Apple Publicado 24 Maio 2020 Muito bom. O que a Catarina disse no ano 2000 é matéria de interesse nacional mas o facto do Ventura defender o oposto do tema da sua tese de doutoramento é "compreensível dado que as pessoas podem mudar de opinião". Não se aplica também? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Maio 2020 Citação de Peplin, há 5 horas: Bem, o gajo esteve completamente desvairado nas últimas horas. Até a morada de casa colocou. ahah Prai uma vez por semana. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Maio 2020 Não tinha mesmo noção que ele chegava a tanto. Que alucinado! 😂 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Maio 2020 Ele vira duas garrafas de whisky por noite. Para começar. Aliás, agora até entrou um bocadinho mais nos eixos com a cena do Bruno, mas as semanas antes de começar a entrar nesses lives eram particularmente desastrosas. Não lhe dou mais do que dois ou três anos, neste caminho, aquele fígado deve estar todo comidinho. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 25 Maio 2020 https://www.publico.pt/2020/05/25/politica/noticia/emprego-apoio-empresas-investimento-receitas-partidos-recuperacao-1917902 "A que se soma, por exemplo, o cheque-ensino, privatização da TAP, CGD e RTP, agilizar insolvência de empresas, reduzir a dois os escalões do IRS, criar conta corrente entre Estado e empresas, isentar temporariamente as famílias de TSU, IRS e IMI, reduzir o IVA dos bens essenciais e o IRC para 15% até 2023, eliminar a derrama estadual e a TSU para patrões" O dinheiro cai do céu para a IL? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Maio 2020 (editado) É com a privatização da TAP (pensava que já fosse privada) da RTP e da CGD. Edit: querem baixar a tsu dos patrões? E depois o que é que eles recebem de reforma? Editado 25 Maio 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Maio 2020 Citação de Jpa, há 7 minutos: https://www.publico.pt/2020/05/25/politica/noticia/emprego-apoio-empresas-investimento-receitas-partidos-recuperacao-1917902 "A que se soma, por exemplo, o cheque-ensino, privatização da TAP, CGD e RTP, agilizar insolvência de empresas, reduzir a dois os escalões do IRS, criar conta corrente entre Estado e empresas, isentar temporariamente as famílias de TSU, IRS e IMI, reduzir o IVA dos bens essenciais e o IRC para 15% até 2023, eliminar a derrama estadual e a TSU para patrões" O dinheiro cai do céu para a IL? Para qualquer partido que esteja na oposição o dinheiro cai do céu. Quando não é preciso governar, tudo se diz com toda a tranquilidade. Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: É com a privatização da TAP (pensava que já fosse privada) da RTP e da CGD. A privatização da TAP é mais para cortar em despesa do que propriamente para obter uma receita... 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Maio 2020 Muito gostaria de saber qual é o problema que a IL tem com a RTP. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 25 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 6 minutos: Muito gostaria de saber qual é o problema que a IL tem com a RTP. É a malta pagar a contribuição para ÁudioVisual, a malta que vote IL vê Netflix, não precisa de RTP para nada e não quer pagar por algo que não utiliza. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Maio 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 13 minutos: Muito gostaria de saber qual é o problema que a IL tem com a RTP. 1 - A RTP é deficitária e custa-nos muito dinheiro; 2 - A RTP1, que é o maior sorvedouro de dinheiro do Grupo RTP (embora também seja o que dá maiores receitas vindas da publicidade), não presta, actualmente aquilo que se possa chamar um verdadeiro serviço público. Com estas duas componentes, para a lógica de um eleitor da IL faz todo o sentido privatizar a RTP. Faz menos sentido privatizar a CGD, p.e.. Editado 25 Maio 2020 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 25 Maio 2020 O que é o serviço público? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Maio 2020 Se fosse privada a RTP Madeira, Açores e 2 muito provavelmente seriam extintas. Atualmente várias competições de futebol sénior e juvenil são transmitidas na RTP Play, fosse privada duvido que isso aconteceria. A RTP deve ser o canal que mais aposta em conteúdo nacional e a 2 em conteúdo internacional mais out of the box. Não sou adepto da teoria que empresas públicas com 60/70M de prejuízo têm que existir porque prestam serviço público mas não vejo que a RTP seja um problema assim tão grande ao ponto da IL em todas as oportunidades pedir a privatização, sobretudo quando temos uma CGD que descobriu que a melhor forma de fazer lucro é chular os clientes com comissões abusivas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Maio 2020 Se houvesse outra pandemia com a RTP privatizada queria ver a telescola com patrocínio Nesquik Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Maio 2020 Já agora a título de curiosidade: há países europeus onde não há uma única emissora de televisão estatal? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 7 minutos: Já agora a título de curiosidade: há países europeus onde não há uma única emissora de televisão estatal? O Monaco. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Maio 2020 Se a empresa presta um serviço público, querer que ela dê lucro é um contra-senso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Maio 2020 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: O Monaco. Isso é uma Cidade-Estado, não é propriamente um país na sua aceção da palavra com uma grande extensão territorial. Embora seguindo essa lógica San Marino tenha uma emissora estatal. Caso semelhante à que a IL propõe talvez tenha acontecido em Israel onde a empresa pública de televisão fechou as portas em 2017. Contudo criaram uma nova logo de seguida. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Maio 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 16 horas: Ele vira duas garrafas de whisky por noite. Para começar. Aliás, agora até entrou um bocadinho mais nos eixos com a cena do Bruno, mas as semanas antes de começar a entrar nesses lives eram particularmente desastrosas. Não lhe dou mais do que dois ou três anos, neste caminho, aquele fígado deve estar todo comidinho. Pa, é um gajo que mostra a p*cha no instagram num direto, o gajo ta todo queimado das ganzas e afins. Gosto muito dele mas ele ta todo rebentado faz tempo. Muitos anos disso rebenta muito uma pessoa, e falo também por experiência própria. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Maio 2020 Nos próximos dias, vai ficar definido o tal plano Marshall para ajudar à recuperação da União Europeia. Ainda não se sabem pormenores mas estima-se seja entra 500 biliões a 1 trilião e meio, sendo que a maior parte desse valor seria em transferências diretas. Há 4 Países que se mostraram imediatamente contra sendo eles a Holanda, Aústria, Suécia e Dinamarca e propuseram um plano próprio em que seriam concedidos empréstimos a longo prazo e com taxa de juros baixa. Os Países de leste em princípio apoiam este plano mas vai depender sempre do que eles vão receber(não esquecer que eles não foram muito afetados pelo coronavírus, por isso, receberiam menos). O conhecido Wolfgang Schauble, ex ministro das finanças alemão apoiou este plano da França/Alemanha e criticou o plano dos 4 Países que estão contra dizendo que conceder mais empréstimos a Países altamente endividados seria como dar pedras em vez de pão. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Maio 2020 Os 500 mil milhões acho que serão divididos por 7 anos, ou seja, isto está bem longe de ser um equivalente ao Plano Marshall. É uma medida pífia da UE, como de costume. Para Portugal corresponderia a cerca de 1% do PIB por ano. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Maio 2020 (editado) Citação de Pan, há 1 hora: Os 500 mil milhões acho que serão divididos por 7 anos, ou seja, isto está bem longe de ser um equivalente ao Plano Marshall. É uma medida pífia da UE, como de costume. Para Portugal corresponderia a cerca de 1% do PIB por ano. Isso só começara a mostrar os seus efeitos positivos de uma forma significativa nos últimos 4/5 anos do plano. 1% do PIB não mudará muito agora nos primeiros 2/3 anos. Mas poderá ser decisivo na altura da recuperação económica. Editado 25 Maio 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Maio 2020 Citação de Sumudica by Night, há 6 horas: Se a empresa presta um serviço público, querer que ela dê lucro é um contra-senso. Hoje em dia tudo tem que dar lucro, caro Sumudica. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 25 Maio 2020 Citação de Peplin, há 3 horas: Hoje em dia tudo tem que dar lucro, caro Sumudica. Não, nem tudo tem de dar lucro, nesse caso basta que break-even Se der prejuizo, que dizer que dinheiro que poderia ter ido para a saude/educacao/etc...passa ser para pagar o Malato... Compartilhar este post Link para o post