Jimpo Publicado 5 Março 2024 Às vezes dá vontade de desejar uma doençazinha a quem pretende acabar com o SNS. Coisa pequena e sem maldade. Um crl a sair da testa ou um pé atravessado no cu. E que não tenham direito a usar o seguro da consultora. 4 6 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de 1906, há 15 minutos: Se um dia deixar de existir SNS vão perceber o valor que tem. São os SNS’s do mundo ocidental que fazem com que esses países tenham uma esperança média de vida superior aos EUA. E no entanto poucos discordarão que os EUA são mais poderosos que qualquer outro país do ocidente. Portugal, apesar de mais pobre que muitos dos seus congéneres, também tem uma esperança média de vida superior aos EUA. Mais, na Europa gasta-se menos 2x em saúde que nos EUA porque aqui existe outro tipo de encaminhamento. As pessoas não precisam de andar a bater na porta de médico em médico, perdendo tempo precioso. Posto isto, tens toda a razão, e quem negar a importância dos SNS’s que existem por esse mundo fora só está a ser deliberadamente ignorante Antes que algum iluminado diga “fonte: tirei do cu”, que leia o livro Factfulness, que de resto recomendo a todos sem excepção Editado 5 Março 2024 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de Liberblue, há 7 minutos: E depois o que o antes do 25 de abril têm que ver? Meteste aí só porque sim? Era o tempo em que estávamos mais próximos do modelo que defendes ao nível da saúde. Cada um por si, quem tem usa, quem não tem dinheiro não vai ao médico. Editado 5 Março 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 5 Março 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: “fonte: tirei do cu” E aposto que foste a um hospital público fazer isso, seu pobre. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 38 minutos: E quanto é que ele ganha? Isso 'e irrelevante porque eu nao estou na media Anualmente a volta de 430,000 americanos declaram falencia. Desses 42% ou seja quase 200,000 declaram falencia devido a custos medicos que nao conseguem pagar, que 'e 0,5% da populacao anualmente declara falencia por nao poder cubrir custos medicos. Se exponencializes a coisa, mesmo que exista um grau grande de recurrencia, pode-se dizer que entre 10% a 20% da populacao americana vai ter de declarar falencia durante a sua vida por nao poder pagar custos hospitaleres/medicos j'a incorridos. E aqui nem estou a falar da parte da populacao que nem atendimento medico consegue ter porque nao tem seguro/vive num estado sem medicare/etc. Eu pessoalmente nao necessitava da operacao que fiz para viver, podia viver o resto da vida sempre a respirar apenas por uma narida e com dores de cabeca passageiras...alias se nao tivesse condicao financeira teria de me acostumar a isso mesmo... E tu vens para aqui dizer que o Estado Social nao presta...nao presta ou para quem teve sorte de nascer rico/constituir riqueza ou para quem tem a sorte de nunca ter tido qualquer problema de saude alem de uma constipacao durante toda a sua vida. Ou seja o modelo Americano 'e excelente para 5% da populacao e uma m*rda para 95%. O modelo Europeu 'e bom para 95%, irrelavante para os 4% de ricos e mau para o 1% a quem a natureza deu a dadiva da super saude eterna. 6 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de 1906, há 6 minutos: E aposto que foste a um hospital público fazer isso, seu pobre. Fui revisitar o livro. Gastam 9400$ per capita em saúde ao passo que os outros países ditos desenvolvidos (que o livro refere como sendo Level 4) gastam 3600$, e no entanto a esperança média de vida é 3 anos mais baixa. É o país onde mais se gasta em saúde e mesmo assim existem 39 países no mundo com esperança média de vida superior. Há que culpar os donuts Editado 5 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Março 2024 Citação de Jimpo, há 11 minutos: Um crl a sair da testa Devias ter uma berguilha na cara 1 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 5 Março 2024 Citação de Burkina2008, há 5 minutos: Isso 'e irrelevante porque eu nao estou na media Anualmente a volta de 430,000 americanos declaram falencia. Desses 42% ou seja quase 200,000 declaram falencia devido a custos medicos que nao conseguem pagar, que 'e 0,5% da populacao anualmente declara falencia por nao poder cubrir