Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Lisboa inundada de 'flyers' que apontam 'podres' a Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Os pontos positivos e negativos da gestão do Bruno são outra conversa. Mas 90% das pessoas que comentam nestes tópicos também não estão propriamente interessadas nessa discussão.

Isto é copy paste do que lia há muitos anos no SB ou AVDA sobre o Orelhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ter o efeito contrário ao esperado, sinceramente.

Depende, repara que esta iniciativa surge numa fase mais conturbada da época. Se a mesma se prolongar, é mais fácil "descobrir" novos "inimigos" do Bruno de Carvalho. É muito fácil passar-se do 8 ao 80 e vice-versa.

Mas 90% das pessoas que comentam nestes tópicos também não estão propriamente interessadas nessa discussão.

Não estão interessadas porque uns têm uma visão muito benévola do Bruno de Carvalho e outros uma visão bastante negativa. Logo, à partida, as posições estão demasiado extremadas para se poder dialogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso de prefiro 15 anos do pior BdC do que ter de novo os croquettes é perigoso. O Bruno é 1000 vezes melhor que eles, mas não é a última Coca-Cola no deserto nem é a incontestável melhor opcao. Certamente haverá gente tao ou mais capaz, e lá por estarmos mal antes não quer dizer que agora aceitemos o Bruno para sempre só porque estamos melhor. A exigência que tínhamos para com as anteriores direções devemos ter igual (ou maior) para com o Bruno.

De qualquer forma, gosto dele e acho que é o presidente certo neste momento (entre as opções válidas), mas tem muito a mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

e antes de BdC por horas quase deixava de haver um Sporting.

Este mito é tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso de prefiro 15 anos do pior BdC do que ter de novo os croquettes é perigoso. O Bruno é 1000 vezes melhor que eles, mas não é a última Coca-Cola no deserto nem é a incontestável melhor opcao. Certamente haverá gente tao ou mais capaz, e lá por estarmos mal antes não quer dizer que agora aceitemos o Bruno para sempre só porque estamos melhor. A exigência que tínhamos para com as anteriores direções devemos ter igual (ou maior) para com o Bruno.

De qualquer forma, gosto dele e acho que é o presidente certo neste momento (entre as opções válidas), mas tem muito a mudar.

E ele há de mudar...As pessoas esquecem-se que ele têm apenas 3 anos de presidência, é um "puto" nestas andanças, basta ir ver o PdC e os seus discursos nos anos 80 ou o Vieira há 10 anos para perceber que não há muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

E ele há de mudar...As pessoas esquecem-se que ele têm apenas 3 anos de presidência, é um "puto" nestas andanças, basta ir ver o PdC e os seus discursos nos anos 80 ou o Vieira há 10 anos para perceber que não há muita diferença.

Eu se assumisse agora o Sporting tinha 0 anos de presidência e não faria as figuras que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter muito tempo livre para fazer isto. Que tristes.

x2 :lol:

Eu às vezes para fazer um simples comentário a criticar alguma coisa perco logo a vontade quanto mais organizar uns flyers para afixar por uma cidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este mito é tão bom.

Os milhões de prejuízo, o PER, estarmos sob a alçada da UEFA. Tudo mitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se toda a gente conseguisse separar as águas, era mais fácil.

Por muito mau que o BdC seja ou venha a ser, nunca terá dos Sportinguistas as mesmas críticas que muitos daqueles que o antecederam, porque a própria postura e intenção para com o clube é radicalmente diferente. De mim nunca as terá, e aqui acredito que falo pela esmagadora maioria. Porque tirando ele, nos últimos 20 anos, o Sporting só teve presidentes que se serviram do clube e que aproveitaram todas as oportunidades possíveis para sugar o clube de todos os seus bens, para proveito puramente pessoal. Pessoas que eu não gostaria de ver nem sequer na presidência de Porto ou Benfica, por muito que isso pudesse trazer benefícios ao Sporting, porque são pessoas que não fazem falta a ninguém (ia apelidá-las de outra coisa, mas é melhor não). Pessoas que estiveram a semanas de conseguir retirar ao Sporting o estatuto de "grande" em Portugal, e a possibilidade do clube vir a lutar novamente e de forma regular por títulos desportivos, durante muitos, muitos anos.

Isto são factos indesmentíveis e inegáveis. Não são coisas que foram passando de boca em boca. Há várias provas disto. E muitas outras só não vêm cá para fora, porque provavelmente ainda hoje colocariam em causa a própria instituição. Desde agir declaradamente de má fé para prejudicar o clube, até roubar dinheiro do próprio clube, o Sporting era um circo autêntico. E uma brincadeira empresarial, para um conjunto de "notáveis".

Agora, isto não quer dizer que não se critique a gestão do BdC. Esse é o pensamento do "8 ou 80", dos extremismos. Eu tenho muitas críticas a fazer à gestão dele. Poucas ao nível financeiro, que aí tem feito um grande trabalho. Bastantes ao nível desportivo, apesar de também estar a fazer um bom trabalho, que poderia estar a ser ainda melhor. E imensas ao nível da comunicação, porque de há uns tempos para cá, já nem leio o que ele diz, tamanha é a estupidez. Podia estar aqui o dia todo a dissecá-las, uma por uma, mas já o vou fazendo conforme os assuntos vão surgindo.

O que não faço, certamente, é fechar os olhos ao que ele tem de bom, apenas porque também tem coisas más. Obviamente que tem. Mas com ele, embora não seja o presidente ideal, o Sporting está claramente melhor, em praticamente todos os níveis. E isso é que causa alguma comichão a quem se tem dado ao trabalho de pagar outdoors e flyers.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que um clube fecha por isso?

