Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 18 minutos:

Já houve uma descida significante, creio que em 2016. O gasóleo em 2014 ultrapassou os 1,30€/L, em 2016 foi abaixo de 1€ em postos como a Galp, sendo que em alguns supermercados chegou a estar a 0,89€/L. Logo de seguida o Governo criou o tal imposto que está a retirar agora para compensar a falta de receita fiscal.

Em 2020 foi de 1,40€/L para perto de 1,10€/L, mas aqui não foi tão significativo e muita gente nem deu por ela, porque não precisava de carro.

Para termos agora uma descida tão significativa (em termos percentuais), seria o mesmo que passar dos 2€/L para cerca de 1,50€/L. No cenário atual não é exequível, a longo prazo quem sabe. Tens é que ter em conta que o Governo irá reintroduzir taxas se o preço descer progressivamente, por isso mais difícil será.

Acho que é melhor pensar que os 2€ serão para a perpetuidade o valor mais baixo que irão ter do combustível, e fazer a vida em função disso.

A economia informal, vulgo gig economy, vai levar um cacetadao. 

Uber, Uber eats, etc. Se estas Empresas colapsadem vão milhares para o desemprego. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver quais seriam as reacções se o AMN tivesse comentado os preços da gasolina e dissesse qualquer coisa que não fosse "isto é tudo uma cambada de gatunos". Fez muito bem em não comentar quando o conflito de interesses é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

Mesmo, um comentador tem obrigatoriamente de comentar sobre tudo, está no nome crl!

Desta vez tens razão, não fui claro o suficiente. Estava a referir-me a alguém assumir o papel de comentador quando tem um conflito de interesses desta dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Desta vez tens razão, não fui claro o suficiente. Estava a referir-me a alguém assumir o papel de comentador quando tem um conflito de interesses desta dimensão.

Então? Ele comenta sobre o que não tem conflito de interesses. Quando tem uma opinião que pode ser condicionada abstem-se de o fazer, parece o correto não?

Compartilhar este post

Link para o post

Podia fazer como o Rui Tavares que foi para a RTP, no seu espaço de comentário, falar da expulsão da Joacine do Livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 15 horas:

Qual é a probabilidade de voltarmos a ver gasóleo abaixo dos 2€/litro?

Mais rápido chega a 3€ do que desce para  2€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Já houve uma descida significante, creio que em 2016. O gasóleo em 2014 ultrapassou os 1,30€/L, em 2016 foi abaixo de 1€ em postos como a Galp, sendo que em alguns supermercados chegou a estar a 0,89€/L. Logo de seguida o Governo criou o tal imposto que está a retirar agora para compensar a falta de receita fiscal.

Em 2020 foi de 1,40€/L para perto de 1,10€/L, mas aqui não foi tão significativo e muita gente nem deu por ela, porque não precisava de carro.

Para termos agora uma descida tão significativa (em termos percentuais), seria o mesmo que passar dos 2€/L para cerca de 1,50€/L. No cenário atual não é exequível, a longo prazo quem sabe. Tens é que ter em conta que o Governo irá reintroduzir taxas se o preço descer progressivamente, por isso mais difícil será.

Acho que é melhor pensar que os 2€ serão para a perpetuidade o valor mais baixo que irão ter do combustível, e fazer a vida em função disso.

Obrigado Mica, não tinha essa ideia. Obrigado pela tua explicação.

Sim, baixar para um valor desses neste momento é impossivel.

Eu sinceramente já estou nessa situação que falaste, pensar nos 2€ para a perpetuidade e pronto. Se baixar, é como dizes o governo começa a taxar de novo mais um bocado.

Citação de fns, há 3 horas:

Mais rápido chega a 3€ do que desce para  2€.

Deixa estar nos 2€ 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Só recebi 5€ do AutoVoucher este mês 😤 fds que é isto? demita-se sr. Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Em 15/03/2022 at 07:50:

Brent, que na semana passada bateu nos 130 dólares, negoceia hoje nos 101/100 dolares e a tendência é de queda. 

A manter-se assim vamos ver qual será a descida dos combustíveis na próxima semana....

20 cêntimos. Ouvi há momentos na rádio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

20 cêntimos. Ouvi há momentos na rádio.

Por causa da descida do preço do petróleo ou por causa da descida do IVA para 13% que o Governo quer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Por causa da descida do preço do petróleo ou por causa da descida do IVA para 13% que o Governo quer?

Não disseram. Ou pelo menos eu não me apercebi. Ia embrenhado nos meus pensamentos e só despertei quando ouvi 20 cêntimos.

EDIT: uma pesquisa no google refere que é devido à descida do preço do petróleo.

Editado por Tio Hans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não disseram. Ou pelo menos eu não me apercebi. Ia embrenhado nos meus pensamentos e só despertei quando ouvi 20 cêntimos.

Acredito que seja mais a minha segunda hipótese: Combustível pode descer 15 a 25 cêntimos com nova taxa de IVA – ECO (sapo.pt)

De resto, já sabemos que as petrolíferas vão sem dúvida fazer reflectir esta descida... daqui a meio anito.

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, ao fecho da sessão de ontem a descida será de 20 cêntimos. 

Agora é rezar para que o brent não suba muito nos entretantos. 

Citação de Ghelthon, Agora:

Acredito que seja mais a minha segunda hipótese: Combustível pode descer 15 a 25 cêntimos com nova taxa de IVA – ECO (sapo.pt)

De resto, já sabemos que as petrolíferas vão sem dúvida fazer reflectir esta descida... daqui a meio anito.

Não, não, descida do petróleo mesmo. 

Esse valor da descida do iva seria uma descida mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então melhor para todos. Para nós que pagamos menos, e para o Governo que já pode recuar na descida do IVA. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não ponho gasóleo há duas semanas. Será que sobrevivo ao apocalipse do gasóleo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 14/03/2022 at 21:48:

Viaja para a madeira, 100% de probabilidade.

confirmo, estive lá há pouco tempo. Muitos tuneis crl

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver se vai descer mesmo de forma minimamente proporcional. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ontem lá fui comprar um kitkat numa bomba da BP e hoje já me cairam os 40€ na conta

Glória e honra ao PS e ao grande líder António Costa!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os ucranianos em Portugal e a mudança do mercado de trabalho – Observador

Sugiro a leitura atenta deste artigo, vindo de um dinossauro que acha que os refugiados vêm para ser escravos. Deixo só algumas pérolas para os preguiçosos:

Citação

"ninguém espere que sejam trabalhadores das nove às cinco e que venham reclamar o que por cá reclamamos."

"nova força de trabalho que trabalha mais e reclama menos."

"Não têm forma de exigir muito, mas trabalharão muito. Não têm forma de querer voltar costas ao trabalho, porque apenas lhes resta trabalhar."

Genial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...