Oblivion Publicado 22 Julho 2014 epá, desculpa lá, mas até eu com o meu capacete passava pelo Luís Filipe. E viu-se exactamente neste jogo o que ele não conhece do espaço interior. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 22 Julho 2014 (editado) Bom argumento, safou-se no 1x1 porque passou por um pino Bom argumento, não esteve bem no 1x1 porque o gajo a quem tirou os rins é um pino. epá, desculpa lá, mas até eu com o meu capacete passava pelo Luís Filipe. E viu-se exactamente neste jogo o que ele não conhece do espaço interior. Desculpa-me, tu! Ele quando estava em desvantagem numérica, e não ia para o 1x1 (nem me lembro quem é que dava apoio ao Luis Felipe), puxava para dentro e soltava para o Adrien. E não foi só uma vez. Fora a parvoíce dos cruzamentos, não me lembro de uma bola que ele tenha perdido à equipa. E sim, sei que isto não é dizer muito... but it's something! Mas pronto, não insisto mais com isto. Edit: E é normal que não tenha procurado o centro. Jogou sempre na esquerda, e não tem pé direito. Editado 22 Julho 2014 por Shabby Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Julho 2014 Eu queria era que ELE procurasse o espaço interior, ELE! Tantas vezes que o pôde fazer, mas tem íman à linha de fundo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Julho 2014 Eu cá acho que o Capel devia era procurar mais o espaço exterior. Farto de o ver no interior estou eu e ele aí é muito fraco, acredito que no espaço exterior se pudessem evidenciar muito mais as suas qualidades. Estou a falar do interior e do exterior das 4 linhas, claro está. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Julho 2014 Eu cá acho que o Capel devia era procurar mais o espaço exterior. Farto de o ver no interior estou eu e ele aí é muito fraco, acredito que no espaço exterior se pudessem evidenciar muito mais as suas qualidades. Estou a falar do interior e do exterior das 4 linhas, claro está. Ia apanhando um ataque cardíaco crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 22 Julho 2014 Eu queria era que ELE procurasse o espaço interior, ELE! Tantas vezes que o pôde fazer, mas tem íman à linha de fundo. Se estiveres a falar daqueles 2 contra-ataques que ele enterrou, tens toda a razão. Ele decide mal, muitas vezes. É um facto. Mas fora essas exepções, tenho para mim que ele simplesmente evita o centro quando joga na esquerda, possivelmente porque confia na sua capacidade de cruzar. E sinceramente duvido que o MS lhe tenha dado indicações para ir mais para o meio. Se ele quisesse que o espanhol fizesse mais isso, punha-o na direita (até porque adoro ver o Carrillo a fazer movimentações interiores a partir da esquerda). Aliás, parte de mim acredita que o Marco ainda está a ver o que o a casa gasta, que ainda não impôs muitas rotinas no ataque. Ele próprio referiu: "Ainda é muito cedo. Já se viram alguns processos que queremos na equipa. Os jogadores estão numa fase de reconhecimento mas não é por acaso que temos mais quatro semanas para o começo do campeonato". Eu cá acho que o Capel devia era procurar mais o espaço exterior. Farto de o ver no interior estou eu e ele aí é muito fraco, acredito que no espaço exterior se pudessem evidenciar muito mais as suas qualidades. Estou a falar do interior e do exterior das 4 linhas, claro está. ... Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 22 Julho 2014 Sim, o Gélson Martins :mrgreen: Ui, não o vejo como lateral. Não me parece tão evoluído defensivamente como um Esgaio, por exemplo. Acho que a posição dele será sempre extremo. Tem é de evoluir bem em alguns aspectos, para poder chegar à equipa A. Tinha de evoluír muitíssimo a defender, mas acho que podia dar. Mas é daqueles que não tenho grandes problemas, seja qual for a opção(ao contrário do Esgaio, que é lateral). E é mais por me ter lembrado o Cuadrado: Monstro físico, fortíssimo no 1x1, com problemas a decidir. Pois, também acho que para lateral é um bocado coise :mrgreen: como extremo, o Gélson Martins (vá, vamos brincar a isto :D ), tem potencial para a ser a next big-thing a sair da Academia, no que às alas diz respeito. Que continue a sua evolução natural. Há pelo menos um que tem ainda mais potencial, o Podence. É completíssimo, tecnicamente brutal, enorme velocidade de execução e de condução de bola, e decide muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Julho 