Tio Hans Publicado 29 Setembro 2021 Citação de challenger, há 10 horas: O presidente da CP tem toda a razão para sair como o Pedro Nuno para se atirar ao Ministro das Finanças. Vamos lá ver o que o Costa faz. O presidente da CP tem toda a razão. O actual ministro das finanças é o menos culpado disto tudo tendo em conta que este problema tem imensos anos. Tem menos culpa que o Centeno, a Maria Luís Albuquerque, o Vítor Gaspar, o Teixeira dos Santos, etc. O que eu tenho pena é que, pela primeira vez em muito tempo, a CP tinha um presidente competente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2021 (editado) Citação de challenger, há 12 horas: Notícia TVI: Rendeiro saiu da Europa e fugiu à justiça para não cumprir pena Portugal 😍 Fez ele bem. Grandes anjinhos ao não retirar-lhe o passaporte e deixá-lo viajar à vontade. https://eco.sapo.pt/2021/09/29/bpp-avisou-autoridades-que-rendeiro-poderia-fugir-mas-justica-nao-foi-a-tempo/ Editado 29 Setembro 2021 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Setembro 2021 (editado) A crise na direita conservadora. Editado 29 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Jpa, há 6 horas: O custo é que pronto. Acho que uma Câmara como a de Lisboa e um país como Portugal deviam ter outras prioridades. Por outro lado, pode ser a única forma de resolver a questão da ligação da linha de Cascais à de Cintura. O que ajudaria bastante a descongestionar o Cais do Sodré. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Setembro 2021 Citação de PRFA47, há 15 horas: E o António Costa a criar o cargo de Vice-Primeiro-Ministro para dar tacho ao Medina (à la Portas após o irrevogável) de acordo com o jornal Económico ... (e o CM aparentemente) https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/costa-remodela-cinco-ministros-antes-do-oe22-medina-pode-entrar-no-governo-789814 https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/costa-prepara-grandes-mexidas-no-governo-apos-orcamento-do-estado-2022?ref=HP_PrimeirosDestaques é preciso ter muito latão para fazer esse tacho. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Setembro 2021 Ao que parece os combustíveis na próxima semana podem subir 4 cêntimos. Até quando esta situação é sustentável? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Lifehouse, há 1 minuto: Ao que parece os combustíveis na próxima semana podem subir 4 cêntimos. Até quando esta situação é sustentável? Enquanto o mercado quiser é assim. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Setembro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, Agora: Enquanto o mercado quiser é assim. Certo. Eu falo é na vida das pessoas. É que tem de chegar uma altura em que se torna incomportável viajar de automóvel (e no nosso país a rede de transportes públicos é deficitária). Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Setembro 2021 Olhando para o trânsito que tem estado esta semana no Porto, está nível pré-covid. Não vejo o aumento de preços dos combustíveis a fazer comichão às pessoas. Esta semana testei ir de autocarro para o escritório (estou a reduzir no andar de carro) e ontem ao final do dia acabei por ir a pé para casa (1 hora a pé). Saí ao mesmo tempo que o autocarro, só me apanhou 3km depois, de tão mau que estava o trânsito 😅 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Lifehouse, há 25 minutos: Ao que parece os combustíveis na próxima semana podem subir 4 cêntimos. Até quando esta situação é sustentável? o que mantia o preço baixo era o valor do petróleo. Com a carga fiscal que pagas quando o barril chegar aos valores de 2011 ou 2012 até te cagas todo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Setembro 2021 Previsao para Brasil 2022. Primeira e Segunda Ronda. Primeira Ronda Lula 42.0% Bolsonaro 23.5% Ciro 8.8% Moro 5.9% Leite 4.0% Datena 3.6% Doria 3.1% Mandetta 2.9% Pacheco 0.7% Outros 5.5% Segunda Ronda Lula 62.6% Bolsonaro 37.4% Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Lifehouse, há 12 minutos: Certo. Eu falo é na vida das pessoas. É que tem de chegar uma altura em que se torna incomportável viajar de automóvel (e no nosso país a rede de transportes públicos é deficitária). A mim já está a mudar, mas ainda não consegui arranjar uma boa solução. Otimizei tanto quanto pude a minha condução. As médias passaram de 6L para 5.4L, o carro já é de 2001. A bicicleta não resolve o meu problema na maioria esmagadora dos dias. São 18km de viagem. Os transportes públicos também não resolvem o meu problema. Teria de ir de minha casa a Alfena numa companhia, apanhar um STCP em Alfena até ao Porto e apanhar outro STCP do Porto para a Maia. Um processo que me custaria 2h de viagem para fazer um trajeto que se faz em 20 minutos. 