Puto Perdiz Publicado 23 Abril 2020 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Também não me chateia, o que me verdadeiramente incomoda é este apego ao Regimento como se fosse uma Bíblia quando ele está evidentemente antiquado e ultrapassado visto que foi feito numa altura em que havia 5 partidos na AR (+ a bengala PEV) e agora temos o dobro. segundo ela o regimento é omisso nas comemorações. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 23 Abril 2020 (editado) Sim, o regimento é omisso e foram os partidos a votar exactamente por isso. E se até agora nenhum falou... E isto é dito por uma pessoa que não tendo votado nela, votou no partido que então representava. Editado 23 Abril 2020 por Cannonball Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos: segundo ela o regimento é omisso nas comemorações. O regimento não é omisso; o regimento não refere as comemorações porque não está previsto regime de excepção nas comemorações. Parece a argumentação do Bruno de Carvalho a dizer que os estatutos do Sporting eram omissos na questão da criação de novos órgãos sociais. Não diziam que se podiam criar, mas também não diziam que não os podiam criar. O mundo não é um filme do Air Bud. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Abril 2020 (editado) Não me interessa minimamente falar de regimentos. São discussões irrelevantes. Não estamos a falar de um número de deputados independentes tão alto que se todos falassem ia perturbar as comemoraçôes, estamos a falar de 1 deputados independente. Os partidos podem perfeitamente chegar a acordo para dar 3, 5, 10 minutos à Joacine. É uma data importante e simbólica. Na Europa já se começam a desenhar alternativas aos eurobonds para ajudar à recuperação pós corona. Editado 23 Abril 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Abril 2020 Citação de Black Hawk, há 44 minutos: O regimento não é omisso; o regimento não refere as comemorações porque não está previsto regime de excepção nas comemorações. é possível, nunca li o regimento mas pensei que houvesse algo para as comemorações devido ao quórum e cenas dessas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Abril 2020 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Parece a argumentação do Bruno de Carvalho a dizer que os estatutos do Sporting eram omissos na questão da criação de novos órgãos sociais. Não diziam que se podiam criar, mas também não diziam que não os podiam criar. O mundo não é um filme do Air Bud. O BdC comprovou que num sistema democrático nada te impede de formar uma ditadura. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Abril 2020 Citação de ascom, há 2 horas: Não me interessa minimamente falar de regimentos. São discussões irrelevantes. Não estamos a falar de um número de deputados independentes tão alto que se todos falassem ia perturbar as comemoraçôes, estamos a falar de 1 deputados independente. Os partidos podem perfeitamente chegar a acordo para dar 3, 5, 10 minutos à Joacine. É uma data importante e simbólica. A Joacine tomou uma decisão e essa decisão acarretava muitas consequências. Não pode querer sol na eira e chuva no nabal. Ela bem diz que nasceu para estar no parlamento, mas devia ter pensado bem quando se fez eleger por um partido e depois tornar-se independente. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Abril 2020 Citação de Mayday, há 5 minutos: A Joacine tomou uma decisão e essa decisão acarretava muitas consequências. Não pode querer sol na eira e chuva no nabal. Ela bem diz que nasceu para estar no parlamento, mas devia ter pensado bem quando se fez eleger por um partido e depois tornar-se independente. Por paradoxal que pareça com estas queixas de falta de direitos enquanto deputada ela neste momento é quem está mais interessada que a Legislatura prossiga até ao fim sem problemas visto que para ser deputada precisa de concorrer nas Legislativas com um partido e ela neste momento não o têm. E criar um não é muito fácil, o Volt Portugal já se fala como novo partido há pelo menos dois anos e só há uns meses entregou as assinaturas no TC. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Abril 2020 Citação de Mayday, há 11 minutos: A Joacine tomou uma decisão e essa decisão acarretava muitas consequências. Não pode querer sol na eira e chuva no nabal. Ela bem diz que nasceu para estar no parlamento, mas devia ter pensado bem quando se fez eleger por um partido e depois tornar-se independente. Foi o Partido que lhe retirou a confiança. Depende, compreendo que em todas as sessões seria complicado que ela tivesse todos os direitos, acho que podia ser disruptivo, mas de qualquer forma neste dia especial de comemoração da liberdade fica mal que ela não tenha 5, 10 minutos para dizer o que pensa. Não iria prejudicar o funcionamento de absolutamente nada. As pessoas não deven refugiar-se em formalismos quando não é caso para isso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Abril 2020 Em relação à conversa da eletricidade que estava aí para trás, era EDP, mudei para a Galp em Janeiro e pedi agora a transferência de contrato para a GoldEnergy. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 23 Abril 2020 Citação de Lebohang, Em 22/04/2020 at 16:09: Não vai haver austeridade, vai haver austeridade, não vai haver austeridade... O Costa que se decida de uma vez por todas. depende. Austeridade no sentido clássico do dicionário? Sim, claro que vai haver dificuldades económicas, desemprego, miséria, gente a perder tudo, etc. etc. Austeridade no sentido político do últimos anos, ou seja, medidas de contenção financeira e económica, dar porrada à pessoas de propósito como modo de sair de uma crise, não, não vai haver. é isso que ele está a dizer. Os próximos tempos vão ser austeros, pela natureza das coisas, não por imposição estatal como nos tempos da Troika. Percebes? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Abril 2020 Em relação ao preço do petróleo, enviaram-me uma explicação por whatsapp que pode ser que ajude, lol. * Why WTI Crude Oil traded at minus -$37 * Imagine the following...you pay $500 today and commit to receiving a prostitute at your house in 15 days. Cos your wife is traveling. This is called a futures contract. Unfortunately, lockdown came and your wife will be home for the next 60 days. You do not want this woman to show up at your house at all and try to pass this futures contract to someone else. Only you cannot sell this commitment because nobody can receive the prostitute at home anymore. Everyone is in full storage (their balls) with wife. To make matters worse, not even the pimp (Chicago Mercantile exchange) has more room to receive girls because his house is crowded with girls. So you will pay anyone just to take the girl off your hands. Do you now understand why oil has a negative price when the contract is delivered? 6 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Abril 2020 (editado) A meu ver o único meio de não haver austeridade hardcore nos próximos anos é se perdermos toda a soberania entrando na espiral final das privatizações. Com a economia a cair o dobro do tempo da Troika (não me fio muito na recuperação em 2021 porque em 2011 também íamos recuperar em 2012). Com o rácio de dívida que vamos ter, adicionando o desemprego, ou seja menos produtividade e o défice. Temos que chamar os bois pelos nomes. É obvio que vai haver austeridade. Não é preciso ser génio para perceber. A grande diferença vai ser na estratégia de financiamento. Ou se aumentam impostos para manter os serviços públicos e para não sermos obrigados a privatizar e a pedir empréstimos ao exterior (e em último caso ao FMI). Ou não aumentamos e os serviços públicos baixam de qualidade, pois não haverá verbas disponíveis para eles.Tão simples como isso, a primeira hipótese será a menos má no meu pensar. A UE terá também de ter outra abordagem no nosso país, com a abordagem de 2011 não vamos longe. http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/01/bc-de-portugal-ve-recessao-em-2011-e-crescimento-em-2012.html Editado 23 Abril 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Abril 2020 Moro enfrenta Bolsonaro e pede demissão do Governo Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Abril 2020 Citação de Mayday, há 7 minutos: Moro enfrenta Bolsonaro e pede demissão do Governo Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Abril 2020 Não, não é um direito mínimo, Joacine. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Abril 2020 Alguém devia explicar à JKM que ela não é o cento do mundo. Não haveria mal nenhum em permitir que ela discursasse, mas a argumentação dela não faz qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Abril 2020 Infelizmente, há pessoas que pensam que a política é uma feira de vaidades. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2020 Citação de Pickle Rick, há 15 horas: Em relação à conversa da eletricidade que estava aí para trás, era EDP, mudei para a Galp em Janeiro e pedi agora a transferência de contrato para a GoldEnergy. Fizeste bem, têm preços bem porreiros e não tive razão de queixa na casa anterior. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Abril 2020 Citação de Vaart10, há 2 horas: Infelizmente, há pessoas que pensam que a política é uma feira de vaidades. gosto do estilo trauliteiro, se não tivesse os problemas de dicção daria uma boa comentadora para o prolongamento. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Abril 2020 O mais engraçado em toda esta questão é isto. Citação A deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira, vai estar presente na sessão solene do 25 de Abril. Os deputados não inscritos não costumam intervir nesta cerimónia e, na conferência de líderes que aconteceu na semana passada, ficou definido que esta não será excepção. No entanto, a deputada informa que “a esquerda herdeira do 25 de Abril decidirá se [lhe] dará ou não a palavra” nesta comemoração. https://www.publico.pt/2020/04/21/politica/noticia/partidos-ja-comecaram-escolher-vai-estar-cerimonia-25-abril-1913112 Quão irónico é que os únicos que votaram nela tenham sido os partidos de direita. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: gosto do estilo trauliteiro Não acho que seja trauliteiro, acho que é mais: "Olhem para mim, olhem para mim." Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Abril 2020 Citação de Vaart10, Agora: Não acho que seja trauliteiro, acho que é mais: "Olhem para mim, olhem para mim." Completamente de acordo. Compartilhar este post Link para o post