2014 Há pelo menos um que tem ainda mais potencial, o Podence. É completíssimo, tecnicamente brutal, enorme velocidade de execução e de condução de bola, e decide muito bem. O Podence é outro. Craque, craque, craque. Que não paremos de criar coisinhas destas todos os anos :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Julho 2014 Bom argumento, não esteve bem no 1x1 porque o gajo a quem tirou os rins é um pino. Desculpa-me, tu! Ele quando estava em desvantagem numérica, e não ia para o 1x1 (nem me lembro quem é que dava apoio ao Luis Felipe), puxava para dentro e soltava para o Adrien. E não foi só uma vez. Fora a parvoíce dos cruzamentos, não me lembro de uma bola que ele tenha perdido à equipa. E sim, sei que isto não é dizer muito... but it's something! Mas pronto, não insisto mais com isto. Edit: E é normal que não tenha procurado o centro. Jogou sempre na esquerda, e não tem pé direito. O Capel não sabe o que é jogo interior. Fazer passes para o Adrien não conta como jogo interior e no 1x1 o Capel é super limitado. Precisa de ter espaço para mandar um biqueiro na bola e correr para a frente. Se for em espaços curtos, está feito. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 22 Julho 2014 Estava aqui a ler uns apontamentos antigos e vim parar aqui: http://falemosfutebol.blogspot.pt/2009/03/conversa-com-vitor-frade_30.html Lembrem-me de vocês, queridos sportinguistas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Julho 2014 Há muitos jogadores que quando deixam de jogar começam a fumar. ... oficialmente. :mrgreen: É um jogador que tem um controlo de bola e finta curta decente, que lhe permite sacar inúmeras faltas por jogo. Finta curta é capaz de ser a sua maior fragilidade. Ele é incapaz de jogar em espaços curtos, só se safa quando tem espaço para correr ou, pelo menos, fugir ao adversários - e é nisto que ele é bastante bom, a segurar a bola. Mas tem de ter espaço para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 23 Julho 2014 O Capel não sabe o que é jogo interior. Fazer passes para o Adrien não conta como jogo interior e no 1x1 o Capel é super limitado. Precisa de ter espaço para mandar um biqueiro na bola e correr para a frente. Se for em espaços curtos, está feito. Discordo de praticamente tudo, e não vou mesmo insistir mais. Acho que o pessoal se deixa levar pelos ódios de estimação, e cai no exagero. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Julho 2014 Discordo de praticamente tudo, e não vou mesmo insistir mais. Acho que o pessoal se deixa levar pelos ódios de estimação, e cai no exagero. :compinchas: Não é levar pelos exageros. O Capel não procura jogo interior, é um facto. Tu disseste que ele passou a bola ao Adrien mas isso não é ele procurar jogo interior. Jogo interior é ele flectir da linha para o meio, vir buscar a bola a uma zona mais central, combinar o overlap com o lateral que o acompanha puxando o defesa para terrenos interiores e isso ele não é capaz de fazer. E as jogadas de 1x1 dele são todas iguais, lança a bola em corrida e tenta protegê-la até ganhar falta ou cruzar. Não há um rasgo de criatividade, não existe uma finta de troca de pés, não existe uma roleta, não existe um único movimento técnico fantasista que caracteriza um extremo com boa capacidade para decidir no 1x1. O Capel é um cavalo de corrida, um velocista, um atleta de 100 metros e pouco mais que isso acrescenta ao jogo quando defronta equipas mais fechadas. Com uma equipa que lhe dê espaço nas costas, até pode fazer moça porque o gajo é rapido, agora numa equipa que trabalha a posse de bola, é para esquecer e riscar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2014 Bom argumento, não esteve bem no 1x1 porque o gajo a quem tirou os rins é um pino. Desculpa-me, tu! Ele quando estava em desvantagem numérica, e não ia para o 1x1 (nem me lembro quem é que dava apoio ao Luis Felipe), puxava para dentro e soltava para o Adrien. E não foi só uma vez. Fora a parvoíce dos cruzamentos, não me lembro de uma bola que ele tenha perdido à equipa. E sim, sei que isto não é dizer muito... but it's something! Mas pronto, não insisto mais com isto. Edit: E é normal que não tenha procurado o centro. Jogou sempre na esquerda, e não tem pé direito. O problema dele também não é esse. O Capel é forte tecnicamente e guarda bem a bola. O