Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Patrício: o menos batido há 25 anos à espera de ser campeão

Publicações recomendadas

What? O Ricardo era horrível a sair-se...

No Bessa não era, mas tinha Deus Alfredo a ensinar. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

A sair? Aquele jogo de pés era excelente, bola no pé dele era mel.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o problema disso?

Dado que eu acompanho o Benfica e o campeonato português mais do que qualquer outro campeonato desde a época 1996/1997, é natural que eu me lembro de todas as épocas do Patrício, de todas as épocas do Ricardo, de todas as épocas do Tiago e do Nélson, do Schmeichel e até me lembro daquele belga De Wilde.

Espero bem que trabalhes na área porque realmente tens uma memória prodigiosa. Eu que sou sportinguista não faço a mínima ideia da prestação dele na época 2008/09, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ricardo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo era uma f*da monumental era no 1 para 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é jogo de pés 8-[

Isso já é distribuição...

Bem me parecia que estávamos a falar de partes partes diferentes. O Ricardo era brutal na distribuição, dava uma confiança muito grande à defesa. Não me lembro de um guarda-redes português com a sua capacidade nos últimos anos para jogar com os pés...o Rui pouco ou nada evolui desde o inicio da carreira nesta vertente, o que é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de pés que se lixe a não ser que queiras um estilo de jogo tipo tiki-taka em que o guarda redes funciona quase como líbero.

Esse é um extra que para mim os grandes guarda redes podem ter mas que não é essencial. Se ele for um monstro na área quero lá saber se ele é um Messi, é um bujardo para a frente ou para fora e tá bom.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que estávamos a falar de partes partes diferentes. O Ricardo era brutal na distribuição, dava uma confiança muito grande à defesa. Não me lembro de um guarda-redes português com a sua capacidade nos últimos anos para jogar com os pés...o Rui pouco ou nada evolui desde o inicio da carreira nesta vertente, o que é absurdo.

Nisso concordo, o gajo tinhas uns pés bem bom para o que havia por aqui na altura...

Quanto ao Patricio, vou parecer repetitivo novamente mas aí novamente a culpa é do treinador de GR, mas como eu não estou lá para ver os treinos apenas deduzo isso...

O jogo de pés que se lixe a não ser que queiras um estilo de jogo tipo tiki-taka em que o guarda redes funciona quase como líbero.

Esse é um extra que para mim os grandes guarda redes podem ter mas que não é essencial. Se ele for um monstro na área quero lá saber se ele é um Messi, é um bujardo para a frente ou para fora e tá bom.

O jogo de pés é só a coisa mais importante num GR. Abrange imensas áreas e mencionando o Sérgio Leite, ninguém faz defesas sem mexer os pés, ninguém consegue se sair da baliza bem sem usar os pés...

Um GR só é um monstro na baliza se souber mexer os pés, porque os pés é que lhe permitem ajustar a sua postura de forma a conseguir parar a bola da melhor maneira possível. Um GR só consegue dominar a sua área no ar se souber mexer os pés, tanto bem como rápido.

Os pés são o fundamental, são o "segredo do negócio" para um bom GR redes. Se olharem com atenção vão ver que muitas defesas do outro mundo, as defesas que são feitas na recuperação a uma posição deficitária, são feitas graças ao grande trabalho de pés do GR.

Um exemplo:

Acham mesmo que se ele não tivesse usado os pés defendia aquilo??

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogo de pés pensava que estavam a falar de técnica com bola ou precisão de passe, não da movimentação do corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

What ? O Rui este ano evoluiu de crl no jogo com os pés, é rara a vez que bate na frente só porque sim. Está mais confiante e com mais à vontade para sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

What ? O Rui este ano evoluiu de crl no jogo com os pés, é rara a vez que bate na frente só porque sim. Está mais confiante e com mais à vontade para sair a jogar.

O problema do Rui nunca foi propriamente a capacidade de chutar uma bola. Foi gerir a pressão inerente de teres a bola no pé e seres GR e teres um gajo em cima de ti.

E isto reflectia-se em algumas vertentes do seu jogo. Parecer sempre um GR muito nervoso.

Com a idade só melhor, resultado da experiência.

O Rui é um caso estranho de antagonismo, passando tudo o que ele passou, nao se esperaria que falhasse sob pressao as vezes.

Ou então é relaxamento, desconcentracao. Tipo aquele 3 golo do Benfica na epoca passada. (!?!)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de pés é só a coisa mais importante num GR. Abrange imensas áreas e mencionando o Sérgio Leite, ninguém faz defesas sem mexer os pés, ninguém consegue se sair da baliza bem sem usar os pés...

Um GR só é um monstro na baliza se souber mexer os pés, porque os pés é que lhe permitem ajustar a sua postura de forma a conseguir parar a bola da melhor maneira possível.

Eu acho que o mais importante num guarda-redes é o jogo de cabeça. Se não souberem mexer a cabeça, nunca vão conseguir ver a bola, porque a cabeça é que lhe permite ajustar a sua postura de forma a conseguir parar a bola da melhor maneira possível.

Aliás, a par do jogo de joelhos. Ou de ombros.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]bX7IQ0PFQ5w[youtubehd]

Vejam antes este vídeo

Cuspi-me todo f*da-se :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o mais importante num guarda-redes é o jogo de cabeça. Se não souberem mexer a cabeça, nunca vão conseguir ver a bola, porque a cabeça é que lhe permite ajustar a sua postura de forma a conseguir parar a bola da melhor maneira possível.

É o próximo atributo a entrar no FM.

Compartilhar este post

Link para o post

e o jogo de olhos? por acaso já alguém viu um guarda-redes cego?

Acho que o Kralj tinha qualquer problema na visão ou que era

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogo de pés pensava que estavam a falar de técnica com bola ou precisão de passe, não da movimentação do corpo.

Tu e toda a gente que pensa racionalmente. Quem tem palas e só quer embirrar não, até arranja subterfúgios linguísticos para malhar no rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma analogia com um desporto que se pratica com as mãos, no boxe o jogo de pés é essencial. Faz todo o sentido o que o Bartolo diz. Agora, também é verdade que não é nada habitual discutir-se o jogo de pés de um GR dessa perspetiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...