Puto Perdiz Publicado 13 Junho 2023 alguém consegue explicar isto? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 13 Junho 2023 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto: junior 20-30 senior 30-40 lead/manager 40-50 senior manager/principal 50-60 director 60-80 VP 80-110 mais ou menos isso, sim. um bocadinho mais para cima em alguns casos. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Junho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: alguém consegue explicar isto? O indiano vingativo não gosta de alheiras, só de chamuças. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Junho 2023 @Ego Sum um junior recebe de 1400 a 2100 brutos é isso ? (Nessas empresas) Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Junho 2023 Citação de HappyKing, há 4 minutos: @Ego Sum um junior recebe de 1400 a 2100 brutos é isso ? (Nessas empresas) Sim Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 13 Junho 2023 Ao ver esses valores já vi que estou na área errada 1 3 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Junho 2023 Citação de Ego Sum, há 9 horas: Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto: junior 20-30 senior 30-40 lead/manager 40-50 senior manager/principal 50-60 director 60-80 VP 80-110 Um VP a ganhar só o dobro de um manager? Isso não faz sentido nenhum. Estás a ver isso por intervalos quase estáticos quando a progressão não é de todo linear. E esses valores que tens para seniors são mais para mids. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Junho 2023 (editado) Citação de whatever, há 2 horas: Um VP a ganhar só o dobro de um manager? Isso não faz sentido nenhum. Estás a ver isso por intervalos quase estáticos quando a progressão não é de todo linear. E esses valores que tens para seniors são mais para mids. Depende da hierarquia da empresa, e se estamos a falar de full package ou só salário, se estamos a falar de Porto ou Lisboa, etc. Eu estava a fazer só salário e com base no Porto. Considerando o custo de vida provavelmente Lisboa fará sentido ser uns 15% acima do que lá meti. Se fizesse a hierarquia toda ao modo Farfetch seria algo tipo o abaixo, portanto tem muita granularidade. Tentei simplificar e ter algo por alto. Junior Mid Senior Lead Manager Senior Manager Head Senior Head Director Senior Director VP SVP Editado 14 Junho 2023 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Junho 2023 O meu ponto é que não acredito que um Director na Farfetch ganhe tão pouco quando noutras empresas mais ou menos da mesma esfera há heads a ganhar (facilmente) 100k (sem bónus nem LTIs). Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Junho 2023 Citação de whatever, há 2 horas: O meu ponto é que não acredito que um Director na Farfetch ganhe tão pouco quando noutras empresas mais ou menos da mesma esfera há heads a ganhar (facilmente) 100k (sem bónus nem LTIs). De acordo com o Glassdoor heads da Farfetch reportaram andar nos 63-72k base, que entra no range Director que meti inicialmente. Portanto diria que Directors e Senior Directors devem andar nos 80-120. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Junho 2023 Em Portugal ganha-se uma m*rda...que tristeza Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Junho 2023 Tão mau quanto a miséria que as pessoas ganham é a quantidade de pessoas que ganha uma miséria e ainda não se apercebeu disso. 14 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Junho 2023 Citação de Ego Sum, há 22 horas: Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que numa Farfetch ou Talkdesk da vida a grid seria algo tipo isto: junior 20-30 senior 30-40 lead/manager 40-50 senior manager/principal 50-60 director 60-80 VP 80-110 A Farfetch anda com problemas financeiros e agora quer enfiar salários com ajudas de custo. Há dias apresentaram-me uma proposta em que quase metade era em ajudas de custo. Citação de HappyKing, há 21 horas: Eu estou a medir bem o que vou dizer: a Helena Matos é a figura mais asquerosa a comentar política em Portugal. Adoro ouvi-la indignada com tudo no Observador Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: A Farfetch anda com problemas financeiros e agora quer enfiar salários com ajudas de custo. Há dias apresentaram-me uma proposta em que quase metade era em ajudas de custo. Typical portugues 1 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos: A Farfetch anda com problemas financeiros e agora quer enfiar salários com ajudas de custo. Há