Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Um quiz rápido.

Vivo aqui perto de Carcavelos, portanto linha de Cascais, e tenho amigos e trabalho com malta da minha faixa etária entre os 25 e o 30 que estão em casa dos pais e querem sair mas está difícil devido ao mercado imobiliário da minha zona. Caro e velho.

Ou a casa é velha e antiquada, ou é muito cara, ou é cara e antiquada.

Malta que está a pensar sair de casa, eram capazes de viver numa casa pré-fabricada/modular, e se sim, quanto é que dariam por mês por exemplo num T1 ou T2 (dêem os 2 preços)

Algo assim por exemplo

casas-pre-fabricadas-de-aco.jpg

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Contando com uma boa área interior e 200/250m² de área exterior, diria que até 500 € para um T1 e até 650 € para um T2.

Compartilhar este post

Link para o post

Contando com uma boa área interior e 200/250m² de área exterior, diria que até 500 € para um T1 e até 650 € para um T2.

Quanto é que é para ti e para todos uma área interior aceitável?

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que é para ti e para todos uma área interior aceitável?

Obrigado pela resposta!

70/80 m² para um T1 e 90/100 m² para um T2.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi listings bem piores. Esse pode ser estranho, que é, definitivamente, mas o sítio tem bom ar até, bem limpo, iluminado, etc...

Mas quando vires um frigorífico um Microondas num sotão (listado como estúdio) em Madrid aí é que te apagas!

Ou melhor, um bungalow a 400€ no parque de campismo do Monsanto, arrendou-se em 2 dias.

E BTW:

A qualidade dos apartamentos nada tem a ver com a Uniplaces, a Uniplaces não é dona de nada... Tenta fazer um controlo de qualidade e tornar o processo de arrendamento mais transparente e seguro (para estudantes internacionais ajuda mesmo). É inegável que o processo tem falhas, há risco sempre envolvido, mas dependendo da situação de cada um pode fazer mais ou menos sentido utilizar o serviço.

Há muitas pessoas a criticar a Uniplaces, eu próprio o faço e vou mais fundo porque trabalhei lá e sei como há alguns processos que não são bem feitos e há um longo caminho para percorrer, mas 90% das críticas advêm de uma desinformação sobre aquilo que é a Uniplaces em si e a forma como funciona. A Uniplaces é um produto orientado para um consumidor muito específico, toda a gente pode arrendar uma casa por lá mas tem de estar consciente ao que vai.

Tanta vez ligavam para lá velhotas a querer arrendar uma casa e quando percebia que não se podia visitar previamente insultava colegas meus aos gritos :lol: :lol:

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas iguais em Alfama. Por cima do Alfama Patio Hostel. Ali num pátiozinho nas escolas gerais. A divisão de cima é um pouco maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O pé-direito ajuda, mas ainda assim, grande aproveitamento do espaço. Fez-me lembrar este:

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas iguais em Alfama. Por cima do Alfama Patio Hostel. Ali num pátiozinho nas escolas gerais. A divisão de cima é um pouco maior.

E devem pedir 700€/mês

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver por aqui alguém que more ou conheça bem a zona de Massamá perto da estação/shopping, que me mande MP, por favor.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E devem pedir 700€/mês

Pediam perto disso em 2014. Imagino agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de Imovirtual, Idealista, Olx e Custojusto, que outros sites existem com anúncios de apartamentos para arrendar?

Volto para o Porto na próxima semana e vou inicialmente ficar com os meus pais, mas queria ir viver sozinho o mais depressa possível. Só que estou a ver que é muito difícil arranjar alguma coisa de jeito, os apartamentos são arrendados muito rapidamente :medinho:

Se alguém souber de um apartamento nas zonas de Matosinhos, Leça ou Lavra, que me dê um avise, poderei estar interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Casa Sapo.

Costumo também procurar na Century 21. Remax e Era são mais chatos para se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse apartamento em Tokyo parece estar bem fixe, mas é super pequeno :lol: Não sei se conseguir viver num apartamento assim. Mas está super bem aproveitado por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Um quiz rápido.

Vivo aqui perto de Carcavelos, portanto linha de Cascais, e tenho amigos e trabalho com malta da minha faixa etária entre os 25 e o 30 que estão em casa dos pais e querem sair mas está difícil devido ao mercado imobiliário da minha zona. Caro e velho.

Ou a casa é velha e antiquada, ou é muito cara, ou é cara e antiquada.

Malta que está a pensar sair de casa, eram capazes de viver numa casa pré-fabricada/modular, e se sim, quanto é que dariam por mês por exemplo num T1 ou T2 (dêem os 2 preços)

Algo assim por exemplo

[/img]

Não te posso ajudar muito em relação aos valores em termos de arrendamento, mas posso-te dizer que quando sair de casa em principio vou para uma casa modular.

São casas com um isolamento melhor que as tradicionais, materiais resistentes e duradouros e com linhas bastante modernas, além de ser mais baratas

Eu sei que quando sair, com compra de terreno, terraplanagem, construção de casa e piscina vou gastar +/- 120k/130k. Isto por uma vivenda T3.

Diria que se alguém fosse arrendar algo do género, por um T1 diria que cobravam cerca de 450€ e por um T2 cerca 600€. Está tudo dependente da área útil do espaço e também do exterior.

Os valores que eu disse para a compra, incluem um terreno 400m2, e uma casa com uma área útil de 120m2.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe de algum apartamento/site onde ver apartamentos para arrendar na zona de S. João/Paranhos/Polo Universitário da Asprela?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe de algum apartamento/site onde ver apartamentos para arrendar na zona de S. João/Paranhos/Polo Universitário da Asprela?

manda uma mp ao Joao Pereira, pode ajudar-te :)

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira trabalha na Uniplaces, é capaz de te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

opá eu adoro pequenos-almoços na cama mas isto abusa muito AHAHAHA

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

opá eu adoro pequenos-almoços na cama mas isto abusa muito AHAHAHA

Sabia que ias gostar!

Como disse um colega meu, fazer amor na cozinha ia ter todo um novo sentido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...