Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Pelo que vejo dos meus amigos tb não ficam com prejuizo, mas os casamentos deles não são de valores tão altos.

Aliás o casamento que mais gostei até hoje acho que ficou por 20k.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

sim, lol. Fui conhecendo alguns casos quando já nem imaginava que isso fosse possivel.

A minha cunhada só foi viver com o meu irmão depois de casarem. E apostava o meu dinheiro todo em como só se casaram naquela altura para irem viver juntos.

Citação de lastdance, há 1 hora:

Como diz um amigo meu que foi viver junto ao fim de 1 mês de namoro, assim um gajo vê logo se dá ou não dá.

Fui viver com a minha mulher passado 3 meses mas na realidade fiquei em casa dela praticamente todos os dias até aí.

Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

De acordo. E por norma quem diz que as prendas chegam e sobram até é quem teve boa parte do casamento pago por outrem. 😁

Se me casar, será assumindo que vou gastar o dinheiro todo sem receber seja o que for.

Quando me casei os meus pais pagaram metade, a outra metade fui eu que paguei (apesar da minha esposa ter tido garantias que iam-lhe pagar a outra parte). Mas também foi um casamento de 3mil euros, com o vestido de noiva a custar menos de 100euros na massimo dutti. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 39 minutos:

Nao pagaram nada, deram prenda normal. Casei em 2019, tudo ficou a 35k. Recebemos em prendas cerca de 40k.

valentes prendas, eu normalmente dou tipo 100 paus, ou 100 e tal dependendo da pessoa/casamento. Não faço ideia a norma, houve uma vez que dei em cash em mão ao noivo porque me esqueci do envelope. O gajo ficou um bocado a olhar, mas não sei se por ser muito ou pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

valentes prendas, eu normalmente dou tipo 100 paus, ou 100 e tal dependendo da pessoa/casamento. Não faço ideia a norma, houve uma vez que dei em cash em mão ao noivo porque me esqueci do envelope. O gajo ficou um bocado a olhar, mas não sei se por ser muito ou pouco.

Acho que ficou a olhar pq lhe deste dinheiro em mão lol 

O valor que referes é o normal. Depois há pessoal que dá mais outro menos, mas por normal, pelo que sei dos meus amigos que também entretanto casaram, quase todos conseguiram pagar a boda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 minuto:

Acho que ficou a olhar pq lhe deste dinheiro em mão lol 

O valor que referes é o normal. Depois há pessoal que dá mais outro menos, mas por normal, pelo que sei dos meus amigos que também entretanto casaram, quase todos conseguiram pagar a boda.

Ah eu expliquei a situação e perguntei se preferia em cash ou por transferência, ele disse que se tivesse o cash podia ser em cash e pronto. Não fosse um gajo não enviar depois...

No outro mais recente fiz transferência que ele avisou logo antes do casamento que preferia assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Nos tivemos 264 pessoas no casamento. Foi altamente tradicional. As prendas rondaram os 125/150 pessoa adulta.

Com tanto convidado fora do círculo mais próximo e crianças incluídas, há aí prendas que têm de ser gigantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 25 minutos:

264 pessoas num casamento!? 😮

Já tive num casamento em que era umas 800 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive prejuízo e não foi pouco. Viemos os dois de famílias humildes, não somos burgueses como vocês

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 55 minutos:

264 pessoas num casamento!? 😮

O último que fui convidado (não pude ir) teve 400 pessoas. E foi numa terreola de Proença a nova

Outro caso giro, 2 anos de namoro, ambos com um filho e uma filha de outra relação já, seria de esperar wue soubessem o que queriam. Durou 3 meses o casamento 🤷

E fouda se, 40k em prendas? Começar à procura de noiva secalhar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou com 4 anos e meio de namoro e não tencionamos casar.

Só se a dada altura for benéfico fiscalmente e para sacar mais dias de férias. Nesse caso, seria sempre uma coisa simples e apenas para pessoas próximas. 

Imaginar gastar 35k num casamento faz-me dores de cabeça (não é uma crítica, somos todos diferentes).

