Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Do que conheci dos EUA fiquei claramente com a sensação de que o tipo de americanos que vemos nas notícias corresponde a uma minoria muitíssimo ruidosa, tipo fãs do Bruno de Carvalho. Mas depois vejo a quantidade de votos que o Trump teve há 4 anos e a minha cabeça dá um nó cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 horas:

Tentaram antes pacificamente ao ajoelharem-se, não correu lá muito bem...

89101.jpg

Os protestos pacíficos, inspirados pelo Reverendo Martin Luther King, são considerados fundamentais na luta pelos direitos civis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 15 minutos:

Os protestos pacíficos, inspirados pelo Reverendo Martin Luther King, são considerados fundamentais na luta pelos direitos civis. 

mas demoram tempo pa carai para conseguir o que quer que seja. e é preciso haver na White House um LBJ que até quisesse alguma mudança. Ora nenhuma das duas condições se reune hoje em dia.

Por mim estão a fazer muito bem. é queimar tudo. o que o mundo assistiu foi a uma execução a sangue frio extrajudicial. de propósito. mesmo a "quero lá sebaer se tu morres ou não, eu sou polício, logo por definição sou um good guy, I can do no wrong". e é essa mentalidade que os Cheguistas (e não só!!!) querem adoptar cá, como se viu no casa da mulher espancada na esquadra da Amadora. uma mentalidade de "ah como são policias a gente dá a abébia". Não! Precisamente o contrário. Os policias têm de ser escritunados com um critério ainda mais exigente que os demais cidadãos. Os policias têm de ser melhor que nós todos, ora m'essa. Eles tÊm armas. Eles têm de ser gente exemplar, calma, bem treinada, bem orientada moralmente. ais que eu ou tu ou outra pessoas qualquer. Se assim não forem não têm lugar.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não quero ser o c*brão que diz este tipo de coisas e passar por douche bag mas eu passei as eleições de 2016 inteiras a avisar do que ai vinha.

Tenho muito medo do que se pode passar durante e após as eleições deste ano.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 horas:

Tentaram antes pacificamente ao ajoelharem-se, não correu lá muito bem...

89101.jpg

A violência em si não me incomoda. Mas ver o trabalho de inocentes roubado e destruído é outra história. Façam-no com propriedade pública porque esse é que é o alvo e não terceiros que nada têm a ver com o que estão a protestar. 

Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas:

Mas não acho que tenha tentado nada por aí além. A perspectiva económica e política dele encaixa no registo da maioria do partido democrático. O ACA foi a grande bandeira e foi de tal modo insuficiente que a discussão democrata já saltou para nova proposta na saúde.

O Obamacare era coisa séria e tenho ideia de ter falhado redondamente em vários parâmetros. 

Compartilhar este post


Link para o post

A desobediência civil é uma chatice. Vão obrigar o regime a ceder às exigências do povo 😭

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

A violência em si não me incomoda. Mas ver o trabalho de inocentes roubado e destruído é outra história. Façam-no com propriedade pública porque esse é que é o alvo e não terceiros que nada têm a ver com o que estão a protestar. 

 

O mais irónico é que estão a destruir, pilhar e queimar zonas predominantemente negras, numa cidade bastante liberal. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não acho que haja grande ligação à Guerra Fria dos ideais socialistas, aquilo que acontece nos EUA é que existe uma forte mentalidade individual e competitiva de "Só consegues ter aquilo se conseguires lutar para alcançar", muito ligado à tirada da Terra das Oportunidades onde qualquer pessoa pobre pode, com muito trabalho e esforço, ganhar milhões ou pelo menos sacar algum para mandar os filhos para a Universidade.

Essa visão que há 100 ou 50 anos era verdade mas hoje não é totalmente contrária ao ideal socialista de educação e saúde para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

 

O Obamacare era coisa séria e tenho ideia de ter falhado redondamente em vários parâmetros. 

Não sou expert no tema mas acredito que o facto do sistema de saude americano estar praticamente só assente no sistema privado terá sido um grande problema que não foi propriamente bem trabalhado pelos responsáveis políticos porque é verdade que em muito sitios os preços dos prémios dos seguros de saude dispararam e várias pequenas empresas não possuíam capacidade para pagar os prémios que agora tinham de pagar.

De qualquer forma, o Obamacare permitiu que cerca de 20 milhões de americanos tivessem acesso ao sistema de saude pelo que já foi uma vitória.

Compartilhar este post


Link para o post

O Obamacare não foi o que se queria, foi o que se pôde. O próprio Obama é o primeiro a reconhecer os problemas que existem, mas era impossível aprovar algo mais universal. E para o Obamacare já houve uma resistência enorme e sem o Joe Biden provavelmente poderia nunca passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, Agora:

O Obamacare não foi o que se queria, foi o que se pôde. O próprio Obama é o primeiro a reconhecer os problemas que existem, mas era impossível aprovar algo mais universal. E para o Obamacare já houve uma resistência enorme e sem o Joe Biden provavelmente poderia nunca passar.