dias apresentaram-me uma proposta em que quase metade era em ajudas de custo. Adoro ouvi-la indignada com tudo no Observador Para quem não entende nada disso, qual o problema das ajudas de custo? Podes explicar como se eu tivesse 5 anos 😂 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Junho 2023 Citação de FabioK, há 3 minutos: Para quem não entende nada disso, qual o problema das ajudas de custo? Podes explicar como se eu tivesse 5 anos 😂 N recebes a 14 meses, n conta para reforma/baixa/subsidios 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 14 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: N recebes a 14 meses, n conta para reforma/baixa/subsidios E muito provavelmente estás a cometer um crime (?) fiscal 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Junho 2023 Citação Durante o dia, este povo tem a sua rotina destruída pelas greves incessantes dos sindicatos protegidos pela extrema-esquerda; os alegados defensores dos serviços públicos estão a destruir objetivamente os transportes públicos e a escola pública; à noite, o tal povo vê que os jornalistas e comentadores, que orbitam sempre dentro das linhas bem comportadinhas e antiquadas do centro-esquerda português, não falam como deviam das greves que arruínam de facto a vida dos pobres e da baixa classe média. A vingança é o voto no Chega https://expresso.pt/opiniao/2023-06-14-A-bolha-de-Lisboa---Chega-a-crescer-nas-margens-01d5132c 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Junho 2023 Citação de whatever, há 2 horas: Tão mau quanto a miséria que as pessoas ganham é a quantidade de pessoas que ganha uma miséria e ainda não se apercebeu disso. Verdade, por isso é que ter este tipo de conversas, partilhar este tipo de informação e ir a entrevistas de vez em quando é importante. Ajuda a perceber o valor de mercado e saber se está desajustado ou não. Há 1 ano achava que estava bem, até estar de licença de paternidade com tempo e paciência para responder no Linkedin, e no final me apresentarem uma proposta em que a base era 43% superior. PS: sugiro aos moderadores moverem a conversa para o tópico dos Empregos 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Junho 2023 Logo agora que a Tap podia comecar a dar lucro... 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 15 horas: N recebes a 14 meses, n conta para reforma/baixa/subsidios Sinceramente nao vejo problema nisso caso fique a receber bem mais no presente. Mas eu penso muito mais no presente que o futuro, que é incerto por sinal mas percebo quem nao goste desta modalidade. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Junho 2023 Citação de Sima01, há 4 minutos: Sinceramente nao vejo problema nisso caso fique a receber bem mais no presente. Mas eu penso muito mais no presente que o futuro, que é incerto por sinal mas percebo quem nao goste desta modalidade. os 14 meses recebes sempre, perdes logo aí Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Junho 2023 E acrescentando ao que o Plagio escreveu, se a empresa começar a ter algum tipo de dificuldades financeiras ou até nem isso, é a primeira rubrica do teu ordenado onde vão mexer, sem terem que andar com conversas e negociações. O meu pai passou por isso quando a empresa onde estava mudou de mãos. Recebia cerca de 500 €/mês em ajudas de custo, mas como a empresa estava com dificuldades a nível de trabalho (sector das obras públicas em 2011), cortaram-lhe logo aquele valor. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Junho 2023 Citação de Sima01, há 25 minutos: Sinceramente nao vejo problema nisso caso fique a receber bem mais no presente. Mas eu penso muito mais no presente que o futuro, que é incerto por sinal mas percebo quem nao goste desta modalidade. Depois tens de meter baixa ou licença e como só declaras o salário mínimo levas um rombo do crl. Conheço um men a quem aconteceu isso e o gajo ficou furioso. Antes andava de nariz empinado a achar-se mais inteligente que os outros porque recebia mais dinheiro limpo dessa forma. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Junho 2023 (editado) Para miúdos que acabaram de entrar no mercado, faz todo o sentido porque recebem mais dinheiro para arrancarem de uma forma mais folgada. No entanto, é uma boa forma para a empresa vos entalar quando apetecer. Por alguma razão, consultoras e empresas portuguesas adoram o sistema Editado 15 Junho 2023 por Gilberto Carlos 1 Compartilhar este post Link para o post