Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Pode ser o meu viés a falar mais alto mas falar em indices de competitividade numa abertura de uma moção de censura não me parece a melhor estratégia na perspetiva de quem está a ver o debate em casa. Quem está em casa não está preocupado se Portugal desceu uma posição ou duas num ranking qualquer, estão preocupados com a renda, com as contas por pagar, com o salário, etc.

Ou muito me engano ou tal e qual como na anterior moção de censura o Costa vai sair de lá melhor do que entrou.

O Costa, e com algumas mentiras pelo meio, fala nesta abertura do que interessa às pessoas: combustíveis, luz, créditos à habitação, etc. Parece-me, em termos de comunicação, funcionar muito melhor.   

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Os liberais não podem criticar as rendas ou o aumento de preços, isso é a mão invisível do mercado a funcionar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este discurso do CGP é bem mais eficaz do que o coitado do Cotrim, relacionando os indicadores económicos com os salários.

Não lhe adiantou muito essa eficácia em relação à resposta do Costa tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

catarina martins foi à tosquia

Saiu tosquiada e não foi pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

O Happyking já respondeu, mas custa-me pensar que acreditas mesmo nisso que escreveste.

Sim, a esquerda que rompeu a barreira do arco da Governação, negociando um acordo histórico na democracia portuguesa ia mesmo votar a favor uma moção de censura apresentada pelo PSD ou CDS. Em termos de efeitos práticos no caso em concreto é o mesmo que uma moção apresentada agora, está destinada a falhar, vale sim pelo efeito de censura ao Governo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

fds q thread triste

Odeio esse gajo, mas pqp

E todas elas são situações muito mais comuns do que muita gente pensa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já vivi com uma ex-namorada, não recomendo, mas nada a apontar à pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 39 minutos:

Odeio esse gajo, mas pqp

E todas elas são situações muito mais comuns do que muita gente pensa

Há malta, muita até, que não tem bem a noção do drama que uma percentagem bem elevada da população está a atravessar com a questão das rendas.

Tenho amigos que já estão a morar em aldeias a 10/15 km de Coimbra porque não conseguem arrendar mais perto. E isto é chutar para a frente, pois estão a uma nova escalada do preço do combustível de ir ou morar para a rua, ou simplesmente não ir trabalhar porque deixa de compensar fazê-lo.

Depois há malta a gritar que não conseguem receber candidaturas para vagas de emprego em aberto na cidade. Pudera, fazer 30 kms todos os dias para ir ganhar o salário mínimo...

E se é assim aqui, nem quero imaginar como não estará em Lisboa ou Porto.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Há malta, muita até, que não tem bem a noção do drama que uma percentagem bem elevada da população está a atravessar com a questão das rendas.

Tenho amigos que já estão a morar em aldeias a 10/15 km de Coimbra porque não conseguem arrendar mais perto. E isto é chutar para a frente, pois estão a uma nova escalada do preço do combustível de ir ou morar para a rua, ou simplesmente não ir trabalhar porque deixa de compensar fazê-lo.

E se é assim aqui, nem quero imaginar como não estará em Lisboa ou Porto...

Eu pagava no centro do Porto 480€/mês, por um apartamento pequenino, e já achava um negócio do crl.

Os meus senhorios devem ter ficado felicissimos quando saí.

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Mas este discurso do CGP é bem mais eficaz do que o coitado do Cotrim, relacionando os indicadores económicos com os salários.

Não lhe adiantou muito essa eficácia em relação à resposta do Costa tho.

A IL tem que enfiar a macroeconomia no cu e falar mais para o povo. Ninguém quer saber das Estónias e das Irlandas para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

Eu pagava no centro do Porto 480€/mês, por um apartamento pequenino, e já achava um negócio do crl.

Os meus senhorios devem ter ficado felicissimos quando saí.

A IL tem que enfiar a macroeconomia no cu e falar mais para o povo. Ninguém quer saber das Estónias e das Irlandas para nada.

Ai é que te enganas. O eleitorado deles importa-se com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 12 minutos:

Ai é que te enganas. O eleitorado deles importa-se com isso

Eu votei neles e não quero saber como é que a Estónia se governa. E se mantiverem esse discurso, não vão crescer muito mais porque não conseguem chegar às massas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Eu votei neles e não quero saber como é que a Estónia se governa. E se mantiverem esse discurso, não vão crescer muito mais porque não conseguem chegar às massas.

Se eles querem governar como a Estónia e tu votas neles, acho que devias querer saber como é que a Estónia se governa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 1 minuto:

Se eles querem governar como a Estónia e tu votas neles, acho que devias querer saber como é que a Estónia se governa.

Eles já explicaram várias vezes o quão boas são as politicas da Estónia. Se não mudaram, não preciso de saber. Se alguém não quis saber na altura, não vai querer agora. Não é num debate de uma moção de censura que isto vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais falarem mais se entende que não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 1 minuto:

Eles querem governar como a Estónia, como a Roménia, como a Irlanda, como a Suécia e é por isso que eu acho que se chegarem ao governo vão acabar com o fogo no cu como acabou o governo PaF. 

Não se conhece uma ideia pensada para o país onde querem governar que não seja copiar aquilo que os outros pensaram para os seus próprios países. 

É copy paste a sangue frio e viva a ideologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente para a IL, vão ficar muito pior entregues com este Rui Rocha do que estavam com o Cotrim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Neste momento até aqui em Santa Maria da Feira isso seria um achado.
Não sei como é suposto uma família com 2 pessoas a salário mínimo sobreviver hoje em dia.
Entre as rendas absurdas, os juros das prestações a aumentar, e o preço de tudo a subir de forma ridícula, só se passarem fome e viverem às escuras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Ou muito me engano ou tal e qual como na anterior moção de censura o Costa vai sair de lá melhor do que entrou.

Yes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 horas:

Sim, a esquerda que rompeu a barreira do arco da Governação, negociando um acordo histórico na democracia portuguesa ia mesmo votar a favor uma moção de censura apresentada pelo PSD ou CDS. Em termos de efeitos práticos no caso em concreto é o mesmo que uma moção apresentada agora, está destinada a falhar, vale sim pelo efeito de censura ao Governo.

Mas tu achas sinceramente que uma situação em um partido tem que estar ligado a dois outros partidos para sobreviver em governo e a uma moção de censura é uma situação exatamente igual a uma situação em o partido sozinho decide o voto?

Não vi a sessão da moção de censura mas não me admira que já se diga que o costa partiu tudo. É o CR7 da política

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...