Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 1 hora:

f*da-se que vocês têm um vagar do crl

Fui ao ginásio, já tomei banho, dei uma cagadela, chego aqui e tenho 2 páginas por ler sobre o mesmo assunto, cum crl 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Tive de pesquisar o que era um soy boy😔

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Fui ao ginásio, já tomei banho, dei uma cagadela, chego aqui e tenho 2 páginas por ler sobre o mesmo assunto, cum crl 😂

Primeiro tomas banho e depois cagas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Primeiro tomas banho e depois cagas?

Treinei, tomei banho no ginásio, cheguei a casa e deu-me a real vontade de cagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Treinei, tomei banho no ginásio, cheguei a casa e deu-me a real vontade de cagar.

Deve ser uma reação do trembolona.

Editado por Mayday
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 horas:

A WOO é a nova operadora de telecomunicações em Portugal. É uma operadora diferente das tradicionais, desde logo porque podes tratar de tudo online através da App WOO. Esta é a primeira companhia de telecomunicações em Portugal totalmente digital.

A WOO é uma operadora pensada para ti que queres ter internet, telemóvel ou os dois! Para além disso, podes tratar de tudo online, a partir do teu telemóvel. Uma característica desta operadora é querer ser "sem complicações".

Nunca vi em lado nenhum dizerem que a YORN é uma operadora lol. 

Eu tb posso dizer que o meu carro é um avião. Posso proclamar isso ao mundo. Não quer dizer que seja verdade.

Se a WOO é uma operadora separada, porque é que o Daniel Beato, administrador executivo da NOS com o pelouro de consumo diz "Queremos ser a marca de telecomunicações low cost do século XXI" mas está a falar da WOO, não da NOS?

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/daniel-beato-queremos-ser-a-marca-de-telecomunicacoes-low-cost-do-seculo-xxi-13722506.html

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

mw-694

R

Deus vult

Há um drama por causa da m*rda do selo. Nem é daquelas coisas só na bolha do Twitter, eu soube disso hoje pela rádio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 16 minutos:

Eu tb posso dizer que o meu carro é um avião. Posso proclamar isso ao mundo. Não quer dizer que seja verdade.

Se a WOO é uma operadora separada, porque é que o Daniel Beato, administrador executivo da NOS com o pelouro de consumo diz "Queremos ser a marca de telecomunicações low cost do século XXI" mas está a falar da WOO, não da NOS?

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/daniel-beato-queremos-ser-a-marca-de-telecomunicacoes-low-cost-do-seculo-xxi-13722506.html

Não deixa de ser uma operadora e não deixa de ser uma operação separada. Assim como não é um tarifário.

Foram picuinhas com a palavra comprar, eu sou com a palavra tarifário.

Mas é curioso que são sempre os mesmos, tu incluído e é fotocópia com a discussão do tabaco em que não disse nada de outro mundo como ser parvo limitar a compra e dei N motivos e veio o exército do costume que até estudos de partículas do tabaco que pode ser transmissível trouxeram lol.

Passado umas horas, outros users vieram com a mesma opinião e...piu.

Mas já estou habituado.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 32 minutos:

Em que dia se celebra o Mártir São Sima01?

Lol estiveste bem agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

que até estudos de partículas do tabaco que pode ser transmissível trouxeram lol.

"Ah, mas factos não valem numa discussão >:("

Aaaaanyway

[JN] Marcelo promulga decreto da eutanásia

Citação

O presidente da República promulgou, esta terça-feira, o decreto que despenaliza a morte medicamente assistida, como impõe a Constituição, após ter sido confirmado pelo parlamento na sexta-feira, na sequência do seu veto político.

Imagino como se deve ter remoído ao ter de passar isto, depois de tanto contorcionismo para não aprovar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Há um drama por causa da m*rda do selo. Nem é daquelas coisas só na bolha do Twitter, eu soube disso hoje pela rádio

normal, até a mim me dá vómitos e não estou em bolha nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 34 minutos:

Depois disto ainda é possível mais algum travão? 

Se ele promulgou, assumo que não.
Mas alguém que perceba mais que eu, poderá confirmar.
A minha dúvida é se o Constitucional pode agir sozinho, ou se teria de ser o Marcelo a pedir opinião deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 horas:

f*da-se que vocês têm um vagar do crl

é isto. Sois pior que ele.

Citação de rcoelho14, há 1 hora:

"Ah, mas factos não valem numa discussão >:("

Aaaaanyway

[JN] Marcelo promulga decreto da eutanásia

Imagino como se deve ter remoído ao ter de passar isto, depois de tanto contorcionismo para não aprovar.

Não sei. Fez o que pôde, e mais nada podia fazer, acho que era mais a imagem que queria passar, independentemente do resultado.

Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

normal, até a mim me dá vómitos e não estou em bolha nenhuma

Porquê? Tou um bocado a leste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Não sei. Fez o que pôde, e mais nada podia fazer, acho que era mais a imagem que queria passar, independentemente do resultado.

Mas ele não podia chutar para o Constitucional outra vez?
Ou tinha mesmo de passar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Porquê? Tou um bocado a leste.

Pela questão colonialista associada ao padrão de descobrimentos penso eu. 

Citação de rcoelho14, Agora:

Mas ele não podia chutar para o Constitucional outra vez?
Ou tinha mesmo de passar?

A não ser que quisesse ir contra a constituição tinha de passar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Pela questão colonialista associada ao padrão de descobrimentos penso eu. 

A não ser que quisesse ir contra a constituição tinha de passar. 

A minha questão foi mais do estilo, imagina que eles alteravam a lei e tinha alguma coisa inconstuticional lá, o PR não poderia atuar nesse caso? Teria de promulgar na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

A minha questão foi mais do estilo, imagina que eles alteravam a lei e tinha alguma coisa inconstuticional lá, o PR não poderia atuar nesse caso? Teria de promulgar na mesma?

Screenshot-2023-05-16-23-32-36-582-com-a

Artigo 136, número 2. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 13 minutos:

A minha dúvida é se o Constitucional pode agir sozinho, ou se teria de ser o Marcelo a pedir opinião deles

Agir por iniciativa própria não pode. A fiscalização de constitucionalidade tem sempre de ser requerida por alguém.

Uma vez que a lei já foi promulgada, já não pode haver fiscalização preventiva. O que não quer dizer que de ora em diante não possam ser enviadas normas desta lei para o tribunal constitucional aferir da sua (in)constitucionalidade, sendo que o Presidente da República é apenas um dos órgãos competentes para requerer esse controlo. Neste caso, já se trata de uma fiscalização abstrata e não preventiva porque é feita quando a lei já está em vigor. Aí, se alguma norma for declarada inconstitucional, não pode continuar a ser aplicada, cabe depois ao órgão legislativo suprimir essa falha.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Artigo 136, número 2. 

Citação de Simeone, há 14 minutos:

Agir por iniciativa própria não pode. A fiscalização de constitucionalidade tem sempre de ser requerida por alguém.

Uma vez que a lei já foi promulgada, já não pode haver fiscalização preventiva. O que não quer dizer que de ora em diante não possam ser enviadas normas desta lei para o tribunal constitucional aferir da sua (in)constitucionalidade, sendo que o Presidente da República é apenas um dos órgãos competentes para requerer esse controlo. Neste caso, já se trata de uma fiscalização abstrata e não preventiva porque é feita quando a lei já está em vigor. Aí, se alguma norma for declarada inconstitucional, não pode continuar a ser aplicada, cabe depois ao órgão legislativo suprimir essa falha.

Muito obrigado aos 2, estou mais esclarecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...