Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 19 minutos:

mas essas pessoas a quem apontas o dedo talvez já devam viver em situações de aperto lol 

ou acreditas mesmo que 125 euros são uma lufada de ar fresco assim tão grande para virar o destino de uma família de baixos rendimentos? 

Eu não estou a apontar o dedo a ninguém e sei bem o que são (ou melhor, o que não são) 125euros. Óbvio que não salvam ninguém. Se bem utilizados dão para dar um pequeno alívio em determinadas coisas? Sim.

Estão a focar-se demasiado no facto de serem 125euros em vez da preocupação relativamente a ajudas que consistem em atirar dinheiro às pessoas. Quem o diz é alguém que lida com pessoas carenciadas e no entanto parece que nem por isso tem validade.

Também lidei com pessoas com dificuldades, com ajudas de vários lados (logo a situação era comprovada) e presenciei muita situação caricata, sendo que muitos viviam de modo "desafogado e despesista" no início do mês e no fim era vê-los na fila para a comida com os sem-abrigo. 

E já que o mayday dá tanta importância às tv, cheguei a ter à minha frente uma pessoa, que era um ai jesus para pagar o que fosse e no natal ia presentear o filho com uma ps4 e uma tatuagem. Uma pessoa que usava e abusava dos vizinhos para jantar.

Edit: mas esta conversa toda é porque eu concordei com a Jonet quanto ao facto da maioria não saber gerir o seu dinheiro. e isto não é investir ou passar a ser rico, é saber quanto precisamos para chegar ao fim do mês com ar. E há muita gente que não sabe, e quem não acredita que isto existe é que vive num mundo paralelo. 

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 05/09/2022 at 22:47:

a questão é: o PS tem consigo aqueles que votam mesmo. o PSD tem mais jovens? Good. Os jovens são quem mais vota? não.

Este PS sabe que tem nos reformados o seu nicho e sabe o que aconteceu eleitoralmente ao PSD quanto entalou os reformados. 

Para o país - e não me cingindo a estas medidas - é mau pq quer dizer.. se quem está no poleiro pensa primeiro em quem daqui a 20 anos já cá não está..digamos que..se calhar o futuro a médio e longo prazo, enfim, não é propriamente uma prioridade.

Vamos lá ver se isto da antecipação do aumento das pensões não lhes sai o tiro pela culatra. Já que a partir de 2024 os pensionistas saem prejudicados. Ou fazem novas alterações até lá,ou vira-se o feitiço contra o feiticeiro. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

vão fazer o quê? aulas para ensinar como gastar os 125 euros que o senhor antonio costa deu? panfletos? anuncios na tv?

sim, é acabar com a disciplina de cidadania e substituir por literacia financeira e empreendedorismo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E a figurinha (mais uma) que o Marcelo fez com o Bolsonaro?

Que vergonha, pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Vamos lá ver se isto da antecipação do aumento das pensões não lhes sai o tiro pela culatra. Já que a partir de 2024 os pensionistas saem prejudicados. Ou fazem novas alterações até lá,ou vira-se o feitiço contra o feiticeiro. 

Provavelmente não será primeiro ministro em 2024 e o próximo que se desenmerde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

O dinheiro é delas.

E o dos ricos é de todos. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

E o dos ricos é de todos. 

Factos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada um faz o que quer com o seu dinheiro entao nao vejo porque as pessoas se queixam de quem tem o dinheiro em paraisos fiscais (por exemplo)...o dinheiro é deles e fazem o que quiserem com ele. 

Se assim fosse muito mal viveriamos. Existe uma solucao que existe noutras realidades em que estas prestacoes sao dadas num cartao (por exemplo) que so pode ser usado em fins especificos

Mas sinceramente estes 125 euros sao um pessimo exemplo para essa Jonet andar a ensinar onde os pobres devem gastar ou nao...ja outras coisas como one-time payments nas altura do Covid em varios paises foram pessimos exemplos na forma como a populacao em geral (nao os pobres nem os remediados) os utilizou.

O PCP tem razao quando diz que foi prometida uma coisa e na realidade nao vai ser cumprida nem quase a metade, no entanto se nem os paises mais endinheirados da UE teem capacidade para aumentos ao nivel da inflacao, era Portugal que ia conseguir esse milagre? 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 31 minutos:

O PCP tem razao quando diz que foi prometida uma coisa e na realidade nao vai ser cumprida nem quase a metade, no entanto se nem os paises mais endinheirados da UE teem capacidade para aumentos ao nivel da inflacao, era Portugal que ia conseguir esse milagre? 

IMG-20220908-071804.jpg

Relativamente às pensões, o aumento delas ,se fosse seguida a fórmula de aumentos de Vieira da Silva que o BE exigiu o descongelamento na altura da geringonça, teria em conta a inflação como mostra a tabela em cima. 

O que acontece é que com o que o governo anunciou aquela fórmula vai ser ignorada para o ano e os aumentos vão ser cerca de metade em termos percentuais pagando o diferencial agora em Outubro. Isto tem impactos porque os aumentos de um ano tem em conta o valor da pensão do ano anterior e portanto daí a oposição falar que a a partir de 2024 os pensionistas vão ter um corte da sua pensão com esta medida.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo olha para a TV e lê no rodapé de um programa supostamente informativo "o trabalhador só faz o que está contratualizado" em tom acusatório.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

é o mesmo gajo que colocou o colar de São Cajó

Que já estava na família há mais de 3558 anos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 07/09/2022 at 12:36:

Das razões que deixei de ir ao r/Portugal. A quantidade de gente que ganha (ou diz que ganha) mais de 2500€ por mês com 1 ano de experiência ou a sair da universidade, mete-me nojo 

Parece uma coisa tão desfasada da realidade...

Estou a tentar encontrar uma forma de ler isto sem depreender daqui que ganhar 2500€ pode ser negativo, mas a verdade é que não estou a conseguir.

Editado por whatever
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E tal como o Twitter ou o próprio CMPT, também o Reddit é uma bolha, mas por vezes a malta tem algumas dificuldades em perceber isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

A rainha de Inglaterra foi internada e pela línguagem usada nos media eu arriscava que desta é de vez.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

A rainha de Inglaterra foi internada e pela línguagem usada nos media eu arriscava que desta é de vez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 13 minutos:

Já está no núcleo 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 horas:

De facto isto é vergonhoso, mas não deixa de ser igualmente vergonhoso atitudes que fazem as pessoas que esta senhora apoia.

Portanto haja bom senso, sem extremismo de parte a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não bastava o Rui Moreira ter ido lá levar o pickle do D Pedro e ouvir o Bozo a dizer "deus, pátria e família".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 6 minutos:

De facto isto é vergonhoso, mas não deixa de ser igualmente vergonhoso atitudes que fazem as pessoas que esta senhora apoia.

Portanto haja bom senso, sem extremismo de parte a parte.

good-good-let-the-whataboutism-flow-thro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...