O Sporting não ia deixar de existir, da mesma forma que mesmo clubes que abriram falência e recomeçaram com outro nome ressurgiram com a mesma massa adepta, agora esteve muito perto de deixar de existir tal como o conhecemos com a perda do controlo da SAD. Risco esse, que já agora, só foi adiado por mais uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não ia deixar de existir, da mesma forma que mesmo clubes que abriram falência e recomeçaram com outro nome ressurgiram com a mesma massa adepta, agora esteve muito perto de deixar de existir tal como o conhecemos com a perda do controlo da SAD. Risco esse, que já agora, só foi adiado por mais uns anos.

O ativo/passivo do Sporting está ela por ela. Só se houver incumprimentos no futuro.

E estando há 3 anos a correr esse risco de falência, hoje, conseguem ter um orçamento de futebol praticamente igual ao do Benfica, gastando 5M€ num treinador?

Não há milagres financeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O ativo/passivo do Sporting está ela por ela. Só se houver incumprimentos no futuro.

E estando há 3 anos a correr esse risco de falência, hoje, conseguem ter um orçamento de futebol praticamente igual ao do Benfica, gastando 5M€ num treinador?

Não há milagres financeiros.

O risco está ligado às VMOCs e o que o Sporting conseguiu foi pedir muito dinheiro emprestado e deixar de gastar ao desbarato como gastou, não foi nenhum milagre. E que contas são essas em relação aos orçamentos de Benfica e Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

E que contas são essas em relação aos orçamentos de Benfica e Sporting?

Os custos com o pessoal (à volta dos 25M€). Andava aí uma notícia do observador, acho

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vem no mesmo nível dos programas desportivos recentes. Baixinho.

Quem é o presidente da assembleia? Dias Ferreira?

Jaime Marta Soares.

Ya, deve andar mesmo alguém a distribuir isso na rua e a dar a cara... :facepalm:

Por acaso andavam a dar no metro, sim.

Quanto à campanha:

Não há qualquer dúvida que o homem, bem ou mal, está mesmo a incomodar muita gente, para até se darem ao trabalho de elaborar e distribuir em massa uma espécie de "manifesto anti-Bruno de Carvalho".

Como imagino que isto não partiu de fontes ligadas ao Benfica ou só Porto - afinal de contas se o Sporting tem um presidente que leva à falência tudo em que toca, para quê mexer? -, quase aposto que vem da ala roquetista do Sporting. Iniciativa sem rosto, acusações anónimas e na sua maioria sem dados que as sustentem, destinadas a atacar honra e imagem de um opositor incómodo.

Já tenho anos de Sporting suficientes para lhes conhecer o modus operandi destes cobardes. Só espero nunca mais ter de os ver no meu clube.

Se toda a gente conseguisse separar as águas, era mais fácil.

Por muito mau que o BdC seja ou venha a ser, nunca terá dos Sportinguistas as mesmas críticas que muitos daqueles que o antecederam, porque a própria postura e intenção para com o clube é radicalmente diferente. De mim nunca as terá, e aqui acredito que falo pela esmagadora maioria. Porque tirando ele, nos últimos 20 anos, o Sporting só teve presidentes que se serviram do clube e que aproveitaram todas as oportunidades possíveis para sugar o clube de todos os seus bens, para proveito puramente pessoal. Pessoas que eu não gostaria de ver nem sequer na presidência de Porto ou Benfica, por muito que isso pudesse trazer benefícios ao Sporting, porque são pessoas que não fazem falta a ninguém (ia apelidá-las de outra coisa, mas é melhor não). Pessoas que estiveram a semanas de conseguir retirar ao Sporting o estatuto de "grande" em Portugal, e a possibilidade do clube vir a lutar novamente e de forma regular por títulos desportivos, durante muitos, muitos anos.

Isto são factos indesmentíveis e inegáveis. Não são coisas que foram passando de boca em boca. Há várias provas disto. E muitas outras só não vêm cá para fora, porque provavelmente ainda hoje colocariam em causa a própria instituição. Desde agir declaradamente de má fé para prejudicar o clube, até roubar dinheiro do próprio clube, o Sporting era um circo autêntico. E uma brincadeira empresarial, para um conjunto de "notáveis".

Agora, isto não quer dizer que não se critique a gestão do BdC. Esse é o pensamento do "8 ou 80", dos extremismos. Eu tenho muitas críticas a fazer à gestão dele. Poucas ao nível financeiro, que aí tem feito um grande trabalho. Bastantes ao nível desportivo, apesar de também estar a fazer um bom trabalho, que poderia estar a ser ainda melhor. E imensas ao nível da comunicação, porque de há uns tempos para cá, já nem leio o que ele diz, tamanha é a estupidez. Podia estar aqui o dia todo a dissecá-las, uma por uma, mas já o vou fazendo conforme os assuntos vão surgindo.

O que não faço, certamente, é fechar os olhos ao que ele tem de bom, apenas porque também tem coisas más. Obviamente que tem. Mas com ele, embora não seja o presidente ideal, o Sporting está claramente melhor, em praticamente todos os níveis. E isso é que causa alguma comichão a quem se tem dado ao trabalho de pagar outdoors e flyers.

Está tudo dito. E toda a gente sabe de onde é que isto vem. Estou curioso para ver que marioneta (Couceiro style, já que os "notáveis" já estão todos queimados) vão arranjar para as eleições, que são daqui a um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera que isto tenha efeito inverso, assim como teve com o Rui Vitória, não tenho a mínima dúvida de quem encomendou isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera que isto tenha efeito inverso, assim como teve com o Rui Vitória, não tenho a mínima dúvida de quem encomendou isto tudo.

Quem é que encomendou isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que tenha servido a carapuça.

Primeiro tu acusas, depois quando te perguntam de quem falas tu dizes que a carapuça serviu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...