazmierczak para sermos meia dúzia de Salgadinhos.

Caso este seja o meu último post aqui pelo cmpt deixo também uma menção honrosa a alguns outros caríssimos membros de um grupo que já leva muitos anos de amizade fora disto:

@Kendrick Lmao,  @freudianslip, parabéns velhote @jmgv, @El Shafto, @Bumblefoot "slb....", @noikeee, meu pucanino@manelm ♥️, @nEsT_1

É também um abraço ao Silvares por tornar isto possível. 

#unidosnofmunidosemtudo

#operaltacasou

Estimo que ainda estejas vivo, Lica.

Compartilhar este post

Link para o post

Este user semi-desconhecido que vos escreve passou sensivelmente um ano a gostar mesmo muito de alguém no mais recôndito dos silêncios, sem a mais ténue esperança de que isto se materializasse, e sem bagagem para se lançar em desventuras. 

Esse alguém arranjou forma de puxar este langonha à parte e de lhe perguntar quando abriria o jogo, porque o dela já estava na mesa, eu é que ainda não tinha reparado.

Vida boa.

Um abraço a todos.

• Like 23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 24/07/2024 at 21:47:

Estimo que ainda estejas vivo, Lica.

Afirmativo 💙

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chaplin, Em 25/07/2024 at 11:22:

Este user semi-desconhecido que vos escreve passou sensivelmente um ano a gostar mesmo muito de alguém no mais recôndito dos silêncios, sem a mais ténue esperança de que isto se materializasse, e sem bagagem para se lançar em desventuras. 

Esse alguém arranjou forma de puxar este langonha à parte e de lhe perguntar quando abriria o jogo, porque o dela já estava na mesa, eu é que ainda não tinha reparado.

Vida boa.

Um abraço a todos.

Success!

rObGLJgg.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem… sempre que recorro a este tópico significa que estou num embrulhada emocional das antigas. Desta vez não é diferente, mas sei quer a malta aqui tem sempre dos melhores conselhos a oferecer.

Conheci uma miúda através de amigos em comum e temos vindo a falar há já um mês. Achei-lhe piada, ela achou-me piada e começamos a falar. A coisa foi evoluindo relativamente rápida, de mensagens passamos a chamadas, vídeo chamadas… no entanto notava sempre alguma hesitação da parte dela quando tentava algum tipo de flirt ou combinar alguma coisa a sós com ela. Ela acabou por me falar que vinha de uma relação muito tóxica e abusiva, não estava preparada para relações ainda e que queria estar bem com ela própria antes de se relacionar com alguém. Disse ainda que não queria que a interpretasse mal e me afastasse, pois achava que podíamos ter uma boa amizade (aquela enorme RED FLAG de ser friendzoned rebentou aqui como é óbvio).

O bom senso dizia-me para afastar antes que me envolvesse mais, mas por outro lado não queria ser o tipo de gajo que se afasta só porque ela não estava na mesma onda que eu. Continuamos a falar imenso, voltamos a sair com os nossos amigos em comum, até que percebi que havia outro factor no meio disto tudo - outro gajo. Disse-me que já após terminar anterior relação se meteu em filmes com alguém que já conhecia, e por quem sempre tinha tido uma crush. O gajo não quer nada sério, diz que gosta dela e blá, blá, blá, mas tem outras prioridades na vida. Obviamente ela está/estava apanhada por ele, mas partilhou comigo nos últimos dias que fechou completamente essa porta, porque ele a iludia e se na verdade gostasse dela arranjava forma de fazer as coisas resultar - nada que eu já não tivesse concluído, mas ela tinha de chegar lá pela cabeça dela. Pelos vistos a conversa que tiveram não foi bonita, não sei se realmente encerrou esse capítulo ou não, mas tenho sérias dúvidas.

Paralelamente a isto, nos últimos dias, estivemos juntos, a sós, bastante tempo. Ela mudou de casa, ajudei com algumas coisas - nada que não pudesse fazer sozinha, mas não dispensou a minha companhia. Passei algumas horas em casa dela e não tendo nada físico diria que estávamos bastante íntimos, mas com ela a manter sempre uma distância e fazer questão de frisar isso. Nunca fui eu a dizer "vamos estar juntos?", até porque após descobrir que ela tinha outro gajo na cabeça fiquei logo de pé atrás. Realçar que foi ela SEMPRE a procurar-me nesta fase. Ainda ontem, não tinha qualquer intenção de ir a casa dela, mas mandou-me mensagem a meio da tarde a perguntar quando é que a ajudava com o resto das coisas, e no minuto seguinte enviou outra de forma muito pouco inocente a dizer "ah olha que estava a brincar contigo tough". Voltamos a estar juntos o resto da tarde/inicio de noite.

Ela tem noção que estou bastante envolvido sentimentalmente - provavelmente devia ter sabido gerir esta exposição de outra forma - mas continua a ver-me apenas como amigo nesta fase e diz que não me quer magoar. Eu amigos tenho muitos, e bons amigos, mas não faço deles girlfriends/boyfriends without benefits (não entrando em pormenores, acreditem que é exatamente o oposto de friends with benefits aquilo que se passa).

