Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 58 minutos:

Está um tipo na RTP a rasgar a sondagem diária da CNN.

A que horas ? Tenho que ver isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

A que horas ? Tenho que ver isso? 

É ou não é.

A partir das 22h. 

E o António Costa teve em direto na CNN. Apelou à classe média (salários, IRC, IRC, etc), voltou a falar na questão do SNS de Rui Rio e do Chega poder ser muleta do PSD. E o orçamento vai ser centrado nas ideias que foram apresentadas pelo PS mas que pode negociar. 

Compartilhar este post

Link para o post

A IL podia olhar que nos States o periodo de maior crescimento a taxa efectiva de IRS no ultimo escalao andava a vola de 90%...

Nao vejo mal nenhum nisso alias,

Agora tambem é certo que para quem ganha um salario um pouco acima da media (os tais 3k) a tributacao em Portugal atira-os logo para baixo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 horas:

É ou não é.

A partir das 22h. 

E o António Costa teve em direto na CNN. Apelou à classe média (salários, IRC, IRC, etc), voltou a falar na questão do SNS de Rui Rio e do Chega poder ser muleta do PSD. E o orçamento vai ser centrado nas ideias que foram apresentadas pelo PS mas que pode negociar. 

Eu acho que a Pitagorica é um pouco estranha. Já em 2019 reparei em coisas estranhas como saltos da IL de 0.4 para 1.1 e depois voltava para 0.4, em apenas 2 dias (o que não faz muito sentido, sabendo que estavam ali 0.7 que tinham entrado no intermédio e que ainda lá estavam teoricamente). Mas o que é certo é que não têm tido mau histórico, excepto nas presidenciais, onde não foram péssimos mas foram mehs. 

O espetáculo das tracking polls com comentários diários. Quanto a isso tenho uma visão neutra. Parece uma estratégia de marketing, compreendo como forma de atrair o público, não tenho nada contra isso. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

A IL podia olhar que nos States o periodo de maior crescimento a taxa efectiva de IRS no ultimo escalao andava a vola de 90%...

Nao vejo mal nenhum nisso alias,

Agora tambem é certo que para quem ganha um salario um pouco acima da media (os tais 3k) a tributacao em Portugal atira-os logo para baixo...

3k não é só um bocadinho acima da média do salário em Portugal ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 horas:

qmd que a tributação me atirasse para baixo, amigo

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Em menos de 5 anos comprava um apartamento onde moro. Quero esse waterboarding fiscal 😢

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

3k deve ser mais do dobro do salário médio em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 horas:

O espetáculo das tracking polls com comentários diários. Quanto a isso tenho uma visão neutra. Parece uma estratégia de marketing, compreendo como forma de atrair o público, não tenho nada contra isso. 

A crítica do gajo da RTP ontem era essa. É que tracking polls do género da que tem saído não são meios de informar notícias, são meios de criar notícia. E isso não devia ser o papel de um canal informativo de TV.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 21 horas:

Em termos de rendimento anual, o que é que consideras ser rico em Portugal?

Não tenho um valor mas em Portugal não é preciso um rendimento muito elevado anual, a partir de 36 mil euros, para ficar sujeito ao segundo escalão de IRS mais elevado que tem de taxa média 37%. É um excelente rendimento? É obviamente. Mas é alto o suficiente para ser taxado com uma taxa tão alta que seria aplicável aos " ricos"? De cabeça nem chega aos 3 mil euros mês, se quase 4/10 vai para o Estado essa pessoa é efetivamente rica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 23 horas:

Mas quais ricos? Excetuando um número reduzidíssimo de pessoas em cargos de administração de grandes empresas quem é que são os ricos em Portugal? Além de que boa parte do rendimento dos verdadeiros ricos em Portugal é sobre a forma de capitais e não rendimentos de salário.

Citação de Prata, há 2 minutos:

Não tenho um valor mas em Portugal não é preciso um rendimento muito elevado anual, a partir de 36 mil euros, para ficar sujeito ao segundo escalão de IRS mais elevado que tem de taxa média 37%. É um excelente rendimento? É obviamente. Mas é alto o suficiente para ser taxado com uma taxa tão alta que seria aplicável aos " ricos"? De cabeça nem chega aos 3 mil euros mês, se quase 4/10 vai para o Estado essa pessoa é efetivamente rica?

