Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Syn, há 7 horas:

 É só que não vejo o PCP a apoiar a Marisa Matias, pelas razões q já dei, nem o Louçã, q anda sempre na TV e está dentro do sistema.

O PCP se nem apoiou a Marisa Matias no grupo parlamentar europeu quanto mais aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 horas:

Por acaso acho que dava o meu voto ao Herman José mascarado. 

plot twist: o herman anda há 15 anos a fazer transformismo só para ser presidente

Citação de IlidioMA, há 7 horas:

 Mas o Marcelo ganhará sempre a todos os candidatos que se possam apresentar.

cristina

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Grillo, há 22 minutos:

cristina

lá algum dia a Cristina se candidata contra o Marcelo? Ou já daqui a um ano? Agora que se está a encher dele, é que ia abdicar do contrato da SIC?? Eu duvido seriamente que ele um dia se cnadidate sequer, mas tenho a certeza absoluta que nunca será nas presidenciais de 2021.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 horas:

É ver os comentários. Gostava de saber quem fez mal a esta gente.

Dá-me um certo gozo ver que o pessoal, quando querem apontar-lhe defeitos de carácter, têm de falar do pai dela. Se isso não é o melhor elogio que se pode fazer à Mariana, não sei qual será.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

o governo espanhol, patrões e sindicatos chegaram a acordo para subir o salário mínimo para 950€. Qual é o incentivo para trabalhar em Portugal para as pessoas que vivem próximas da fronteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 7 minutos:

o governo espanhol, patrões e sindicatos chegaram a acordo para subir o salário mínimo para 950€. Qual é o incentivo para trabalhar em Portugal para as pessoas que vivem próximas da fronteira?

Isso só funciona se viveres no Norte ou no Algarve que tens Galiza e Andaluzia ali pertinho porque no resto o interior espanhol não difere muito do português, sobretudo na Estremadura que faz fronteira com o Alentejo e Beira Baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 21 minutos:

o governo espanhol, patrões e sindicatos chegaram a acordo para subir o salário mínimo para 950€. Qual é o incentivo para trabalhar em Portugal para as pessoas que vivem próximas da fronteira?

eu acho q não havendo a possibilidade de decapitarmos os capitalistas deviamos praticar o fountain effect ou as teorias economicas do keynes, aumentado os salários das pessoas, taxando os ricos e os capitalistas. se n perdemos todas as pessoas perto da fronteira

mas só em ultimo caso. a preferencia passa sempre pela guilhotina

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

Isso só funciona se viveres no Norte ou no Algarve que tens Galiza e Andaluzia ali pertinho porque no resto o interior espanhol não difere muito do português, sobretudo na Estremadura que faz fronteira com o Alentejo e Beira Baixa.

Mesmo que a dinâmica da economia seja semelhante, qualquer trabalho que seja legal daquele lado paga mais 300 paus (claro descontos e n sei quê, não estou familiarizado com a fiscalidade espanhola). Claro também que isto existem muitas situações destas no estrangeiro, p.e. o caso muito comentado das pessoas da irlanda do norte que passam a fronteira para trabalhar na república da irlanda, porém em portugal falamos muito de descentralizar e de meter pessoas no interior quando ainda existem discrepâncias enormes nos salários. Para que é que alguém trabalharia numa fábrica em elvas, p.e.?

Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

eu acho q não havendo a possibilidade de decapitarmos os capitalistas deviamos praticar o fountain effect ou as teorias economicas do keynes, aumentado os salários das pessoas, taxando os ricos e os capitalistas. se n perdemos todas as pessoas perto da fronteira

mas só em ultimo caso. a preferencia passa sempre pela guilhotina

eu até queria a guilhotina mas tenho um pressentimento que também ia lá parar 😞

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Syn, há 4 minutos:

Mesmo que a dinâmica da economia seja semelhante, qualquer trabalho que seja legal daquele lado paga mais 300 paus (claro descontos e n sei quê, não estou familiarizado com a fiscalidade espanhola). Claro também que isto existem muitas situações destas no estrangeiro, p.e. o caso muito comentado das pessoas da irlanda do norte que passam a fronteira para trabalhar na república da irlanda, porém em portugal falamos muito de descentralizar e de meter pessoas no interior quando ainda existem discrepâncias enormes nos salários. Para que é que alguém trabalharia numa fábrica em elvas, p.e.?

eu até queria a guilhotina mas tenho um pressentimento que também ia lá parar 😞

Há uns tempos estive em Lugano e só quando vi a quantidade de matrículas italianas é que me caiu a ficha. Pessoal do norte de Itália está a pouquíssimos quilómetros de uma cidade onde a língua oficial também é italiano e onde os salários são muitíssimo mais altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Em 20/01/2020 at 22:37:

Entretanto na China parece que a nova pneumonia que apareceu em Wuhan é caso sério, os casos triplicaram nos últimos três dias e a Coreia do Sul declarou o primeiro caso em território nacional. Também já apareceu no Japão.

