Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 21 horas:

A estória da parte 2 vai muito mais além de quem mereceu, de quem teve razão ou não e se pensam assim, é porque a ideia passou um bocado ao lado.

Faço parte dos que não jogou o jogo. Numa história distópica nunca há o "quem merece". Mas quem as escreve tenta sempre que haja empatia com algumas personagens. 

O que eu quis dizer foi que é difícil sentir empatia pela personagem e que me pareceu que havia esse intuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 hora:

Faço parte dos que não jogou o jogo. Numa história distópica nunca há o "quem merece". Mas quem as escreve tenta sempre que haja empatia com algumas personagens. 

O que eu quis dizer foi que é difícil sentir empatia pela personagem e que me pareceu que havia esse intuito.

era mesmo apenas para quem jogou a Parte 2

em relação ao resto, também foi assim no jogo, a série só adaptou 5/10%, ainda falta muita coisa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No domingo acabei o Schitt's creek, a série em si é muito boa e dá para rir um bocado mas não sei...Acho que perderam uma oportunidade de crl de terem uma excelente série e "memorável". Ficaram ali a um passo disso e a meu ver não deram/não quiseram dar esse passo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Episódio fraco de Last of Us. Não sei se no jogo segue esta linha mas foi tudo sem sentido no episódio. 

desde a parte de entrarem no edifício/cidade sem reconhecimento nenhum, a maneira como fogem da sala onde está a malta pendurada, a parte no metro de fugirem dentro das carruagens, e acabado na parte que está grávida e vamos pra guerra na mesma só as duas. Tudo demasiado forçado neste episódio

Basicamente, o meu problema tem sido com os cenários. 

Compartilhar este post

Link para o post

Last of Us

Spoiler

Eu até nem sou muito picuinha com mudanças, mas a mudança que fizeram no fim com a reação da Ellie à gravidez achei terrível. Um bocado spoiler no spoiler, mas, no material original,

Spoiler

ela reage de forma bem mais frustrada e inclusive acaba a dizer à Dina que ela assim está a atrapalhar

, enquanto que aqui reagiu com grande felicidade e alegria, quase que como se o propósito de porque é que estão ali ter passado a ser secundário.

A cena da tortura e da guitarra foram bastante boas, por outro lado, enquanto que a cena no metro capturou muito bem a tensão do material original.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 31 minutos:

Last of Us

Ocultar conteúdo

Eu até nem sou muito picuinha com mudanças, mas a mudança que fizeram no fim com a reação da Ellie à gravidez achei terrível. Um bocado spoiler no spoiler, mas, no material original,

Mostrar conteúdo oculto

ela reage de forma bem mais frustrada e inclusive acaba a dizer à Dina que ela assim está a atrapalhar

, enquanto que aqui reagiu com grande felicidade e alegria, quase que como se o propósito de porque é que estão ali ter passado a ser secundário.

A cena da tortura e da guitarra foram bastante boas, por outro lado, enquanto que a cena no metro capturou muito bem a tensão do material original.

Provavelmente é para preparar melhor o espectador que não jogou o jogo para o final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Provavelmente é para preparar melhor o espectador que não jogou o jogo para o final.

Não vejo no que é que afeta positivamente nesse aspeto, até acho pelo contrário, que prejudica o final.

Compartilhar este post

Link para o post

não vi a série mas vi esse clip e também me pareceu bizarro, aquele momento no jogo "well you're a burden now, aren't you" foi um murro no estômago e surpreende-me que não o tenham mantido

Compartilhar este post

Link para o post

já me mentalizei que são coisas diferentes e que estar à espera que adaptem o momento x de forma y é um exercício contínuo de desapontamento

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém viu aqui "The White Lotus"?

Experimentei ver a primeira temporada pelo hype, e acabei aquilo num instante lol.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

Experimentei ver a primeira temporada pelo hype, e acabei aquilo num instante lol.

Gostei muito da 1 e 2 temporada.