Ontem à noite, por telefone, acabei a dizer que não ia estar cá para sempre (porque sejamos honestos é impossível vocês terem um dia-a-dia com uma amiga como têm com a vossa namorada). Ela percebeu mal e desligou o telefone e disse que se ia afastar para meu bem. Decidi apenas mandar-lhe uma mensagem a explicar-lhe o porque de ter dito aquilo, sempre num tom descontraído, porque a última coisa que quero é fazê-la sentir-se pressionada ao que quer que seja. Fui dormir descansado da vida e liga-me já de madrugada, sem eu estar minimamente à espera, a dizer que não conseguia dormir e que eu não devia ter dito o que disse. Acabamos por falar um bocado de tudo e ela que evita falar de sentimentos o máximo que pode não se calava. A dizer-me que escolhia sempre os gajos errados, que acha que nunca foi amada de verdade e blá, blá, blá. Não faço ideia do que se passou entre os dois momentos em que falei com ela tbh.

A grande questão que vai na minha cabeça é como encarar isto daqui para a frente e tentar maximizar alguma pequena probabilidade ter alguma coisa com ela - se é que existe. Já percebi que não vai ser com "gosto muito de ti" que vai dar um trigger no que ela sente. Por outro lado sempre que temos algum tipo de flirt de cariz mais "físico" a conversa flui bem e ela gosta desse lado mais atrevido. A única coisa que sei é que não a quero pressionar a nada com as minhas ações e que talvez fosse bom distanciar-me um pouco, mas não quero ser mal interpretado com isso.

Toda a situação me está a desgastar bastante, a consumir-me bastante tempo e até dinheiro, porque ainda moramos relativamente longe e a gota não tá barata.

Desculpem o testamento, mas tentei organizar as ideias e os acontecimentos da melhor forma possível.

Compartilhar este post

Link para o post

A complexidade dessa pessoa parece ser desgastante para continuares sequer a pensar numa relação.

• Concordo! 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 19 minutos:

Ela acabou por me falar que vinha de uma relação muito tóxica e abusiva, não estava preparada para relações ainda e que queria estar bem com ela própria antes de se relacionar com alguém. Disse ainda que não queria que a interpretasse mal e me afastasse, pois achava que podíamos ter uma boa amizade (aquela enorme RED FLAG de ser friendzoned rebentou aqui como é óbvio).

Então não está pronta para uma relação (não desvalorizando o facto da relação ter sido abusiva), mas afinal está interessada ou com uma paixoneta por outra pessoa? Que só não esteve com ela porque o outro não quis? 

Citação de DonSk, há 19 minutos:

Continuamos a falar imenso, voltamos a sair com os nossos amigos em comum, até que percebi que havia outro factor no meio disto tudo - outro gajo. Disse-me que já após terminar anterior relação se meteu em filmes com alguém que já conhecia, e por quem sempre tinha tido uma crush. O gajo não quer nada sério, diz que gosta dela e blá, blá, blá, mas tem outras prioridades na vida. Obviamente ela está/estava apanhada por ele, mas partilhou comigo nos últimos dias que fechou completamente essa porta, porque ele a iludia e se na verdade gostasse dela arranjava forma de fazer as coisas resultar - nada que eu já não tivesse concluído, mas ela tinha de chegar lá pela cabeça dela. Pelos vistos a conversa que tiveram não foi bonita, não sei se realmente encerrou esse capítulo ou não, mas tenho sérias dúvidas.

Isto é exatamente a mesma situação em que tu estás e o que ela fez é exatamente o que deves fazer - fechar a porta. Tu estás por dentro da situação e saberás melhor, mas é como o kareca disse, parece ser uma pessoa que te vai desgastar muito e vais sofrer com isso.

Editado por Koper
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 20 minutos:

Bem… sempre que recorro a este tópico significa que estou num embrulhada emocional das antigas. Desta vez não é diferente, mas sei quer a malta aqui tem sempre dos melhores conselhos a oferecer.

Conheci uma miúda através de amigos em comum e temos vindo a falar há já um mês. Achei-lhe piada, ela achou-me piada e começamos a falar. A coisa foi evoluindo relativamente rápida, de mensagens passamos a chamadas, vídeo chamadas… no entanto notava sempre alguma hesitação da parte dela quando tentava algum tipo de flirt ou combinar alguma coisa a sós com ela. Ela acabou por me falar que vinha de uma relação muito tóxica e abusiva, não estava preparada para relações ainda e que queria estar bem com ela própria antes de se relacionar com alguém. Disse ainda que não queria que a interpretasse mal e me afastasse, pois achava que podíamos ter uma boa amizade (aquela enorme RED FLAG de ser friendzoned rebentou aqui como é óbvio).

