Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 20 minutos:

Basta mudares um ponto final e fica actualizado o anúncio. 

Pega naquilo em relação a comprar, não a arrendar. Porque as vezes comprar + remodelar compensa mais do que comprar outra casa que está ao dobro por já ter sido remodelada. 

Voltamos ao mesmo. Há falta de casas para a procura, o que toda a gente já entendeu menos tu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para um T1 por 550€. Fiz o choradinho e ela respondeu-me: a renda não é alta, o seu salário é que é baixo. Olhe que tenho brasileiros a oferecer-me mais pela casa. Espero que o seu salário aumente. Pois. Resto de bom dia e desligámos. 

Editado por Mayday
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Então são todas malucas da cabeça. Em Coimbra há casas sem ninguém precisamente porque os preços são tresloucados e os senhorios não os baixam, preferem deixar estar desocupada do que baixar.

Nos outros lados não sei, mas não ficaria nada surpreendido se acontecer semelhante.

Precisamente. Além de terem passado um ano de pandemia com as casas vazias porque preferiam arrendar a estudantes do que a médio e longo prazo. Para melhorar, chegam à reabertura e sobem os preços. Há apartamentos vazios há meses e meses com rendas incompreensíveis para o que ali está.

Citação de fns, há 1 hora:

E incentivos para morar e trabalhar no interior do país? Também tem de ser parte da solução.

O único incentivo que funcionaria seria desenvolver efectivamente o interior e melhorar as vias de acesso. Receber mais uns trocos ou umas isenções não resolve nada porque é uma m*rda ir para lá viver na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

Liguei para um T1 por 550€. Fiz o choradinho e ela respondeu-me: a renda não é alta, o seu salário é que é baixo. Olhe que tenho brasileiros a oferecer-me mais pela casa. Espero que o seu salário aumente. Pois. Resto de bom dia e desligámos. 

fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Voltamos ao mesmo. Há falta de casas para a procura, o que toda a gente já entendeu menos tu.

https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/06/08/47645-casas-para-arrendar-em-portugal-apenas-33-6-da-habitacao-e-acessivel

https://www.deco.proteste.pt/investe/investimentos/imobiliario/comprar-casa/noticias/2020/04/coronavirus-arrendamento-janela-oportunidade

2 estudos feitos por pessoas do ramo. 

A deco afirma A Área Metropolitana de Lisboa concentra 33% dos novos contratos, a área metropolitana do Porto 17%, o Algarve e Alentejo 6%, a Região de Coimbra 5% e a Região de Aveiro 4%.

Num espaço de um ano. O do Idealista tem menos de 6 meses portanto. 

Existe mais oferta que procura e isso é notório da quantidade de casas que vês nos portais quer por imobiliárias quer por proprietários, não digo que todas as casas ficam ali meses a fio, mas que cerca de 40% fica ali tempos e tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta cá em Aveiro são casas e apartamentos à venda. Por 200 mil têm um apartamento T2 e por 300 mil têm uma moradia T3  😄 

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo a ideia de querer regionalizar o assunto quando o problema do preço inflacionado das rendas é global nas grandes áreas metropolitanas. Também deve haver falta de casas no Canadá ou algo assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Não entendo a ideia de querer regionalizar o assunto quando o problema do preço inflacionado das rendas é global nas grandes áreas metropolitanas. Também deve haver falta de casas no Canadá ou algo assim. 

No saskatchewan falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não falámos do problema que foi a entrada no mercado imobiliário de muitos investidores batedores de punho convencidos de que vão enriquecer sem nunca terem que trabalhar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Em que cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Não é o caso para todas, mas há casas que os problemas são os herdeiros, e às vezes, os herdeiros dos herdeiros. 

Partilhas que nunca chegaram a ser feitas porque o tio não fala com o irmão que não fala com a irmã. 

Estava a descontar essas situações, obviamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Já na última vez que se falou nisto eu referi isto. Eu acho que um dos maiores "culpados" disto tem sido o dinheiro estrangeiro. Os preços estão como estão porque primeiro o tuga prefere não receber 500 para poder ter a casa meses parada a pedir 1000, depois porque mesmo a 1000, continua a haver sempre alguém, muitas vezes estrangeiro, a pegar na casa eventualmente.

E é um problema sem solução fácil, ou pelo menos não estou a ver nenhuma, até porque não concordo com limitação de investimento de estrangeiros em Portugal, se calhar acabava-se é com a m*rda dos vistos gold que já ajudava qualquer coisinha.

Depois tambem é uma bola de neve. Eu tenho uma casa para arrendar, vejo que toda a gente à minha volta está a pedir 1000, acham que vou pedir 500? E por aí em diante. Quando damos por isso está tudo inflacionado.

Eu continuo a achar que não há assim tanta falta de oferta para a procura, há é um intervalo entre o valor pedido e o poder de compra entre ambos. Isso e falta de noção de muito senhorio.

Conheço mais que uma pessoa que foi mandada embora porque o senhorio queria subir a renda 200 ou 300 euros, provavelmente estava a ver os preços a subir e não queria perder o comboio para fazer mais algum lucro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Não percebi bem a necessidade da mulher dizer que são brasileiros. É para humilhar ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens um imóvel a alugar provavelmente vais querer o máximo possível, é absolutamente normal. Se a pessoa que liga "faz um choradinho", também o senhorio tem direito a fazer o choradinho inverso.