Vi dois eps desta 3 e não me agarrou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, Em 06/05/2025 at 10:02:

Comecei a ver MobLand - alguém já viu? Por agora estou a gostar.

https://www.imdb.com/title/tt31510819/?ref_=ext_shr_lnk

Estou a gostar bastante.
Papelão do Pierce Brosman e da Helen Mirren com previsível e o Hardy é o Hardy nunca falha.
O Eddie também me mete um asco tremendo...o que quer dizer o ator está a fazer um bom trabalho.

O tema da serie é dos Fontaines D.C. presumo que o Pedro Nuno Santos goste bastante. 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Em 11/05/2025 at 18:47:

Já foi muito falada para trás, excelente série

Compartilhar este post

Link para o post

Last of us ep.5 

valeu muito a pena pela cena final 

A maneira até lá chegar é que continuou a deixar muito a desejar

Compartilhar este post

Link para o post

O Eternauta estava bom até ver o ep.4. 

Spoiler

Mas baratas gigantes e o crl?!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 13/05/2025 at 19:32:

Estou a gostar bastante.
Papelão do Pierce Brosman e da Helen Mirren com previsível e o Hardy é o Hardy nunca falha.
O Eddie também me mete um asco tremendo...o que quer dizer o ator está a fazer um bom trabalho.

O tema da serie é dos Fontaines D.C. presumo que o Pedro Nuno Santos goste bastante. 😂

FONTAINES DC??? 

Isso dá onde? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

FONTAINES DC??? 

Isso dá onde? 👀

Prime.

Ou numa aplicação roxa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Max volta a ser Hbo Max. Estes também nunca se decidem mas vindo da Warner bros, ainda terem a porta de entrada para a empresa já deve ser considerado um feito do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Já desisti desta 2a temporada de Last of Us. O meu foco agora está em Your Friends & Neighbors, e estou muito bem servido

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 2 horas:

Já desisti desta 2a temporada de Last of Us. O meu foco agora está em Your Friends & Neighbors, e estou muito bem servido

Por acaso até vinha aqui dizer isto. Comecei anteontem e já vi 3, estou a gostar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 11/05/2025 at 18:49:

Gostei muito da 1 e 2 temporada.

Vi dois eps desta 3 e não me agarrou.

Já vi tudo.

Realmente a 3a deve ser a que gostei menos. Um dos plots da série foi para mim uma bela foleirada, muitos traços de filme de Michael Bay para o meu gosto mas o resto ia-me puxando interesse por motivos diferentes. O final tbm foi desapontante.

De qualquer das formas aquilo que me fez apreciar a série não tem necessariamente a ver com o desenlace da história, mas mais com o comportamento desta gente em várias situações sociais diferentes (a uma escala diferente, de classa alta) ainda assim é um exercício interessante de acompanhar e que dá para qualquer um se relacionar com esses problemas na sua génese.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que já viu a ultima temporada de LDR, o que achou?

Eu não achei tão má quanto dizem mas é notório que a qualidade tem vindo a descer a pique.

Não vi o 1º ep porque RHCP é m*rda e não estive para perder tempo a ver um videoclip que podia estar no youtube, pelo que dizem.

Gostei do 3, 4, 5, 7, 8 e 10. Embora o 7 tenha o 🤡 do Mr Beast que tornou o que, na minha opinião podia ser o standout ep em algo apenas bom. O acting dele é um belo 0/10. Horrível.

O 2, o 6 e o 9 achei uma bela m*rda. Especialmente o 9.

Acho que o pior mesmo é não haver um que se destaque, como nas outras temporadas.  Na 1ª há praí uns 6, na 2ª temos uns 2, na 3ª há o Jibaro e o Bad Travelling. Nesta, sei lá? Talvez o 3º ou o 8º que me parece que são os que estão a ter as reviews mais positivas.

Anyway, também vi os primeiros 3 de Murderbot. Alexander Skarsgard muito bem. Ele e o Dastmalchian estão ambos excelente. A unica coisa que tem de mal é que são eps com menos de 30 minutos e saem 1x por semana 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...