Ego Sum Publicado 4 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 4 minutos: Já me pensei em candidatar a uma empresa americana q tbm contrata remotamente e é mesmo na área em q estou "especializado", mas tenho receio de ficar todos os dias atolado com trabalho. Um conhecido q trabalha para eles diz que "trabalha bastantr mas q é compensador" A parte mais chata é mesmo timezone. Por exemplo em São Francisco são menos 8h. Se te alinhares 100% com o horário de trabalho deles trabalhas das 17h às 2h. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Setembro 2020 Citação de Ego Sum, há 3 minutos: A parte mais chata é mesmo timezone. Por exemplo em São Francisco são menos 8h. Se te alinhares 100% com o horário de trabalho deles trabalhas das 17h às 2h. Nesse aspeto acho que não há problemas nisso, pelo menos na empresa em questão, pode ter q haver alguma sobreposição de horário mas n muito Depois outro problema é q o processo de recrutamento pode ser longo, li q algumas pedem q trabalhes uma ou duas semanas para eles (dependendo da empresa se paga ou não, mas acho q a maioria paga) como parte do processo de recrutamento Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 13 minutos: Nesse aspeto acho que não há problemas nisso, pelo menos na empresa em questão, pode ter q haver alguma sobreposição de horário mas n muito Depois outro problema é q o processo de recrutamento pode ser longo, li q algumas pedem q trabalhes uma ou duas semanas para eles (dependendo da empresa se paga ou não, mas acho q a maioria paga) como parte do processo de recrutamento Não perdes nada sabes como? Se não tentares. Vai-te a eles, remotamente, mas vai-te a eles!!! Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Setembro 2020 Citação de Catota, há 15 minutos: Não perdes nada sabes como? Se não tentares. Vai-te a eles, remotamente, mas vai-te a eles!!! Podia perder o meu trabalho atual presencialmente! 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Setembro 2020 Citação de Ego Sum, há 2 horas: Algo que pode ser game changer para quem trabalha em serviços de escritório em Portugal é o remote work. Já começam a aparecer cada vez mais oportunidades de empresas de fora virem cá pescar para trabalhar remotamente (ainda há bocado me abordaram com uma oportunidade do género). Conheço um tech leader que ganhava 50k ano, veio uma empresa americana contrata-lo para a mesma posição para trabalhar remoto a partir de casa em PT. Passou para 150k ano. Neste momento tanto pode ir para um lado como para outro. Tenho um colaborador meu bulgaro que em Abril teve de ir para a Bulgaria devido a problemas de saude da mae (e basicamente a senhora nao tem mais ninguem e ele não quer voltar a Dinamarca). Eu disse-lhe que podia continuar a trabalhar remotamente da Bulgaria ad eternum, a receber o mesmo salario, com a obrigação de vir ca uma vez por trimestre por uma semana (subsidiado por ele). Mas não dá. Uma vez perdendo o registo de morada ca, não podes ter um contrato local e eu não tenho uma empresa na Bulgaria. Perante isto a unica soluçao foi ele abrir uma actividade na Bulgaria e termos um contrato de prestacao de servicos, que basicamente é 90% do ordenado que ele tinha aqui, mais custos de reprensentacao (viagens mostly). Eu não estou a dizer que sou melhor ou pior pessoa, mas estou a par de casos semelhantes em que o dono da empresa vai contratar a paises de mao de obra mais barata (por exemplo a Bielorussia), acenando com 1,3x o salario normal nesse pais. Basicamente o que acontece é que quem trabalha aqui recebe por exemplo 12,000 Euros mes sentado em casa, e um rapaz na bielorussia a fazer o mesmo trabalho para a mesma empresa no mesmo mercado, tem um contrato de trabalho com uma agencia local intermediaria ou faz prestacao de servicos por 1500 Euros... O futuro dirá...mas olhando para o tipico patrao da PME em Portugal, é contratar no Bangladesh a 2 euros o dia para fazer o mesmo trabalho que um tuga no horario das 16.00 as 02,00 de la e ainda dizer "You dont want it, there are those who want!" 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Setembro 2020 (editado) Descubram as diferenças desta imagem falsa que os reaccionários andam a fazer circular. Editado 4 Setembro 2020 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Setembro 2020 Estão mesmo a acusar o insónias de discurso de ódio porque fez piada com as calças caqui ou é exagero dele? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Setembro 2020 Caquifobia LOOOL Não estou a brincar, acabei de ler alguém a acusar o Insónias de incitar à caquifobia. Isto é tão estúpido que nem merece comentários adicionais. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 4 horas: Neste momento tanto pode ir para um lado como para outro. Tenho um colaborador meu bulgaro que em Abril teve de ir para a Bulgaria devido a problemas de saude da mae (e basicamente a senhora nao tem mais ninguem e ele não quer voltar a Dinamarca). Eu disse-lhe que podia continuar a trabalhar remotamente da Bulgaria ad eternum, a receber o mesmo salario, com a obrigação de vir ca uma vez por trimestre por uma semana (subsidiado por ele). Mas não dá. Uma vez perdendo o registo de morada ca, não podes ter um contrato local e eu não tenho uma empresa na Bulgaria. Perante isto a unica soluçao foi ele abrir uma actividade na Bulgaria e termos um contrato de prestacao de servicos, que basicamente é 90% do ordenado que ele tinha aqui, mais custos de reprensentacao (viagens mostly). Eu não estou a dizer que sou melhor ou pior pessoa, mas estou a par de casos semelhantes em que o dono da empresa vai contratar a paises de mao de obra mais barata (por exemplo a Bielorussia), acenando com 1,3x o salario normal nesse pais. Basicamente o que acontece é que quem trabalha aqui recebe por exemplo 12,000 Euros mes sentado em casa, e um rapaz na bielorussia a fazer o mesmo trabalho para a mesma empresa no mesmo mercado, tem um contrato de trabalho com uma agencia local intermediaria ou faz prestacao de servicos por 1500 Euros... O futuro dirá...mas olhando para o tipico patrao da PME em Portugal, é contratar no Bangladesh a 2 euros o dia para fazer o mesmo trabalho que um tuga no horario das 16.00 as 02,00 de la e ainda dizer "You dont want it, there are those who want!" Já há varias empresas tech a contratar na India (e afins), mas a falta de formação, falta de cultura de organização, planeamento ainda é muito visivel. Por vezes é necessário ter uma pessoa a gerir 4~5 indianos e a uma parte do lucro vai para o salário dessa pessoa. Mas cada vez mais vai acontecer isso por cá, até porque os bons cá vão tentar trabalhar para fora a ganhar mais. Falaste na Vestas, também tem vários funcionários por cá (500?), se não me engano estão na Lionesa. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 4 Setembro 2020 Presidenciais: Eurodeputada do BE Marisa Matias volta a ser candidata Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 4 Setembro 2020 Preferia que houvesse um candidato de toda a esquerda, mas oh well... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2020 Citação de Spikey, há 40 minutos: Presidenciais: Eurodeputada do BE Marisa Matias volta a ser candidata Está praticamente decidido o meu voto, então. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 5 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 4 horas: Descubram as diferenças desta imagem falsa que os reaccionários andam a fazer circular. Qual, esta? Eu a julgar que era o terreno xD Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Setembro 2020 essa não foi a única a falar do poste. Não devem ter dado as perspectivas em EV no 7º ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 5 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: essa não foi a única a falar do poste. Não devem ter dado as perspectivas em EV no 7º ano. Falta uma análise do especialista Vítor do poste. 3 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Setembro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 10 horas: Falta uma análise do especialista Vítor do poste. Para os mais novos: 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Setembro 2020 O momento em que ele percebe o que acabou de fazer e quer por as mãos na cabeça, mas como está em direto, ajeita só o cabelo para disfarçar... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 1 hora: Deixa ver se percebi, o gajo da Sérvia assinou que ia mudar a embaixada para Jerusalem e não sabia? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2020 Citação de Slade, há 10 minutos: Deixa ver se percebi, o gajo da Sérvia assinou que ia mudar a embaixada para Jerusalem e não sabia? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2020 lol, fez beicinho e só não fez facepalm porque estava em directo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2020 O Kosovo aparentemente também vai mudar a embaixada para Jerusalém, o que constitui uma desculpa perfeita para a Sérvia roer a corda. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Vimaranes1922, Em 05/09/2020 at 12:24: Falta uma análise do especialista Vítor do poste. o Vítor do poste sabe mais de perspectivas que alguns toinos do twitter. "Nós não somos doidos", palavras sábias. mas ainda estou à espera que digam quais são as diferenças na imagem. Citação de Lebohang, há 5 minutos: O Kosovo aparentemente também vai mudar a embaixada para Jerusalém, o que constitui uma desculpa perfeita para a Sérvia roer a corda. por acaso achei bem estranho a Sérvia andar a assinar cenas com os EUA depois da "operação Mónica". O Kosovo sendo um país maioritariamente muçulmano ainda é mais estranho. Mais estranho que a Sérvia só se fosse a Bósnia. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 34 minutos: por acaso achei bem estranho a Sérvia andar a assinar cenas com os EUA depois da "operação Mónica". O Kosovo sendo um país maioritariamente muçulmano ainda é mais estranho. Mais estranho que a Sérvia só se fosse a Bósnia. O Kosovo sempre foi um protetorado da NATO e, consequentemente, dos EUA. No final do dia farão aquilo que os EUA mandarem fazer. Compartilhar este post Link para o post