Não ajuda ter surgido nas celebrações do Ano Novo chinês, altura em que ocorre a maior migração humana do Mundo. Muita gente a deslocar-se é o cenário perfeito para uma doença completamente desconhecida propagar-se de forma descontrolada.

Tenho sérias dúvidas quanto ao perigo dessa nova epidemia, se for como todas as últimas será perigosíssima...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 horas:

Tenho sérias dúvidas quanto ao perigo dessa nova epidemia, se for como todas as últimas será perigosíssima...

Se mata pessoas é "perigosíssima", qual é a dúvida? Ou só porque a possibilidade de chegar em massa ao Ocidente ser (ainda) reduzida, torna a epidemia irrelevante?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Se mata pessoas é "perigosíssima", qual é a dúvida? Ou só porque a possibilidade de chegar em massa ao Ocidente ser (ainda) reduzida, torna a epidemia irrelevante?

Tudo o que são números apontados pela China deixam-me de pé atrás. Ontem eram as vítimas mortais, hoje já são 17 ou 18. O número de infectados anda à volta de 500, entretanto já se espalhou por uns 5 ou 6 países.

Compartilhar este post


Link para o post

Banqueiro particular de Isabel dos Santos encontrado morto em Lisboa

Dia 7 uma "tentativa de suicídio" que aparentemente não convenceu a PJ, que não descartou a tese de tentativa de homicídio. Agora isto.

Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos:

Tudo o que são números apontados pela China deixam-me de pé atrás. Ontem eram as vítimas mortais, hoje já são 17 ou 18. O número de infectados anda à volta de 500, entretanto já se espalhou por uns 5 ou 6 países.

Pronto, tens direito a achar isso. Felizmente as nossas autoridades já fizeram o que lhes competia, sem achismos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 32 minutos:

Tudo o que são números apontados pela China deixam-me de pé atrás. Ontem eram as vítimas mortais, hoje já são 17 ou 18. O número de infectados anda à volta de 500, entretanto já se espalhou por uns 5 ou 6 países.

Parece-me evidente que eles estão a encobrir os números, há uns dias falavam oficialmente em 200 e tal infetados e agências externas falavam num número 5x superior. E também parece-me que estão a encobrir a capacidade de propagação da doença, já se falam em profissionais de saúde e médicos infetados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Banqueiro particular de Isabel dos Santos encontrado morto em Lisboa

Dia 7 uma "tentativa de suicídio" que aparentemente não convenceu a PJ, que não descartou a tese de tentativa de homicídio. Agora isto.

Pronto, tens direito a achar isso. Felizmente as nossas autoridades já fizeram o que lhes competia, sem achismos.

o achismo é que o número de infectados é superior ao que é dito pelos chineses.

Compartilhar este post


Link para o post

Isto da Isabel dos Santos já parece um caso de filme à Hollywood lol. Aguardo pelos próximos capítulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

o achismo é que o número de infectados é superior ao que é dito pelos chineses.

Eu percebi, mas mesmo assim as autoridades portuguesas já tomaram medidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Eu percebi, mas mesmo assim as autoridades portuguesas já tomaram medidas.

e tinham que tomar com os números que são apresentados.

Compartilhar este post


Link para o post

Este homicídio/suicídio do gestor privado da Isabel dos Santos faz lembrar os filmes d'O Padrinho. Não podem restar pontas soltas. 

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

li no nyt q uma malta do imperial college estima que existam pelo menos 5,000-10,000 infetados pela doença só em wuhan

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 27 minutos:

li no nyt q uma malta do imperial college estima que existam pelo menos 5,000-10,000 infetados pela doença só em wuhan

Eu não tenho a certeza disto mas não me lembro de no surto de SARS em 2002/03 as autoridades chinesas terem fechado cidades inteiras como está acontecer em Wuhan onde ontem à noite decretaram quarentena total na cidade (basicamente a partir de agora ninguém entra ou sai de lá).

Mas também isto pode não dizer muito, afinal é a China onde há cidades com mais de 30M de habitantes e estamos numa altura de forte migração devido ao Ano Novo Chinês.

Compartilhar este post


Link para o post

As medicinas orientais curam as gripes. Um pouco de Tai chi e Reiki e está tudo curado. 

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...