Che Publicado 15 Março 2022 Citação de Mica, há 18 minutos: Já houve uma descida significante, creio que em 2016. O gasóleo em 2014 ultrapassou os 1,30€/L, em 2016 foi abaixo de 1€ em postos como a Galp, sendo que em alguns supermercados chegou a estar a 0,89€/L. Logo de seguida o Governo criou o tal imposto que está a retirar agora para compensar a falta de receita fiscal. Em 2020 foi de 1,40€/L para perto de 1,10€/L, mas aqui não foi tão significativo e muita gente nem deu por ela, porque não precisava de carro. Para termos agora uma descida tão significativa (em termos percentuais), seria o mesmo que passar dos 2€/L para cerca de 1,50€/L. No cenário atual não é exequível, a longo prazo quem sabe. Tens é que ter em conta que o Governo irá reintroduzir taxas se o preço descer progressivamente, por isso mais difícil será. Acho que é melhor pensar que os 2€ serão para a perpetuidade o valor mais baixo que irão ter do combustível, e fazer a vida em função disso. A economia informal, vulgo gig economy, vai levar um cacetadao. Uber, Uber eats, etc. Se estas Empresas colapsadem vão milhares para o desemprego. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 15 Março 2022 Gostava de ver quais seriam as reacções se o AMN tivesse comentado os preços da gasolina e dissesse qualquer coisa que não fosse "isto é tudo uma cambada de gatunos". Fez muito bem em não comentar quando o conflito de interesses é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Março 2022 Citação de Elvis, há 1 hora: Mesmo, um comentador tem obrigatoriamente de comentar sobre tudo, está no nome crl! Desta vez tens razão, não fui claro o suficiente. Estava a referir-me a alguém assumir o papel de comentador quando tem um conflito de interesses desta dimensão. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Desta vez tens razão, não fui claro o suficiente. Estava a referir-me a alguém assumir o papel de comentador quando tem um conflito de interesses desta dimensão. Então? Ele comenta sobre o que não tem conflito de interesses. Quando tem uma opinião que pode ser condicionada abstem-se de o fazer, parece o correto não? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Março 2022 Podia fazer como o Rui Tavares que foi para a RTP, no seu espaço de comentário, falar da expulsão da Joacine do Livre. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Março 2022 Citação de Manarte, há 15 horas: Qual é a probabilidade de voltarmos a ver gasóleo abaixo dos 2€/litro? Mais rápido chega a 3€ do que desce para 2€. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 15 Março 2022 “Bastava um rabino dizer que frequenta a sinagoga e é sefardita. É o caso de Abramovich” Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Março 2022 Citação de challenger, há 1 hora: “Bastava um rabino dizer que frequenta a sinagoga e é sefardita. É o caso de Abramovich” :OO Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 15 Março 2022 Citação de Mica, há 4 horas: Já houve uma descida significante, creio que em 2016. O gasóleo em 2014 ultrapassou os 1,30€/L, em 2016 foi abaixo de 1€ em postos como a Galp, sendo que em alguns supermercados chegou a estar a 0,89€/L. Logo de seguida o Governo criou o tal imposto que está a retirar agora para compensar a falta de receita fiscal. Em 2020 foi de 1,40€/L para perto de 1,10€/L, mas aqui não foi tão significativo e muita gente nem deu por ela, porque não precisava de carro. Para termos agora uma descida tão significativa (em termos percentuais), seria o mesmo que passar dos 2€/L para cerca de 1,50€/L. No cenário atual não é exequível, a longo prazo quem sabe. Tens é que ter em conta que o Governo irá reintroduzir taxas se o preço descer progressivamente, por isso mais difícil será. Acho que é melhor pensar que os 2€ serão para a perpetuidade o valor mais baixo que irão ter do combustível, e fazer a vida em função disso. Obrigado Mica, não tinha essa ideia. Obrigado pela tua explicação. Sim, baixar para um valor desses neste momento é impossivel. Eu sinceramente já estou nessa situação que falaste, pensar nos 2€ para a perpetuidade e pronto. Se baixar, é como dizes o governo começa a taxar de novo mais um bocado. Citação de fns, há 3 horas: Mais rápido chega a 3€ do que desce para 2€. Deixa estar nos 2€ 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 15 Março 2022 Só recebi 5€ do AutoVoucher este mês 😤 fds que é isto? demita-se sr. Costa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2022 Citação de Lifehouse, Em 15/03/2022 at 07:50: Brent, que na semana passada bateu nos 130 dólares, negoceia hoje nos 101/100 dolares e a tendência é de queda. A manter-se assim vamos ver qual será a descida dos combustíveis na próxima semana.... 