Lifehouse Publicado 11 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 7 horas: Quais são as alterações deste orçamento ao nível dos impostos indiretos? Reversão do IVA 0, agravamento do IUC para carros até 2007 e mais ? Reversão do IVA Zero, IUC para carros até 2007 agravado, atualizações em alta de IUC e ISV (a que se soma a este imposto IVA de 23%), depois os mais discutíveis, claro, tabaco e bebidas alcoólicas. O próprio "desconto" de ISP de desconto já tem pouco e assim se vai manter até 2024 (existindo sempre a possibilidade de desbloquear a taxa de carbono). No fim de contas os impostos indiretos vão representar cerca de 56% de toda a receita fiscal (receita que vai atingir um valor recorde superior a 60 mil milhões de euros) e enquanto o custo da medida do IRS vai andar na casa dos 70/100 milhões de euros, a receita com impostos indiretos sobe mais de 8%. O excedente tem de vir de algum lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Outubro 2023 Citação de Robe, há 6 horas: Viver em Sevilla deve ser o + aproximado aqui na Europa de viver no inferno. Só de imaginar a quantidade de dias com + de 40 graus... É estilo Coimbra. Tens a Isla mágica para remediar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Outubro 2023 Citação de Che, há 13 minutos: É estilo Coimbra. Tens a Isla mágica para remediar. Coitadita dessa ilhota em comparação com o Portugal dos Pequenitos. 5 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2023 Em termos de turismo fascista está ela por ela com o Poble Espanyol Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 11 Outubro 2023 Citação de antifa, há 9 minutos: Em termos de turismo fascista está ela por ela com o Poble Espanyol uma vez acabei numa discoteca dentro do Poble Espanyol, foi giro Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Outubro 2023 O franco-liberalismo é o expoente máximo do social-liberalismo europeísta. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Outubro 2023 Opiniões sobre a medida das propinas ser extendida a alunos de universidades privadas (até um determinado valor da proprina - o mesmo valor definido para as propinas do público) ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 47 minutos: Opiniões sobre a medida das propinas ser extendida a alunos de universidades privadas (até um determinado valor da proprina - o mesmo valor definido para as propinas do público) ? Se o aluno for para uma privada tendo alternativas públicas, não tem que ter ajuda; Se for porque não há vagas para o curso numa pública, não há outra opção perto da sua residência ou se for para um curso com falta de profissionais, concordo com o apoio Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Outubro 2023 Tá mal, estudasses Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Outubro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: Eu acho a medida, independentemente do tipo de universidade, má no geral por uma série de questões mas principalmente porque não tocas em nada sobre o acesso à universidade. Quem não consegue aceder continuará sem conseguir. Sobre a parte do privado, tenho dúvidas. Por um lado, uma parte significativa de quem frequenta o ensino privado universitário não precisava deste apoio. Por outro lado, há casos, minoritários, em que alunos vão para o privado porque indo para o público teriam que morar fora da casa dos pais e a diferença entre habitação + propina não compensa a diferença de propinas. São 215 milhões de impacto orçamental que poderiam ser melhores aproveitados e mais eficazes quanto a mim. Naquele simulador do Livre das JMJ referiam um preço por cama de residência para estudantes de 27500 euros. Os 215 milhões anuais dariam para quase 8 mil camas por ano. Acho que hoje em dia, principalmente no público, a parte significativa das despesas universitárias principalmente quando não consegues ficar em casa dos teus pais não é as propinas. Editado 11 Outubro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2023 meu deus. ligo na sic e estão o miguel prata roque e o miguel morgado a debater Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Outubro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos: meu deus. ligo na sic e estão o miguel prata roque e o miguel morgado a debater f*da-se acabei de cometer o mesmo erro 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Outubro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos: meu deus. ligo na sic e estão o miguel prata roque e o miguel morgado a debater Que nível 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 11 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 43 minutos: Por um lado, uma parte significativa de quem frequenta o ensino privado universitário não precisava deste apoio. Por outro lado, há casos, minoritários, em que alunos vão para o privado porque indo para o público teriam que morar fora da casa dos pais e a diferença entre habitação + propina não compensa a diferença de propinas. Não, de todo. Acho que muita gente não tem noção do quão elevadas são as propinas no privado. Mesmo com o atual aumento no custo da habitação, fica bem longe de atingir o nível das propinas no privado. Há coisa de 15 anos cheguei a ir sondar a Vasco da Gama, porque cresci em Coimbra, e na altura as propinas andavam nos ~8 mil euros anuais. E nem estou a considerar a joia que se tinha de dar aquando da entrada, por já não me lembrar ao certo do seu valor. Era uma barbaridade na altura e imagino que não esteja melhor hoje. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Outubro 2023 Citação de Robe, há 12 horas: Viver em Sevilla deve ser o + aproximado aqui na Europa de viver no inferno paraíso. Só de imaginar a quantidade de dias com + de 40 graus... Fixed. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Outubro 2023 Citação de fornix, há 16 minutos: Não, de todo. Acho que muita gente não tem noção do quão elevadas são as propinas no privado. https://contasconnosco.cofidis.pt/dinheiro/ensino-superior-privado-quanto-pode-custar Em média, o valor anual de propinas no privado é de cerca de 3.000 euros por ano – já no público, a propina definida para o ano letivo 2021/2022 ficará entre os 697 e 871,52 euros anuais, a mais baixa dos últimos anos. 3000-697 dá 2303 euros. Esses 2303 a dividir por 12 dá 191 euros. É tentares encontrar um quarto nas maiores regiões universitárias do país por este valor. Já nem entro aqui com outros custos que existem sempre quando vives fora de casa dos teus pais que não tens quando vives com eles. (O artigo já não é do mais recente possível e os valores das proprinas pelo menos no público desceu mas acho que se percebe o raciocínio e o que queria dizer inicialmente). Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 11 Outubro 2023 (editado) Citação de fornix, há 23 minutos: Não, de todo. Acho que muita gente não tem noção do quão elevadas são as propinas no privado. Mesmo com o atual aumento no custo da habitação, fica bem longe de atingir o nível das propinas no privado. Há coisa de 15 anos cheguei a ir sondar a Vasco da Gama, porque cresci em Coimbra, e na altura as propinas andavam nos ~8 mil euros anuais. E nem estou a considerar a joia que se tinha de dar aquando da entrada, por já não me lembrar ao certo do seu valor. Era uma barbaridade na altura e imagino que não esteja melhor hoje. eu também sempre tive essa ideia mas esse argumento foi bem difundido pelos OCS no último mês aquando do início do ano letivo. O que não faltavam eram testemunhos de alunos e pais que diziam ter preferido uma privada + casa dos pais em vez de mudar-se para ir para uma pública. E de facto não me estranha muito, especialmente falando de Porto e Lisboa onde custo de vida por ano para um estudante andará à volta desses 8k que referes. Eu em 2014 gastava 6000€/ano em Lisboa e tinha uma renda generosa. Com a propina anual na UL era mais 1250€/ano. Editado 11 Outubro 2023 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Outubro 2023 Também não serve de muito estar a falar genericamente de valores de privadas quando, mesmo na mesma instituição, as diferenças de curso para curso são enormes. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Outubro 2023 https://amp.theguardian.com/commentisfree/2023/oct/11/spains-high-speed-trains-arent-just-efficient-they-have-transformed-peoples-lives Espanha, por favor eu imploro: invadam este país e tornem me espanhol! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Outubro 2023 Citação de fornix, há 9 horas: Não, de todo. Acho que muita gente não tem noção do quão elevadas são as propinas no privado. Mesmo com o atual aumento no custo da habitação, fica bem longe de atingir o nível das propinas no privado. Há coisa de 15 anos cheguei a ir sondar a Vasco da Gama, porque cresci em Coimbra, e na altura as propinas andavam nos ~8 mil euros anuais. E nem estou a considerar a joia que se tinha de dar aquando da entrada, por já não me lembrar ao certo do seu valor. Era uma barbaridade na altura e imagino que não esteja melhor hoje. A minha namorada andou na Vasco da Gama, acho que pagava 650€/mês, ou algo assim. Corresponde a esses 8 mil euros anuais Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Outubro 2023 Citação de Che, há 17 horas: O franco-liberalismo é o expoente máximo do social-liberalismo europeísta. o franquismo é primo do pinochetismo. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Outubro 2023 (editado) Citação de Robe, Em 11/10/2023 at 10:41: Viver em Sevilla deve ser o + aproximado aqui na Europa de viver no inferno. Só de imaginar a quantidade de dias com + de 40 graus... É basicamente o mesmo em toda Espanha excepto no norte. Em Madrid levas com 40 graus durante dois meses e depois dois meses de 0 graus no inverno. Sobre universidades privadas, eu andei na Católica - as propinas são caríssimas, mas eles também são mesmo muito generosos com as bolsas. Só os betos ricos e que não tinham notas suficientes é que pagavam aquilo tudo. Eu não tinha dificuldades económicas e mesmo assim só pagava metade da propina do mestrado. Editado 12 Outubro 2023 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Outubro 2023 bom dia do vosso cabeça de gaita favorito ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Outubro 2023 Citação O PCP não é proprietário do espaço onde funcionou o Centro de Trabalho de Aveiro. Foi feita uma permuta, no seguimento da qual reverterá para o PCP exclusivamente o espaço equivalente às instalações que detinha, nomeadamente para garantir o centro de trabalho, que de outra forma seria impossível manter pelas exigências e encargos financeiros que se colocavam para a sua conservação. https://www.pcp.pt/esclarecimento-necessario-sobre-centro-de-trabalho-de-aveiro Citação Aveiro: PCP ficou com um T2 avaliado em €360.500 Partido garantiu que ia ficar apenas com um área para a seu sede, mas a permuta mostra que terá também um T2 “destinado a habitação”, além de restaurante e três lugares na garagem. PCP não revela à SÁBADO o que vai fazer com o apartamento. Ehehe, mais depressa se apanha um mentiroso... Bom caso Robles versão comunista. 2 Compartilhar este post Link para o post