Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, há 7 horas:

Não apostes, que ficas sem ele.

Citação de andriy pereplyotkin, há 6 horas:

Quando perderes o esquerdo, também apostas o direito?

 

Citação de Ed, há 6 horas:

Plot twist, já não tem.

 

peplin, não acredito que foste, ou foi para arranjar fumo? estas secas são fdds

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 39 minutos:

 

peplin, não acredito que foste, ou foi para arranjar fumo? estas secas são fdds

 

Eu estou sempre bem orientado de fumos. 😎

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A Nascar proibiu a bandeira confederada nos seus eventos. Quando o derradeiro desporto redneck leva uma "pancada" destas, é capaz de ser bom sinal.

E já agora a US Navy também proibiu a bandeira nas suas instalações

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

Daqui a uns anos quando for considerado imoral em todo o mundo que comer carne animal é crime vamos tirar todas as estátuas de pessoas importantes do nosso tempo. 

Quando houver progressos na medicina no tratamento do cancro, os prémios nobel que utilizaram quimioterapia nos nossos tempos, serão postos de lado e esquecidos para não serem recordados pelas pessoas da nova sociedade.

Etc etc

É uma m*rda olhar para trás com os óculos de hoje. 

Não concordo que se apague a história, há que explicar, não custa mudar a placa da estátua e em vez de meter que pessoa X só fez isto de bom, também fez coisas horríveis que não podem ser esquecidas. 

Apesar de ser diferente, o sítio onde senti mais calafrios no corpo quando fui ao Japão foi em Hiroshima junto ao edifício alvo que está lá em ruínas, e depois no memorial da paz em que se sente o peso da destruição. 

Era fácil meter aquilo tudo bonito... Mas em termos de aprendizagem, tem muito mais impacto aquilo como está 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Se daqui a uns anos for considerado imoral em todo o mundo comer carne animal, eu diria que a nossa espécie teria a prerrogativa de derrubar as estátuas que bem entendesse, isto, claro, se ainda houvesse estátuas por derrubar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 58 minutos:

Se daqui a uns anos for considerado imoral em todo o mundo comer carne animal, eu diria que a nossa espécie teria a prerrogativa de derrubar as estátuas que bem entendesse, isto, claro, se ainda houvesse estátuas por derrubar.

Se não entendemos que a cultura está em constante mudança então nem vale a pena erguer as estátuas em primeira mão.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Que exemplo descabido, o de derrubar estátuas por já n de comer carne 😂

O que acham do caso do centeno?

Eu não gosto de teorias da conspiração, mas tenho andado q qnd tens um buraco como o novo banco, tens sempre de por dinheiro lá, pq se n a vida de mt boa gente vai com o crl, independentemente de todas as auditorias que se fizerem

Foi isso q fizeram, e tinham de arranjar um bode expiatório, e toda a gente aproveitou. Todos os partidos mandaram bocas, até o Marcelo propôs o despedimento do centeno, salvo erro. Xi, ganda bronca

Mas se é para isso, nacionalize se o novo banco lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Se não entendemos que a cultura está em constante mudança então nem vale a pena erguer as estátuas em primeira mão.

Bronze+Fonz+2__OTIS.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Seja da esquerda ou direita, ao fim do dia, querem censurar e controlar na mesma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

E já agora a US Navy também proibiu a bandeira nas suas instalações

nunca consegui perceber pq razão um exército usaria símbolos de um exército inimigo e separatista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

 

O que acham do caso do centeno?

Eu não gosto de teorias da conspiração, mas tenho andado q qnd tens um buraco como o novo banco, tens sempre de por dinheiro lá, pq se n a vida de mt boa gente vai com o crl, independentemente de todas as auditorias que se fizerem

Foi isso q fizeram, e tinham de arranjar um bode expiatório, e toda a gente aproveitou. Todos os partidos mandaram bocas, até o Marcelo propôs o despedimento do centeno, salvo erro. Xi, ganda bronca

Mas se é para isso, nacionalize se o novo banco lol

chiu, que este não é o tópico para esses assuntos políticos. aqui é o tópico da estatuária, fachavor!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Mas se é para isso, nacionalize se o novo banco lol

Já vamos com quase 6 anos de atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 13 minutos:

Já vamos com quase 6 anos de atraso.

6 anos? O Novo Banco não era do estado por este ser o maior "acionista" do fundo de resolução e só foi vendido há 2 ou 3 anos à Lone Star?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

Que exemplo descabido, o de derrubar estátuas por já n de comer carne 😂

O que acham do caso do centeno?

Eu não gosto de teorias da conspiração, mas tenho andado q qnd tens um buraco como o novo banco, tens sempre de por dinheiro lá, pq se n a vida de mt boa gente vai com o crl, independentemente de todas as auditorias que se fizerem

Foi isso q fizeram, e tinham de arranjar um bode expiatório, e toda a gente aproveitou. Todos os partidos mandaram bocas, até o Marcelo propôs o despedimento do centeno, salvo erro. Xi, ganda bronca

Mas se é para isso, nacionalize se o novo banco lol

O Centeno já tem sítio para onde ir. Ou vai para uma instituição qualquer da UE ou para o Banco de Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post

Vandalizem a do Fernando Pessoa, já agora. Se forem coerentes, são poucas as que ficam intactas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

O Fernando Pessoa tinha escravos? 🤔

Defendia as colónias e a escravatura. E isto no séc XX, não no século XVll.

Compartilhar este post


Link para o post

O Pessoa era esquizofrénico. Dizia que tinha visitas em casa e estava com o Campos, o Reis e o Caeiro. Ou seja... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

O Fernando Pessoa tinha escravos? 🤔

Espero que daqui a 100 anos não sejamos atacados por termos tido um automóvel poluente a gasolina que ajudou a acelerar o aquecimento global. Esses malandros do século XXI!

Acho que é sempre preciso fazer uma distinção firme entre os valores da época com os atuais. E não confundir épocas. Cada uma cada qual.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Quando comparamos escravizar um ser humano com comer carne e possuir um automóvel poluidor, acho que também está tudo dito sobre o século XXI.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...