Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Esta discussão tá-me a lembrar um pouco os padres que têm sempre imensos conselhos a dar sobre relações amorosas embora (em teoria) tenham 0 experiência e então acabam por dizer coisas tipo "ah e tal sejam bonzinhos um po outro e tenham Jesus no vosso coração e tal"

A minha opinião sobre casais que namoram bue anos e depois separam-se logo depois do casamento, é, não sei. Nunca tive nenhuma relação de mais de ano e meio portanto não faço puto de ideia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é tudo meio que inconsciente e o sentido que damos. Viver juntos há 10 anos mas são namorados. Quando vira casamento as coisas mudam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos casamentos, nem toda a gente tem famílias horríveis e até pode ser um dia muito bem passado em família que infelizmente não têm assim muitas oportunidades de estarem juntos. Quem quer casar que o faça se achar que é algo que precisam e que gostariam e podem dar esse dia a vocês mesmos e a quem gostam. 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ela veio viver para minha casa em 2007 passado 3 semanas de estarmos a "namorar", nao saiu mais...entretanto passaram 17 anos, uma filha de 8 e um casamento ha 4 anos atras...segredo para mim 'e passarmos 4 a 5 meses por ano em que nao estamos juntos (nao tudo seguido), mas tipo 2 meses em Janeiro/Fevereiro e 2 meses em Agosto/Setembro/Outubro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Com tanto convidado fora do círculo mais próximo e crianças incluídas, há aí prendas que têm de ser gigantes.

em termos médios rondou os 150€ convidado. Só tínhamos 15 crianças! A prenda maior foi de 1000€ de uma pessoa só. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Eu tive prejuízo e não foi pouco. Viemos os dois de famílias humildes, não somos burgueses como vocês

Podes desenvolver? Seria interessante perceber outras histórias.

Citação de whatever, há 50 minutos:

A pergunta aqui é: o que é que leva um casal que vive junto há série de anos a decidir casar? Haverá muitas respostas, mas para algum dos casos será a necessidade percebida de renovar de alguma forma a relação.

Há quem entenda o casamento formal como uma segunda oportunidade, há quem veja no casamento uma série de portas que se fecham, uma coisa é abandonar um relacionamento de anos, outra coisa é abandonar um relacionamento de anos com uma festa de dezenas de milhares de euros e promessas feitas à frente de toda a família e amigos.

Não pode simplesmente ser um dia especial para celebrar com amigos e família? Acho todas as opções legítimas.

No meu caso, a acontecer, será cerimónia civil + festa. Eu sou ateu, ela não sabe muito bem o que é mas praticante não é de certeza, nem faz questão de casar na igreja.

Se fizesse, teria zero problemas em casar pela igreja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Não pode simplesmente ser um dia especial para celebrar com amigos e família? Acho todas as opções legítimas.

No meu caso, a acontecer, será cerimónia civil + festa. Eu sou ateu, ela não sabe muito bem o que é mas praticante não é de certeza, nem faz questão de casar na igreja.

A questão aqui que me parece que todos os casos tem em comum, é que após o casamento quem sente problemas e/ou quer terminar é a mulher. Para o homem, normalmente, está sempre tudo bem. Queremos é sossego. Para elas não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 minutos:

Desenvolver o quê? Que informação está a faltar? Já disse que os meus convidados de família humilde, e não casei no Chimarrão, por isso é natural que fique a perder dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

A questão aqui que me parece que todos os casos tem em comum, é que após o casamento quem sente problemas e/ou quer terminar é a mulher. Para o homem, normalmente, está sempre tudo bem. Queremos é sossego. Para elas não é assim.

Chatice quererem sair da cozinha, pá. 😤

• Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Pensar assim é mesmo meio caminho andado para dar m*rda.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 27/12/2023 at 11:20:

Como assim? Casar não muda nada.

Da minha experiência, de uma relação que fez na semana passada 13 anos, os grandes testes são 1) o casal passar a viver na mesma casa, 2) ter filhos e lidar com esse "choque" de alteração de prioridades, forte redução de tempo para si próprio e para o casal, (des)equilíbrio na distribuição de tarefas parentais, e tudo isto vs. todas as fantasias que foram criando durante a gestação e que quase nunca correspondem à realidade, e 3) quando vão morrendo várias pessoas importantes, como é que a pessoa lida com isso e de que forma o outro membro do casal a pode/consegue/quer apoiar.