4h por dia valem bem mais do que o dinheiro que pouparia. Vou aproveitando todos os descontos do Continente e BP, mas caramba, 12 cêntimos por litro de desconto coloca o preço do gasóleo nos 1,45€, o que continua a ser altíssimo Acima de tudo estes aumentos consecutivos tem servido para refletir sobre o que posso fazer. Viagens inferiores a 2km, salvo se for para transportar algo pesado, também já são feitas a pé. A proximidade de casa também será um fator a ter em conta no próximo emprego, ou então a rede de transportes de minha casa até lá. O que eu duvido é que muita gente faça esta reflexão e opte ao invés disso por criticar o nível elevado dos impostos, como se isso fosse resolver alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos: o que mantia o preço baixo era o valor do petróleo. Com a carga fiscal que pagas quando o barril chegar aos valores de 2011 ou 2012 até te cagas todo. A previsão é que o petróleo feche este ano na casa dos 90 dólares o barril. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Setembro 2021 França está giro. Vai haver presidenciais e só passam 2 à segunda fase, neste momento pode-se antever uma disputa na extrema direita entre a Le Pen e um comentador polémico, Eric Zemmour, que anda a ameaçar concorrer às presidenciais e sobre quem a Le Pen disse "faz-me parecer razoável". Para quem quiser saber mais da personagem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 37 minutos: Enquanto o mercado quiser é assim. Mercado, quando quase 2/3 são impostos? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2021 (editado) Citação de Mica, há 21 minutos: O que eu duvido é que muita gente faça esta reflexão e opte ao invés disso por criticar o nível elevado dos impostos, como se isso fosse resolver alguma coisa. Mas como é que pode não resolver (ou atenuar significativamente) quando se lêem notícias destas: 61% do que portugueses gastam em combustíveis são impostos. Até abril, Estado arrecadou mais de 900 milhões - Energia - Jornal de Negócios (jornaldenegocios.pt) Peso dos impostos nos combustíveis bate média europeia. Fiscalidade na gasolina é a quinta mais elevada – ECO (sapo.pt) Expresso | Governo mantém imposto adicional sobre combustíveis (aquele imposto que a Geringonça implementou "temporariamente" quando o Brent estava em mínimos) Bank of America admite que barril de petróleo chegue aos 100 dólares – O Jornal Económico (sapo.pt) Depois há isto: Para o artista da mão invisível não pensar que as gasolineiras se estão a encher dinheiro à conta desta escalada de preços. Editado 29 Setembro 2021 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Setembro 2021 Citação de ElliotReid13, há 5 minutos: Mercado, quando quase 2/3 são impostos? Não, desculpa, os preços estão a subir de forma artificial, não houve aqui impacto nenhum do mercado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Setembro 2021 Citação de ElliotReid13, há 1 minuto: Mas como é que pode não resolver (ou atenuar significativamente) quando se lêem notícias destas: 61% do que portugueses gastam em combustíveis são impostos. Até abril, Estado arrecadou mais de 900 milhões - Energia - Jornal de Negócios (jornaldenegocios.pt) Peso dos impostos nos combustíveis bate média europeia. Fiscalidade na gasolina é a quinta mais elevada – ECO (sapo.pt) Expresso | Governo mantém imposto adicional sobre combustíveis (aquele imposto que a Geringonça implementou "temporariamente" quando o Brent estava em mínimos) Bank of America admite que barril de petróleo chegue aos 100 dólares – O Jornal Económico (sapo.pt) Se os impostos forem dos combustíveis para outros lados não resolvem nada. Desaparecer também presumo que não vá acontecer, porque eles não existem só para chatear. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2021 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto: Não, desculpa, os preços estão a subir de forma artificial, não houve aqui impacto nenhum do mercado. Ele falou em situação insustentável, não estava de certeza a falar em subir 3 cêntimos a partir de um baseline razoável... Citação de Mica, há 1 minuto: Se os impostos forem dos combustíveis para outros lados não resolvem nada. Desaparecer também presumo que não vá acontecer, porque eles não existem só para chatear. Como é que fazem os países europeus que não têm uma carga fiscal tão alta sob os combustíveis? Editado 29 Setembro 2021 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Setembro 2021 Eu estou a ponderar seriamente comprar uma bicicleta eléctrica para fazer trabalho-casa e deslocações de curta distância. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Setembro 2021 Citação de ElliotReid13, há 2 minutos: Como é que fazem os países europeus que não têm uma carga fiscal tão alta sob os combustíveis? Obviamente não posso responder a isso de forma assertiva, mas se tirares 100M€ de impostos anuais em combustíveis para colocar 20M€ em eletricidade, 20M€ em alimentação, e por aí fora, estás a diluir os impostos dos combustíveis em outras coisas que precisas, o que no fim vai dar ao mesmo. Citação de Peplin, há 1 minuto: Eu estou a ponderar seriamente comprar uma bicicleta eléctrica para fazer trabalho-casa e deslocações de curta distância. Uma que valha realmente a pena é acima dos 1000€, e continuas com algumas condicionantes. Mas é algo que pondero à séria, também. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Setembro 2021 Citação de ElliotReid13, há 4 minutos: Ele falou em situação insustentável, não estava de certeza a falar em subir 3 cêntimos a partir de um baseline razoável... Para mim é insustentável que as margens das gasolineiras subam 1/3 na gasolina em 2 anos, cada um tem as dores que quer ter. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: Obviamente não posso responder a isso de forma assertiva, mas se tirares 100M€ de impostos anuais em combustíveis para colocar 20M€ em eletricidade, 20M€ em alimentação, e por aí fora, estás a diluir os impostos dos combustíveis em outras coisas que precisas, o que no fim vai dar ao mesmo. É exatamente esta lógica que eu não compreendo. Este problema dos combustíveis tem mais de uma década, e a questão que tu levantas é como manter a receita fiscal intacta ao baixar os impostos sob os combustíveis. Que tal pensar um bocadinho fora de caixa, e virar a discussão pública para algo como: fazer crescer a economia de forma a ter maior matéria colectável sem aumentar taxas de impostos? Modernizar o Estado, de forma a prestar os mesmos serviços essenciais a um custo mais baixo? Responsabilizar Governos, autarquias e empresas públicas pelo aumento continuado da dívida que nos custa 5.6 mil milhões numa altura de juros historicamente baixos e/ou negativos? É a velha questão do bolo, estão sempre a pensar como é que podem tirar a fatia de um lado para dar ao outro. Nunca pensam se é possível ter um bolo maior. Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Para mim é insustentável que as margens das gasolineiras subam 1/3 na gasolina em 2 anos, cada um tem as dores que quer ter. Não diria melhor! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Setembro 2021 De carro, e com trânsito normal e sem palermas, levo uns 7 minutos até ao trabalho. Vou 2 x por mês ao escritório, e perco 1h de cada vez no trânsito. Se me for meter em transportes públicos, vou levar mais de 1h, só para um dos lados. É inconcebível Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 29 Setembro 2021 Citação de Mica, há 54 minutos: A mim já está a mudar, mas ainda não consegui arranjar uma boa solução. Otimizei tanto quanto pude a minha condução. As médias passaram de 6L para 5.4L, o carro já é de 2001. A bicicleta não resolve o meu problema na maioria esmagadora dos dias. São 18km de viagem. Os transportes públicos também não resolvem o meu problema. Teria de ir de minha casa a Alfena numa companhia, apanhar um STCP em Alfena até ao Porto e apanhar outro STCP do Porto para a Maia. Um processo que me custaria 2h de viagem para fazer um trajeto que se faz em 20 minutos. 4h por dia valem bem mais do que o dinheiro que pouparia. Vou aproveitando todos os descontos do Continente e BP, mas caramba, 12 cêntimos por litro de desconto coloca o preço do gasóleo nos 1,45€, o que continua a ser altíssimo Acima de tudo estes aumentos consecutivos tem servido para refletir sobre o que posso fazer. Viagens inferiores a 2km, salvo se for para transportar algo pesado, também já são feitas a pé. A proximidade de casa também será um fator a ter em conta no próximo emprego, ou então a rede de transportes de minha casa até lá. O que eu duvido é que muita gente faça esta reflexão e opte ao invés disso por criticar o nível elevado dos impostos, como se isso fosse resolver alguma coisa. Compra uma PCX. Tens aí o núcleo e tudo 😅 2 litros aos 100km 😊 1 Compartilhar este post Link para o post