Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Em 2020 pagas 1k+ por mês por uma casa assim nos arredores de Lisboa, alugada

Sim, pelos vistos os preços têm aumentado muito.Já foi há uns anitos, que os meus pais arranjaram o aluguer da casa, os preços mudaram muito, entretanto, pelo que estou a ver, para quem já está nelas há algum tempo o preço não aumentou desta forma. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Em 2020 pagas 1k+ por mês por uma casa assim nos arredores de Lisboa, alugada arrendada

Compartilhar este post

Link para o post

E amadora e massamá são coisas diferentes. 

Numa arranjas casas a 400 500 com sorte e num sitio de m*rda.

Noutra por esse preço só nas zonas de m*rda em prédios devolutos.

Compartilhar este post

Link para o post

PCP apresenta João Ferreira como candidato às eleições presidenciais. 

Terá o meu voto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 27 minutos:

PCP apresenta João Ferreira como candidato às eleições presidenciais. 

Terá o meu voto.

O derradeiro teste de fogo ao João Ferreira, para posteriormente assumir o lugar do camarada Jerónimo?

Compartilhar este post

Link para o post

João Ferreira é um nome muito forte, não descarto a possibilidade de ficar à frente da Marisa Matias.

Citação de Aiden, há 2 minutos:

O derradeiro teste de fogo ao João Ferreira, para posteriormente assumir o lugar do camarada Jerónimo?

Em principio sim, normalmente o futuro Secretário-Geral antes de entrar em funções foi candidato a PR (Carvalhas e Jerónimo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 4 minutos:

hum, apostava mais no João Oliveira, mas gostava que fosse o Miguel Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

João Ferreira é um nome muito forte, não descarto a possibilidade de ficar à frente da Marisa Matias.

Em principio sim, normalmente o futuro Secretário-Geral antes de entrar em funções foi candidato a PR (Carvalhas e Jerónimo).

O melhor candidato possível no Pcp a meu ver mas acho que é para esquecer ele ficar à frente da marisa, vai estar ali na luta dos 5%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

O melhor candidato possível no Pcp a meu ver mas acho que é para esquecer ele ficar à frente da marisa, vai estar ali na luta dos 5%.

É um gajo jovem, bem-falante e com carisma, aponto para os 7/8%. E a Marisa não vai superar e muito menos igualar o seu registo, aponto também para uns 8/9% porque uma franja do eleitorado do BE vai fugir para a Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto no João Ferreira.

Citação de Lebohang, há 14 minutos:

não sabia disso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

não sabia disso

Carvalhas foi candidato em 1991 e substituiu logo o Cunhal em 1992, o Jerónimo foi candidato em 1996 mas desistiu em prol do Sampaio e foi eleito em 2004.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 49 minutos:

Carvalhas foi candidato em 1991 e substituiu logo o Cunhal em 1992, o Jerónimo foi candidato em 1996 mas desistiu em prol do Sampaio e foi eleito em 2004.

Teria sido engraçado ter-se visto Cunhal candidato a Presidente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 11/09/2020 at 15:29:

Faço tudo no privado, a solução para

os escalões

os serviços serem caros

para viverem confortáveis na reforma

É ganhar mais dinheiro do que o que gastam. SIMPLES!

Juro que não entendi onde queres chegar. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 3 minutos:

A ser, seria antes da eleição visto que o congresso do PCP é no final de Novembro deste ano. Portanto esta eleição não poderá entrar para essas contas.

Jerónimo de Sousa foi candidato a PR em 1996 (desistiu), Secretário do PCP em 2004 e novamente candidato a PR em 2006.

Não é assim tão linear a "regra".

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, há algum motivo para essa decisão ser tão óbvia para vocês? @Mayday @Puto Perdiz

Também gosto bastante do João Ferreira, mas digo o mesmo das outras candidatas (apesar da Ana Gomes acabar por ser uma populista também). E mesmo o Marcelo ainda não descartei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 hora:

Eu continuo convencido de que o sucessor é o João Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 11/09/2020 at 12:04:

Dizes muito bem.. O gajo que me fez as obras no quintal ganha mais que eu trololololol

Isso é mesmo outro mundo, aqui na minha zona há 50 lyca mobiles num raio de 5km e supermercados então é 3 em cada rua.

Sim vivo em Mumbai, Linha de Sintra.

Eu conheço malta da jardinagem que tem mais dinheiro que tu, mas certinho. 😅

Citação de Burkina2008, Em 10/09/2020 at 22:00:

Mas isso é normal. Imagina que basicamente essas pessoas por merito (ou sorte ou ambas) viram que nasceram "pobres" e hoje atraves do "esforco" que fizeram teem uma boa vida. Claro que olham para outros que teoricamente tiveram as mesmas condicoes do que eles e pensam "este crl não se esforcou um boi e no fim recebe quase o mesmo que eu"

Esta errado, mas nao é dificil de entender essa mentalidade

Sim, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

A Marisa Matias e o João Ferreira são bastante próximos e parecidos. 

O PCP com esta escolha deve conseguir segurar o eleitorado que fugiria para a Marisa ou abstenção. Como é o meu caso. A esquerda vai certamente dividir-se entre estes dois. A Marisa por conseguir ir buscar votos ao PS é capaz de ficar à frente do João Ferreira. A Ana Gomes é que é capaz de não ter um grande resultado. Não tem o apoio do PS, é inimiga do Primeiro-Ministro dentro do partido e o apoio que recebeu até agora é do Francisco Assis.

Agora, uma vez que o PS roubou o candidato ao PSD, era importante o Rui Rio lançar um candidato com nome na direita para servir de tampão à Extrema-Direita e deixar o Ventura a dividir o eleitorado com a Ana Gomes e acredito que nenhum destes ficaria à frente da Marisa e do João. Mas o mais provável é o Rio votar no Ventura.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o pcp tem medo de apostar no Miguel Tiago? É o que maior impacto pode ter em Portugal. É um autêntico animal político. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

hum, apostava mais no João Oliveira, mas gostava que fosse o Miguel Tiago.

João Oliveira, Bernardino Soares, João Ferreira, Manuel Tiago. Mas no PCP não funciona assim, quem escolhe é o comité. Tanto pode sair uma raposa velha como o António Felipe.

O factor fundamental para eu achar que o próximo líder do PCP vai ser o João Oliveira é o facto de ser deputado, em lugar elegível e pelo Alentejo. E é líder da bancada parlamentar.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 minutos:

Será que o pcp tem medo de apostar no Miguel Tiago? É o que maior impacto pode ter em Portugal. É um autêntico animal político. 

queimou-se um bocado com Viseu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...