Banks29 Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Mica, há 2 minutos: Isso é o que aquele site faz. Isso não vai chamar magicamente o resto do artigo. Deves ter feito algo errado. Eu consigo ler a noticia toda como se disse. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Banks29, há 4 minutos: Deves ter feito algo errado. Eu consigo ler a noticia toda como se disse. Espera lá que eu estou a saber algo melhor 😄 ter assinatura n'O Jogo dá para ler os conteúdos do JN. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Um pedaço? Tens noção que isso deve ser mais do dobro do ordenado médio e o triplo do SMN? Um pedaço em valor absoluto e não em percentagem. Mas sendo o salário médio tão baixo não é difícil. De qualquer forma eu não coloco minimamente em causa que seja um excelente rendimento, mas ser taxado a quase 40% é um absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Prata, há 12 minutos: Um pedaço em valor absoluto e não em percentagem. Mas sendo o salário médio tão baixo não é difícil. De qualquer forma eu não coloco minimamente em causa que seja um excelente rendimento, mas ser taxado a quase 40% é um absurdo. 40% é pouco. Eu defendo uma taxa individual que aproxime o salário líquido de cada cidadão do SMN. Depois fechava as fronteiras. Só naquela. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Janeiro 2022 37k em Espanha já leva com 37%, num país em que o custo de vida é ligeiramente mais caro e os salários são bem mais altos. 40% em Portugal não me paree absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Janeiro 2022 Porque não um flat tax de 50% para descomplicar as contas do IRS? Agrada-se a esquerda, que quer financiar o Estado social, e agrada-se a direita, que quer um flat tax. 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Che, há 13 minutos: Porque não um flat tax de 50% para descomplicar as contas do IRS? Agrada-se a esquerda, que quer financiar o Estado social, e agrada-se a direita, que quer um flat tax. Deve ser isto q o rui tavares quer dizer com politica do futuro Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Janeiro 2022 Btw retomando o tópico sobre o MAS só agora é que me apercebi que eles nas Legislativas 2015 concorreram coligados com o partido dos golfinhos que protegem os portugueses dos dois tubarões, o PTP. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Mica, há 58 minutos: Espera lá que eu estou a saber algo melhor 😄 ter assinatura n'O Jogo dá para ler os conteúdos do JN. É tudo o mesmo grupo, portanto faz sentido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Janeiro 2022 Hoje e amanhã são decisivos. Ou o PSD sobe e aproxima-se do PS. Ou parece-me que está gg. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Janeiro 2022 Infantino sugere que Mundial a cada dois anos pode impedir "africanos de atravessarem o Mediterrâneo" Da saga "A Champions é um prémio para os profissionais de Saúde" Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Janeiro 2022 Qual era o link do leak das sondagens da Pitagorica que tinham posto aqui? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Carmelo Anthony, Em 24/01/2022 at 19:20: Hoje o PS volta a distanciar-se do PSD na Pitagórica. No entanto, corre por aí que a Aximage de amanhã trará o PSD à frente. Para quem quiser, a tracking poll da Pitagórica sai sempre aqui antes da hora: Flourish | Data Visualisation & Storytelling . Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Janeiro 2022 (editado) O discurso de ontem Editado 26 Janeiro 2022 por depina Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Ticampos, há 8 minutos: . Aumentaram a vantagem? Este tipo de "sondagem" tem mesmo muito que se lhe diga. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Jamarcus, Agora: Aumentaram a vantagem? Este tipo de "sondagem" tem mesmo muito que se lhe diga. Não, aquilo era do outro dia. Hoje ainda não saiu. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Janeiro 2022 1º uma pessoa que receba 36K brutos por ano na realidade a dividir por 14 ordenados é um ordenado bruto de 2571€. Com uma retenção mensal (vamos assumir que seja não casado sem dependentes) de 25,8% de IRS pela tabela do Continente, + os 11% de SS, tem um ordenado líquido de cerca de 1625€ (assumindo também que é pura e simplesmente o ordenado e sem mais ajudas de custo etc). Sem dúvida que um ordenado líquido de 1625€ é bom para a realidade portuguesa, para alguém que teja a receber o ordenado mínimo acredito que seja um sonho, mas, f*da-se, tá muito muito muito longe de ser "rico". Especialmente se tiver a morar em Lisboa, com o custo de vida acrescido. Acredito que esse ordenado seja o possível para já tar a conseguir comprar um apartamento sozinho ou alugar num bom sítio, mas esticando-se nas contas e sem demasiados luxos. E ainda não falamos na TSU e etcs, ou seja esses 36K são na realidade mais do que isso para a empresa. Tu tens que faturar muito para pagar uns hipotéticos 40 e tal mil por ano a alguém e ainda ir buscar margem de lucro, especialmente se multiplicares isso por vários profissionais altamente qualificados, e somar as despesas do dia a dia duma empresa. É obviamente justo que estas pessoas sejam taxadas muito mais que alguém a ganhar 900, 1000 por mês, sem dúvida alguma. Mas porra tenham um pouco de ambição para imaginar que um dia possam aos poucos subir na vida para tar nesse patamar ou próximo. É difícil mas não assim tão impossível com qualificações e competência, na carreira correta e com um pouco de sorte. A partir do momento que se começa a dar uns passinhos numa carreira e fazer contas "se me aumentassem 100€ por mês o que é que isto me dava, e se fosse 150, e se fosse 200" é que começas a perceber, f*da-se preciso de dar mais uns 10 "passinhos" para chegar a um nível de qualidade de vida porreiro, com a tabela salarial como está, porque só uma pequena margem do que te aumentam entra mesmo no teu bolso. Por isso é que neste país compensa herdar ou fazer esquemas em vez de tentar enveredar por uma carreira de trabalho honesto. Claro que é tudo muito mais complexo do que "baixar impostos" ---> "profit", também não acredito no Reaganismo-Thatcherismo nem no flat tax da Iniciativa Liberal, mas apresentem um modelo de desenvolvimento que permita o país crescer. "Dar dinheiro diretamente aos mais pobres" já se viu que é um modelo que tem os seus limites. Ok tudo bem é muito fácil concordar com isso, mas e pensar em longo prazo e não só no 1º passinho? E dar incentivos para as pessoas subirem escalões e irem aumentando as suas qualificações e produtividade ao longo da sua carreira? 7 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2022 Tanta coisa com o IRS quando não vi aqui ninguém dizer que os actuais escalões estão bem. O que se diz é que flax tax é absurdo, é uma ilusão apenas possível na mente dos liberais, porque não só é injusto, como mata as contas do Estado. Claro que as pessoas, na sua maioria com pouca literacia financeira e ainda menos noção do funcionamento do Estado, olham para o comparador da IL e, como ganhariam mais, ficam todas contentes e dizem que flat tax é que é, sem perceber as consequências - populismo puro da IL, no caso. É evidente que se paga muito de IRS em Portugal, e é também evidente que a noção de riqueza está desvirtuada, como o @noikeee explica aqui em cima. Mas a solução não é reduzir o número de escalões, diria, mas sim reduzir as percentagens deles. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Janeiro 2022 (editado) Eu retenho cerca de 20% de IRS e não acho que retenha demasiado, se isso significar que pessoas com vencimentos mais baixos podem descontar menos, é perfeitamente aceitável e é o meu modelo de justiça social. Entendo que, no meu caso, um aumento de 200€ brutos ao fim do mês não vai fazer grande diferença por causa dos impostos serem altos, mas também sei que, no meu patamar, conseguir um aumento de 200€ é mais fácil que alguém passar de 700€ para 900€. E é importante salientar que de um ordenado bruto de 2571€ não recebes só esses 1625€, tens o reembolso do IRS e dois meses ao ano levas 1625+1625, fora a questão do subsídio de alimentação, para além de que noutras questões (baixas, subsídio de desemprego, reforma) os valores também serão outros devido à maior contribuição líquida para a SS. A mim irrita-me mais pedir fatura do arranjo de um carro e dizerem-me que, se quero fatura, tenho de pagar mais um bocado. Às tantas bastava a todos cumprir para que a carga de impostos não fosse tão alta. Editado 26 Janeiro 2022 por Mica 6 3 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Mica, há 6 minutos: E é importante salientar que de um ordenado bruto de 2571€ não recebes só esses 1625€, tens o reembolso do IRS e dois meses ao ano levas 1625+1625, fora a questão do subsídio de alimentação, para além de que noutras questões (baixas, subsídio de desemprego, reforma) os valores também serão outros devido à maior contribuição líquida para a SS. Quem não tem contrato de trabalho não sabe o que isso é... 