IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Mayday, há 10 minutos: LOL essa coisa de distinguir ente Portuguese de bem e Portuguese de mal, é o equivalente a sportinguistas e sportingados do outro, né? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Mayday, há 1 hora: https://observador.pt/opiniao/nao-fiques-como-eles-portugal/ ??????????????????????????????????????????????????????????? associações só para LGBT. Onde é que já se viu, pessoas associarem-se conforme os seus interesses comuns??! Deviam ser proibidos. Para fomentar a União Nacional..oh wait... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Janeiro 2021 O voto antecipado está a correr tão mal loool. Não sabemos mesmo organizar nada. Sabiam a quantidade de pessoas inscritas e mesmo assim fazem m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Inkie, há 40 minutos: Alguém aqui da zona de Benfica? Vai ser o primeiro ano a votar cá, costuma haver muita fila? Estou habituado a chegar e votar logo na Aldeia, mas tenho visto muita gente a dizer que em Lisboa costuma ser o caos. Eu comecei a votar em Lisboa há +/- 2 anos, numa agrupamento de escolas em Telheiras, e sempre foi bastante rápido, há 30 e tal mesas de voto. Demoro mais tempo a descobrir a sala do que na fila para votar. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Janeiro 2021 (editado) Tirando a parte de banalizar/legitimar o Ventura, não me parece errado esse artigo de opinião. Não é pelo identity politics e por inserir um contexto de constante preocupação com o discriminatório no dia-a-dia em tudo o que dizemos, que vamos a lado algum. Já em relação a esta história dos lábios vermelhos, tou do outro lado da conversa, porque preocupa-me a quantidade de pessoas no meu Facebook indignadas com o movimento... Tipo, não é preciso se juntar ao movimento, podem achar ridículo whatever ok é legítimo, mas indignam-se com meia dúzia de posts nas redes sociais e não se indignam com o crescimento do fascismo? Editado 17 Janeiro 2021 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 17 Janeiro 2021 Inscrevi-me no voto antecipado. Caso não vote hoje posso votar domingo? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 (editado) Citação de Legi, há 7 minutos: Inscrevi-me no voto antecipado. Caso não vote hoje posso votar domingo? já houve gente aí para trás a afirmar que sim, mas não me comprometo com essa informação, pq não a verifiquei Editado 17 Janeiro 2021 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Legi, há 12 minutos: Inscrevi-me no voto antecipado. Caso não vote hoje posso votar domingo? Sim, tranquila. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de migalhasn1, há 1 hora: Votei agora em Almada. Quase 2 horas na fila. Com o Thor a abrir caminho também eu 😂 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Mayday, há 1 hora: https://observador.pt/opiniao/nao-fiques-como-eles-portugal/ ??????????????????????????????????????????????????????????? ok, quem é esse gajo? Esta pergunta pode parecer um ataque à pessoa, mas ainda sou do tempo que os artigos de opinião eram escritos por pessoas com algum relevo na praça pública. 1 Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, Agora: ok, quem é esse gajo? Esta pergunta pode parecer um ataque à pessoa, mas ainda sou do tempo que os artigos de opinião eram escritos por pessoas com algum relevo na praça pública. Não conheço o gajo, mas pelo estilo aposto que "você sabe quem é o pai dele". Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: ok, quem é esse gajo? Esta pergunta pode parecer um ataque à pessoa, mas ainda sou do tempo que os artigos de opinião eram escritos por pessoas com algum relevo na praça pública. O que é que isso interessa? Ele estuda em Cambridge Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Inkie, há 1 hora: Alguém aqui da zona de Benfica? Vai ser o primeiro ano a votar cá, costuma haver muita fila? Estou habituado a chegar e votar logo na Aldeia, mas tenho visto muita gente a dizer que em Lisboa costuma ser o caos. É como eu 😕 estava mal habituado ao que parece, pqp a fila 😂 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: ok, quem é esse gajo? Esta pergunta pode parecer um ataque à pessoa, mas ainda sou do tempo que os artigos de opinião eram escritos por pessoas com algum relevo na praça pública. António Rolo Duarte v2.0. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Peplin, há 2 minutos: António Rolo Duarte v2.0. Ou Sebastião Bugalho v2.0 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Janeiro 2021 Era tão óbvio que o voto antecipado ia dar nisto. Com apenas um local de voto por concelho e com limite de pessoas que podem estar dentro do pavilhão só podia dar merd*. Vivendo eu em Loures, um dos concelhos mais populosos do país, nem me pensei em inscrever mal vi os moldes da coisa. E quem diz Loures diz Odivelas, por exemplo, onde tenho uma amiga há mais de 2:30h na fila e ainda não está tão perto do pavilhão quanto isso. É mais uma daquelas coisas organizadas em cima do joelho com decisões que não cabem na cabeça de ninguém. Espero pelo dia 24 e voto aqui ao lado de casa num sítio onde nunca demorei mais de 5 minutos na fila. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Menendez 9, há 3 horas: Ticampos, já respondi. Apesar de no geral estar bem construído, como um tipo que ganha a vida a fazer inquéritos, deixo-te algumas dicas para o futuro: Organiza as perguntas por grupos bem definidos - "Presidenciais 2021", "Legislativas", "Pandemia", etc... Deves introduzir cada um dos grupos com algo do género "vamos agora fazer-lhe umas perguntas sobre [inserir tema] para contextualizar o inquirido e as questões não surgirem de supetão. Para além disso, cada grupo deve incluir todas perguntas relativas a esse tema, para não saltares de uns temas para os outros. Eu percebo que deves ter feito assim por causa do cruzamento de variáveis, mas nem convém, para não sugerires aos inquiridos que variáveis vais cruzar com quais e assim poderes condicionar as respostas. O último grupo deve ser sempre aquele relativo aos dados sociodemográficos. Como estas perguntas aparecem em todos os inquéritos, colocá-las logo no início faz aumentar a taxa de não-resposta, por aborrecimento. Quem já investiu tempo a responder questões sobre o tema central estará mais inclinado a responder a estas quando aparecem no fim. A pergunta sobre a idade deve ser sempre deixada aberta, para os inquiridos colocarem lá o número. Se a variável é numérica deves mantê-la numérica e posteriormente, na análise, agregar nas categorias que quiseres. A única exceção a esta regra prende-se com variáveis relativas a salário ou rendimento, em que perguntar diretamente pode gerar um certo desconforto ou não-resposta. Devias abrir com as questões mais factuais, do género "em quem votou", "em quem vai votar" e depois então avançar para as mais ideológicas. Abrir o inquérito logo a perguntar se a pessoa é de esquerda ou de direita dá logo azo a que pessoas que não têm uma posição muito vincada adotem uma posição defensiva - e são esses que mais te devem interessar, porque o desafio é justamente perceber o sentido de voto destes. Este efeito é mais visível nos inquéritos presenciais, mas ainda assim acho que é algo que podes ter em conta. Não me estou a lembrar de mais nada, mas espero que possa servir de alguma ajuda. Lembra-te sempre que os resultados dependem também da forma como as questões são feitas e apresentadas. Abraço. Abraço. Estou a pensar fazer uma reestruturação do meu questionário no pós eleições e isto pode ser útil. Muito mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 17 Janeiro 2021 (editado) Tive uma sorte do crl, saí directo do banco de urgências no Santa Maria e fui logo votar ali ao lado. Esperei 5 minutos mas já se via a multidão a compor-se; mas também suponho que pessoal que não seja de Lx não tenha de esperar tanto tempo já que eles dividiram por distritos. Editado 17 Janeiro 2021 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Janeiro 2021 Fdx, assustei-me quando abri os meus questionários e vi o Bloco de Esquerda em primeiro e não a Iniciativa Liberal. Só depois é que reparei que era a versão do CMPT. 5 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 17 Janeiro 2021 Ai abriram só um local de voto em concelhos como Porto e Lisboa? Planeamento do crl, muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Janeiro 2021 (editado) Citação de El Shafto, há 2 horas: Apanhei agora o asno a falar disso, a dizer que se deviam era pintar os lábios de negro por luto para com o esquecimento do interior, etc. Deve ter sido daí que veio lol Ele esteve em Vila Real e aqui em Chaves, sabe que uma das maiores queixas daqui da zona é o esquecimento do interior... E um dos seus seguidores aqui da cidade, é uma pessoa muito influente na política daqui, presidente de uma das maiores juntas de freguesia e que certamente virá a ser presidente da câmara, no obstante pertence aos quadros do PSD...só de pensar que daqui a uns anos a minha cidade vai ter um presidente que apoia estes ideais... Editado 17 Janeiro 2021 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2021 Se estava de chuva ia ser lindo o voto antecipado 3 Compartilhar este post Link para o post