20 cêntimos. Ouvi há momentos na rádio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Março 2022 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: 20 cêntimos. Ouvi há momentos na rádio. Por causa da descida do preço do petróleo ou por causa da descida do IVA para 13% que o Governo quer? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Por causa da descida do preço do petróleo ou por causa da descida do IVA para 13% que o Governo quer? Não disseram. Ou pelo menos eu não me apercebi. Ia embrenhado nos meus pensamentos e só despertei quando ouvi 20 cêntimos. EDIT: uma pesquisa no google refere que é devido à descida do preço do petróleo. Editado 16 Março 2022 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Março 2022 Citação de Tio Hans, Agora: Não disseram. Ou pelo menos eu não me apercebi. Ia embrenhado nos meus pensamentos e só despertei quando ouvi 20 cêntimos. Acredito que seja mais a minha segunda hipótese: Combustível pode descer 15 a 25 cêntimos com nova taxa de IVA – ECO (sapo.pt) De resto, já sabemos que as petrolíferas vão sem dúvida fazer reflectir esta descida... daqui a meio anito. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 16 Março 2022 Yep, ao fecho da sessão de ontem a descida será de 20 cêntimos. Agora é rezar para que o brent não suba muito nos entretantos. Citação de Ghelthon, Agora: Acredito que seja mais a minha segunda hipótese: Combustível pode descer 15 a 25 cêntimos com nova taxa de IVA – ECO (sapo.pt) De resto, já sabemos que as petrolíferas vão sem dúvida fazer reflectir esta descida... daqui a meio anito. Não, não, descida do petróleo mesmo. Esse valor da descida do iva seria uma descida mais. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Acredito que seja mais a minha segunda hipótese: Combustível pode descer 15 a 25 cêntimos com nova taxa de IVA – ECO (sapo.pt) De resto, já sabemos que as petrolíferas vão sem dúvida fazer reflectir esta descida... daqui a meio anito. Vê lá o meu edit. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Março 2022 Então melhor para todos. Para nós que pagamos menos, e para o Governo que já pode recuar na descida do IVA. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2022 Não ponho gasóleo há duas semanas. Será que sobrevivo ao apocalipse do gasóleo? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Março 2022 Citação de smashing_pumpkin , Em 14/03/2022 at 21:48: Viaja para a madeira, 100% de probabilidade. confirmo, estive lá há pouco tempo. Muitos tuneis crl Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Março 2022 https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2022-03-17-precos-dos-combustiveis-devem-descer-bastante-na-proxima-semana/?amp Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Março 2022 Quero ver se vai descer mesmo de forma minimamente proporcional. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Março 2022 Citação de JGabriel, há 1 minuto: Quero ver se vai descer mesmo de forma minimamente proporcional. https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/como-e-definido-preco-combustiveis Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 18 Março 2022 ontem lá fui comprar um kitkat numa bomba da BP e hoje já me cairam os 40€ na conta Glória e honra ao PS e ao grande líder António Costa! 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Março 2022 Os ucranianos em Portugal e a mudança do mercado de trabalho – Observador Sugiro a leitura atenta deste artigo, vindo de um dinossauro que acha que os refugiados vêm para ser escravos. Deixo só algumas pérolas para os preguiçosos: Citação "ninguém espere que sejam trabalhadores das nove às cinco e que venham reclamar o que por cá reclamamos." "nova força de trabalho que trabalha mais e reclama menos." "Não têm forma de exigir muito, mas trabalharão muito. Não têm forma de querer voltar costas ao trabalho, porque apenas lhes resta trabalhar." Genial. 1 Compartilhar este post Link para o post