🙋♂️ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, há 34 minutos: Tanta coisa com o IRS quando não vi aqui ninguém dizer que os actuais escalões estão bem. O que se diz é que flax tax é absurdo, é uma ilusão apenas possível na mente dos liberais, porque não só é injusto, como mata as contas do Estado. Claro que as pessoas, na sua maioria com pouca literacia financeira e ainda menos noção do funcionamento do Estado, olham para o comparador da IL e, como ganhariam mais, ficam todas contentes e dizem que flat tax é que é, sem perceber as consequências - populismo puro da IL, no caso. É evidente que se paga muito de IRS em Portugal, e é também evidente que a noção de riqueza está desvirtuada, como o @noikeee explica aqui em cima. Mas a solução não é reduzir o número de escalões, diria, mas sim reduzir as percentagens deles. Os atuais escalões não estão bem. Há 2 anos, no espaço de 1 ano, tive dos aumentos de salário, e na prática, apenas entrou pouco mais de uns 60€/mês Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Mica, há 15 minutos: Eu retenho cerca de 20% de IRS e não acho que retenha demasiado, se isso significar que pessoas com vencimentos mais baixos podem descontar menos, é perfeitamente aceitável e é o meu modelo de justiça social. Entendo que, no meu caso, um aumento de 200€ brutos ao fim do mês não vai fazer grande diferença por causa dos impostos serem altos, mas também sei que, no meu patamar, conseguir um aumento de 200€ é mais fácil que alguém passar de 700€ para 900€. E é importante salientar que de um ordenado bruto de 2571€ não recebes só esses 1625€, tens o reembolso do IRS e dois meses ao ano levas 1625+1625, fora a questão do subsídio de alimentação, para além de que noutras questões (baixas, subsídio de desemprego, reforma) os valores também serão outros devido à maior contribuição líquida para a SS. A mim irrita-me mais pedir fatura do arranjo de um carro e dizerem-me que, se quero fatura, tenho de pagar mais um bocado. Às tantas bastava a todos cumprir para que a carga de impostos não fosse tão alta. Concordo com tudo. Ainda há uns tempos estava a falar com um colega que se estava a queixar de descontar muito e ainda ter que pagar IRS todos os anos. Depois disse me que o senhorio lhe deu a opção de pagar menos 100€ na renda por não passar fatura. Pedir fatura em restaurantes? Nunca, ele tem um restaurante e sabe muito bem que isso só prejudica os negócios. Tentam fintar o sistema e depois surpreendem-se. Não tenho pena nenhuma. Eu só em rendas quando estava a viver no Porto fui buscar um bom dinheiro, precisamente por fazer aquilo que é a minha obrigação social de ter um contrato de arrendamento e pedir fatura. Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 26 Janeiro 2022 Literacia financeira é a expressão da moda. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Solero, há 9 minutos: Concordo com tudo. Ainda há uns tempos estava a falar com um colega que se estava a queixar de descontar muito e ainda ter que pagar IRS todos os anos. Depois disse me que o senhorio lhe deu a opção de pagar menos 100€ na renda por não passar fatura. Pedir fatura em restaurantes? Nunca, ele tem um restaurante e sabe muito bem que isso só prejudica os negócios. Tentam fintar o sistema e depois surpreendem-se. Não tenho pena nenhuma. Eu só em rendas quando estava a viver no Porto fui buscar um bom dinheiro, precisamente por fazer aquilo que é a minha obrigação social de ter um contrato de arrendamento e pedir fatura. Concordo. Aumentar os impostos fará eventualmente com que as pessoas deixem de tentar ludibriar o sistema fiscal e cumpram com as suas obrigações sociais. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Liberblue, Agora: Concordo. Aumentar os impostos fará eventualmente com que as pessoas deixem de tentar ludibriar o sistema fiscal e cumpram com as suas obrigações sociais. Quem falou em aumentar os impostos? A grande questão aqui é o chico espertismo no final acabar por prejudicar muita gente em condições precárias e que não deixa de cumprir as suas obrigações fiscais. Se houvesse o mesmo rigor e escrutínio em relação à evasão fiscal que há no RSI, subsídio de desemprego e salário mínimo, talvez não fosse necessário termos impostos tão altos. Compartilhar este post Link para o post