problema é que não a solta facilmente e, quando solta, normalmente fá-lo mal, no timing errado ou para o colega errado. Com as devidas diferenças de posição e até de qualidade técnica, é o mesmo grande defeito que o Zezinho também possui. Daí eu dizer há muito que o Capel é "autista" futebolisticamente e que emperra o jogo colectivo. Porque a bola cai nele, e tudo o que foi construído até ali desaparece, porque ele só conhece um tipo de futebol e é esse futebol que impõe em todas as suas acções. Tinha de evoluír muitíssimo a defender, mas acho que podia dar. Mas é daqueles que não tenho grandes problemas, seja qual for a opção(ao contrário do Esgaio, que é lateral). E é mais por me ter lembrado o Cuadrado: Monstro físico, fortíssimo no 1x1, com problemas a decidir. Há pelo menos um que tem ainda mais potencial, o Podence. É completíssimo, tecnicamente brutal, enorme velocidade de execução e de condução de bola, e decide muito bem. Sim, mas o Cuadrado também me parece ter bem mais talento para defender. Mas com bastante trabalho, quem sabe. Ainda é cedo. Ele só tem 18 anos. Vamos ver como evolui nos próximos 2/3 anos. Há mais que um. O Matheus Pereira também tem mais potencial, e é bem capaz de ser o mais talentoso dos 3. Mas é também aquele que precisa de um melhor acompanhamento, para não se perder. Estava aqui a ler uns apontamentos antigos e vim parar aqui: http://falemosfutebol.blogspot.pt/2009/03/conversa-com-vitor-frade_30.html Lembrem-me de vocês, queridos sportinguistas. Muito bom. Concordo praticamente com tudo. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Julho 2014 Eu cá acho que o Capel devia era procurar mais o espaço exterior. Farto de o ver no interior estou eu e ele aí é muito fraco, acredito que no espaço exterior se pudessem evidenciar muito mais as suas qualidades. Estou a falar do interior e do exterior das 4 linhas, claro está. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Julho 2014 Há mais que um. O Matheus Pereira também tem mais potencial, e é bem capaz de ser o mais talentoso dos 3. Mas é também aquele que precisa de um melhor acompanhamento, para não se perder. Eu estava era a falar do Matheus Pereira, esse é que não queria renovar! Como está a situação? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2014 Eu estava era a falar do Matheus Pereira, esse é que não queria renovar! Como está a situação? Ainda não renovou. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Julho 2014 Gosto muito do Podence. Ele e o João Palhinha são os que deposito mais confiança da próxima geração. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 23 Julho 2014 Citação do jornal "A Bola" online Fokobo e Stojkovic renovamO Sporting anunciou esta quarta-feira, no site do clube, as renovações contratuais com Fabrice Fokobo e Vladimir Stojkovic.O médio camaronês, de 20 anos, prolongou o vínculo aos leões até 2019, enquanto o guarda-redes, de 17 anos, prorrogou a ligação ao clube até 2017. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Julho 2014 Mais 5 anos de Fokobo, wtf :lol: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Julho 2014 Que raio, pensei que o Fokobo tinha saído. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Julho 2014 Fokobo crl :prayer: jogar futebol é que está quieto. Quando precisarmos de alguém para espatifar jogadores é só meter o gajo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2014 Não conheço quase nada do Fokobo mas houve gajos que só sabiam dar porrada e fizeram-se grandes jogadores, não é por ai Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Julho 2014 (editado) nem disse nada contra isso. Apesar de não ser o estilo de jogador que mais aprecio, até reconheço algum potencial. Mas duvido que dê para ser titular no Sporting. Julgo que será daqueles jogadores irá rodar 2/3 anos na 1ºLiga para evoluir e valorizar. Editado 23 Julho 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 23 Julho 2014 Citação do jornal "A Bola" online Fokobo e Stojkovic renovam O Sporting anunciou esta quarta-feira, no site do clube, as renovações contratuais com Fabrice Fokobo e Vladimir Stojkovic. O médio camaronês, de 20 anos, prolongou o vínculo aos leões até 2019, enquanto o guarda-redes, de 17 anos, prorrogou a ligação ao clube até 2017. Ok, agora as renovações que importam. Compartilhar este post Link para o post