Um dos meus melhores amigos namorou 7 anos e depois foram casar. O casamento durou 1 ano e pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se coloca um peso negativo no casamento, não é normal viverem e namorarem tantos anos juntos e depois de casar as coisas darem para o torto. Não me parece lógico. Tambem nao tencionamos casar, e acho que o pessoal coloca demasiado peso na palavra casamento.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Acho que se coloca um peso negativo no casamento, não é normal viverem e namorarem tantos anos juntos e depois de casar as coisas darem para o torto. Não me parece lógico. Tambem nao tencionamos casar, e acho que o pessoal coloca demasiado peso na palavra casamento.

Não diria peso, mas sim validação. Se tiveres 30 anos com uma pessoa, mas não casares, e do outro lado tens uma relação de 5 anos, tendo casado recentemente, acho que dão mais validação à segunda relação, do que à primeira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Não diria peso, mas sim validação. Se tiveres 30 anos com uma pessoa, mas não casares, e do outro lado tens uma relação de 5 anos, tendo casado recentemente, acho que dão mais validação à segunda relação, do que à primeira.

Dão quem? A familia e amigos? Se sim, depois nao nos podemos admirar das coisas darem pro torto, quando regemos a nossa vida pela opiniao dos outros. 😅

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Onde devemos todos meter a validação de terceiros? É aí mesmo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 4 minutos:

Dão quem? A familia e amigos? Se sim, depois nao nos podemos admirar das coisas darem pro torto, quando regemos a nossa vida pela opiniao dos outros. 😅

Claro, e basicamente é isto:

Citação de kareca, há 1 minuto:

Onde devemos todos meter a validação de terceiros? É aí mesmo.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de muitos casais é não incluírem a regra de que alguma coisa é discutida apenas entre eles e deixarem vir as coisas para a malta de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

A Maria quer casar, eu não quero porque acho que é deitar dinheiro ao lixo.

depois diz em que quinta vai ser

• Like 2
  • Haha 26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Mais de cinco anos de namoro aqui. Casar, não obrigado.

À marca dos 8 anos +- o nosso pensamento era assim.

Até à fatídica data em que fomos a um casamento (foi o primeiro que fomos juntos) de uns amigos nossos. Aí o cérebro de ser princesa ativou e pronto, lá me f*di.

• Haha 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 36 minutos:

A pergunta aqui é: o que é que leva um casal que vive junto há série de anos a decidir casar? Haverá muitas respostas, mas para algum dos casos será a necessidade percebida de renovar de alguma forma a relação.

Há quem entenda o casamento formal como uma segunda oportunidade, há quem veja no casamento uma série de portas que se fecham, uma coisa é abandonar um relacionamento de anos, outra coisa é abandonar um relacionamento de anos com uma festa de dezenas de milhares de euros e promessas feitas à frente de toda a família e amigos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

À marca dos 8 anos +- o nosso pensamento era assim.

Até à fatídica data em que fomos a um casamento (foi o primeiro que fomos juntos) de uns amigos nossos. Aí o cérebro de ser princesa ativou e pronto, lá me f*di.

Parecido aqui. Namoro há 7, nos primeiros anos tb sempre disse que não se queria casar.

Quando começamos a ir a casamentos de amigos e viu que nem igreja nem fotos espantalho com convidados havia percebeu que casamento era mais cenas do que o que tinha na cabeça. Agora já começa a atirar o barro à parede no gozo.

Sinceramente nem penso nisso, se nos casarmos será para dar uma festa épica e curtir com os amigos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 16 minutos:

Agora já começa a atirar o barro à parede no gozo.

Sim, é no gozo 😁

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 18 minutos:

Quando começamos a ir a casamentos de amigos e viu que nem igreja nem fotos espantalho com convidados havia percebeu que casamento era mais cenas do que o que tinha na cabeça.

Para lém disso é só tirar dress code, marisco de má qualidade e maioria da família para ser apenas um jantar de aniversário.  :96_ok_hand:

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...