Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 4 horas:

Pessoas, nos últimos meses ganhei algum pânico a voar. Num vôo o ano passado apanhei uma turbulência mais complicada (juro que achava que ia morrer) e desde então em certas alturas dos vôos (descolagem, aterragem e se houver algum tipo de turbulência lá em cima) fico com ansiedade e com as pernas a tremer incontrolavelmente. Tento abstrair ouvindo música ou vendo filmes/séries com os phones com cancelamento de ruído para me isolar do momento mas mesmo assim é difícil e não consigo desligar da situação em que estou.

Qual será a melhor forma de lidar com isto? Há algum medicamento que me possa ajudar com isto? Só tenho algum medo porque tenho a ideia (talvez errada) que este tipo de medicamentos é algo perigoso devido a possível dependência do corpo e não quero, de todo, que o corpo comece a pedir medicamentos devido a dependência.

A melhor maneira (e mais eficaz comprovadamente) é a psicoterapia. Depois há as benzodiazepinas, em SOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 horas:

Pessoas, nos últimos meses ganhei algum pânico a voar. Num vôo o ano passado apanhei uma turbulência mais complicada (juro que achava que ia morrer) e desde então em certas alturas dos vôos (descolagem, aterragem e se houver algum tipo de turbulência lá em cima) fico com ansiedade e com as pernas a tremer incontrolavelmente. Tento abstrair ouvindo música ou vendo filmes/séries com os phones com cancelamento de ruído para me isolar do momento mas mesmo assim é difícil e não consigo desligar da situação em que estou.

Qual será a melhor forma de lidar com isto? Há algum medicamento que me possa ajudar com isto? Só tenho algum medo porque tenho a ideia (talvez errada) que este tipo de medicamentos é algo perigoso devido a possível dependência do corpo e não quero, de todo, que o corpo comece a pedir medicamentos devido a dependência.

Detesto voar, comecei com valdispert stress, mas agora só vou lá com Inderal. Se estes são os medicamentos certos? Não sei, foi o que o meu médico me passou na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 minuto:

Detesto voar, comecei com valdispert stress, mas agora só vou lá com Inderal. Se estes são os medicamentos certos? Não sei, foi o que o meu médico me passou na altura.

Mas esse tipo de medicamento faz o quê? Põe-te a dormir ou simplesmente deixas de estar preocupado? Sabes onde estás mas "estás-te a cagar" na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Mas esse tipo de medicamento faz o quê? Põe-te a dormir ou simplesmente deixas de estar preocupado? Sabes onde estás mas "estás-te a cagar" na mesma?

Ficas mais calmo, por exemplo o Inderal uma amiga minha médica tomava quando tinha alguma prova importante.

Sabes sempre onde estás, estás sempre consciente, tenho ideia que abranda os batimentos cardiacos, mas pode ser impressão minha. 

Já fui para as urgências umas duas vezes por causa da taquicardia, depois de um primo meu ter uma morte súbita, entrei um bocado em parafuso.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que esse Inderal não se deve tomar por diabéticos, no caso de alguém se lembrar de tomar sem aconselhamento médico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 30 minutos:

Penso que esse Inderal não se deve tomar por diabéticos, no caso de alguém se lembrar de tomar sem aconselhamento médico.

Nah, auto medicação não faço. Este post é mais para eu ter noção das opções que tenho e com quem falar, além da curiosidade sobre a forma como este tipo de medicamentos funciona, porque faz-me confusão o facto de eu ter medo instintivo de algo e isso poder ser alterado quimicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Nah, auto medicação não faço. Este post é mais para eu ter noção das opções que tenho e com quem falar, além da curiosidade sobre a forma como este tipo de medicamentos funciona, porque faz-me confusão o facto de eu ter medo instintivo de algo e isso poder ser alterado quimicamente.

É para alguém que possa ler o tópico e mais tarde lembrar-se disto e auto medicar.

Eu diria que o medo continuas a ter, mas fisicamente não se manifesta.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

É para alguém que possa ler o tópico e mais tarde lembrar-se disto e auto medicar.

Eu diria que o medo continuas a ter, mas fisicamente não se manifesta.

Hmm, pois, mas eu com as pernas a tremer posso bem, não queria é o "oh crl vou morrer" na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Nem asmáticos.

Citação de NIkeL, há 1 hora:

O inderal só vai reduzir a tua frequência cardíaca, diminuir aquela taquicardia da ansiedade. Já tomei, não ficas sonolento ou mais cansado/"mole".

A parte do "vou morrer" não há nenhum comprimido que te tira isso da cabeça. A solução é mesmo a psicoterapia. O resto é para ajudar a reduzir a ansiedade e a resposta do teu corpo ao stress.

Editado por lucho^
.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já o fazem, mas vi uma reportagem sobre a terapia através da VR para situações de fobias/medos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 26/09/2020 at 14:54:

O meu avô com 89 anos fez e foi uma recuperação relativamente simples. E correu bem.

Citação de pm2lp, Em 26/09/2020 at 14:33:

Ah ok, assim compreendo mas deve ser difícil encontrares alguém por aqui que já tenha feito, costuma ser mais um problema da terceira idade. Imagino que vás fazer a laser, nunca soube de nenhum caso "normal" que tenha corrido mal, penso que é uma cirurgia relativamente simples.

Citação de Seferogol, Em 28/09/2020 at 10:43:

A minha mãe, que já tem 60 e tal anos, fez aos 2 olhos, e as recuperações foram tranquilas. Durante 3 o u4 dias, tens que ter cuidado para não abanar muito com a cabeça. Depois são mais umas 2 semaninhas com uns pequenos stresses nos olhos mas depois fica porreiro.

Thanks bros. Fiz ontem. Um pouco desconfortável no final mas hoje já estou ok. Agora sao 10 dias +- com cuidados e fico fixe. 😊

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The Kaiser, Em 04/10/2020 at 22:03:

Alguém aqui já teve pedra nos rins ? 

Já. As dores são horríveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 horas:

Eu chego a estar 30min para tirar cera com um aspirador de secreções próprio, depois do paciente ter colocado otoceril ou equivalente durante no mínimo 3 dias, para além do curso tenho formação específica nisso e anos de experiência... E mesmo assim às vezes não sai. Por isso, acreditar que uma vela vai resolver seja o que for está ao nível de acreditar no tarot ou reiki ou cenas do género.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 7 horas:

Eu chego a estar 30min para tirar cera com um aspirador de secreções próprio, depois do paciente ter colocado otoceril ou equivalente durante no mínimo 3 dias, para além do curso tenho formação específica nisso e anos de experiência... E mesmo assim às vezes não sai. Por isso, acreditar que uma vela vai resolver seja o que for está ao nível de acreditar no tarot ou reiki ou cenas do género.

Qual é a melhor técnica para limpeza a fundo dos ouvidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 7 horas:

Deves ser o principal fã desta conta, não ? Link

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 30 minutos:

Mete NSFW nisso para a malta saber...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Qual é a melhor técnica para limpeza a fundo dos ouvidos?

É nao usares cotonetes ou chaves do carro ou ganchos do cabelo... E se sentires os ouvidos tapados vais ao médico de família para ele te reencaminhar para Otorrinolaringologia ou para alguém que te consiga resolver o problema da forma que achar mais adequada, aspiração ou pinças, desde que não seja com água está tudo bem.

Citação de lucho^, há 1 hora:

Não conhecia mas vou fazer follow... E usar umas imagens para decorar a secretária. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 4 horas:

Há ali um com uma barata morta lá dentro. How cool

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...