O bom senso dizia-me para afastar antes que me envolvesse mais, mas por outro lado não queria ser o tipo de gajo que se afasta só porque ela não estava na mesma onda que eu. Continuamos a falar imenso, voltamos a sair com os nossos amigos em comum, até que percebi que havia outro factor no meio disto tudo - outro gajo. Disse-me que já após terminar anterior relação se meteu em filmes com alguém que já conhecia, e por quem sempre tinha tido uma crush. O gajo não quer nada sério, diz que gosta dela e blá, blá, blá, mas tem outras prioridades na vida. Obviamente ela está/estava apanhada por ele, mas partilhou comigo nos últimos dias que fechou completamente essa porta, porque ele a iludia e se na verdade gostasse dela arranjava forma de fazer as coisas resultar - nada que eu já não tivesse concluído, mas ela tinha de chegar lá pela cabeça dela. Pelos vistos a conversa que tiveram não foi bonita, não sei se realmente encerrou esse capítulo ou não, mas tenho sérias dúvidas.

Paralelamente a isto, nos últimos dias, estivemos juntos, a sós, bastante tempo. Ela mudou de casa, ajudei com algumas coisas - nada que não pudesse fazer sozinha, mas não dispensou a minha companhia. Passei algumas horas em casa dela e não tendo nada físico diria que estávamos bastante íntimos, mas com ela a manter sempre uma distância e fazer questão de frisar isso. Nunca fui eu a dizer "vamos estar juntos?", até porque após descobrir que ela tinha outro gajo na cabeça fiquei logo de pé atrás. Realçar que foi ela SEMPRE a procurar-me nesta fase. Ainda ontem, não tinha qualquer intenção de ir a casa dela, mas mandou-me mensagem a meio da tarde a perguntar quando é que a ajudava com o resto das coisas, e no minuto seguinte enviou outra de forma muito pouco inocente a dizer "ah olha que estava a brincar contigo tough". Voltamos a estar juntos o resto da tarde/inicio de noite.

Ela tem noção que estou bastante envolvido sentimentalmente - provavelmente devia ter sabido gerir esta exposição de outra forma - mas continua a ver-me apenas como amigo nesta fase e diz que não me quer magoar. Eu amigos tenho muitos, e bons amigos, mas não faço deles girlfriends/boyfriends without benefits (não entrando em pormenores, acreditem que é exatamente o oposto de friends with benefits aquilo que se passa).

Ontem à noite, por telefone, acabei a dizer que não ia estar cá para sempre (porque sejamos honestos é impossível vocês terem um dia-a-dia com uma amiga como têm com a vossa namorada). Ela percebeu mal e desligou o telefone e disse que se ia afastar para meu bem. Decidi apenas mandar-lhe uma mensagem a explicar-lhe o porque de ter dito aquilo, sempre num tom descontraído, porque a última coisa que quero é fazê-la sentir-se pressionada ao que quer que seja. Fui dormir descansado da vida e liga-me já de madrugada, sem eu estar minimamente à espera, a dizer que não conseguia dormir e que eu não devia ter dito o que disse. Acabamos por falar um bocado de tudo e ela que evita falar de sentimentos o máximo que pode não se calava. A dizer-me que escolhia sempre os gajos errados, que acha que nunca foi amada de verdade e blá, blá, blá. Não faço ideia do que se passou entre os dois momentos em que falei com ela tbh.

A grande questão que vai na minha cabeça é como encarar isto daqui para a frente e tentar maximizar alguma pequena probabilidade ter alguma coisa com ela - se é que existe. Já percebi que não vai ser com "gosto muito de ti" que vai dar um trigger no que ela sente. Por outro lado sempre que temos algum tipo de flirt de cariz mais "físico" a conversa flui bem e ela gosta desse lado mais atrevido. A única coisa que sei é que não a quero pressionar a nada com as minhas ações e que talvez fosse bom distanciar-me um pouco, mas não quero ser mal interpretado com isso.

Toda a situação me está a desgastar bastante, a consumir-me bastante tempo e até dinheiro, porque ainda moramos relativamente longe e a gota não tá barata.

Desculpem o testamento, mas tentei organizar as ideias e os acontecimentos da melhor forma possível.

Esquece isso. Mantém a amizade se quiseres (não ao mesmo nível), mas por aí não vai dar nada. Parece-me mais ou menos claro.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 11 minutos:

Então não está pronta para uma relação (não desvalorizando o facto da relação ter sido abusiva), mas afinal está interessada ou com uma paixoneta por outra pessoa? Que só não esteve com ela porque o outro não quis? 

É isto. 

Ela gosta da tua atenção e estás ali como segurança. No entanto certeza que está interessada em outra pessoa caso contrário já teria avançado. Ninguém passa assim tanto tempo com alguém sabendo as intenções da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente tens que continuar com a tua vida e não vais conseguir mais nada dessa relação que aquilo que já tens.

Mas não concordo é com uma coisa, não podes ter uma amiga como melhor amiga sem ela ser tua namorada? 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...