Se ninguém quiser alugar por aquele valor e for apenas tanga, o senhorio fica a perder. Se não for, aluga pelos 550 a quem oferecer. Simples. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

Ainda não falámos do problema que foi a entrada no mercado imobiliário de muitos investidores batedores de punho convencidos de que vão enriquecer sem nunca terem que trabalhar.

mas aos pontapés. Tornou-se o go-to investimento na República Portuguesa. Ja ng investe em nada mais - por isso me rio sempre que ouço pessoal (tipicamente, de direita) a falar de investimento dos empresários, como se não soubesse que neste país só há dois tipos de investimentos: um pé rapado investe num café; um abastado investe em imobiliários. E nada mais. empresas? Produção? Industria? Nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Amor.png

Fiz isto a pressa, enganei-me nos valores de 2 partidos na sondagem da Catolica e so reparei depois. De qualquer das formas, com essas correcoes os resultados nao mudam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que se tira uma vida. Que país doente e de pessoas doentes. Pqp

Compartilhar este post

Link para o post

again, há topico do Fim do Império Americano. Mnatenhamos este topico limpo dessa total loucura que os EUA - e tudo que lá se passe - se tornaram.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 horas:

Já na última vez que se falou nisto eu referi isto. Eu acho que um dos maiores "culpados" disto tem sido o dinheiro estrangeiro. Os preços estão como estão porque primeiro o tuga prefere não receber 500 para poder ter a casa meses parada a pedir 1000, depois porque mesmo a 1000, continua a haver sempre alguém, muitas vezes estrangeiro, a pegar na casa eventualmente.

E é um problema sem solução fácil, ou pelo menos não estou a ver nenhuma, até porque não concordo com limitação de investimento de estrangeiros em Portugal, se calhar acabava-se é com a m*rda dos vistos gold que já ajudava qualquer coisinha.

Depois tambem é uma bola de neve. Eu tenho uma casa para arrendar, vejo que toda a gente à minha volta está a pedir 1000, acham que vou pedir 500? E por aí em diante. Quando damos por isso está tudo inflacionado.

Eu continuo a achar que não há assim tanta falta de oferta para a procura, há é um intervalo entre o valor pedido e o poder de compra entre ambos. Isso e falta de noção de muito senhorio.

Conheço mais que uma pessoa que foi mandada embora porque o senhorio queria subir a renda 200 ou 300 euros, provavelmente estava a ver os preços a subir e não queria perder o comboio para fazer mais algum lucro.

Portugal é um paraíso fiscal para estrangeiros. Não é só os vistos gold. Estranhamente, ou se calhar não, cá pouca gente reclama contra isso.

Citação de andriy pereplyotkin, há 15 horas:

O único incentivo que funcionaria seria desenvolver efectivamente o interior e melhorar as vias de acesso. Receber mais uns trocos ou umas isenções não resolve nada porque é uma m*rda ir para lá viver na mesma.

Aqui está uma excelente ideia. Um dos motivos pelos quais as casas estão tão caras nas grandes cidades e seus arredores é por terem gente a mais.

Citação de Banks29, há 15 horas:

https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/06/08/47645-casas-para-arrendar-em-portugal-apenas-33-6-da-habitacao-e-acessivel

https://www.deco.proteste.pt/investe/investimentos/imobiliario/comprar-casa/noticias/2020/04/coronavirus-arrendamento-janela-oportunidade

2 estudos feitos por pessoas do ramo. 

A deco afirma A Área Metropolitana de Lisboa concentra 33% dos novos contratos, a área metropolitana do Porto 17%, o Algarve e Alentejo 6%, a Região de Coimbra 5% e a Região de Aveiro 4%.

Num espaço de um ano. O do Idealista tem menos de 6 meses portanto. 

Existe mais oferta que procura e isso é notório da quantidade de casas que vês nos portais quer por imobiliárias quer por proprietários, não digo que todas as casas ficam ali meses a fio, mas que cerca de 40% fica ali tempos e tempos. 

Dois estudos que nada dizem sobre o tema em apreço. Obrigado pelo tempo que me fizeste perder a ler duas paredes de texto para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 horas:

A facilidade com que se tira uma vida. Que país doente e de pessoas doentes. Pqp

Tudo nisso é bizarro, até a pessoa que foi com o que levou o tiro não ficar minimamente abalada por provavelmente estar morto mas sim falar normalmente que apanhou em vídeo que se vai lixar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 9 minutos:

Tudo nisso é bizarro, até a pessoa que foi com o que levou o tiro não ficar minimamente abalada por provavelmente estar morto mas sim falar normalmente que apanhou em vídeo que se vai lixar.

É a mulher dele e ela já disse que pensava que não era uma arma verdadeira. No final do vídeo ouve-se quando ela se apercebe que o homem levou mesmo com dois tiros a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 14 minutos:

É a mulher dele e ela já disse que pensava que não era uma arma verdadeira. No final do vídeo ouve-se quando ela se apercebe que o homem levou mesmo com dois tiros a sério.

Pensava ela e penso eu. Até pelo tiro para o chão dá a sensação que isso não são balas reais, mas algum tipo de munição supostamente não letal ou outra coisa qualquer. Não significa que não seja letal (e claramente foi) mas não parece que isso seja uma arma/munição "tradicional". Mas é impressionante como ninguém reage minimamente à possibilidade de alguém ter sido gravemente ferido à sua frente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 horas:

Faz-me lembrar o que um agente imobiliário de Vila Real me disse ao telefone, na altura em que eu andava à procura.

Ghelthon: "Pois mas sabe, isto está complicado, o preço das casas em Vila Real está exageradamente alto."
Agente: "Olhe que não... Ainda hoje de manhã estive no Porto e lá são mais caras."
Ghelthon: "🤷‍♂️"

Ou seja, noção é uma coisa que não assiste a muita desta gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...