Não está a bater uma coisa que dizes com a outra. Primeiro não há ricos sem serem administradores de empresas e depois qualquer um é rico a partir de 36k, está aqui a falhar alguma coisa.

E em relação ao que está a ser dito aí atrás, a carga fiscal "sobre o trabalho" é absurda, as pessoas estão efectivamente a ser puxadas para baixo.

Ainda ninguém foi capaz de me explicar como é que um país desenvolvido como Portugal consegue ser tão desigual e ao mesmo tempo taxar tanto quem trabalha. Alguém acha minimamente racional que para se receber ao final do mês, por exemplo, 2500€ seja preciso ter um ordenado bruto superior a 4000€?

Claro que as pessoas estão a ser puxadas para baixo por preguiça fiscal, os 'milionários' com ordenados brutos desta ordem que felizmente conseguiram fugir a ordenados de sobrevivência, mas que não são 'ricos/espertos/amorais/whatever' o suficiente para arranjar um esquema para fugir aos impostos, estão a ser taxados para compensar os outros dois. E o mais triste disto é que se continua a viver num país com fome e com gente a morrer de frio, uma Bulgária onde se passa melhor as férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca recebi um salário superior ao SMN e esta gente a falar que 3k não é ser rico. 

A última vez que ganhei 3k foi na venda de automóveis. Vendi um cabrio estragado. Em minha defesa, tinha ar de ser um desses pobres que ganha mais de 30k anuais. Que se f*da. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 22 minutos:

Não está a bater uma coisa que dizes com a outra. Primeiro não há ricos sem serem administradores de empresas e depois qualquer um é rico a partir de 36k, está aqui a falhar alguma coisa.

E em relação ao que está a ser dito aí atrás, a carga fiscal "sobre o trabalho" é absurda, as pessoas estão efectivamente a ser puxadas para baixo.

Ainda ninguém foi capaz de me explicar como é que um país desenvolvido como Portugal consegue ser tão desigual e ao mesmo tempo taxar tanto quem trabalha. Alguém acha minimamente racional que para se receber ao final do mês, por exemplo, 2500€ seja preciso ter um ordenado bruto superior a 4000€?

Claro que as pessoas estão a ser puxadas para baixo por preguiça fiscal, os 'milionários' com ordenados brutos desta ordem que felizmente conseguiram fugir a ordenados de sobrevivência, mas que não são 'ricos/espertos/amorais/whatever' o suficiente para arranjar um esquema para fugir aos impostos, estão a ser taxados para compensar os outros dois. E o mais triste disto é que se continua a viver num país com fome e com gente a morrer de frio, uma Bulgária onde se passa melhor as férias.

O que eu disse é que o Estado considera como rico qualquer pessoa que fruto dos seus rendimentos do trabalho tenha um rendimento um pedaço acima do ordenado médio, se não considerasse não taxava de forma tão intensa rendimentos desse valor( 36 k ano por exemplo). Agora se considero essas pessoas são ricas? Não, de todo. Verdadeiros ricos com rendimentos de trabalho são muito poucos, daí o exemplo dos administradores das grandes empresas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Boa tentativa, mas isso só retirou o elemento HTML que estava à frente da headline. Se for como n'O Jogo, mesmo com conta premium tens de carregar num botão que provavelmente chama o resto do conteúdo por ajax.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Boa tentativa, mas isso só retirou o elemento HTML que estava à frente da headline. Se for como n'O Jogo, mesmo com conta premium tens de carregar num botão que provavelmente chama o resto do conteúdo por ajax.

Crtl + shift + C e apagas no comando o que está a bloquear, fazes refresh a página sem fechares o comando e siga que ficas com a noticia completa para ler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Crtl + shift + C e apagas no comando o que está a bloquear, fazes refresh a página sem fechares o comando e siga que ficas com a noticia completa para ler

Isso é o que aquele site faz. Isso não vai chamar magicamente o resto do artigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 44 minutos:

O que eu disse é que o Estado considera como rico qualquer pessoa que fruto dos seus rendimentos do trabalho tenha um rendimento um pedaço acima do ordenado médio, se não considerasse não taxava de forma tão intensa rendimentos desse valor( 36 k ano por exemplo). Agora se considero essas pessoas são ricas? Não, de todo. Verdadeiros ricos com rendimentos de trabalho são muito poucos, daí o exemplo dos administradores das grandes empresas.

Um pedaço?

Tens noção que isso deve ser mais do dobro do ordenado médio e o triplo do SMN?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...