Citação de whatever, há 21 horas:

A pergunta aqui é: o que é que leva um casal que vive junto há série de anos a decidir casar? Haverá muitas respostas, mas para algum dos casos será a necessidade percebida de renovar de alguma forma a relação.

Há quem entenda o casamento formal como uma segunda oportunidade, há quem veja no casamento uma série de portas que se fecham, uma coisa é abandonar um relacionamento de anos, outra coisa é abandonar um relacionamento de anos com uma festa de dezenas de milhares de euros e promessas feitas à frente de toda a família e amigos.

Casei-me, há 4 anos, ao fim de quase 13 anos de namoro . Resumindo, ao fim de 17 anos, estamos praticamente como estavamos há 10 anos atrás. Já viviamos juntos desde que ambos fomos para a universidade portanto as coisas só mudaram desde que o cachopo nasceu.
Respondendo ao @whatever o que é que nos levou a casar depois de estar tanto tempo junto? Estabilidade. Estabilidade financeira, profissional e pessoal. Se nunca tivessemos casado não tinha mudado nada, mas ela sempre teve o desejo de casar e eu sempre estive aberto à possibilidade. Tendo os dois uma familia muito extensa, 14 tios cada um, sempre vimos estas festas (para além dos funerais) como os eventos onde conseguimos realmente estar todos juntos. Eu vejo como um evento feliz, gostei bastante do dia do meu casamento e normalmente não aprecio grandes convivios. Como era 'apenas' familia e amigos, mesmo sendo cerca de 150~ pessoas, foi um dia que me ficará na memória.

Quanto aos testes que o @Quan Chi referiu, não sofri com o primeiro porque eramos novos e mais adaptáveis/receptivos aos defeitos um do outro. Inclusive na universidade partilhamos casa com outras pessoas mas estamos a sofrer com a parentalidade. Estamos a sofrer porque como casal estamos sem tempo um para o outro. Há sempre tempo para ter relações e assim, mas no geral que gostavamos de estar no sofá, a conversar, partilhar séries, andar de mota, tudo isso ficou temporariamente para trás. Era algo que estavamos conscientes que iria acontecer e estamos tranquilos em relação a isso e sabemos que é uma fase e que a aceitamos à partida. Inclusive achamos sempre que os filhos deviam ser próximos em idade e o segundo já vem a caminho, sendo que vão ter 1ano e meio de diferença um do outro. Temos algumas discussões sobre alguns assuntos mas sentimos sempre que são fruto do cansaço mas é fácil de perceber porque muitos casamentos/relações acabam nestas fases. Quer-se maturidade e compromisso e nem sempre há.

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

Casamento este ano, 270 pessoas e deu 43k em prendas. 
Ambos os pais pagaram a quinta, o resto ficou a nosso cargo. 
Só o padrinho da noiva é que não deu prenda ( ainda bem que foi do lado dela que houve falha eheh ) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 minutos:

Chatice quererem sair da cozinha, pá. 😤

Citação de migxstoper, há 18 minutos:

Pensar assim é mesmo meio caminho andado para dar m*rda.

O que eu disse não é factual? Não é o que acontece? Não estou a dizer que é ou não correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 32 minutos:

What? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@Montero @M. Porter, se algum dia isso correr mal e precisarem de alguém para casar mandem PM. 

Mas bom tema, sem ponta de ironia. O casamento e a “obsessão” por dar nomes às coisas juntamente com a vontade inerente ao ser humano de querer sempre o que vem a seguir são coisas que me fazem pensar bastante. Apesar do meu primeiro parágrafo, não tenciono nunca casar. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as relações mais-ou-menos sérias que tive fui eu que terminei (às vezes pq elas é que queriam terminar e deixavam para eu é que ter a iniciativa de o fazer, mas enfim) e ainda me identifico como homem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

@Montero @M. Porter, se algum dia isso correr mal e precisarem de alguém para casar mandem PM. 

