Mayday Publicado 18 Abril 2020 Citação de Quan Chi, há 22 minutos: Exceto a parte dos nomes, já foi feito. Pelo menos bancos, empresas de telecomunicações e de estatísticas/sondagens já têm essa informação (moradas e telefones). Se pagaram muito ou pouco por isso, não sei. Em relação aos CTT, a partir do momento em que por exemplo em Portalegre chega correio apenas dois dias por semana mas qualquer tabacaria ou mercearia da treta tem parceria com pelo menos uma das grandes transportadoras, incluindo em aldeias com meia dúzia de pessoas... Pá, os CTT não servem para nada. Ok, CTT não é só cartas/encomendas, mas o Banco CTT também não é mais do que uma brincadeira de marketing e um elevador na carreira profissional para malta jovem de economia/gestão. Se a economia abanar a sério (como se prevê) no pós-COVID-19, rapidamente serão engolidos. E antes de serem privatizados, como é que funcionava? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Há quanto tempo é que o negócio dos CTT não é só correio tradicional? Há mesmo, mesmo muito. A questão é que o negócio-chave é o correio tradicional, bem gerido e lucrativo. A questão é que o próprio volume de correio é cada vez menor. O correio electrónico rouba muito negócio e não é fácil convencer as empresas a voltar ao correio tradicional, lol. Citação de Peplin, há 2 horas: E os accionistas que entraram nos CTT, estando perante um negócio sem perspectivas de futuro, ainda assim tiveram todo o interesse em avançar? Meh, não sei se acredito muito nisso. Entretanto, os CTT continuam a ter uma relevância no serviço que prestam que não se coaduna com o facto de ser empresa privada. Quem comprou os CTT iludiu-se com a rede de agências, maravilhosa para quem queria abrir um banco. Ficou muito mais barato comprar os CTT e usá-los nesse sentido do que abrir um banco de raiz. O problema é que o banco está a correr mal, embora esteja a recuperar. Citação de Mayday, há 1 hora: No envio de encomendas são das piores empresas a operar em Portugal. Se isto não é um problema de gestão... Os CTT são uma empresa portuguesa. Vão perder sempre em termos de eficiência para as multinacionais logísticas (SEUR, MRW, DHL, etc.) que funcionam em rede, da mesma forma em todo o mundo. Os CTT têm que formar parcerias, etc. É muito mais difícil. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Abril 2020 Citação de Mayday, há 26 minutos: E antes de serem privatizados, como é que funcionava? Por acaso não me lembro se deixou de ser diário antes ou depois da privatização. Mas o mais provável é ter sido depois, ainda assim seja diário a dar prejuízo (pago dos bolsos de todos nós) ou seja duas vezes por semana, qualquer das opções é bem pior para o consumidor face a transportadoras privadas. Se estivéssemos a falar de um setor que estivesse cartelizado e/ou que tivesse implicado um grande aumento de preços para o consumidor, concordaria por completo com a premissa do Estado proteger os contribuintes. Mas essa questão nem se coloca, de momento. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 41 minutos: Os CTT são uma empresa portuguesa. Vão perder sempre em termos de eficiência para as multinacionais logísticas (SEUR, MRW, DHL, etc.) que funcionam em rede, da mesma forma em todo o mundo. Os CTT têm que formar parcerias, etc. É muito mais difícil. Podes não ser a melhor, mas isso não implica seres a pior e trabalhares mal. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Abril 2020 A Chronopost é bem pior que os CTT. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 50 minutos: Quem comprou os CTT iludiu-se com a rede de agências, maravilhosa para quem queria abrir um banco. Ficou muito mais barato comprar os CTT e usá-los nesse sentido do que abrir um banco de raiz. O problema é que o banco está a correr mal, embora esteja a recuperar. Ou seja, o serviço postal vai ficando para trás, porque não é rentável, até ao dia em que der m*rda e tivermos que ir lá assumir aquilo. É +/- isto, não é? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2020 Citação de Peplin, Agora: Ou seja, o serviço postal vai ficando para trás, porque não é rentável, até ao dia em que der m*rda e tivermos que ir lá assumir aquilo. É +/- isto, não é? O serviço postal é altamente rentável. Já o disse aqui. A questão é que todos os anos o volume de correio em Portugal cai um bocadinho. E aqui há pouco fazer. É a evolução natural das coisas. O número de pessoas a trabalhar nas portagens também caiu com a introdução da Via Verde. No longo prazo, o serviço postal tende para tornar-se algo ultrapassado e obsoleto. Citação de Mayday, há 15 minutos: Podes não ser a melhor, mas isso não implica seres a pior e trabalhares mal. Eles não conseguem ganhar dinheiro com as encomendas. É histórico dos CTT. É só ver os R&C dos últimos anos. É natural que o foco do negócio seja o que dá dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Abril 2020 Citação de Simeone, há 7 horas: As pessoas têm direito de mudar de opinião em 23 anos. Já agora qual a vossa opinião sobre a nova lei das reservas militares? Jovens entre os 18 e 35 anos poderão ser chamados a cumprir serviço miitar a partir de agora. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Abril 2020 Opah, coisas como os correios nacionais acho que não precisa de dar lucro tbh. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: O serviço postal é altamente rentável. Já o disse aqui. A questão é que todos os anos o volume de correio em Portugal cai um bocadinho. E aqui há pouco fazer. É a evolução natural das coisas. O número de pessoas a trabalhar nas portagens também caiu com a introdução da Via Verde. No longo prazo, o serviço postal tende para tornar-se algo ultrapassado e obsoleto. Então voltamos à 1ª fórmula. A sua relevância enquanto serviço público não se coaduna com uma gestão privada. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Abril 2020 Citação de Peplin, há 6 horas: E os accionistas que entraram nos CTT, estando perante um negócio sem perspectivas de futuro, ainda assim tiveram todo o interesse em avançar? Meh, não sei se acredito muito nisso. Se me dessem os CTT para comprar a um bom preco, para depois vender aquilo aos pedacos, tambem aproveitava Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Abril 2020 Essa perspectiva já faz mais sentido. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2020 Citação de Sandes., há 4 horas: Opah, coisas como os correios nacionais acho que não precisa de dar lucro tbh. Aspecto importante aqui. Serviços básicos não precisam obrigatoriamente de dar grande lucro, seja correios, auto-estradas, transportes... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Abril 2020 Citação de Elvis, há 16 horas: Que foi? Quem suporta os impostos da energia, tirando a CESE, é o cliente final. Isto não responde a nada naquela publicação, não estou a perceber. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Abril 2020 Err... "De resto vou ler o link aí em cima do DN. Acho muito estranho, no entanto, que uma empresa com a força e o lobby da EDP (e a contribuição que tem para o PIB) se deixasse enrabar nos impostos que o estado cobra durante muito tempo, o que me faz suspeitar que essas perdas são mitigadas algures por outra actividade da mesma, mas isto é uma opinião pouco informada e tendenciosa da minha parte. Se me souberem guiar no que toca a perceber em que consiste a actividade de todos as empresas EDP, agradecia." Quanto muito a EDP é enrabada quando é acusada de praticar preços abusivos, e mesmo nesses casos tem-se defendido... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Abril 2020 Os impostos não afectam o que achas que consegues extrair dum produto a nível de margem de contribuição? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Abril 2020 (editado) Porque o impostos são iguais para todos os players do mercado, não é algo que esteja sobre o seu controlo. Se os impostos sobem, os preços sobem na mesma proporção. O que vai impactar a margem serão os custos associados na prestação do serviço, que poderá ser de maior ou menor qualidade, entre outros factores. Editado 19 Abril 2020 por Elvis 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Abril 2020 Desemprego disparou 8,9% por cá, confirmado mesmo agora pelo IEFP Já agora são dados relativos apenas ao mês de Março. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Abril 2020 O layoff termina agora certo? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 20 Abril 2020 (editado) Citação de Lip McBoatface, há 6 minutos: O layoff termina agora certo? Como assim? A empresa pode mandar os colaboradores para layoff por um mês mas pode renovar 3 vezes, que poderão vir a ser 6. Editado 20 Abril 2020 por Rei_Patricio 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Abril 2020 Citação de Rei_Patricio, há 8 minutos: Como assim? A empresa pode mandar os colaboradores para layoff por um mês mas pode renovar 3 vezes, que poderão vir a ser 6 dependendo de alguns factores. Assumi pelo que falo com amigos meus que era algo com o prazo do dia x, estava enganado. Ok. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Abril 2020 (editado) Parece-me a mim que o Trump não terá grandes hipóteses em Novembro, a menos que o Biden cometa as maiores gaffes nos debates desde que há televisão a preto e branco nos EUA. Editado 20 Abril 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post