Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Antifa, como vês a situação do referendo sobre a criação do estado curdo no iraque?

Parece que se vai realizar daqui a um mês. Basicamente ninguém está muito contente com a situação, ao Irão não dá jeito, à Síria também não pelos Kurdos que tem e a Turquia obviamente detesta a ideia. Acho que é óbvio que o sim ao Estado Kurdo vai ganhar. Estou curioso para ver o que a Turquia vai fazer, se não fizer nada, vai acabar por deixar que exista um Estado Kurdo organizado nas suas fronteiras, algo que a médio longo prazo pode ajudar a causa Kurda na própria Turquia, se fizer alguma coisa e entrar em hostilidade aberta com os Kurdos pode já a curto prazo criar um conflito sério no Kurdistão Turco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a SIC Notícias referiu-se ao Bashar al Assad como o "Presidente da Síria" numa notícia. :lol:

De ditador e regime a presidente da Síria. Pelos vistos o maior atentado na Europa é mesmo a mudança na semântica dos média.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Sol" online

LogoSol.png

Coreia do Norte testou com sucesso bomba de hidrogénio

Compartilhar este post

Link para o post

Esta noite, neste mesmo momento, poderá estar a acontecer um momento histórico na guerra da Síria e no colapso do Daesh. O cerco à cidade de Deir-ez-Zor, isolada há 1148 dias, desde 2014, poderá estar a ser levantado, embora só de manhã haverá confirmações.

É uma cidade relativamente grande situada literalmente no meio do deserto na fronteira entre o Iraque e a Síria. apesar de se encontrar no coração do que foi o território do Estado Islâmico conseguiu aguentar as ofensivas sucessivas e o cerco constante graças a uma guarnição do exército Sírio fortemente entrincheirada. Há já muitos tempo que os reabastecimentos de tudo o que era vital para militares e civis era garantido por via aérea, primeiro porque o exército controlava o aeroporto e recentemente apenas por largadas de helicóptero depois do Daesh conseguir tomar o cemitério que separa o aeroporto da zona urbana. Agora uma ofensiva por várias frentes do exército de Assad conseguiu finalmente lá chegar e libertar a cidade que é um dos maiores símbolos desta guerra.

O Daesh está completamente perdido, a estrutura de liderança está arrasada, sofrem derrotas atrás de derrotas e controlam cada vez menos território.

DI0RWxHXkAENWOe.jpg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Década de 50...

Quando os Sul-Coreanos comiam Comunistas ao Pequeno-almoço...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacres_das_Ligas_Bodo

''Os Massacres das Ligas Bodo (Hangul: 보도 연맹 사건; Hanja: 保导联盟事件) foi uma sequência de massacres e crimes de guerra contra os suspeitos de serem comunistas e simpatizantes de esquerda que ocorreram no verão de 1950, durante a Guerra da Coreia. Tais suspeitos eram alistados à força nas "Ligas Bodo" - campos de "reeducação" ideológica mantidos pelo regime sul-coreano.

As estimativas do número de mortos variam. Segundo Kim Dong-Choon, Alto-Comissário da Comissão da Verdade e Reconciliação, pelo menos 100.000 pessoas foram executadas por suspeita de apoiar o comunismo; outras fontes estimam 200.000 mortes.''

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que subscreva o The Economist pode dizer-me se as edições chegam a tempo e horas e em boas condições?

Normalmente compro semanalmente (6€ no El Corte Inglês) e começa a ficar bastante apertado na carteira.

Já subscrevi durante 3 ou 6 meses, e chegam a tempo e em excelentes condições.

Pagar 6€ semanalmente é absurdo, quando subscrevi pagava pouco mais de 3€ por semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já faltava um site deste género.

Hemiciclo

Muito bom, tanto em conteúdo como na apresentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que hoje de madrugada a Coreia do Norte fará mais um teste? É que isto agora tornou-se o pão nosso de cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o debate na Sic Notícias com os candidatos à câmara do Porto. O tipo do PSD é um bocado totó.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o debate na Sic Notícias com os candidatos à câmara do Porto. O tipo do PSD é um bocado totó.

Já não é do teu tempo na FEP? Nunca o apanhei, mas até tenho boas referências dele como professor. Um bocado sovina nas notas, mas bom professor.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo do PSD até pode ser brilhante mas não sabe intervir nem tem perfil para estes debates. Disse uma ou outra coisa acertada mas fica muito pouco da participação dele. A somar ao facto de não ser uma figura conhecida na cidade, é derrota pela certa.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo do PSD até pode ser brilhante mas não sabe intervir nem tem perfil para estes debates. Disse uma ou outra coisa acertada mas fica muito pouco da participação dele. A somar ao facto de não ser uma figura conhecida na cidade, é derrota pela certa.

Parece-me óbvio que o PSD nunca iria apresentar um nome forte ao Porto porque seria para perder. O Rui Moreira só sai de lá quando a limitação de mandatos o obrigar. É um bom populista e consegue passar uma excelente imagem de si próprio. Nem o "caso Selminho" o abanou.

Então mandou o Prof. Álvaro Almeida, ex-diretor da ARS Norte e um dos homens de confiança do Passos Coelho no norte, para, basicamente, o Porto não ficar sem candidato do PSD.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive-o como profesor no mestrado e achei-o horrível. Forçava a intervenção dos alunos nas aulas para depis desconsiderar totalmente as opiniões que aqueles davam. É um germanófilo doentio e todos os que demonstrassem não o ser ficavam marcados. A cereja no topo do bolo foi não ter permitido que um colega que foi submetido a uma intervenção cirúrgica urgente na época de exames pudesse fazer o exame noutra data.

Não faço ideia da sua competência para o cargo, mas como pessoa não presta e fico até com pena por aparentemente ele não estar a ser devidamente enxovalhado nesta campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é do teu tempo na FEP? Nunca o apanhei, mas até tenho boas referências dele como professor. Um bocado sovina nas notas, mas bom professor.

Com excepção do Ricardo Valente, que agora é vereador da CMP, nunca tive nenhum "professor-político": nem este, nem o Teixeira dos Santos, nem o Santos Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...