Não existiram legisladores corajosos o suficiente para impor limites nos preço. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

A violência em si não me incomoda. Mas ver o trabalho de inocentes roubado e destruído é outra história. Façam-no com propriedade pública porque esse é que é o alvo e não terceiros que nada têm a ver com o que estão a protestar. 

Nas primeiras manifestações o principal foco até foram as esquadras lá do sítio. Mas crescendo um movimento não organizado como são os motins, há sempre aqueles que se aproveitam da situação mesmo que a grande maioria (e diria que é a opinião geral lá) não queira afectar os "small businesses".
Concordo contigo, deixem os "small businesses" (mas btw, será que as seguradoras cobrem os danos causados por isto?) de lado e f*dam o resto. É demasiado crítico deixar passar isto em branco mais uma vez.

EDIT: logo no primeiro dia atingiram a Target lá do sítio porque pelos vistos andavam a doar dinheiro à PD que já era conhecido por inúmeros casos de abuso policial (e em especial o gajo que matou o George Floyd)

Editado por Apple

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, Em 27/05/2020 at 17:21:

O Chicao é uma fraca figura e vai acabar com o que restava do CDS. É esperar que os (poucos) votos não caiam no Ventura. 

Chicão é o pior que aconteceu ao CDS. Concordo a 100% com o que disseste.

Para além de ter um discurso muito mais radical do que deveria ter um partido como o CDS, não diz coisa com coisa, não retirada nada do discurso dele. Parece que caiu ali de paraquedas e que pensa que um partido é como presidir uma associação de estudantes...

Então na entrevista com o gato político em que admite unir forças com o Chega é talvez a morte do partido.

Já agora Pedro Marques Lopes tem de parar e pensar nas m*rdas que diz. Ganhou a mania apelidar tudo o que sirva de extrema direita, o gato político está muito longe de ser extrema direita e depois os restantes companheiros de debate vão na histórinha.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Do que conheci dos EUA fiquei claramente com a sensação de que o tipo de americanos que vemos nas notícias corresponde a uma minoria muitíssimo ruidosa, tipo fãs do Bruno de Carvalho. Mas depois vejo a quantidade de votos que o Trump teve há 4 anos e a minha cabeça dá um nó cego.

Aqueles ignorantes que vemos muitas vezes na TV, são uma minoria, porque o Trump teve tantos votos, porque muito com a ajuda do Obama rejeitaram trabalhar porque recebiam essa ajuda, para os patrões que pagavam um salário mais baixo, tornou-se complicado arranjar trabalhadores...Diria que os votantes do Trump foram essencialmente ignorantes e pessoas da classe média/alta e alta.

Posto isto, deviam ter continuado com as políticas do Obama, era o caminho correcto a seguir, com o Trump foi uns passos atrás novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Chicão é o pior que aconteceu ao CDS. Concordo a 100% com o que disseste.

Para além de ter um discurso muito mais radical do que deveria ter um partido como o CDS, não diz coisa com coisa, não retirada nada do discurso dele. Parece que caiu ali de paraquedas e que pensa que um partido é como presidir uma associação de estudantes...

Então na entrevista com o gato político em que admite unir forças com o Chega é talvez a morte do partido.

Já agora Pedro Marques Lopes tem de parar e pensar nas m*rdas que diz. Ganhou a mania apelidar tudo o que sirva de extrema direita, o gato político está muito longe de ser extrema direita e depois os restantes companheiros de debate vão na histórinha.

o gato politico não é extrema direita e uma página de desinformação? disfarça bem

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, Em 27/05/2020 at 19:40:

Mais um dia normal em terras de Tio Sam, com a morte de um negro, neste caso aos joelhos da polícia.

https://www.christianitytoday.com/news/2020/may/george-floyd-ministry-houston-third-ward-church.html

que por acaso era um indivíduo com muito trabalho na comunidade a tirar jovens de gangs.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

Chicão é o pior que aconteceu ao CDS. Concordo a 100% com o que disseste.

Para além de ter um discurso muito mais radical do que deveria ter um partido como o CDS, não diz coisa com coisa, não retirada nada do discurso dele. Parece que caiu ali de paraquedas e que pensa que um partido é como presidir uma associação de estudantes...

Então na entrevista com o gato político em que admite unir forças com o Chega é talvez a morte do partido.

Já agora Pedro Marques Lopes tem de parar e pensar nas m*rdas que diz. Ganhou a mania apelidar tudo o que sirva de extrema direita, o gato político está muito longe de ser extrema direita e depois os restantes companheiros de debate vão na histórinha.

O Chicao é o Manuel Monteiro do século XXI, um puto novo com a mania que é importante. Depois vê-se o que aconteceu com o CDS no tempo do puto Manuel Monteiro. 

Enquanto isso saíram os dados do INE, queda do PIB de 3.8% em cadeia relacionando com o trimestre anterior. E -2.3% quando comparado a Março de 2019 (últimos 12 meses). 

Não fomos dos piores e ainda bem. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

O Chicao é o Manuel Monteiro do século XXI, um puto novo com a mania que é importante. Depois vê-se o que aconteceu com o CDS no tempo do puto Manuel Monteiro. 

O que aconteceu? Passaram de 5 para 15 deputados, foi isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...