Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 52 minutos:

IRS ou retenção na fonte?

Qualquer m*rda que nao me faça olhar pro recibo e sentir que fui assaltado. Em vez de uma m*rda de 125€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 minutos:

Qualquer m*rda que nao me faça olhar pro recibo e sentir que fui assaltado. Em vez de uma m*rda de 125€

Ri-me, porque és o unico aqui que se sente assim por aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 minutos:

Ri-me, porque és o unico aqui que se sente assim por aqui. 

Sou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Sou?

Tens que ser roubado, quer dizer taxado, em prol de uma sociedade mais justa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

IRS ou retenção na fonte?

IRS é preferível. Mesmo que a retenção na fonte não baixe, depois haveria compensação. Se baixas a retenção na fonte e não baixas o IRS no fim compensas tu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, noto que os defensores do flat tax estão agora muito espicaçados pelo facto de quem recebe 700€ ir receber os mesmos 125€ do que quem recebe 2700€.

Citação de NIkeL, há 7 minutos:

IRS é preferível. Mesmo que a retenção na fonte não baixe, depois haveria compensação. Se baixas a retenção na fonte e não baixas o IRS no fim compensas tu.

Bem sei, mas as pessoas tendem a confundir as duas coisas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que receberam a mais com IVA dos combustíveis darem isto é uma ofensa.

Costa e a comandita a atirar areia para o povo, mais do mesmo.

Continuem a votar nos mesmo de sempre! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 2 minutos:

Depois do que receberam a mais com IVA dos combustíveis darem isto é uma ofensa.

Costa e a comandita a atirar areia para o povo, mais do mesmo.

Continuem a votar nos mesmo de sempre! 

giphy.gif

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro quando fui à bomba de gasolina, comprei um maço de cigarros com o meu cartão de débito, pedi factura com contribuinte e uns dias depois estava a receber 60 euros na conta

agora, sem fazer nada, 125. obrigado senhor antónio costa

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos:

alguem fez publicidade no r/portugal

esses lembram-me o meu patrao, uma vez ia receber um bonus e eu estava a perguntar como é que ia ser pago, em quantos meses, etc, porque andava a tentar comprar casa. e ele disse-me, entao mas oh lastdance, 2k nao da para comprar uma casa. É tipo isso, são gajos com 0 noção do mundo real e com a agravante que devem sair de casa 1x por semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 45 minutos:

Já agora, noto que os defensores do flat tax estão agora muito espicaçados pelo facto de quem recebe 700€ ir receber os mesmos 125€ do que quem recebe 2700€.

Bem sei, mas as pessoas tendem a confundir as duas coisas.

A mim chateia-me que quem receba 2699€ receba 125€ e quem receba 2700€ não receba nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

A mim chateia-me que quem receba 2699€ receba 125€ e quem receba 2700€ não receba nada.

Pois, lá está.... Continuem a votar PS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Pois, lá está.... Continuem a votar PS.

Não é essa a questão, nem é por o limite ser 2.700€, que me parece razoável. É que isto viola o princípio da progressividade dos impostos. Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não me dou com soldadores subaquáticos, mas quem raio ganha 2700€ em Portugal?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Não é essa a questão, nem é por o limite ser 2.700€, que me parece razoável. É que isto viola o princípio da progressividade dos impostos. Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro.

Porque quem ganha menos precisa de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro.

Costa, o Robin Hood da Verdizela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Porque quem ganha menos precisa de mais.

Ninguém discute isso. Mas volto à pergunta de base. Porque é que se o sr A ganha menos 1€ que o sr. B todos os meses tem direito a mais 125€?

Note-se que não é pelo valor em causa, não é isto que fará grande diferença, é pelo princípio, que aliás é seguido no IRS. Eu sei que dava trabalho, mas o justo seria quem recebe 2699 receberia 150, quem recebe 2700, receberia 149, e assim sucessivamente.

Editado por Tio Hans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Até podes ganhar 3000€ e receber, se o total que descontaste em 2021 foi o equivalente a quem recebe um salário bruto de 2700€.

Também vão acontecer casos de pessoal que foi aumentado a meio do ano de 2021 para perto dos 3000€ e vão receber, pelas mesmas razões.

A única forma de combater isso era haver uma redução gradual do apoio a partir de determinado valor, até chegar a zero, mas com isso viriam as perguntas e a complexidade que criticas (e bem) nas medidas anteriores que este Governo tomou.

Acho que este teto (2700€), é razoável para que, quem receba 2800€, não sinta tanto a necessidade dos 125€ em relação a quem recebe menos.

É claramente uma medida muito mais razoável que aquele apoio ao layoff, onde recebias 100€ se ganhasses 700€, 350€ se ganhasses 1200€, mas 0€ se ganhasses 1300€.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que este beneficio dos 125€ deveria ser gradual, ou seja, à medida que se vai subindo nos valores da tabela salarial, o valor a dar às pessoas iria diminuindo. Ou seja, quem recebe menos, iria sempre receber mais, mas quem recebe mais também receberia alguma coisa. 

Assim, está-se a criar uma barreira entre quem recebe e quem não recebe. Isto em termos de equidade é dúbio. Basta ver que o custo de vida aumentou para todas as pessoas. 

Editado por Vaart10
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não seria problema se tivessem ajustado os escalões de IRS adequadamente, como devia ser feito quase automaticamente num contexto inflacionário.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 16 minutos:

Eu sei que não me dou com soldadores subaquáticos, mas quem raio ganha 2700€ em Portugal?

Líquidos é mais complicado, brutos já começa a haver mais. Eu ganho mais que isso, faço 6 anos de trabalho em setembro e não sou soldador subaquático nem trabalho em IT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...