Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto:

• junior 20-30
  • senior 30-40
  • lead/manager 40-50
  • senior manager/principal 50-60
  • director 60-80
  • VP 80-110

mais ou menos isso, sim.

um bocadinho mais para cima em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

alguém consegue explicar isto?

O indiano vingativo não gosta de alheiras, só de chamuças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

@Ego Sum um junior recebe de 1400 a 2100 brutos é isso ? (Nessas empresas)

Sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 9 horas:

Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto:

• junior 20-30
  • senior 30-40
  • lead/manager 40-50
  • director 60-80
  • VP 80-110

Um VP a ganhar só o dobro de um manager? Isso não faz sentido nenhum.

Estás a ver isso por intervalos quase estáticos quando a progressão não é de todo linear.

E esses valores que tens para seniors são mais para mids.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Um VP a ganhar só o dobro de um manager? Isso não faz sentido nenhum.

Estás a ver isso por intervalos quase estáticos quando a progressão não é de todo linear.

E esses valores que tens para seniors são mais para mids.

Depende da hierarquia da empresa, e se estamos a falar de full package ou só salário, se estamos a falar de Porto ou Lisboa, etc.

Eu estava a fazer só salário e com base no Porto. Considerando o custo de vida provavelmente Lisboa fará sentido ser uns 15% acima do que lá meti.

Se fizesse a hierarquia toda ao modo Farfetch seria algo tipo o abaixo, portanto tem muita granularidade. Tentei simplificar e ter algo por alto.

• Junior
  • Mid
  • Senior
  • Lead
  • Manager
  • Senior Manager
  • Head
  • Senior Head
  • Director
  • Senior Director
  • VP
  • SVP
Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto é que não acredito que um Director na Farfetch ganhe tão pouco quando noutras empresas mais ou menos da mesma esfera há heads a ganhar (facilmente) 100k (sem bónus nem LTIs).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto é que não acredito que um Director na Farfetch ganhe tão pouco quando noutras empresas mais ou menos da mesma esfera há heads a ganhar (facilmente) 100k (sem bónus nem LTIs).

De acordo com o Glassdoor heads da Farfetch reportaram andar nos 63-72k base, que entra no range Director que meti inicialmente.

Portanto diria que Directors e Senior Directors devem andar nos 80-120.

image.png.62fb2c05812292ffb5aba50c08f0c3ed.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tão mau quanto a miséria que as pessoas ganham é a quantidade de pessoas que ganha uma miséria e ainda não se apercebeu disso.

• Concordo! 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 22 horas:

• junior 20-30
  • senior 30-40
  • lead/manager 40-50
  • director 60-80
  • VP 80-110

A Farfetch anda com problemas financeiros e agora quer enfiar salários com ajudas de custo. Há dias apresentaram-me uma proposta em que quase metade era em ajudas de custo.

Citação de HappyKing, há 21 horas:

Eu estou a medir bem o que vou dizer: a Helena Matos é a figura mais asquerosa a comentar política em Portugal. 

Adoro ouvi-la indignada com tudo no Observador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

A Farfetch anda com problemas financeiros e agora quer enfiar salários com ajudas de custo. Há dias apresentaram-me uma proposta em que quase metade era em ajudas de custo.

Typical portugues

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos:

Adoro ouvi-la indignada com tudo no Observador 

Para quem não entende nada disso, qual o problema das ajudas de custo?

Podes explicar como se eu tivesse 5 anos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Para quem não entende nada disso, qual o problema das ajudas de custo?

Podes explicar como se eu tivesse 5 anos 😂

N recebes a 14 meses, n conta para reforma/baixa/subsidios

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

E muito provavelmente estás a cometer um crime (?) fiscal 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Durante o dia, este povo tem a sua rotina destruída pelas greves incessantes dos sindicatos protegidos pela extrema-esquerda; os alegados defensores dos serviços públicos estão a destruir objetivamente os transportes públicos e a escola pública; à noite, o tal povo vê que os jornalistas e comentadores, que orbitam sempre dentro das linhas bem comportadinhas e antiquadas do centro-esquerda português, não falam como deviam das greves que arruínam de facto a vida dos pobres e da baixa classe média. A vingança é o voto no Chega

https://expresso.pt/opiniao/2023-06-14-A-bolha-de-Lisboa---Chega-a-crescer-nas-margens-01d5132c

giphy.webp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tão mau quanto a miséria que as pessoas ganham é a quantidade de pessoas que ganha uma miséria e ainda não se apercebeu disso.

Verdade, por isso é que ter este tipo de conversas, partilhar este tipo de informação e ir a entrevistas de vez em quando é importante. Ajuda a perceber o valor de mercado e saber se está desajustado ou não.

Há 1 ano achava que estava bem, até estar de licença de paternidade com tempo e paciência para responder no Linkedin, e no final me apresentarem uma proposta em que a base era 43% superior.

PS: sugiro aos moderadores moverem a conversa para o tópico dos Empregos

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 15 horas:

Sinceramente nao vejo problema nisso caso fique a receber bem mais no presente. Mas eu penso muito mais no presente que o futuro, que é incerto por sinal mas percebo quem nao goste desta modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Sinceramente nao vejo problema nisso caso fique a receber bem mais no presente. Mas eu penso muito mais no presente que o futuro, que é incerto por sinal mas percebo quem nao goste desta modalidade.

os 14 meses recebes sempre, perdes logo aí

Compartilhar este post

Link para o post

E acrescentando ao que o Plagio escreveu, se a empresa começar a ter algum tipo de dificuldades financeiras ou até nem isso, é a primeira rubrica do teu ordenado onde vão mexer, sem terem que andar com conversas e negociações.

O meu pai passou por isso quando a empresa onde estava mudou de mãos. Recebia cerca de 500 €/mês em ajudas de custo, mas como a empresa estava com dificuldades a nível de trabalho (sector das obras públicas em 2011), cortaram-lhe logo aquele valor.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 25 minutos:

Depois tens de meter baixa ou licença e como só declaras o salário mínimo levas um rombo do crl. 

Conheço um men a quem aconteceu isso e o gajo ficou furioso. Antes andava de nariz empinado a achar-se mais inteligente que os outros porque recebia mais dinheiro limpo dessa forma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para miúdos que acabaram de entrar no mercado, faz todo o sentido porque recebem mais dinheiro para arrancarem de uma forma mais folgada.

No entanto, é uma boa forma para a empresa vos entalar quando apetecer. Por alguma razão, consultoras e empresas portuguesas adoram o sistema 

Editado por Gilberto Carlos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...