custos medicos. Se exponencializes a coisa, mesmo que exista um grau grande de recurrencia, pode-se dizer que entre 10% a 20% da populacao americana vai ter de declarar falencia durante a sua vida por nao poder pagar custos hospitaleres/medicos j'a incorridos. E aqui nem estou a falar da parte da populacao que nem atendimento medico consegue ter porque nao tem seguro/vive num estado sem medicare/etc. Eu pessoalmente nao necessitava da operacao que fiz para viver, podia viver o resto da vida sempre a respirar apenas por uma narida e com dores de cabeca passageiras...alias se nao tivesse condicao financeira teria de me acostumar a isso mesmo... E tu vens para aqui dizer que o Estado Social nao presta...nao presta ou para quem teve sorte de nascer rico/constituir riqueza ou para quem tem a sorte de nunca ter tido qualquer problema de saude alem de uma constipacao durante toda a sua vida. Ou seja o modelo Americano 'e excelente para 5% da populacao e uma m*rda para 95%. O modelo Europeu 'e bom para 95%, irrelavante para os 4% de ricos e mau para o 1% a quem a natureza deu a dadiva da super saude eterna. Eu digo já, não fosse o SNS, gratuito e universal deste retângulo à beira-mar plantado, eu provavelmente nem tinha sobrevivido pós-nascença. Estive 12 dias internado nem eles percebiam bem qual o problema. Mas estive, gratuitamente, e a receber cuidados necessários, e os meus pais que eram e são pobres, não pagaram 1 cêntimo. E o mesmo para quando tive meningite, ou das cirurgias que tive, ou dos meus problemas respiratórios. Acabar com o SNS é só na mente de ricos e idiotas. 6 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Março 2024 Citação de HappyKing, há 4 minutos: f*da-se Ó Quim vai mamar nas tetas da cabritinha vai. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 35 minutos: Não vejo onde está o problema. O problema está na tua falta de discernimento. Citação de Liberblue, há 27 minutos: E depois o que o antes do 25 de abril têm que ver? Até me dói a alma. Mas pelo menos vou-me divertindo. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Era o tempo em que estávamos mais próximos do modelo que defendes ao nível da saúde. Cada um por si, quem tem usa, quem não tem dinheiro não vai ao médico. Não disse nada disso e não é isso que acontece nos EUA. Citação de Burkina2008, há 7 minutos: Isso 'e irrelevante porque eu nao estou na media Anualmente a volta de 430,000 americanos declaram falencia. Desses 42% ou seja quase 200,000 declaram falencia devido a custos medicos que nao conseguem pagar, que 'e 0,5% da populacao anualmente declara falencia por nao poder cubrir custos medicos. Se exponencializes a coisa, mesmo que exista um grau grande de recurrencia, pode-se dizer que entre 10% a 20% da populacao americana vai ter de declarar falencia durante a sua vida por nao poder pagar custos hospitaleres/medicos j'a incorridos. E aqui nem estou a falar da parte da populacao que nem atendimento medico consegue ter porque nao tem seguro/vive num estado sem medicare/etc. Eu pessoalmente nao necessitava da operacao que fiz para viver, podia viver o resto da vida sempre a respirar apenas por uma narida e com dores de cabeca passageiras...alias se nao tivesse condicao financeira teria de me acostumar a isso mesmo... E tu vens para aqui dizer que o Estado Social nao presta...nao presta ou para quem teve sorte de nascer rico/constituir riqueza ou para quem tem a sorte de nunca ter tido qualquer problema de saude alem de uma constipacao durante toda a sua vida. Ou seja o modelo Americano 'e excelente para 5% da populacao e uma m*rda para 95%. O modelo Europeu 'e bom para 95%, irrelavante para os 4% de ricos e mau para o 1% a quem a natureza deu a dadiva da super saude eterna. Estamos a falar de números bastantes baixos, 200 mil numa população de 330 milhões. Deve estar na média em termos de percentagem a outros países. Em relação à tua conjetura, se 60 milhões de pessoas vão pedir insolvência, quer dizer, é um bocado inverossímil disso acontecer, mas se é para inventar... O modelo americano não é só para quem é rico, que parvoíce, que exagero de conversa. Tiveste uma constipação nos EUA, pronto, ficaste endividado para sempre, queres ver. Não tens noção do exagero do teu discurso? Menos por favor. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Mica, há 35 minutos: São os SNS’s do mundo ocidental que fazem com que esses países tenham uma esperança média de vida superior aos EUA. E no entanto poucos discordarão que os EUA são mais poderosos que qualquer outro país do ocidente. Portugal, apesar de mais pobre que muitos dos seus congéneres, também tem uma esperança média de vida superior aos EUA. Mais, na Europa gasta-se menos 2x em saúde que nos EUA porque aqui existe outro tipo de encaminhamento. As pessoas não precisam de andar a bater na porta de médico em médico, perdendo tempo precioso. Posto isto, tens toda a razão, e quem negar a importância dos SNS’s que existem por esse mundo fora só está a ser deliberadamente ignorante Antes que algum iluminado diga “fonte: tirei do cu”, que leia o livro Factfulness, que de resto recomendo a todos sem excepção A questão é num hospital em Portugal ficas mais de 8 horas para ser atendido e nos EUA és atendido em 1h. A maior causa de morte nos EUA são doenças do coração que derivam de fatores de risco comportamentais, como dietas inadequadas, sedentarismo, uso de tabaco e uso nocivo do álcool. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de Liberblue, há 35 minutos: Estamos a falar de números bastantes baixos, 200 mil numa população de 330 milhões. Deve estar na média em termos de percentagem a outros países. Em relação à tua conjetura, se 60 milhões de pessoas vão pedir insolvência, quer dizer, é um bocado inverossímil disso acontecer, mas se é para inventar... O modelo americano não é só para quem é rico, que parvoíce, que exagero de conversa. Tiveste uma constipação nos EUA, pronto, ficaste endividado para sempre, queres ver. Não tens noção do exagero do teu discurso? Menos por favor. Nota-se que nao percebes nada de nada do que estas a tentar argumentar e que 'es apenas um miudo sem nocao...enfim...gente sem nocao e sem contexto alem de soudbytes que tem do twitter Mas como nem procurar na internet consegues, toma la dados dos ultimos 5 anos registados - 2.8 milhoes de pessoas filled for bankrupcy - se dissermos que a idade media da populacao sao 80 anos - (80/5)*2.8=44.8 milhoes de pessoas - Ou seja 14% da populacao. Eu disse entre 10%-20%, logo esta la no meio. (Sera menos porque ha taxa de reincidencia mas nenhum outro pais do mundo tem taxas destas Queres comparar com um pais europeu com uma boa seguranca social - Ai tens Dinamarca https://www.statbank.dk/KONK9 Personal bankrupcy entre 2022 e 2018 = quase 11,000 versus 2,800,000 nos states dividindo por pais, populacao DK 5.85milhoes US 331.9milhoes Dinamarca =0.18% US = 0.84% Tens razao sao semelhantes, a probilidade de teres de declarar insolvencia nos States 'e so quase 5x maior do que na Dinamarca... Mas ok continua a votar nos "Liberal, Liberal" Citação de Liberblue, há 12 minutos: A questão é num hospital em Portugal ficas mais de 8 horas para ser atendido e nos EUA és atendido em 1h. A maior causa de morte nos EUA são doenças do coração que derivam de fatores de risco comportamentais, como dietas inadequadas, sedentarismo, uso de tabaco e uso nocivo do álcool. Se tiveres um saude como o meu sim...se tiveres um seguro normal podes estar 8 horas ou mais, se nao tiveres seguro nao 'es sequer atendido... Tu ve se mesmo que nao tens qualquer nocao do que estas a dizer Editado 5 Março 2024 por Burkina2008 4 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 34 minutos: Não disse nada disso e não é isso que acontece nos EUA. Estamos a falar de números bastantes baixos, 200 mil numa população de 330 milhões. Deve estar na média em termos de percentagem a outros países. Em relação à tua conjetura, se 60 milhões de pessoas vão pedir insolvência, quer dizer, é um bocado inverossímil disso acontecer, mas se é para inventar... O modelo americano não é só para quem é rico, que parvoíce, que exagero de conversa. Tiveste uma constipação nos EUA, pronto, ficaste endividado para sempre, queres ver. Não tens noção do exagero do teu discurso? Menos por favor. Se amas tanto aquilo vai para lá viver. É mais simples, se alguém sofrer és tu. Escusas de estar desejoso que todos sofram apenas para poderes ter mais uns cêntimos na carteira. Cêntimos estes que nunca terás pois as seguradoras irão comê-los. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Março 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: f*da-se Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Março 2024 Hot take: PPC e a sua trupe não quer a maioria da AD + IL, então andam a ver se atribulam um poucos as coisas para precisarem do Chega. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 6 Março 2024 Citação de Bashir, há 12 minutos: Hot take: PPC e a sua trupe não quer a maioria da AD + IL, então andam a ver se atribulam um poucos as coisas para precisarem do Chega. Já ouvi teorias da conspiração muito menos plausíveis. O Passos tem um interesse óbvio em que isso aconteça porque é o único cenário em que chega ao poder Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Março 2024 Eu já o disse aqui antes mas seria fantástico o presidente da república que pessoalizou o cargo de primeiro ministro permitir à AD que o seu líder saísse e fosse outra pessoa a assumir esse lugar sem realização de novas eleições quando disse que se o Costa fosse para a Europa o governo caía. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 6 Março 2024 Citação de Liberblue, há 1 hora: A questão é num hospital em Portugal ficas mais de 8 horas para ser atendido e nos EUA és atendido em 1h. A maior causa de morte nos EUA são doenças do coração que derivam de fatores de risco comportamentais, como dietas inadequadas, sedentarismo, uso de tabaco e uso nocivo do álcool. E finalmente entramos na fase do whataboutism. Estava a ver que não chegaríamos a esta fase, mas não falha. Agora é por isto, depois é por aquilo, logo será pelo fulano e assim sucessivamente. Depois falas de um tema no qual tens zero vontade de pegar num artigo para ler dados estatísticos ou até mesmo estudos sobre este tema. E, quando te espetam estes mesmos dados a comprovar que toda a tua teoria é uma falácia, continuas a fugir ao tema usando a abordagem acima. Não tens capacidade de absorver que podes estar errado num tema. Por isso, primeiro tenta refletir sobre o que te vão mostrando sobre este tema. E, segundo, vai aprender a escrever! Cada tiro na língua portuguesa. Deve ser a tua vontade de liberalizar a escrita da nossa linguagem, só pode.. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Março 2024 O Ventura dizer que o Montenegro tem de saltar fora está aparentemente a mudar as dinâmicas eleitorais completamente... Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Março 2024 (editado) Citação de Bashir, há 37 minutos: Hot take: PPC e a sua trupe não quer a maioria da AD + IL, então andam a ver se atribulam um poucos as coisas para precisarem do Chega. O Marcelo que não aceitou o Centeno sem eleições, iria aceitar o Passos sem ter sido candidato? E, aliás, o próprio PPC aceitaria sequer? Citação de Ticampos, há 8 minutos: O Ventura dizer que o Montenegro tem de saltar fora está aparentemente a mudar as dinâmicas eleitorais completamente... O provável vencedor abandonar o cargo só porque o comentador desportivo quer ter direito ao tacho... Não tem lógica nenhuma isso acontecer, só na cabeça do próprio Ventura. Editado 6 Março 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Março 2024 Citação de Ticampos, há 45 minutos: O Ventura dizer que o Montenegro tem de saltar fora está aparentemente a mudar as dinâmicas eleitorais completamente... Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Março 2024 Citação de Jamarcus, há 58 minutos: Como assim? https://www.jn.pt/6591918919/ventura-tem-99-de-certeza-que-havera-governo-de-direita-nem-que-montenegro-tenha-de-sair/ Aquele lado do recreio está a ficar "perdido". Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Março 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 1 hora: Como assim? Os surveys que fazemos diariamente deram o maior shift de sempre desde que começámos o projeto nas últimas 6 horas, presumo que tenha sido por essas declarações, atendendo aos partidos visados. Abrimos novo survey por volta da hora dessas declarações (abrimos todos os dias da parte da tarde). E os resultados mudaram repentinamente. Verão no dia 7 os resultados que estamos a recolher neste momento. Hoje serão os recolhidos até ontem. Ainda não apanham essas declarações. Editado 6 Março 2024 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post