Mas bom tema, sem ponta de ironia. O casamento e a “obsessão” por dar nomes às coisas juntamente com a vontade inerente ao ser humano de querer sempre o que vem a seguir são coisas que me fazem pensar bastante. Apesar do meu primeiro parágrafo, não tenciono nunca casar. 

Já são 8 anos de namoro

e 3 a morar junto

Casar era o sonho dela pela igreja e eu pela igreja não quis 

Lá se fez pelo civil e foi um dia bem fixe 

se soubesse tinha feito a mais tempo, é um dia incrível e choveu 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

O que eu disse não é factual? Não é o que acontece? Não estou a dizer que é ou não correto.

Pergunto-te o oposto, em que é que te baseias para dizer que é factual?

Eu se tivesse numa relação em que a minha mulher/namorada/noiva/wtv quisesse era sossego e nunca se tivesse para chatear também ia progressivamente me afastar até querer terminar. As coisas não têm que ser pretas ou brancas. Essa necessidade de estereotipar e/ou colocar rótulos é que levam a casamentos indesejados e, naturalmente, ao fim dos mesmos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 40 minutos:

eita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Pergunto-te o oposto, em que é que te baseias para dizer que é factual?

Eu se tivesse numa relação em que a minha mulher/namorada/noiva/wtv quisesse era sossego e nunca se tivesse para chatear também ia progressivamente me afastar até querer terminar. As coisas não têm que ser pretas ou brancas. Essa necessidade de estereotipar e/ou colocar rótulos é que levam a casamentos indesejados e, naturalmente, ao fim dos mesmos.

Provavelmente tenhas razão. É só a percepção com que fico, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 56 minutos:

Eu disse que para algumas das pessoas as razões pelas quais se casavam depois de anos juntos eram as que apontei, não disse que eram as únicas, nem tão pouco disse que era a razão mais comum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 36 minutos:

Desenvolver o quê? Que informação está a faltar? Já disse que os meus convidados de família humilde, e não casei no Chimarrão, por isso é natural que fique a perder dinheiro.

Valores, para mim que estou a pensar nisso, seria interessante saber. MP, se preferires. Se não quiseres dizer, tudo certo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Pretendes o mesmo que eu então. 
Civil, paguei 300€ por ter escolhido o regime de casamento separação de bens, se for o comunhão de adquiridos acho que é gratuito. 

Paga-se também a deslocação da conservadora, no nosso caso era amiga e não levou nada mas por norma é 65€.

Festa ficou 105€ por adulto, crianças 50% desse valor, este valor inclui pequeno almoço na casa dos nossos pais e almoço de domingo ( é os restos, aqui é tradição, também na quinta mas só com família próxima ) 

Animação ficou em 850€
Photobook - 350€
Fotógrafos - 3500€
Dps pagamos mais pelo video do same day já não me lembro qnt
Lua de mel 4k

E acho que não me esqueço nada, acho 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao casamento, posso estar enganado mas tenho a ideia que é um dia em que as mulheres genericamente idealizam durante a infância/adolescência enquanto que para um homem não é tanto assim. Tem um significado simbólico muito forte para elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 32 minutos:

Pretendes o mesmo que eu então. 
Civil, paguei 300€ por ter escolhido o regime de casamento separação de bens, se for o comunhão de adquiridos acho que é gratuito. 

Paga-se também a deslocação da conservadora, no nosso caso era amiga e não levou nada mas por norma é 65€.

Festa ficou 105€ por adulto, crianças 50% desse valor, este valor inclui pequeno almoço na casa dos nossos pais e almoço de domingo ( é os restos, aqui é tradição, também na quinta mas só com família próxima ) 

Animação ficou em 850€
Photobook - 350€
Fotógrafos - 3500€
Dps pagamos mais pelo video do same day já não me lembro qnt
Lua de mel 4k

E acho que não me esqueço nada, acho 

3500€ pelos fotógrafos? Isso é o preço normal? 😮

E o que é o "photobook"? É o livro com as fotos da cerimónia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...