Ego Sum Publicado 27 Dezembro 2023 Pelo que vejo dos meus amigos tb não ficam com prejuizo, mas os casamentos deles não são de valores tão altos. Aliás o casamento que mais gostei até hoje acho que ficou por 20k. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de lastdance, há 1 hora: sim, lol. Fui conhecendo alguns casos quando já nem imaginava que isso fosse possivel. A minha cunhada só foi viver com o meu irmão depois de casarem. E apostava o meu dinheiro todo em como só se casaram naquela altura para irem viver juntos. Citação de lastdance, há 1 hora: Como diz um amigo meu que foi viver junto ao fim de 1 mês de namoro, assim um gajo vê logo se dá ou não dá. Fui viver com a minha mulher passado 3 meses mas na realidade fiquei em casa dela praticamente todos os dias até aí. Citação de Ghelthon, há 9 minutos: De acordo. E por norma quem diz que as prendas chegam e sobram até é quem teve boa parte do casamento pago por outrem. 😁 Se me casar, será assumindo que vou gastar o dinheiro todo sem receber seja o que for. Quando me casei os meus pais pagaram metade, a outra metade fui eu que paguei (apesar da minha esposa ter tido garantias que iam-lhe pagar a outra parte). Mas também foi um casamento de 3mil euros, com o vestido de noiva a custar menos de 100euros na massimo dutti. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de M. Porter, há 39 minutos: Nao pagaram nada, deram prenda normal. Casei em 2019, tudo ficou a 35k. Recebemos em prendas cerca de 40k. valentes prendas, eu normalmente dou tipo 100 paus, ou 100 e tal dependendo da pessoa/casamento. Não faço ideia a norma, houve uma vez que dei em cash em mão ao noivo porque me esqueci do envelope. O gajo ficou um bocado a olhar, mas não sei se por ser muito ou pouco. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de lastdance, há 2 minutos: valentes prendas, eu normalmente dou tipo 100 paus, ou 100 e tal dependendo da pessoa/casamento. Não faço ideia a norma, houve uma vez que dei em cash em mão ao noivo porque me esqueci do envelope. O gajo ficou um bocado a olhar, mas não sei se por ser muito ou pouco. Acho que ficou a olhar pq lhe deste dinheiro em mão lol O valor que referes é o normal. Depois há pessoal que dá mais outro menos, mas por normal, pelo que sei dos meus amigos que também entretanto casaram, quase todos conseguiram pagar a boda. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de M. Porter, há 1 minuto: Acho que ficou a olhar pq lhe deste dinheiro em mão lol O valor que referes é o normal. Depois há pessoal que dá mais outro menos, mas por normal, pelo que sei dos meus amigos que também entretanto casaram, quase todos conseguiram pagar a boda. Ah eu expliquei a situação e perguntei se preferia em cash ou por transferência, ele disse que se tivesse o cash podia ser em cash e pronto. Não fosse um gajo não enviar depois... No outro mais recente fiz transferência que ele avisou logo antes do casamento que preferia assim. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Dezembro 2023 264 pessoas num casamento!? 😮 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de M. Porter, há 1 hora: Nos tivemos 264 pessoas no casamento. Foi altamente tradicional. As prendas rondaram os 125/150 pessoa adulta. Com tanto convidado fora do círculo mais próximo e crianças incluídas, há aí prendas que têm de ser gigantes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Alonso., há 25 minutos: 264 pessoas num casamento!? 😮 Já tive num casamento em que era umas 800 pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2023 Eu tive prejuízo e não foi pouco. Viemos os dois de famílias humildes, não somos burgueses como vocês 4 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Alonso., há 55 minutos: 264 pessoas num casamento!? 😮 O último que fui convidado (não pude ir) teve 400 pessoas. E foi numa terreola de Proença a nova Outro caso giro, 2 anos de namoro, ambos com um filho e uma filha de outra relação já, seria de esperar wue soubessem o que queriam. Durou 3 meses o casamento 🤷 E fouda se, 40k em prendas? Começar à procura de noiva secalhar Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Dezembro 2023 Vou com 4 anos e meio de namoro e não tencionamos casar. Só se a dada altura for benéfico fiscalmente e para sacar mais dias de férias. Nesse caso, seria sempre uma coisa simples e apenas para pessoas próximas. Imaginar gastar 35k num casamento faz-me dores de cabeça (não é uma crítica, somos todos diferentes). Um dos meus melhores amigos namorou 7 anos e depois foram casar. O casamento durou 1 ano e pouco. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 27 Dezembro 2023 Acho que se coloca um peso negativo no casamento, não é normal viverem e namorarem tantos anos juntos e depois de casar as coisas darem para o torto. Não me parece lógico. Tambem nao tencionamos casar, e acho que o pessoal coloca demasiado peso na palavra casamento. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Dezembro 2023 you guys have girlfriends? 2 7 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Vision, há 3 minutos: Acho que se coloca um peso negativo no casamento, não é normal viverem e namorarem tantos anos juntos e depois de casar as coisas darem para o torto. Não me parece lógico. Tambem nao tencionamos casar, e acho que o pessoal coloca demasiado peso na palavra casamento. Não diria peso, mas sim validação. Se tiveres 30 anos com uma pessoa, mas não casares, e do outro lado tens uma relação de 5 anos, tendo casado recentemente, acho que dão mais validação à segunda relação, do que à primeira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Almeno, há 1 minuto: Não diria peso, mas sim validação. Se tiveres 30 anos com uma pessoa, mas não casares, e do outro lado tens uma relação de 5 anos, tendo casado recentemente, acho que dão mais validação à segunda relação, do que à primeira. Dão quem? A familia e amigos? Se sim, depois nao nos podemos admirar das coisas darem pro torto, quando regemos a nossa vida pela opiniao dos outros. 😅 1 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Dezembro 2023 Onde devemos todos meter a validação de terceiros? É aí mesmo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Dezembro 2023 (editado) Citação de Vision, há 4 minutos: Dão quem? A familia e amigos? Se sim, depois nao nos podemos admirar das coisas darem pro torto, quando regemos a nossa vida pela opiniao dos outros. 😅 Claro, e basicamente é isto: Citação de kareca, há 1 minuto: Onde devemos todos meter a validação de terceiros? É aí mesmo. Editado 27 Dezembro 2023 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Dezembro 2023 O problema de muitos casais é não incluírem a regra de que alguma coisa é discutida apenas entre eles e deixarem vir as coisas para a malta de fora. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Petar Musa, há 3 horas: A Maria quer casar, eu não quero porque acho que é deitar dinheiro ao lixo. depois diz em que quinta vai ser 2 26 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Dezembro 2023 Mais de cinco anos de namoro aqui. Casar, não obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Duda34, há 4 minutos: Mais de cinco anos de namoro aqui. Casar, não obrigado. À marca dos 8 anos +- o nosso pensamento era assim. Até à fatídica data em que fomos a um casamento (foi o primeiro que fomos juntos) de uns amigos nossos. Aí o cérebro de ser princesa ativou e pronto, lá me f*di. 14 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Vision, há 36 minutos: Acho que se coloca um peso negativo no casamento, não é normal viverem e namorarem tantos anos juntos e depois de casar as coisas darem para o torto. Não me parece lógico. Tambem nao tencionamos casar, e acho que o pessoal coloca demasiado peso na palavra casamento. A pergunta aqui é: o que é que leva um casal que vive junto há série de anos a decidir casar? Haverá muitas respostas, mas para algum dos casos será a necessidade percebida de renovar de alguma forma a relação. Há quem entenda o casamento formal como uma segunda oportunidade, há quem veja no casamento uma série de portas que se fecham, uma coisa é abandonar um relacionamento de anos, outra coisa é abandonar um relacionamento de anos com uma festa de dezenas de milhares de euros e promessas feitas à frente de toda a família e amigos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: À marca dos 8 anos +- o nosso pensamento era assim. Até à fatídica data em que fomos a um casamento (foi o primeiro que fomos juntos) de uns amigos nossos. Aí o cérebro de ser princesa ativou e pronto, lá me f*di. Parecido aqui. Namoro há 7, nos primeiros anos tb sempre disse que não se queria casar. Quando começamos a ir a casamentos de amigos e viu que nem igreja nem fotos espantalho com convidados havia percebeu que casamento era mais cenas do que o que tinha na cabeça. Agora já começa a atirar o barro à parede no gozo. Sinceramente nem penso nisso, se nos casarmos será para dar uma festa épica e curtir com os amigos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Ego Sum, há 16 minutos: Agora já começa a atirar o barro à parede no gozo. Sim, é no gozo 😁 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Ego Sum, há 18 minutos: Quando começamos a ir a casamentos de amigos e viu que nem igreja nem fotos espantalho com convidados havia percebeu que casamento era mais cenas do que o que tinha na cabeça. Para lém disso é só tirar dress code, marisco de má qualidade e maioria da família para ser apenas um jantar de aniversário. 1 1 Compartilhar este post Link para o post