Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Tanta pompa e cerimónia para dizerem que ele é inocente de tudo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu confesso que não estou acostumado a ouvir este tipo de despachos mas o Ivo Rosa está a estourar a acusação ou é só impressão minha?

Completamente. A acusação do Ministério Público, em termos legais, parecia estar alicerçado em nada.

O Sócrates ainda vai terminar a ser indemnizado, então é detido por um crimes prescritos?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho, honestamente, que o juiz está a tomar as decisões que tem de tomar com aquilo que lhe foi entregue.

O que realmente me choca aqui é a inaptidão do Ministério Público para, perante um caso desta envergadura, conseguir apresentar uma acusação com mais buracos do que um queijo suíço.

Faz-me lembrar o Apito Dourado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechem o ministério público e deitem a chave fora.

A verdade é que ter uma pessoa presa um ano acusado inclusivé de um crime prescrito, é grave. E se acontece a um Sócrates, imagino a qualquer Zé anónimo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Estimativas para a indemnização a pagar pelo Estado ao "Engenheiro"?

1M€ por cada dia em que esteve em cativeiro, parece-te justo?!

Como é que se diz, "República das Bananas", né?

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltou o juiz sentenciar o MP a 50 chicotadas no lombo. Que humilhação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivo Rosa disse que como as contas bancárias não eram portuguesas o crime não pode ter sido cometido cá? Liberação da responsabilidade criminal por isto??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

O Ivo Rosa disse que como as contas bancárias não eram portuguesas o crime não pode ter sido cometido cá? Liberação da responsabilidade criminal por isto??

Acho que foi aoHelder Batagliat

Não sei de quem é a culpa mas isto de também houve transferência de valores consideráveis mas não se pode concluir, tem relacionamento próximo com x mas não pode concluir que daí veio influência, repetir x100 cansa um bocado

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O toque do telemóvel do Sócrates ainda está em 2011, acho que vai prescrever também.

Compartilhar este post

Link para o post

O esperado, MP é ridículo. O dinheiro que se perde nestas investigações com gajos amadores, se calhar deviamos começar por investigar isto. Estes meninos fazem lembrar os pacóvios da judiciária de portimão no caso Maddie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O esperado, MP é ridículo. O dinheiro que se perde nestas investigações com gajos amadores, se calhar deviamos começar por investigar isto. Estes meninos fazem lembrar os pacóvios da judiciária de portimão no caso Maddie

Isso é de facto um problema, porque temos das melhores polícias do mundo, mas depois o MP é amador. Ou seja, tanto trabalho para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A borracheira que o Sócrates vai apanhar hoje à noite. Nem queria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

A borracheira que o Sócrates vai apanhar hoje à noite. Nem queria.

E o que os jornalistas vão ter de engolir?

Adivinham-se algumas entrevistas nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Estimativas para a indemnização a pagar pelo Estado ao "Engenheiro"?

Curiosidade:

O Sandro Rosell esteve quase 2 anos preso preventivamente por um pretenso crime sem vítima que no final se descobriu que não cometeu. Esta a pedir 30 milhões de indemnização. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

E o que os jornalistas vão ter de engolir?

Adivinham-se algumas entrevistas nos próximos dias.

Acho que vai custar mais a engolir ao zé povinho, que foi para a miséria à boleia das mentiras deste pulha e agora vê que afinal ainda compensa arranjar-se esquemas mais ou menos complexos para se ter uns milhôes vindos de heranças de familiares sem posses.

Isto é cara deste país e é uma vergonha do tamanho do mundo. Mas enquanto crimes de corrupção prescreverem assim (está mesmo certo que o do GES prescreveu em 2015 lol) vai ser sempre fácil ganhar a vida assim pois quando começa a ser detectável já não é condenável.

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

Acho que foi aoHelder Batagliat

Não sei de quem é a culpa mas isto de também houve transferência de valores consideráveis mas não se pode concluir, tem relacionamento próximo com x mas não pode concluir que daí veio influência, repetir x100 cansa um bocado

Pois, mas isso está errado. É o básico do processo penal, diga-se. Os factos praticados por portugueses têm competência nacional sejam cometidos em qualquer lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar outra questão, estão preparados para a subida do Chega? E do primo que diz que devíamos de votar no Ventura porque ele não deixaria o Sócrates solto?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a probabilidade dele ainda ser acusado de um crime por corrupção? Muito baixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...